Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
+4
paulao74
FaUs
TZero
rfcalvilho
8 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Olá confrades, tenho uma dúvida.
Alguém sabe como é o funcionamento da suspenção AGILITY CONTROL na W204?
Eles são ativos? Se sim, os amortecedores são carregados com fluido magnético?
Eu não sei se foi impressão minha, ou coisa de minha cabeça, mas quando coloco no programa Sport "S", notei que o carro fica levemente mais duro, e "copia" mais as irregularidades do asfalto, confere?
Se estes amortecedores forem ativos, alguém sabe se a durabilidade dele é igual aos convencionais?
Abraço a todos!!!!
Alguém sabe como é o funcionamento da suspenção AGILITY CONTROL na W204?
Eles são ativos? Se sim, os amortecedores são carregados com fluido magnético?
Eu não sei se foi impressão minha, ou coisa de minha cabeça, mas quando coloco no programa Sport "S", notei que o carro fica levemente mais duro, e "copia" mais as irregularidades do asfalto, confere?
Se estes amortecedores forem ativos, alguém sabe se a durabilidade dele é igual aos convencionais?
Abraço a todos!!!!
rfcalvilho- Usuário Prata
- Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
RFCALVILHO,
Sim, o AGILITY CONTROL vem com amortecedores ditos magnéticos.
Existem 2 formas de mudança na carga deles:
1- Veículos AMG - Vc. pode pressionar a tecla - localizada no console central - que tem um desenho de amortecedor c/ 3 regulagens (macio - duro - pista)
2- Veículos não AMG - Ao pressionar a tecla SPORT - localizada no console do AR CONDICIONADO - vc. determinará uma resposta mais agressiva, tanto do motor/caixa, quanto da suspensão, embora esta última será determinado pela FORMA DE CONDUÇÃO do veículo (adaptivo).
Em teoria, os amortecedores adaptivos devem ter a mesma durabilidade dos normais. Claro que isso, como tantos outros componentes, depende da forma com que são utilizados. Pisos muito irregulares e/ou pancadas e/ou buracos irão propiciar um desgaste mais acentuado de qualqur tipo de amortecedor.
Para saber mais, acesse: http://www4.mercedes-benz.com/manual-cars/ba/cars/c204/pt/manual_base.shtml?id=in-depth/index_start.shtml&part=in-depth
Sim, o AGILITY CONTROL vem com amortecedores ditos magnéticos.
Existem 2 formas de mudança na carga deles:
1- Veículos AMG - Vc. pode pressionar a tecla - localizada no console central - que tem um desenho de amortecedor c/ 3 regulagens (macio - duro - pista)
2- Veículos não AMG - Ao pressionar a tecla SPORT - localizada no console do AR CONDICIONADO - vc. determinará uma resposta mais agressiva, tanto do motor/caixa, quanto da suspensão, embora esta última será determinado pela FORMA DE CONDUÇÃO do veículo (adaptivo).
Em teoria, os amortecedores adaptivos devem ter a mesma durabilidade dos normais. Claro que isso, como tantos outros componentes, depende da forma com que são utilizados. Pisos muito irregulares e/ou pancadas e/ou buracos irão propiciar um desgaste mais acentuado de qualqur tipo de amortecedor.
Para saber mais, acesse: http://www4.mercedes-benz.com/manual-cars/ba/cars/c204/pt/manual_base.shtml?id=in-depth/index_start.shtml&part=in-depth
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Obrigado TZero
Então não é coisa de minha cabeça, realmente o carro fica um pouco mais "seco" quando estou numa tocada um pouco mais agressiva.
Valeu pela atenção!!!
Então não é coisa de minha cabeça, realmente o carro fica um pouco mais "seco" quando estou numa tocada um pouco mais agressiva.
Valeu pela atenção!!!
rfcalvilho- Usuário Prata
- Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Está em inglês, mas dá para entender:
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Tentando traduzir....
"A receita perfeita entre conforto e controle é um dos grandes desafios da engenharia automobilística. Uma suspensão macia favorece uma rodagem mais luxuosa, e a suspensão mais dura uma condução mais esportiva. A Mercedes Benz desenvolveu o Agility Control para fornecer o melhor dos dois modos. Sempre que a roda se movimenta, o Agility Control faz a leitura da pavimentação e instantaneamente escolhe a resposta ideal. Na maioria das vezes, as rodas se movem para cima e para baixo por um pequeno deslocamento. Mas em certas situações, como uma manobra mais repentina, as rodas se movem muito mais. Isto pode fazer o chassis se inclinar comprometendo a aderência dos pneus e o controle do carro. Com o Agility Control, cada amortecedor tem duas configurações. Uma delas é mais macia e de curso mais livre, e uma que é mais ágil e ríspida. Em termos técnicos, duas câmaras são preenchidas com um óleo especial e estão divididas. Na pilotagem normal, o óleo é forçado a passar para uma rodagem suave. Movimentos mais dramáticos, fecha uma das câmaras endurecendo instantaneamente o amortecedor. A inclinação do chassis é reduzida, reforçando uma nítida estabilidade e maior segurança."
"A receita perfeita entre conforto e controle é um dos grandes desafios da engenharia automobilística. Uma suspensão macia favorece uma rodagem mais luxuosa, e a suspensão mais dura uma condução mais esportiva. A Mercedes Benz desenvolveu o Agility Control para fornecer o melhor dos dois modos. Sempre que a roda se movimenta, o Agility Control faz a leitura da pavimentação e instantaneamente escolhe a resposta ideal. Na maioria das vezes, as rodas se movem para cima e para baixo por um pequeno deslocamento. Mas em certas situações, como uma manobra mais repentina, as rodas se movem muito mais. Isto pode fazer o chassis se inclinar comprometendo a aderência dos pneus e o controle do carro. Com o Agility Control, cada amortecedor tem duas configurações. Uma delas é mais macia e de curso mais livre, e uma que é mais ágil e ríspida. Em termos técnicos, duas câmaras são preenchidas com um óleo especial e estão divididas. Na pilotagem normal, o óleo é forçado a passar para uma rodagem suave. Movimentos mais dramáticos, fecha uma das câmaras endurecendo instantaneamente o amortecedor. A inclinação do chassis é reduzida, reforçando uma nítida estabilidade e maior segurança."
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Juro que sempre pensei tratar de amortecedores "magnéticos".
Amortecedor com 2 câmaras, 2 válvulas, etc.......juro que nunca iria imaginar.
Valeu FaUs !
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Interessante Faus.
Eu também achei que funcionava com fluido magnético.
No fim o funcionamento dos dois sistemas é o mesmo (passar menos ou mais fluido pela valvula e deixar o retorno do amortecedor mais duro ou mais mole).
Este sistema da Mercedes me lembra os amortecedores de motos esportivas ou algumas mountain bikes, que com click´s vc fecha ou abre a valvula do amortecedor, deixando passar mais ou menos fluido por ele, logicamente o sistema da MB tem um sistema elétrico que faz isto.
No sistema magnético o fluido é carregado com particulas magnéticas que dependendo da carga elétrica aplicada deixa o fluido mais expesso. O pq a MB não usa este sistema que é maioria nas suspensões adaptativas (como Ferrari por ex.) aí já não sei!!!
Eu também achei que funcionava com fluido magnético.
No fim o funcionamento dos dois sistemas é o mesmo (passar menos ou mais fluido pela valvula e deixar o retorno do amortecedor mais duro ou mais mole).
Este sistema da Mercedes me lembra os amortecedores de motos esportivas ou algumas mountain bikes, que com click´s vc fecha ou abre a valvula do amortecedor, deixando passar mais ou menos fluido por ele, logicamente o sistema da MB tem um sistema elétrico que faz isto.
No sistema magnético o fluido é carregado com particulas magnéticas que dependendo da carga elétrica aplicada deixa o fluido mais expesso. O pq a MB não usa este sistema que é maioria nas suspensões adaptativas (como Ferrari por ex.) aí já não sei!!!
rfcalvilho- Usuário Prata
- Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Muito interessante esse sistema , mas me causa um pouco de medo se der pane nesse sistema ,por exemplo o carro fazendo uma curva em velocidade alta falhar uma destas valvulas e um amortecedor ficar mais duro enquanto tres funcionam mais macios , pode inclusive ocorrer uma desestabilizaçao do carro ,sou meio antigo mas sempre fico um pouco com o pe atras nessas novas tecnologias, abraço...
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Interessante...
paulao74- Usuário Prata
- Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 50
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Nosso bom e tão solícito Faus. Obrigado mais uma vez, por sua preciosa ajuda. Abraços.
FSA- Usuário Bronze
- Mensagens : 62
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 46
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Quero ver quanto essas engenhocas estiverem com 100000 km quanto custará a troca destes amortecedores.
anigrof- Banido
- Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
essa tecnologia colocará em prova a durabilidade das MB.
telesats- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 48
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Show demais a animação!
Valeu Faus!
Abs
Valeu Faus!
Abs
rxavier- Usuário Ouro
- Mensagens : 508
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Dúvidas Suspenção AGILITY CONTROL
Pessoal,
Não se iludam........a indústria desse milênio não faz mais nada para durar muito.
Isso se chama obsolescência programada.
Não se iludam........a indústria desse milênio não faz mais nada para durar muito.
Isso se chama obsolescência programada.
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Tópicos semelhantes
» Suspenção C200 2016 dura e barulhenta
» duvidas sempre duvidas da 160
» (SONORIZAÇÃO): O quê é o Fader Control?
» (X204): Defeito na chave de iluminação
» (C217): Vídeo - Active body control CURVE na S63
» duvidas sempre duvidas da 160
» (SONORIZAÇÃO): O quê é o Fader Control?
» (X204): Defeito na chave de iluminação
» (C217): Vídeo - Active body control CURVE na S63
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos