Duvidas sobre SLK
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Duvidas sobre SLK
Prezados Confrades:
Estou estudando a aquisição de uma SLK e me veio algumas duvidas, e acredito que possam me auxiliar.
Qual a diferença, se é que existe entre entre os anos de 2012 e 2015, quando ela saiu de linha e entrou a CLC no lugar?
Se não me engano até 2012 elas tem o teto metálico, e 2013 em diante são tetos de vidro. Qual a vantagem e desvantagem do teto de vidro?
Nessa versão 1.8 ainda existe o problema da polia do comando de válvulas?
Esse carro costuma dar muito problema no teto? Abrir e fechar, infiltração, barulho de vento dentro do carro na estrada
Estou estudando a aquisição de uma SLK e me veio algumas duvidas, e acredito que possam me auxiliar.
Qual a diferença, se é que existe entre entre os anos de 2012 e 2015, quando ela saiu de linha e entrou a CLC no lugar?
Se não me engano até 2012 elas tem o teto metálico, e 2013 em diante são tetos de vidro. Qual a vantagem e desvantagem do teto de vidro?
Nessa versão 1.8 ainda existe o problema da polia do comando de válvulas?
Esse carro costuma dar muito problema no teto? Abrir e fechar, infiltração, barulho de vento dentro do carro na estrada
Bragante- Usuário Iniciante
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2018
Idade : 55
Re: Duvidas sobre SLK
No Brasil, a partir de 2013 o teto de "aço" da SLK-250 (pintado na mesma cor do carro) foi substituído pelo teto de cristal/vidro (cor preta). Há alguns relatos de empenamento do teto de "aço" quando exposto, por longos períodos, ao forte calor do sol. O único problema do teto de cristal é que ele pode fazer um pequeno barulho/ruído (aquele célebre "clock") ao passar em buracos ou desníveis da pista. Para diminuir o ruído a borracha de vedação do teto deve ser lubrificada. Casos mais graves podem exigir uma regulagem do teto. Entretanto, na estrada, no asfalto liso o teto não faz barulho e também não apresenta problemas de infiltração de água da chuva. Eu tive três SLK nos últimos 12 anos e nunca tive problemas com o teto. O carro é excelente.
O SLK-250 (204 cv; 7 marchas) foi substituído pelo SLC em 2016 (245 cv; 9 marchas) cuja linha de produção foi descontinuada em 2020/2021 com o lançamento do SLC "Final Edition" (cor amarela).
Abraços. Celso Luiz Cardoso.
O SLK-250 (204 cv; 7 marchas) foi substituído pelo SLC em 2016 (245 cv; 9 marchas) cuja linha de produção foi descontinuada em 2020/2021 com o lançamento do SLC "Final Edition" (cor amarela).
Abraços. Celso Luiz Cardoso.
Celso Luiz Cardoso- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2021
Idade : 74
Bragante gosta desta mensagem
Re: Duvidas sobre SLK
Celso, muito obrigado pela resposta, e vc como já teve três SLK, poderia dizer se existe diferença entre as 2013 e 2015. Exemplo, muda painel, a 2015 tem um multimídia melhor que a 2013, uma os faróis de uma sãosão de led e outra xenon....
Bragante- Usuário Iniciante
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2018
Idade : 55
Re: Duvidas sobre SLK
Praticamente não encontrei diferenças interna e externa nos anos/modelos 2013-2015. Tive dois SLK zero km. O primeiro (Branco/2014-15) sofri acidente com perda total. Então substitui por outro zero km ("prata palladium" 2015/15). Atualmente tenho um SLK 2013/2014 (branco) comprado em outubro/2020 com 16 mil km rodados.
Tenho um brochura do SLK (publicada em agosto/2013) que mostra os seguintes equipamentos do SLK 250 Turbo:
1. Acabamento interno em alumínio escovado; 2. Acendimento automático de faróis; 3. Acionamento da abertura ou fechamento da capota via chave; 4. "ADAPTATIVE BRAKE" com assistência ao arranque em subida; 5. "Airbags" dianteiros, laterais e para a cabeça do condutor e passageiro; 6. "AIRGUIDE", pivô do quebra-ventos; 7. Ajuste elétrico da lombar; 8. Alarme; 9. Apoios de cabeça dianteiros (2) com NEC-PRO; 10. Ar condicionado "THERMOTRONIC"; 11. Assentos com ajuste elétrico de memória; 12. assistência de frenagem (BAS); 13. "ATTENTION ASSIST"; 14. "COMAND Online" (nota: navegação/GPS, telefone, áudio, vídeo); 15. Aviso de perda de pressão dos pneus; 16. Coluna de direção ajustáveis; 17. Conectividade via "Bluetooth" para telefone celular; 18. "Cruise control" (piloto automático) com limitador de velocidade variável "SPEEDTRONIC"; 19. Estofamento de couro com anti-aquecimento solar; 20. Freios ABS (Sistema Antibloqueio de frenagem); 21. "Intelligent Light System" com faróis bi-xenônio e limpadores de faróis; 22. Luzes dianteiras de condução diurna em LED; 23. Luzes traseiras em LED; 24. PARKTRONIC com "Parking Guidance"; 25. Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) com controle de tração (ASR); 26. Rodas de liga leve de 18"; 27. Limpador de para-brisa com sensor de chuva; 28 Tapetes originais; 29. Teclas para seleção de marcha no volante; 30. Vidros elétricos; 31. Visor colorido no painel de instrumentos; 32. Volante multifuncional com 12 botões.
DADOS TECNICOS:
MOTOR: Cilindros, 4 em linha; Cilindradas (cm3) 1796; Potencia máxima (cv/rpm) 204/5.500; Torque (Nm) 310/2.000-4.300; Cambio 7G-TRONIC PLUS.
