Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tranco ao trocar a marcha de D para R, ou D para P quando manobra (A200)

2 participantes

Ir para baixo

Tranco ao trocar a marcha de D para R, ou D para P quando manobra (A200) Empty Tranco ao trocar a marcha de D para R, ou D para P quando manobra (A200)

Mensagem por RodrigoRL30 Qui 03 Out 2024, 19:42

Olá pessoal! 

Pesquisei no fórum porém não encontrei nada sobre o que está ocorrendo comigo. 

Possuo uma A200 FF 2015 1.6 (W176), veículo está com 80mil KM, toda original. Recentemente ela começou a dar um tranco quando troco da marcha D para P, ou da D para N, ou ainda D para R. O tranco, ou baralho que da é idêntico quando engatamos a marca ré em um veículo manual. 

Leve ao mecânico, o mesmo identificou que um dos coxins do câmbio estava estourado e recomendou a troca, realizei a troca do coxim do câmbio do lado esquerdo, porém o problema ainda não foi solucionado. 

Ressalto que, esse baralho ocorre exclusivamente nessas condições de troca com o veículo totalmente parado, quando vou manobrar. Quando estou andando, todas as trocas ocorrerem perfeitamente sem qualquer tranco ou atraso, ainda, esse tranco ocorre somente quando ando pouco com ela, normalmente no período da manhã ou quando fica parada por um longo período. Após o primeiro barulho do dia manobrando na garagem e andando bastante com ela não ocorre mais, é extremamente estranho e o mecânico não tem ideia de o que mais pode ser. 

Pedi para verificar se poderia ser o aperto nas homocinética, pois vi que é um problema comum nos Toyota, porém após aperto não resolveu. 

Preciso da ajuda de vocês, alguém já passou por isso? 

Problemas que penso que pode ser:
1 - Há 3 coxins do câmbio, troquei somente 1, será que devo trocar os 3?
2 - Será que pode ser referente à troca de óleo de câmbio? 
3 - Será que algo em relacionado a programação do câmbio, talvez realizando um reset para os padrões de fábrica ajuste? 

Conto com o vasto conhecimento de vocês, sou relativamente novo no mundo Mercedes, estou com a minha a apenas 1 ano.
RodrigoRL30
RodrigoRL30
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2024
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco ao trocar a marcha de D para R, ou D para P quando manobra (A200) Empty Re: Tranco ao trocar a marcha de D para R, ou D para P quando manobra (A200)

Mensagem por Anderson Clemente Seg 07 Out 2024, 08:51

Bom dia. A minha opinião verifique o mais simples primeiro. Minha Mercedes é uma C 180 2012/2013 e a troca de óleo no manual informar em troca com 60 mil Km. Assim quando for realizar a troca do óleo já verifica os demais itens.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/04/2018
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos