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Diferenças entre C36, C43 e C55

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Mensagem por alexandre rodrigues Seg 19 Nov 2012, 15:43

as ponteiras da C36 amg sao quadradas e as da c43 amg sao redondas e 68.000,00 esta caro demais ! o preço desta joia rara e no maximo R$ 50.000,00 e muito bem conservada ! quem tiver interesse eu consigo uma prata 1997 por R$55.000,00 e esta esta nova demais , tem uma c43 a venda na nete que parece ser muito nova
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 19 Nov 2012, 16:23

Tem 3 à venda na WM. A 99/99 é a minha ex.

As outras duas são o mesmo carro, blindado... Diferenças entre C36, C43 e C55 3527962833

Abraço!

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Mensagem por alexandre rodrigues Ter 20 Nov 2012, 16:19

Esta linda esse c36 uma pena e o preço! 68,000,00 kkkk vai ter carro por um bom tempo ! no maximo estando muito nova sai por uns 50.000,00 e olha lá sim sao com volante bicolor !
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 20 Nov 2012, 16:28

O dono dessa C36 me ligou quando eu estava vendendo a minha C43, ele queria comprar para fazer o "par".

Nós conversamos a respeito do carro e ele disse que estava muito nova e tal. Eu acho legais esses parachoques diferentes delas, mais bonitos que os das C43.

Abraço!

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Mensagem por alexandre rodrigues Ter 20 Nov 2012, 17:20

Sim sao mais bonitos dao um ar de mais sportividade ! o complicado e o logo
amg que fica no bigode do parachoque que se vc encostar em alguma coisa pode
cair !
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Mensagem por Silver Arrow Qua 21 Nov 2012, 05:27

Oi Alexandre, apenas por curiosidade.. Sua C36 1997/97 possui cambio de 4 ou 5 marchas ?

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Mensagem por alexandre rodrigues Seg 26 Nov 2012, 13:33


Amigo e de 5 marchas!
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Mensagem por alexandre rodrigues Seg 26 Nov 2012, 13:41

Amigo ulysses !
Tem uma C43 a venda por R$ 75.000,00 era sua ??? tenho um amigao meu que esta de namoro com ela e quer uma referencia de estado de conservação motor ! ai li aqui no forum que parece que era sua mesmo?
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Mensagem por Silver Arrow Seg 26 Nov 2012, 14:13

Legal Alexandre... Dificil achar a 5 marchas aqui, já que importação oficial no maximo é 96/97, e que no fundo não tem nada de 97.

As de importação oficial 96/97 são 4 marchas, e que no fundo no fundo são 96 mesmo...

Seu carro provavelmente é versão americana não é... Seria a da foto do avatar ?

Parabéns

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 26 Nov 2012, 14:56

Alexandre,

sim, é a própria. Eu a vendi mais ou menos nesta época, no ano passado. Enquanto foi minha estava excelente, não tinha nada a fazer.

O atual proprietário deu uma "tunada" nela, pintou a grade de preto e o centro do parachoque traseiro, como nas 204. E colocou o insulfime horroroso, hehehe...

Mas tudo isso é fácil de desfazer.

Abraço!

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Mensagem por alexandre rodrigues Seg 26 Nov 2012, 17:08

Silver ! vc esta correto o carro e americano veio de importação independente tenho ate as notas fiscais da epoca ! ela foi do medico cirurgiao Carlos Fernando de Almeida , a foto do avatar e da C43 os parachoques da C36 sao mais agressivos e tem um bigode com o logo amg no centro . amigo vc tem uma C55 1999????? este carro sim e o melhor dos classe C nao sei se era essa que estava a venda a um tempo atras , tem outra C55 so que preta . na epoca falei com o dono e estava querendo acho que era R$ 85.000,00 no dinheiro a vista . quase morri mas 85.000 e muito dinheiro para pagar por ele ! tem uma no uruguai tb prata estava a venda tb !!!!!
Mas meus PARABENS pelo seu carro ! e um sonho de consumo de muita gente !
Mandei chipar a C36 sabado passado dia 24 ficou violente ganhei 22 cv , sem forcar nada so desligou o limitador de potencia e velocidade ,ainda tem a possibilidade de dar uma trabalhada na injeção mas vou ver como vai ficar vou fazer o mesmo na C43 Diferenças entre C36, C43 e C55 3732873303 Diferenças entre C36, C43 e C55 3732873303 em dezembro e vamos ver como vai ficar vou mandar fazer tudo desligar os limitadores e retrabalhar a injeção , vou melhorar a saidas dos gases vai ficar show , imagino chipando a C55 para quanto ela vai .......

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Mensagem por Silver Arrow Seg 26 Nov 2012, 17:37

Tem razão Alexandre.. a da foto é uma C43. Desculpe o engano, é que percebi que o carro do avatar é versão americana também...

Sim minha C55 é 99, e provavelmente é a que vc viu a venda a um tempo atrás.. Adquiri ela e dei uma "levantada" merecida por se tratar de um carro tão raro. Foi a única importada oficialmente pela Mercedes para as Américas ( Norte, Central e Sul ) das 59 produzidas.

Vc tem certeza que essa preta era 55 mesmo ? Pois só confirmando pelo número de motor e câmbio para descrobrirmos isso ( fora outros pequenos detalhes ).. Se vc quiser te passo os itens necessários para confirmar se realmente é um C55 modificado pela AMG ( legitimo ), se é um 55 instalado posteriormente ( modificação comum nos EUA ) ou se apenas se trata de um 43 com simbolo traseiro 55.

Não quero mudar muito o foco do tópico C36, se vc quiser mais detalhes me manda um MP.. Posso te mandar fotos do meu C55. Vc tem como me enviar da sua C36 ??? É bastante rara uma 97 de 5 marchas, nunca ví uma pessoalmente, gostaria de arquiva-la junto ao meu acervo de fotos.. É possível ? Pode mandar da C43 também.

Te mando as fotos da minha 36 também..

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Mensagem por alexandre rodrigues Seg 26 Nov 2012, 17:49


gostaria de saber qual e o diferencial de qual carro a mercedes colocou nela pois observei o da E55 e grande demais pra colocar na C , posso estar enganado mas o da SLK , e pequeno !!!!!! será que e dela?????
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Mensagem por Silver Arrow Seg 26 Nov 2012, 17:54

É o da E55 ou CLK55 ( relação 2.82 ).. É feita uma modificação na carroceria pela AMG para acomodar o diferêncial novo.. Esse é uns dos itens que denunciam um C55 autêntico. Geralmente uma modificação "caseira" mantem o diferencial ( relação 3.07 ) da C43
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Mensagem por pedroalexrj Seg 26 Nov 2012, 18:29

Aproveitando o ensejo meus caros, gostaria de saber se é possível colocar um câmbio desses de 5marchas na minha que é de quatro...
Creio eu que ela deva ficar mais econômica, pois acho que ela trabalha em giro muito alto, mesmo você viajando a 120km/h ele fica em torno de 4.000rpm...aliás meu caro, a quantos rpm fica a sua em quinta marcha?
Como é esse câmbio, digo, essa quinta é tipo um Overdrive ou ela entra sempre direto mesmo?
Fico no aguardo das respostas.
abs.
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Mensagem por Epicco Seg 26 Nov 2012, 18:38

Pessoal eu gostaria de lembrar que esse post esta tratando da venda de uma C36. Lembram disso?

Dúvidas técnicas a respeito de outros carros, por favor abram posts na área apropriada.

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Mensagem por Silver Arrow Ter 27 Nov 2012, 02:33

Oi Pedro, o Epicco tem razão...

Abre um post que a gente conversa a respeito.

Vou te passar a relação da 4 e da 5 marchas..

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 27 Nov 2012, 11:12

Silver Arrow,

agora você pode postar aqui os detalhes que diferem as C55 das C43.

Alexandre,
remover o limitador da C43 é simples, contudo veja bem onde você pretende mandar mexer na programação do motor. Temos um confrade que tentou fazer isso e o resultado foi decepcionante, mesmo utilizando o serviço de um preparador conceituado.

A minha ex tinha a programação refeita e andava muito bem, mantendo inclusive um consumo muito bom (mais de 10km/l na estrada sem grandes preocupações). Aliás, eu penso que esse é um bom indicador de serviço bem feito.

