Urethane Cushion
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mpaschoal
AEP
Edson Ando
generalbol
A.Carneiro
9 participantes
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Urethane Cushion
Confrades,
Instalei este acessório nas molas da GLk e gostei do resultado, o barulhos da suspensão diminuiram, bem como a inclinação lateral ficou mais suave.
Abraços.
Website:http://ttcpowercushion.yolasite.com/
O Urethane Cushion é fabricado na Coreia do Sul. Da família dos polímeros, foi desenvolvido e patenteado para aplicações automobilísticas.
A principal característica do produto, é dispersar as forças verticais do trabalho da suspensão. Essa nova tecnologia (topologia mecânica do molde + o tipo de polímero o qual não possui memória), é o resultado de um longo período de pesquisas e investimentos. Por essa razão, sua suspensão NÃO ficará mais dura, uma vez que o Urethane Cushion apenas absorve a força vertical que a suspensão estará sujeita, transferindo-a para forças horizontais de menor momento.
Uma vez instalado na suspensão de um veículo, diminui os impactos provocados pela irregularidade da pista de rolamento e dos redutores de velocidade. Prolonga a vida útil dos amortecedores e proporciona menor inclinação nas curvas. Por consequência, proverá uma direção mais prazerosa e maior conforto para os ocupantes do veículo. Ou seja, como a oscilação vertical da suspensão do seu carro será modulada numa menor amplitude, com os impactos sendo absorvidos continuamente, sua suspensão ficará realmente mais eficaz.
Instalei este acessório nas molas da GLk e gostei do resultado, o barulhos da suspensão diminuiram, bem como a inclinação lateral ficou mais suave.
Abraços.
Website:http://ttcpowercushion.yolasite.com/
O Urethane Cushion é fabricado na Coreia do Sul. Da família dos polímeros, foi desenvolvido e patenteado para aplicações automobilísticas.
A principal característica do produto, é dispersar as forças verticais do trabalho da suspensão. Essa nova tecnologia (topologia mecânica do molde + o tipo de polímero o qual não possui memória), é o resultado de um longo período de pesquisas e investimentos. Por essa razão, sua suspensão NÃO ficará mais dura, uma vez que o Urethane Cushion apenas absorve a força vertical que a suspensão estará sujeita, transferindo-a para forças horizontais de menor momento.
Uma vez instalado na suspensão de um veículo, diminui os impactos provocados pela irregularidade da pista de rolamento e dos redutores de velocidade. Prolonga a vida útil dos amortecedores e proporciona menor inclinação nas curvas. Por consequência, proverá uma direção mais prazerosa e maior conforto para os ocupantes do veículo. Ou seja, como a oscilação vertical da suspensão do seu carro será modulada numa menor amplitude, com os impactos sendo absorvidos continuamente, sua suspensão ficará realmente mais eficaz.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Urethane Cushion
A.Carneiro após alguns meses usando esse produto qual é o seu parecer? Vale a pena mesmo ou é só impressão nos primeiros dias? Quanto custou?
generalbol- Usuário Prata
- Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Urethane Cushion
Me lembra a calcanheira em gel que uso no sapato para reduzir o impacto da coluna com hernia de disco...
Brincadeiras à parte, achei interessante o produto, especialmente para a minha R107 que tem a suspensão mais dura e não filtra tanto as irregularidades do piso.
Vamos ver as manifestações do povo sobre esse produto.
Brincadeiras à parte, achei interessante o produto, especialmente para a minha R107 que tem a suspensão mais dura e não filtra tanto as irregularidades do piso.
Vamos ver as manifestações do povo sobre esse produto.
Re: Urethane Cushion
Boas General,
O Edson resumiu bem.
A GLK utliza pneus 19", reduziu bem a batida seca e os barulhos das molas dianteiras que me incomodava bastante, a minha esposa tbém aprovou a melhoria.
A GLK balança muito em pista irregulares, tbém houve melhora neste sentido.
Vou colocar na E, os bnefcios seram menores, mas quero ver se há melhoria na rolagem lateral.
Abs.
O Edson resumiu bem.
A GLK utliza pneus 19", reduziu bem a batida seca e os barulhos das molas dianteiras que me incomodava bastante, a minha esposa tbém aprovou a melhoria.
A GLK balança muito em pista irregulares, tbém houve melhora neste sentido.
Vou colocar na E, os bnefcios seram menores, mas quero ver se há melhoria na rolagem lateral.
Abs.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Urethane Cushion
E quanto custa Carneiro? É fácil de aplicar?
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Urethane Cushion
Custa R$ 417,20 com frete, a loja fica em Curitiba, gasta no máximo 10 minutos para colocar nas 4 molas.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Urethane Cushion
Bem interessante!
Você está usando há quanto tempo?
Você está usando há quanto tempo?
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Urethane Cushion
Desde o inicio do mês de outubro de 2012.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Urethane Cushion
eu usei esses cushions no Cerato por quase um ano, melhorou muito a traseira dele que afundava com mais de duas pessoas, comprei direto do ebay por cerca de US$55 o par, ainda tenho um par novo aqui que veio maior do que eu precisava à época. Depois achei um site de Hong Kong que vendia ainda mais barato, preciso procurar de novo se alguem tiver interesse
[ ]'s
[ ]'s
Eduardo Alves- Usuário Bronze
- Mensagens : 177
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Urethane Cushion
Só complementando meu post anterior, fui na garagem garimpar o Urethane Cushion que tenho guardado, é do tamanho B (para molas de 158mm de diâmetro), quem tiver necessidade dele é só avisar, estou doando o mesmo.
