Swap de volante - Paddle-Shift
4 participantes
Página 1 de 1
Swap de volante - Paddle-Shift
Olá confrades,
Quero deixar aqui a minha experiência na troca do volante original da minha C200 2013/14.
Depois de ter um Corolla com borboletas de marcha no volante, havia uma grande frustração de realizar as trocas manuais utilizando o arcaico sistema da MB de jogar para os lados a alavanca de câmbio para subir ou descer de marcha.
Após algumas pesquisas em sites gringos e vídeos no YT, resolvi arriscar e comprei pelo Mercado Livre um volante da A200 com Paddle-Shift. O volante em questão é exatamente igual o que vem na C250, que por sinal é o mesmo da minha C200 (porém sem as borboletas de mudança) - Volante de três raios.
Troca facilmente realizada e Paddle-Shifts funcionando a contento.
Algumas dicas e o caminho das pedras para quem quiser se aventurar:
- Utiliza-se a bolsa de airbag original (miolo da buzina) do próprio carro.
- Plug and play
- Procure anúncios pelo volante da Classe A200/250, pois da C250 é difícil de encontrar e mais caro
- Upgrade bom e relativamente barato (R$450 volante e R$70 de M.O. - mas dá pra se fazer em casa facilmente)
- Quase 100% de certeza que funciona na C180 (o câmbio é o mesmo)
- No caso da C180, será necessário adquirir a bolsa do airbag, pois não dá pra reaproveitar o original (volante com desenho diferente - Quatro raios)
Espero que esse tópico ajude alguém aqui do fórum.
[ ]´s
Luizão
Quero deixar aqui a minha experiência na troca do volante original da minha C200 2013/14.
Depois de ter um Corolla com borboletas de marcha no volante, havia uma grande frustração de realizar as trocas manuais utilizando o arcaico sistema da MB de jogar para os lados a alavanca de câmbio para subir ou descer de marcha.
Após algumas pesquisas em sites gringos e vídeos no YT, resolvi arriscar e comprei pelo Mercado Livre um volante da A200 com Paddle-Shift. O volante em questão é exatamente igual o que vem na C250, que por sinal é o mesmo da minha C200 (porém sem as borboletas de mudança) - Volante de três raios.
Troca facilmente realizada e Paddle-Shifts funcionando a contento.
Algumas dicas e o caminho das pedras para quem quiser se aventurar:
- Utiliza-se a bolsa de airbag original (miolo da buzina) do próprio carro.
- Plug and play
- Procure anúncios pelo volante da Classe A200/250, pois da C250 é difícil de encontrar e mais caro
- Upgrade bom e relativamente barato (R$450 volante e R$70 de M.O. - mas dá pra se fazer em casa facilmente)
- Quase 100% de certeza que funciona na C180 (o câmbio é o mesmo)
- No caso da C180, será necessário adquirir a bolsa do airbag, pois não dá pra reaproveitar o original (volante com desenho diferente - Quatro raios)
Espero que esse tópico ajude alguém aqui do fórum.
[ ]´s
Luizão
Luiz Kbelo- Usuário Iniciante
Re: Swap de volante - Paddle-Shift
Olá Luizão, como vai e bem vindo!!!
Essa mudança é incrível, fiz na minha C180 W204 e sim, da para utilizar o airbag original e comandos de som etc, inclusive aconselho, assim não acende nada no painel.
Porém na C180 foi necessário ativar o modulo do câmbio para receber os comandos do volante.
Caso não tenha, sugiro ativar os módulos disponíveis no câmbio, como módulo A (agility) e o M (nanual) outra vida.
Neste mesmo processo de coding você tira delay do acelerador, bloqueio do diferencial e outras mimos a+ que o sistema permite.
Acho que não posso colocar aqui quem faz, qualquer da forma correta onde fazer.
Abraço
CX
Essa mudança é incrível, fiz na minha C180 W204 e sim, da para utilizar o airbag original e comandos de som etc, inclusive aconselho, assim não acende nada no painel.
Porém na C180 foi necessário ativar o modulo do câmbio para receber os comandos do volante.
Caso não tenha, sugiro ativar os módulos disponíveis no câmbio, como módulo A (agility) e o M (nanual) outra vida.
Neste mesmo processo de coding você tira delay do acelerador, bloqueio do diferencial e outras mimos a+ que o sistema permite.
Acho que não posso colocar aqui quem faz, qualquer da forma correta onde fazer.
Abraço
CX
Carlos Xavier- Usuário Iniciante
vandecoitj e Rafaelmonteiro gostam desta mensagem
SWAP DE VOLANTE - PADDLE-SHIFT
Boa tarde, estou atrás de um volante de 3 raios para por na minha c180 2013, acho o volante original dela feio demais... Da classe A, classe B, é compatível com ela? Vi que esse modelo de 3 raios saiu em vários modelos, pra mim tanto faz se tem troca de marcha atrás do volante ou não, claro se tiver melhor ainda...
vandecoitj- Usuário Iniciante
Re: Swap de volante - Paddle-Shift
Bom dia , tenho uma c180 2013 quero colocar esse volante de 3 pontos , o airbag eh o mesmo ? Tô comprando o volante da e250 com troca de marcha no volante , alguém sabe se dá pra usar as borboletas?
Rafaelmonteiro- Usuário Iniciante