Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
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Luiz Kbelo
Dalcolmo
andredemarco
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Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Pessoal, boa noite! Me chamo André.
Estou com um problema e se alguém puder me dar uma luz, será de muita ajuda.
Comprei uma mercedes c250 2012/2013, blindada, com 76.000km. O veiculo esta com um estado de 0km, muito bem cuidada. O antigo proprietário (Que foi o 2 dono, comprou quando estava com 27.000km) me deu todo o histórico de manutenção do carro e etc.
Pois bem, quando comprei o carro dele, o mesmo me informou que a única coisa que ela possuía, é que quando ficava uns 2, 3 dias parada, quando dava a primeira partida, sai um pouco de fumaça branca, porem quando utilizada todo dia, nao acontecia. E realmente, usando ela todo dia, não chegou a sair fumaça comigo.
Chegando ao problema principal: No sábado (04/03/23) estava indo para a casa da minha sogra, a qual tenho que pegar uma leve subida. Antes de pegar essa subida, parei para encher o tanque do carro. Quando estava subindo, dei uma acelerada com ela no modo S, foi quando a uma certa velocidade, ela cortou a aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Achei estranho. Coloquei no modo E, e ela seguiu normalmente (Inclusive com aceleração e força). Enfim, no dia seguinte, a luz apagou e ela estava normal.
Hoje (08/03/23) (O combustível que estava nela é o mesmo do sábado) estava voltando para o interior, na rodovia dos bandeirantes, e novamente decidi dar uma acelerada nela. Estava a 120km/h no modo E, coloquei no S e acelerei. Eis que o mesmo problema ocorreu. Cortou aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Parei em um posto, desliguei e esperei um pouco e liguei novamente e coloquei no modo E. A luz continuou acessa, porem estava com força e aceleração.
Cheguei no interior. Levei na oficina do meu primo, que fica em campinas. Ele passou o aparelho ( Não sou técnico e esqueci de tirar fotos para anotar o erro, então não vou saber explicar ao certo) e apareceu um problema de motor realmente. Conversando com ele e um funcionário dele (O qual o mesmo já trabalhou 7 anos na mercedes), me passaram que poderia ser algum dos motivos abaixo:
Bico injetor, bomba, bomba de alta ou apenas o combustível que estava ruim.
Eles me sugeriram que eu gastasse esse tanque e depois abastecesse 1 ou 2 tanque de podium, para verificar se teria esse problema novamente. Para não mexermos sem necessidade.
Enfim, desculpe o texto longo, porem como sempre foi um sonho ter uma e vim de corolla (Sem dor de cabeça e barato kkk), estou um pouco perdido. Já aconteceu isso com algum de vocês?
Obs: Vi um video de um gringo que estava com um problema parecido. Ele disse que antes de mexer em coisas mais serias, ele verificou as velas. E estavam ruim mesmo. Ele trocou e o carro ficou sem nenhum problema. Será que pode ajudar fazer isso também?
Boa noite e obrigado.
Estou com um problema e se alguém puder me dar uma luz, será de muita ajuda.
Comprei uma mercedes c250 2012/2013, blindada, com 76.000km. O veiculo esta com um estado de 0km, muito bem cuidada. O antigo proprietário (Que foi o 2 dono, comprou quando estava com 27.000km) me deu todo o histórico de manutenção do carro e etc.
Pois bem, quando comprei o carro dele, o mesmo me informou que a única coisa que ela possuía, é que quando ficava uns 2, 3 dias parada, quando dava a primeira partida, sai um pouco de fumaça branca, porem quando utilizada todo dia, nao acontecia. E realmente, usando ela todo dia, não chegou a sair fumaça comigo.
Chegando ao problema principal: No sábado (04/03/23) estava indo para a casa da minha sogra, a qual tenho que pegar uma leve subida. Antes de pegar essa subida, parei para encher o tanque do carro. Quando estava subindo, dei uma acelerada com ela no modo S, foi quando a uma certa velocidade, ela cortou a aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Achei estranho. Coloquei no modo E, e ela seguiu normalmente (Inclusive com aceleração e força). Enfim, no dia seguinte, a luz apagou e ela estava normal.
Hoje (08/03/23) (O combustível que estava nela é o mesmo do sábado) estava voltando para o interior, na rodovia dos bandeirantes, e novamente decidi dar uma acelerada nela. Estava a 120km/h no modo E, coloquei no S e acelerei. Eis que o mesmo problema ocorreu. Cortou aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Parei em um posto, desliguei e esperei um pouco e liguei novamente e coloquei no modo E. A luz continuou acessa, porem estava com força e aceleração.
Cheguei no interior. Levei na oficina do meu primo, que fica em campinas. Ele passou o aparelho ( Não sou técnico e esqueci de tirar fotos para anotar o erro, então não vou saber explicar ao certo) e apareceu um problema de motor realmente. Conversando com ele e um funcionário dele (O qual o mesmo já trabalhou 7 anos na mercedes), me passaram que poderia ser algum dos motivos abaixo:
Bico injetor, bomba, bomba de alta ou apenas o combustível que estava ruim.
Eles me sugeriram que eu gastasse esse tanque e depois abastecesse 1 ou 2 tanque de podium, para verificar se teria esse problema novamente. Para não mexermos sem necessidade.
Enfim, desculpe o texto longo, porem como sempre foi um sonho ter uma e vim de corolla (Sem dor de cabeça e barato kkk), estou um pouco perdido. Já aconteceu isso com algum de vocês?
Obs: Vi um video de um gringo que estava com um problema parecido. Ele disse que antes de mexer em coisas mais serias, ele verificou as velas. E estavam ruim mesmo. Ele trocou e o carro ficou sem nenhum problema. Será que pode ajudar fazer isso também?
Boa noite e obrigado.
andredemarco- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/03/2023
Idade : 31
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Tive esse problema em minha C180 2012 e era problema com a junta da tampa de válvulas, que deixou passar óleo, encharcando as velas e a ponta das bobinas. Substituí as velas e as juntas da tampa de válvulas e as juntas que vedam as bobinas e o problema sumiu.
Dalcolmo- Usuário Bronze
- Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 50
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
André, conseguiu resolver esse problema?
Estou com a minha c200 13/14 a um ano e já ocorreu três vezes esse problema de cortar potência e acender a luz de injeção.
Isso ocorre quando pego estradas sinuosas e ando de forma esportiva, acelerando e reduzindo com o câmbio de forma manual.
E sempre limpo a falha (DTC P0001) e apago a luz de injeção com um ELM327 e o app Torque e tudo fica normal.
Da ultima vez (a 20 dias atrás), parei num posto, 10 min, liguei o carro e voltou a potência normal, porém com luz acesa. No dia seguinte a luz se apagou.
Pelo que pesquisei, pode ser problema na bomba de alta.
Estou com a minha c200 13/14 a um ano e já ocorreu três vezes esse problema de cortar potência e acender a luz de injeção.
Isso ocorre quando pego estradas sinuosas e ando de forma esportiva, acelerando e reduzindo com o câmbio de forma manual.
E sempre limpo a falha (DTC P0001) e apago a luz de injeção com um ELM327 e o app Torque e tudo fica normal.
Da ultima vez (a 20 dias atrás), parei num posto, 10 min, liguei o carro e voltou a potência normal, porém com luz acesa. No dia seguinte a luz se apagou.
Pelo que pesquisei, pode ser problema na bomba de alta.
Luiz Kbelo- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/08/2022
Idade : 54
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Ola pessoal.
Estou com um problema semelhante.
Comprei a A250 2.0 ano 2020 em maio de 2023. Fiz troca de óleo logo, depois ela pediu o oleo de arrefecimento...mas nesse tempo, com umas 3 semanas que eu estava com o carro, andando dentro da cidade, eu senti ela vibrar, perder potencia e acendeu a luz de injeção. Fiquei com medo, parei o carro, desliguei, esperei um pouco, liguei e a luz não acendeu. Ok, segui minha vida.
