Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
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Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Pessoal, boa noite! Me chamo André.
Estou com um problema e se alguém puder me dar uma luz, será de muita ajuda.
Comprei uma mercedes c250 2012/2013, blindada, com 76.000km. O veiculo esta com um estado de 0km, muito bem cuidada. O antigo proprietário (Que foi o 2 dono, comprou quando estava com 27.000km) me deu todo o histórico de manutenção do carro e etc.
Pois bem, quando comprei o carro dele, o mesmo me informou que a única coisa que ela possuía, é que quando ficava uns 2, 3 dias parada, quando dava a primeira partida, sai um pouco de fumaça branca, porem quando utilizada todo dia, nao acontecia. E realmente, usando ela todo dia, não chegou a sair fumaça comigo.
Chegando ao problema principal: No sábado (04/03/23) estava indo para a casa da minha sogra, a qual tenho que pegar uma leve subida. Antes de pegar essa subida, parei para encher o tanque do carro. Quando estava subindo, dei uma acelerada com ela no modo S, foi quando a uma certa velocidade, ela cortou a aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Achei estranho. Coloquei no modo E, e ela seguiu normalmente (Inclusive com aceleração e força). Enfim, no dia seguinte, a luz apagou e ela estava normal.
Hoje (08/03/23) (O combustível que estava nela é o mesmo do sábado) estava voltando para o interior, na rodovia dos bandeirantes, e novamente decidi dar uma acelerada nela. Estava a 120km/h no modo E, coloquei no S e acelerei. Eis que o mesmo problema ocorreu. Cortou aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Parei em um posto, desliguei e esperei um pouco e liguei novamente e coloquei no modo E. A luz continuou acessa, porem estava com força e aceleração.
Cheguei no interior. Levei na oficina do meu primo, que fica em campinas. Ele passou o aparelho ( Não sou técnico e esqueci de tirar fotos para anotar o erro, então não vou saber explicar ao certo) e apareceu um problema de motor realmente. Conversando com ele e um funcionário dele (O qual o mesmo já trabalhou 7 anos na mercedes), me passaram que poderia ser algum dos motivos abaixo:
Bico injetor, bomba, bomba de alta ou apenas o combustível que estava ruim.
Eles me sugeriram que eu gastasse esse tanque e depois abastecesse 1 ou 2 tanque de podium, para verificar se teria esse problema novamente. Para não mexermos sem necessidade.
Enfim, desculpe o texto longo, porem como sempre foi um sonho ter uma e vim de corolla (Sem dor de cabeça e barato kkk), estou um pouco perdido. Já aconteceu isso com algum de vocês?
Obs: Vi um video de um gringo que estava com um problema parecido. Ele disse que antes de mexer em coisas mais serias, ele verificou as velas. E estavam ruim mesmo. Ele trocou e o carro ficou sem nenhum problema. Será que pode ajudar fazer isso também?
Boa noite e obrigado.
Estou com um problema e se alguém puder me dar uma luz, será de muita ajuda.
Comprei uma mercedes c250 2012/2013, blindada, com 76.000km. O veiculo esta com um estado de 0km, muito bem cuidada. O antigo proprietário (Que foi o 2 dono, comprou quando estava com 27.000km) me deu todo o histórico de manutenção do carro e etc.
Pois bem, quando comprei o carro dele, o mesmo me informou que a única coisa que ela possuía, é que quando ficava uns 2, 3 dias parada, quando dava a primeira partida, sai um pouco de fumaça branca, porem quando utilizada todo dia, nao acontecia. E realmente, usando ela todo dia, não chegou a sair fumaça comigo.
Chegando ao problema principal: No sábado (04/03/23) estava indo para a casa da minha sogra, a qual tenho que pegar uma leve subida. Antes de pegar essa subida, parei para encher o tanque do carro. Quando estava subindo, dei uma acelerada com ela no modo S, foi quando a uma certa velocidade, ela cortou a aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Achei estranho. Coloquei no modo E, e ela seguiu normalmente (Inclusive com aceleração e força). Enfim, no dia seguinte, a luz apagou e ela estava normal.
Hoje (08/03/23) (O combustível que estava nela é o mesmo do sábado) estava voltando para o interior, na rodovia dos bandeirantes, e novamente decidi dar uma acelerada nela. Estava a 120km/h no modo E, coloquei no S e acelerei. Eis que o mesmo problema ocorreu. Cortou aceleração e perdeu força e acendeu a luz de injeção. Parei em um posto, desliguei e esperei um pouco e liguei novamente e coloquei no modo E. A luz continuou acessa, porem estava com força e aceleração.