DESEMPENHO: Aceleração 0-100 km/h = 6,6 segundos; Velocidade máxima 243 km/h; Peso (kg) 1500; Pneus 225/40 R18 e 245/35 R18.
DIMENSÕES: Comprimento/Largura/Altura (mm) = 4134/2006/1303; porta malas (L) 225-335.
No caso de você decidir comprar um SLK 2013-2015, você vai encontrar todas as características acima descritas. Considerando que o carro é praticamente o mesmo, acredito que o melhor custo benefício não seja o ano mas sim o cuidado do dono. No meu caso, quando comprei a SLK fiz uma revisão na Mercedes de Maringá (comprovar a originalidade carro), coloquei pneus novos e substitui a bateria. Depois me animei e coloquei uma câmara de ré.
Espero que isso possa ajudar na sua decisão e fico a disposição para maiores esclarecimentos.
Um forte abraço, Celso L. Cardoso.
Nota: E-mail: clcardoso@uem.br; Celular 44 99171-9423
Tenho um brochura do SLK (publicada em agosto/2013) que mostra os seguintes equipamentos do SLK 250 Turbo:
1. Acabamento interno em alumínio escovado; 2. Acendimento automático de faróis; 3. Acionamento da abertura ou fechamento da capota via chave; 4. "ADAPTATIVE BRAKE" com assistência ao arranque em subida; 5. "Airbags" dianteiros, laterais e para a cabeça do condutor e passageiro; 6. "AIRGUIDE", pivô do quebra-ventos; 7. Ajuste elétrico da lombar; 8. Alarme; 9. Apoios de cabeça dianteiros (2) com NEC-PRO; 10. Ar condicionado "THERMOTRONIC"; 11. Assentos com ajuste elétrico de memória; 12. assistência de frenagem (BAS); 13. "ATTENTION ASSIST"; 14. "COMAND Online" (nota: navegação/GPS, telefone, áudio, vídeo); 15. Aviso de perda de pressão dos pneus; 16. Coluna de direção ajustáveis; 17. Conectividade via "Bluetooth" para telefone celular; 18. "Cruise control" (piloto automático) com limitador de velocidade variável "SPEEDTRONIC"; 19. Estofamento de couro com anti-aquecimento solar; 20. Freios ABS (Sistema Antibloqueio de frenagem); 21. "Intelligent Light System" com faróis bi-xenônio e limpadores de faróis; 22. Luzes dianteiras de condução diurna em LED; 23. Luzes traseiras em LED; 24. PARKTRONIC com "Parking Guidance"; 25. Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) com controle de tração (ASR); 26. Rodas de liga leve de 18"; 27. Limpador de para-brisa com sensor de chuva; 28 Tapetes originais; 29. Teclas para seleção de marcha no volante; 30. Vidros elétricos; 31. Visor colorido no painel de instrumentos; 32. Volante multifuncional com 12 botões.
DADOS TECNICOS:
MOTOR: Cilindros, 4 em linha; Cilindradas (cm3) 1796; Potencia máxima (cv/rpm) 204/5.500; Torque (Nm) 310/2.000-4.300; Cambio 7G-TRONIC PLUS.
DESEMPENHO: Aceleração 0-100 km/h = 6,6 segundos; Velocidade máxima 243 km/h; Peso (kg) 1500; Pneus 225/40 R18 e 245/35 R18.
DIMENSÕES: Comprimento/Largura/Altura (mm) = 4134/2006/1303; porta malas (L) 225-335.
No caso de você decidir comprar um SLK 2013-2015, você vai encontrar todas as características acima descritas. Considerando que o carro é praticamente o mesmo, acredito que o melhor custo benefício não seja o ano mas sim o cuidado do dono. No meu caso, quando comprei a SLK fiz uma revisão na Mercedes de Maringá (comprovar a originalidade carro), coloquei pneus novos e substitui a bateria. Depois me animei e coloquei uma câmara de ré.
Espero que isso possa ajudar na sua decisão e fico a disposição para maiores esclarecimentos.
Um forte abraço, Celso L. Cardoso.
Nota: E-mail: clcardoso@uem.br; Celular 44 99171-9423
Celso Luiz Cardoso- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2021
Idade : 74
Re: Duvidas sobre SLK
Celso ajudou demais, estou vendo um SLK 2014 com 10 mil km rodados, já foi feita a pré compra na em e o carro esta em estado de novo. Assim que pega-la posto aqui.
Bragante- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 04/11/2018
Idade : 55
Re: Duvidas sobre SLK
Olá Bragante,
Parabéns pela compra. Qual a cor do carro? Você vai gostar muito da SLK.
Um detalhe importante na compra é observar o estado da pintura do para-choque da parte inferior do carro. Quando comprei a SLK tive que refazer a pintura desta parte porque estava muito feia (raspados). Pela kilometragem os pneus devem ser os originais, lembrar que é prudente substituí-los (+5 anos de uso). O estado da bateria também deve ser analisado.
Desejo que você tenha muitos momentos felizes com o seu novo carro.
Abraços, Celso.
Parabéns pela compra. Qual a cor do carro? Você vai gostar muito da SLK.
Um detalhe importante na compra é observar o estado da pintura do para-choque da parte inferior do carro. Quando comprei a SLK tive que refazer a pintura desta parte porque estava muito feia (raspados). Pela kilometragem os pneus devem ser os originais, lembrar que é prudente substituí-los (+5 anos de uso). O estado da bateria também deve ser analisado.
Desejo que você tenha muitos momentos felizes com o seu novo carro.
Abraços, Celso.
Celso Luiz Cardoso- Usuário Iniciante
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Idade : 74
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