Depois de umas 2 semanas ocorreu esse episodio novamente e como eu ainda estava na garantia da loja (comprei usado, com 36.000km aproximadamente), levei em uma mecanica de renome em são paulo, que me indicou a troca dos bicos injetores, os 4, troca de velas e bubinas. Fiquei assustada, pois o motivo da luz ter acendido, depois que passei o scaner, foi de combutivel de ma qualidade (Brasil né) e o orçamento deu bem elevado.
Levei no mecanico em que a loja que comprei o carro sempre levam os carros deles. La ele trocou dois bicos e fez a limpeza dos demais componentes. Ele testou o carro, passou o scaner, estava tudo ok e me devolveu.
Recomendação de todos, use gas podium apenas!!!
2 dias que eu estava com o carro, voltou a luz a acender e o carro falhar. Fiquei muito brava, passei o scaner com um mecanico aqui da cidade, e deram os erros: P1CEF85, U014341, U016787, B211A01 e P1C5C00 , mas voltei o carro la, pois tinha a garantia do mecanico...mas ja tem um mes e meio que ainda nao descobrimos o real motivo do carro continuar a dar uma leve falhada.
Foram feitas limpezas em 2 bicos que passararam no scaner e nao foram condenados, troucou 2 que foram condenados, foram testados algumas vezes, mas o mecanico ainda sente que o carro não esta 100%, esta tipo, 95%.
Desde então, entro nos foruns, vejo videos, converso com outros mecanicos para tentar ter uma luz.
A suspeita de fato é que, seja algo com a injeção, visto que isso acontece só em marchas lentas...nao importa o modo do carro...economio, standart, sport...quando esta devagar, da para sentir. Nós vamos enviar para a MC para ver se há algum problema cronico no motor, e ao que me parece, vamos trocar as velas.
Mas o estranho é, o carro na estrada, esta perfeito.
Pessoalmente tenho minhas suspeitas, depois de tudo o que li, de trocar as velas e bubinas, um dos mecanicos falou de alguma tampa que estaria deixando escapar pressão...enfim Estou sem o carro e solução a 2 meses.
Depois venho contar o que a MC nos passar e tomara que resolva meu problema.
Estou com um problema semelhante.
Comprei a A250 2.0 ano 2020 em maio de 2023. Fiz troca de óleo logo, depois ela pediu o oleo de arrefecimento...mas nesse tempo, com umas 3 semanas que eu estava com o carro, andando dentro da cidade, eu senti ela vibrar, perder potencia e acendeu a luz de injeção. Fiquei com medo, parei o carro, desliguei, esperei um pouco, liguei e a luz não acendeu. Ok, segui minha vida.
Depois de umas 2 semanas ocorreu esse episodio novamente e como eu ainda estava na garantia da loja (comprei usado, com 36.000km aproximadamente), levei em uma mecanica de renome em são paulo, que me indicou a troca dos bicos injetores, os 4, troca de velas e bubinas. Fiquei assustada, pois o motivo da luz ter acendido, depois que passei o scaner, foi de combutivel de ma qualidade (Brasil né) e o orçamento deu bem elevado.
Levei no mecanico em que a loja que comprei o carro sempre levam os carros deles. La ele trocou dois bicos e fez a limpeza dos demais componentes. Ele testou o carro, passou o scaner, estava tudo ok e me devolveu.
Recomendação de todos, use gas podium apenas!!!
2 dias que eu estava com o carro, voltou a luz a acender e o carro falhar. Fiquei muito brava, passei o scaner com um mecanico aqui da cidade, e deram os erros: P1CEF85, U014341, U016787, B211A01 e P1C5C00 , mas voltei o carro la, pois tinha a garantia do mecanico...mas ja tem um mes e meio que ainda nao descobrimos o real motivo do carro continuar a dar uma leve falhada.
Foram feitas limpezas em 2 bicos que passararam no scaner e nao foram condenados, troucou 2 que foram condenados, foram testados algumas vezes, mas o mecanico ainda sente que o carro não esta 100%, esta tipo, 95%.