Cheguei no interior. Levei na oficina do meu primo, que fica em campinas. Ele passou o aparelho ( Não sou técnico e esqueci de tirar fotos para anotar o erro, então não vou saber explicar ao certo) e apareceu um problema de motor realmente. Conversando com ele e um funcionário dele (O qual o mesmo já trabalhou 7 anos na mercedes), me passaram que poderia ser algum dos motivos abaixo:
Bico injetor, bomba, bomba de alta ou apenas o combustível que estava ruim.
Eles me sugeriram que eu gastasse esse tanque e depois abastecesse 1 ou 2 tanque de podium, para verificar se teria esse problema novamente. Para não mexermos sem necessidade.
Enfim, desculpe o texto longo, porem como sempre foi um sonho ter uma e vim de corolla (Sem dor de cabeça e barato kkk), estou um pouco perdido. Já aconteceu isso com algum de vocês?
Obs: Vi um video de um gringo que estava com um problema parecido. Ele disse que antes de mexer em coisas mais serias, ele verificou as velas. E estavam ruim mesmo. Ele trocou e o carro ficou sem nenhum problema. Será que pode ajudar fazer isso também?
Boa noite e obrigado.
andredemarco- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/03/2023
Idade : 31
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Bom dia meu amigo
Posso estar falando besteira, nunca aconteceu comigo isso, mas eu comprei recentemente uma C180 2012, e a pessoa de quem eu comprei relatou que aconteceu com ela este caso de a injeção cortar quando exigia muito do carro, quando ele tinha colocado uma gasolina ruim.
Eu gosto de pesquisar sobre mecânica, pelo que entendo (posso estar falando besteira novamente kkkkk) a Mercedes recomenda uma gasolina com octanagem de no mínimo 91 octanas, sendo que as gasolinas no Brasil, exceto a Podium e salvo engano VPower Racing, tem geralmente 87, e talvez uma gasolina adulterada ou algo assim tenha menos, e esta octanagem reduzida pode ocasionar de o combustível queimar somente por pressão e não no momento certo quando a fagulha da vela ativa, por isto acredito que a injeção deve cortar quando se exige muito do veículo com uma gasolina ruim, eu busco sempre utilizar um aditivo de octanagem como o STP Octane Booster, para tentar chegar perto das 91 octanas sugeridas pela Mercedes.
Lógicamente esta pode ser uma das causas, o que não exclui ser algumas destas outras que foi falado a você.
Posso estar falando besteira, nunca aconteceu comigo isso, mas eu comprei recentemente uma C180 2012, e a pessoa de quem eu comprei relatou que aconteceu com ela este caso de a injeção cortar quando exigia muito do carro, quando ele tinha colocado uma gasolina ruim.
Eu gosto de pesquisar sobre mecânica, pelo que entendo (posso estar falando besteira novamente kkkkk) a Mercedes recomenda uma gasolina com octanagem de no mínimo 91 octanas, sendo que as gasolinas no Brasil, exceto a Podium e salvo engano VPower Racing, tem geralmente 87, e talvez uma gasolina adulterada ou algo assim tenha menos, e esta octanagem reduzida pode ocasionar de o combustível queimar somente por pressão e não no momento certo quando a fagulha da vela ativa, por isto acredito que a injeção deve cortar quando se exige muito do veículo com uma gasolina ruim, eu busco sempre utilizar um aditivo de octanagem como o STP Octane Booster, para tentar chegar perto das 91 octanas sugeridas pela Mercedes.
Lógicamente esta pode ser uma das causas, o que não exclui ser algumas destas outras que foi falado a você.
eduardo.vendruscolo- Usuário Iniciante
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/12/2022
Idade : 36
Re: Mercedes C250 2012/2013 Corta Aceleração e Acende luz de injeção
Boa tarde!
Tive um problema parecido com minha C180 2012, troquei velas, bicos, bobinas e nada.
Porém vi uma postagem de um colega aqui no site que dizia ser problema de catalizador / sonda.
Apliquei um produto importado que efetua a limpeza aplicando o mesmo no tanque de combustível (fiz 2 vezes a aplicação) e o problema parou.
Além disso notei uma melhorada significativa no desempenho e consumo do veículo.
Tive um problema parecido com minha C180 2012, troquei velas, bicos, bobinas e nada.
Porém vi uma postagem de um colega aqui no site que dizia ser problema de catalizador / sonda.
Apliquei um produto importado que efetua a limpeza aplicando o mesmo no tanque de combustível (fiz 2 vezes a aplicação) e o problema parou.
Além disso notei uma melhorada significativa no desempenho e consumo do veículo.
quejerojp- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/03/2023
Idade : 39
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