aqui tem mais informações:
http://ttckorea.en.ec21.com/TTC_Urethane_Cushion_Buffer.--1_3278195.html
[ ]'s
edit: aqui está o site de venda, entre $20 e $42 o par, com frete incluso:
http://www.tinydeal.com/index.php?main_page=ws_search_result&keyword=power%20cushion&categories_id=&cat_change=true
aqui tem mais informações:
http://ttckorea.en.ec21.com/TTC_Urethane_Cushion_Buffer.--1_3278195.html
[ ]'s
edit: aqui está o site de venda, entre $20 e $42 o par, com frete incluso:
http://www.tinydeal.com/index.php?main_page=ws_search_result&keyword=power%20cushion&categories_id=&cat_change=true
Última edição por Eduardo Alves em Sáb 12 Jan 2013, 20:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar site de venda)
Eduardo Alves- Usuário Bronze
- Mensagens : 177
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Urethane Cushion
Parece bem legal esse lance aí...resta saber como se comporta nos respectivos carros...
Não tenho muito a reclamar da minha pois apesar de mais dura do que as C280, ela é bem confortável...mas acho que quando cai em bueiros desnivelados e buracos mais fundos, ela bate forte...de repente é uma boa...
Afinal de contas, onde é melhor comprar?
abs.
Não tenho muito a reclamar da minha pois apesar de mais dura do que as C280, ela é bem confortável...mas acho que quando cai em bueiros desnivelados e buracos mais fundos, ela bate forte...de repente é uma boa...
Afinal de contas, onde é melhor comprar?
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: Urethane Cushion
Carneiro, dê mais detalhes da mudança.
Aumenta o conforto?
Aumenta a estabilidade?
Por que pergunto? Lembra da CLK no paralelepípedo?
Você acha que com isso ela vai ficar menos dura?
Aumenta o conforto?
Aumenta a estabilidade?
Por que pergunto? Lembra da CLK no paralelepípedo?
Você acha que com isso ela vai ficar menos dura?
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Urethane Cushion
Paschoal,
Aumenta o conforto no Sentido de reduzir o nível de ruido das molas dianteiras, não vai ficar menos dura, uma vez que esta caracteristica é dada pelo amortecedor, o efeito do vidro duplo reduz muito os barulhos externos.
Num conversivel o objetivo é justamente haver interação com o ambiente externo, os reforços na carroçeria geram muito mais ruido.
A estabilidade é melhorada no Sentido de fazer um calço na mola, o Movimento Lateral de Inclinação que esta apoiado sobre as rodas causa PERDA DE ESTABILIDADE por influenciar na Força de Atrito.
Para carros que apresentam este comportamento o ideal é "calçar o freio" antes da curva, assimilar os barulhos, entrar na curva o mais proximo possível do canto inferior, buscando o equilibrio da carroçeria, na prática isto significa entrar na Força Centripeta que atua juntamente com a Força de Atrito, feito isto é acelelar para sair fortemente da curva, despejar o torque, quando acelerar ESP vai funcionar perfeitamente.
Neste tipo de abordagem é comum o carro teder a sair na 4 rodas, isto pode ser controlado apenas na intensidade de aceleração, assim o CALÇO na MOLA vai ajusdar no sentido de diminuir os movimentos Abruptos da suspensão.
Este tipo de abordagem em curva é mais seguro, segura quem vem atrás e anda na frente quem tem mais torque.
Mas a vossa sensação demonstra o quanto um motorista precisa ser PRUDENTE quando passa a dirigir um carro que não tem costume.
Aumenta o conforto no Sentido de reduzir o nível de ruido das molas dianteiras, não vai ficar menos dura, uma vez que esta caracteristica é dada pelo amortecedor, o efeito do vidro duplo reduz muito os barulhos externos.
Num conversivel o objetivo é justamente haver interação com o ambiente externo, os reforços na carroçeria geram muito mais ruido.
A estabilidade é melhorada no Sentido de fazer um calço na mola, o Movimento Lateral de Inclinação que esta apoiado sobre as rodas causa PERDA DE ESTABILIDADE por influenciar na Força de Atrito.
Para carros que apresentam este comportamento o ideal é "calçar o freio" antes da curva, assimilar os barulhos, entrar na curva o mais proximo possível do canto inferior, buscando o equilibrio da carroçeria, na prática isto significa entrar na Força Centripeta que atua juntamente com a Força de Atrito, feito isto é acelelar para sair fortemente da curva, despejar o torque, quando acelerar ESP vai funcionar perfeitamente.
Neste tipo de abordagem é comum o carro teder a sair na 4 rodas, isto pode ser controlado apenas na intensidade de aceleração, assim o CALÇO na MOLA vai ajusdar no sentido de diminuir os movimentos Abruptos da suspensão.
Este tipo de abordagem em curva é mais seguro, segura quem vem atrás e anda na frente quem tem mais torque.
Mas a vossa sensação demonstra o quanto um motorista precisa ser PRUDENTE quando passa a dirigir um carro que não tem costume.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Urethane Cushion
Como é que a Mercedes não pensou nisso antes!?
Elchfan- Usuário Prata
- Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42
Re: Urethane Cushion
Confrade,
Nos paises desenvolvidos as auto pistas são planejadas bem como a suspensão da MB.
Ou seja, isto é um acessório.
Se vc quer uma suspensão mais inteligente e completa, a MB disponibiliza a Airmatic.
Abs.
Nos paises desenvolvidos as auto pistas são planejadas bem como a suspensão da MB.
Ou seja, isto é um acessório.
Se vc quer uma suspensão mais inteligente e completa, a MB disponibiliza a Airmatic.
Abs.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Urethane Cushion
Boa tarde Confrades ... possuo uma E-250 15/16. Alguém já usou esse Urethane Buffer numa classe E?
Robson Laurindo- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
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