Desde então, entro nos foruns, vejo videos, converso com outros mecanicos para tentar ter uma luz.
A suspeita de fato é que, seja algo com a injeção, visto que isso acontece só em marchas lentas...nao importa o modo do carro...economio, standart, sport...quando esta devagar, da para sentir. Nós vamos enviar para a MC para ver se há algum problema cronico no motor, e ao que me parece, vamos trocar as velas.
Mas o estranho é, o carro na estrada, esta perfeito.
Pessoalmente tenho minhas suspeitas, depois de tudo o que li, de trocar as velas e bubinas, um dos mecanicos falou de alguma tampa que estaria deixando escapar pressão...enfim Estou sem o carro e solução a 2 meses.
Depois venho contar o que a MC nos passar e tomara que resolva meu problema.
Angélica Basilio- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2023
Idade : 33
vitor roberto gosta desta mensagem
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Boa tarde pessoal. Tive o mesmo problema e em paralelo minha bomba de alta apresentou vazamento. Fiz a troca mas a falha permaneceu.
Depois de muito rodar, achei um mecânico que resolveu. Ele entrou no módulo e reconfigurou, segundo ele os W205 vem com a configuração de octanagem da gasolina configurada para Podim. Ele somente configurou para uma mistura mais podre, que é a nossa Brasileira. O carro voltou a funcionar normalmente e desapareceu o problema.
Depois de muito rodar, achei um mecânico que resolveu. Ele entrou no módulo e reconfigurou, segundo ele os W205 vem com a configuração de octanagem da gasolina configurada para Podim. Ele somente configurou para uma mistura mais podre, que é a nossa Brasileira. O carro voltou a funcionar normalmente e desapareceu o problema.
Thiago Vieira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2023
Idade : 40
ruggio777 gosta desta mensagem
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Opa. Vi que a turma meio q desaparece de alguns tópicos mas vou falar o que tá rolando com a minha C250 2012, remapeada Stg2.
Ela faz isso que a turma relata. Vc dá potência e de repente ela corta. Vc desliga e liga o carro e volta.
Já troquei as velas, bobinas, mandei a bomba de alta para SP para um especialista dar uma revisada e continua o problema.
Meio que desanimei….
Ela faz isso que a turma relata. Vc dá potência e de repente ela corta. Vc desliga e liga o carro e volta.
Já troquei as velas, bobinas, mandei a bomba de alta para SP para um especialista dar uma revisada e continua o problema.
Meio que desanimei….
ruggio777- Usuário Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/04/2024
Idade : 44
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Boa tarde, estou com uma C200 Kompressor 2008 também. Tem vezes que acelero e me parece que o carro segura, como se o kompressor parasse de funcionar, um som de ar sendo interrompido e o motor amarrado.
Esta marcando injeção no painel, mas o carro não morre, não da falha na partida, e geralmente quando ocorre o problema é em alta rotação.
alguém conhece a fonte deste problema?
Esta marcando injeção no painel, mas o carro não morre, não da falha na partida, e geralmente quando ocorre o problema é em alta rotação.
alguém conhece a fonte deste problema?
C200Kompressor2008- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/08/2024
Idade : 37
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Bom dia.
Acabei não vendo mais o fórum. Porém, respondendo algumas das dúvidas:
O que resolveu pra mim foi abastecer na podium. Quando comecei a fazer isso, não tive mais nenhum problema de potência, luz acessa e etc.
Sei que é complicado só ir de podium, mas como resolveu meu problema e não deu mais dor de cabeça, foi o que acabei fazendo.
Fiquei com a c250 por uns 6 meses após o relato e vendi.
Acabei não vendo mais o fórum. Porém, respondendo algumas das dúvidas:
O que resolveu pra mim foi abastecer na podium. Quando comecei a fazer isso, não tive mais nenhum problema de potência, luz acessa e etc.
Sei que é complicado só ir de podium, mas como resolveu meu problema e não deu mais dor de cabeça, foi o que acabei fazendo.
Fiquei com a c250 por uns 6 meses após o relato e vendi.
andredemarco- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/03/2023
Idade : 31
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