No final, o confrade mandou copiar a programação da minha hehehe...

Abraço!

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Mensagem por João Ter 27 Nov 2012, 11:16

Curioso é que quando eu comprei essa C43 desconhecia totalmente essa programação, foi feita por algum ex proprietário. Vendi ela para o Ulysses sem saber da programação, só descobrimos que ela existia quando esse nosso amigo precisou "copiar" para restabelecer o desempenho da C43 dele que havia acabado de sair de um "preparador".
O meu palpite é não altere. São carros mais antigos e acho que hoje o pessoal tem mais dificuldade de saber os parâmetros. Provavelmente na época que o carro era vendido, existiam preparadores na Europa capacitados e o pessoal do Brasil copiava. Agora pode dar uma grande besteira.

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Mensagem por pedroalexrj Ter 27 Nov 2012, 11:50

Beleza meu caro Silver Arrow...
Já vi relatos no BENZWorld dizendo que em termos de consumo, claro que melhora você colocar um câmbio de 5m no lugar do de 4m...mas...em termos de durabilidade e resistência, diziam eles que o câmbio de 4m é mais robusto e dá bem menos problema...
Sinceramente, eu gostaria que o meu fosse de 5m pois acho que o giro dela trabalha bem alto...e, com a esposa do lado, me incomoda, pois nesse caso, não posso nem acelerar pra ir aos 200km/h...e andando aos 120km/h o giro tá na casa dos 3.000rpm...
Mas ainda assim fica a pergunta, se eu arrumar um câmbio desse 722.5 é possível instalar na minha C36? algo de outro mundo ou é plausível?
Eu guardaria até o meu 4m, que ficaria como um backup...novo em folha...
fico no aguardo dos debates.
abs.
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Mensagem por Silver Arrow Ter 27 Nov 2012, 12:06

Complicado Pedro... Isso exige alterações na central de comando do carro, com certeza a central eletrônica do câmbio é outra. Seria necessário conseguir tudo, central de comando do câmbio, chicote e etc..

Não será necessaria apenas a mudança física ( transmissão ) mais sim alguns outros itens.. Sinceramente não aconselho.

O cambio de 5 marchas utilizado na C36 em 1997 é exatamente o mesmo da C43, inclusive a relação do diferêncial 3.07

Na minha C36 eu também sentia falta de uma quinta na estrada...

Realação da C36 até 1996 ( 4 marchas )

1 -3.87

2 -2.25

3 -1.44

4 -1.00

Dif. 2.87

GIRO A 100 KM/H EM 4 marcha = 2625

Relação da C36 ano 1997 ( 5 marchas )

1 -3.59

2 -2.19

3 -1.41

4 -1.00

5 -0.83

Dif. 3.07

GIRO A 100 KM/H EM 5 MARCHA = 2200
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 27 Nov 2012, 12:23

Perde-se um pouco em conforto e consumo, mas ganha-se em agilidade.

Nunca andei numa C36, mas na minha opinião o câmbio era o ponto fraco da C43 em termos de desempenho.

Câmbio bom mesmo é o AMG SpeedShift MCT, com dupla embreagem. A diferença para os SpeedShift 7G (conversor de torque) é muito grande.

Abraço!

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Mensagem por m2s Ter 27 Nov 2012, 12:42

Eu nunca andei na 43, andei bastante de 36, acho q ela demora para "acordar"...
Andei na 55 do Sulverarrow também, aí é outra conversa... rs!!
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Mensagem por Sidsports Ter 27 Nov 2012, 12:44

Engraçado... Já ouvi relatos de que justamente o "calcanhar de Aquiles" da C36 era o câmbio, considerado antigo e de quebra fácil... E que isso havia melhorado na C43 com o novo câmbio de 5 velocidades...
Agora fiquei em dúvida.... scratch
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Mensagem por Silver Arrow Ter 27 Nov 2012, 12:48

Não sei se é lenda urbana.. Mas também ouvi falar que o de 4 marchas é mais robusto.

Na realidade não é mais robusto.. O problema do 5 marchas é o corpo eletrônico que da mais pau...

Mais um item que dificulta a isntalação. Não me recordo agora mas acho que o cambio da C36 é a vácuo.. Não possui corpo eletrônico como o 7226
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