W210 - Extintor de Incêndio
5 participantes
:: Peças e Serviços :: Peças :: Peças no Brasil
Página 1 de 1
W210 - Extintor de Incêndio
Prezados Confrades,
Estou querendo comprar um extintor de incêndio original para a minha W210-96, localizei na internet um modelo conforme figura abaixo.
Pergunto, esse extintor é o correto?
Grato.
Estou querendo comprar um extintor de incêndio original para a minha W210-96, localizei na internet um modelo conforme figura abaixo.
Pergunto, esse extintor é o correto?
Grato.
Berantis- Usuário Platina
Re: W210 - Extintor de Incêndio
Berantis,
Tem um detalhe que é a validade da carga do extintor. Lembre-se que no nosso Brasil, é necessário recarregar o extintor anualmente (no caso dos extintores "B/C") e a cada 5 anos (no caso dos mais modernos, tipo "A/B/C").
O extintor Mercedes original (como esse que vc mostra nas fotos) não apresenta data de validade da recarga ainda que esteja válido, então um guarda de trânsito ou a Polícia Rodoviária pode alegar que teu extintor está "vencido"...
Um abraço
Tem um detalhe que é a validade da carga do extintor. Lembre-se que no nosso Brasil, é necessário recarregar o extintor anualmente (no caso dos extintores "B/C") e a cada 5 anos (no caso dos mais modernos, tipo "A/B/C").
O extintor Mercedes original (como esse que vc mostra nas fotos) não apresenta data de validade da recarga ainda que esteja válido, então um guarda de trânsito ou a Polícia Rodoviária pode alegar que teu extintor está "vencido"...
Um abraço
Última edição por Jaguar em Qui 25 Out 2012, 21:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção texto.)
EfBauru- Usuário Platina
Boa lembrança!!! Nem sei como anda a validade do meu extintor.
alguem sabe qual é a validade do vasilhame? Conforme for, mando apenas recarregar o original
alguem sabe qual é a validade do vasilhame? Conforme for, mando apenas recarregar o original
Jaguar,
Já havia me precavido e a 21 dias comprei um nacional novo com validade de 5 anos.
Na realidade eu gostaria de ter um original, independente da validade.
A minha dúvida é, se o extintor mostrado acima é o original da W210-96 e se vem em inglês ou deveria ser em alemão.
Grato.
Já havia me precavido e a 21 dias comprei um nacional novo com validade de 5 anos.
Na realidade eu gostaria de ter um original, independente da validade.
A minha dúvida é, se o extintor mostrado acima é o original da W210-96 e se vem em inglês ou deveria ser em alemão.
Grato.
Daniel,
Normalmente a validade do vasilhame é de 5 anos, prazo para se fazer um teste hidrostático e que vai ou não condená-lo... A recarga deve ser feita anualmente apenas se o extintor for tipo "B/C" como disse acima. Os do tipo "A/B/C" não são passíveis de recarga, devendo ser substituídos ao final do prazo de validade que é de 5 anos.
Especificamente esses originais Mercedes não sei dizer se podem ser recarregados. Se não estou enganado um confrade do Portal antigo comentou que havia feito a recarga, mas não me lembro dos detalhes.
Berantis, acredito que seja esse o extintor original da tua Mercedes.
Um abraço
Normalmente a validade do vasilhame é de 5 anos, prazo para se fazer um teste hidrostático e que vai ou não condená-lo... A recarga deve ser feita anualmente apenas se o extintor for tipo "B/C" como disse acima. Os do tipo "A/B/C" não são passíveis de recarga, devendo ser substituídos ao final do prazo de validade que é de 5 anos.
Especificamente esses originais Mercedes não sei dizer se podem ser recarregados. Se não estou enganado um confrade do Portal antigo comentou que havia feito a recarga, mas não me lembro dos detalhes.
Berantis, acredito que seja esse o extintor original da tua Mercedes.
Um abraço
EfBauru- Usuário Platina
Mais uma coisa importante: mantenha o extintor nacional no local do original, ou seja, próximo ao motorista como manda a nossa legislação (eu fiz assim: o original está no porta-malas e o "nacional" fica no suporte em frente ao banco do motorista).
Isso certamente evitará problemas em caso de fiscalização de trânsito.
Abs
Isso certamente evitará problemas em caso de fiscalização de trânsito.
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Jaguar,
Grato pelo dica.
Vou aguardar algum confrade confirmar se é o original, para poder comprar com certeza.
Abs.
Grato pelo dica.
Vou aguardar algum confrade confirmar se é o original, para poder comprar com certeza.
Abs.
É original e aqui no Rj eu consigo quem faça a recarga,sempre tenho na quitanda a base de troca....
Maluhy- Usuário Platina
Maluhy,
O que você tem é o da marca Gloria?
Preciso trocar o suporte, pois hoje ele prende o extintor nacional?
Qual o valor do extintor e suporte caso haja necessidade de troca?
Grato.
O que você tem é o da marca Gloria?
Preciso trocar o suporte, pois hoje ele prende o extintor nacional?
Qual o valor do extintor e suporte caso haja necessidade de troca?
Grato.
Berantis, achei uma loja no RJ que recarregou o meu original por R$ 35!!!! em Sp vc deve conseguir tb!!!
MiGUEIS,
Grato pela dica, mas o que estou procurando é o extintor original e o suporte pois eu não tenho.
Abs.
Grato pela dica, mas o que estou procurando é o extintor original e o suporte pois eu não tenho.
Abs.
Sei onde tem uma E240 abandonada, devo passar por lá hj ou segunda, vou perguntar se tem o extintor....te aviso!!!
SDS, abs
SDS, abs
Grato,
Fico no aguardo.
abs.
Fico no aguardo.
abs.