Ferrari Testarossa - Leilão Receita Federal
+11
Guilherme Lacerda
mmbferreira
C-220
Glutão
Luisfcm
Gustavo Vanesghick
Reuthmann
Carto
Hiro
john
palandi
15 participantes
Página 1 de 1
Ferrari Testarossa vai a leilão em BH
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
algum confrade se habilita?
algum confrade se habilita?
Re: Ferrari Testarossa - Leilão Receita Federal
Eu me habilito a olhar ela na foto, hehehe belo carro mas comprar sem andar nela e sem testes nao considero um bom negocio, abraço...
Convidad- Convidado
C280turbinho,
Essa ai tb eh raposona?
Essa ai tb eh raposona?
john- Usuário Platina
Pra quem tem condições de comprar um carro desses, comprar sem andar e testar não chega a ser um problema.
Lá fora os preços começam em US$ 60.000 e ainda não é possível importar por causa da idade. Um carro de US$ 60.000 FOB não chega aqui por menos de R$ R$ 330.000
Lá fora os preços começam em US$ 60.000 e ainda não é possível importar por causa da idade. Um carro de US$ 60.000 FOB não chega aqui por menos de R$ R$ 330.000
Hiro- Banido
John essa e um bicho que se chama , mao pelada ,pois quem compra fica sem dinhero geralmente, abraço...
Convidad- Convidado
Provavelmente essa Testarossa é aquela que foi importada de forma ilegal e andava em BH com a mesma placa de outra Testarossa.
Acho que a apreensão ocorreu no fim do ano passado! Passou até no Jornal Nacional.
Acho que a apreensão ocorreu no fim do ano passado! Passou até no Jornal Nacional.
Carto- Banido
Ainda que eu não tenha nenhuma atração por Ferrari, é um belo exemplar com uma corroceria clássica, os colecionadores da marca devem estar se revirando em prol da mesma, no último leilão que teve da Receita aqui em São Paulo, uma ludica senhora de 78 anos arrematou uma Modena e um Porsche, abs.
Reuthmann- Usuário Ouro
Achei a matéria da época que foi apreendida!
Carto- Banido
E que fim teve esta investigação, Carto?
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
Gustavo, não faço idéia!
Mas me parece que o carro apreendido esta sendo leiloado, que deve ser essa que o confrade palandi postou.
Mas me parece que o carro apreendido esta sendo leiloado, que deve ser essa que o confrade palandi postou.
Carto- Banido
Daqui a pouco já ta numa loja por 1 milhão ....
Luisfcm- Usuário Ouro
Ferrari Testarossa - Leilão Receita Federal
Alguém se habilita?
Ferrari Testarossa vai a leilão a partir de R$ 180 mil em BH
Revista Autoesporte (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2012/12/ferrari-testarossa-vai-leilao-partir-de-r-180-mil-em-belo-horizonte.html)
05/12/2012 16h22
Para muitos, ela foi o verdadeiro símbolo da ganância e da sedução dos anos 80. Em geral, desfilava vestida de vermelho, despertando a cobiça de muitos, que logo entravam na fila para ter uma. Aos garotos, restava o consolo de tê-la em um pôster no quarto. Falo dela, a Ferrari Testarossa. Mas esse sucesso nunca foi visto de perto no Brasil, onde a imagem de uma Testarossa é quase que folclórica. Isso pode mudar para você. A Receita Federal aprendeu duas dessa em julho e agosto do ano passado e uma delas está sendo leiloada.
Os carros circulavam com a mesma placa e foram importados de maneira irregular, lembrando que a nossa legislação proíbe que usados com menos de 30 anos de idade sejam trazidos ao país. Como outros modelos aprendidos nessa situação pela Receita Federal, os carros vão a leilão. A Testarossa em questão é um modelo vermelho 1988 que faz parte de um dos lotes da venda eletrônica da Receita Federal. Você pode acessar o site e dar uma olhada no leilão de Belo Horizonte onde, na terceira página, está o lote correspondente ao veículo. O lance inicial é de R$ 180 mil. Mas tem que correr: você só pode fazer o seu até às 18 horas do dia 11 de dezembro.
Depois de ter sido disputada a tapa nos anos 80, quando a grande fila para se ter uma gerou uma especulação que elevava o preço do carro de US$ 180 mil para pelo menos o dobro, os valores pedidos pelo esportivo despencaram. Hoje em dia, mesmo com o status de clássico, o supercarro pode ser comprado por entre US$ 50 mil e US$ 80 mil lá fora, não muito distante do que a Receita Federal definiu como lance inicial.
Lançado em 1984, o superesportivo fez escola com sua larga cintura cortada por filetes que disfarçavam as entradas de ar para o motorzão de 12 cilindros contrapostos. O estilo cunhado por Pininfarina era, junto com o Porsche 911 Turbo, o grande símbolo dos yuppies. O motor 4.9 tem 390 cv e 49,9 kgfm de torque. O câmbio é old school, um manual de cinco marchas espetadas na grelha metálica. Era a senha para ir aos 100 km/h em 5,3 segundos e chegar aos 290 km/h de velocidade máxima. O fôlego foi renovado em 1991, quando a Testarossa foi aperfeiçoada e se tornou a 512 TR, que ficaria em linha ainda até 1994 e ainda teria sobrevida como 512M até o fim da linhagem, em 1996.
Abraços,
Flavio
Ferrari Testarossa vai a leilão a partir de R$ 180 mil em BH
Revista Autoesporte (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2012/12/ferrari-testarossa-vai-leilao-partir-de-r-180-mil-em-belo-horizonte.html)
05/12/2012 16h22
Para muitos, ela foi o verdadeiro símbolo da ganância e da sedução dos anos 80. Em geral, desfilava vestida de vermelho, despertando a cobiça de muitos, que logo entravam na fila para ter uma. Aos garotos, restava o consolo de tê-la em um pôster no quarto. Falo dela, a Ferrari Testarossa. Mas esse sucesso nunca foi visto de perto no Brasil, onde a imagem de uma Testarossa é quase que folclórica. Isso pode mudar para você. A Receita Federal aprendeu duas dessa em julho e agosto do ano passado e uma delas está sendo leiloada.
Os carros circulavam com a mesma placa e foram importados de maneira irregular, lembrando que a nossa legislação proíbe que usados com menos de 30 anos de idade sejam trazidos ao país. Como outros modelos aprendidos nessa situação pela Receita Federal, os carros vão a leilão. A Testarossa em questão é um modelo vermelho 1988 que faz parte de um dos lotes da venda eletrônica da Receita Federal. Você pode acessar o site e dar uma olhada no leilão de Belo Horizonte onde, na terceira página, está o lote correspondente ao veículo. O lance inicial é de R$ 180 mil. Mas tem que correr: você só pode fazer o seu até às 18 horas do dia 11 de dezembro.
Depois de ter sido disputada a tapa nos anos 80, quando a grande fila para se ter uma gerou uma especulação que elevava o preço do carro de US$ 180 mil para pelo menos o dobro, os valores pedidos pelo esportivo despencaram. Hoje em dia, mesmo com o status de clássico, o supercarro pode ser comprado por entre US$ 50 mil e US$ 80 mil lá fora, não muito distante do que a Receita Federal definiu como lance inicial.
Lançado em 1984, o superesportivo fez escola com sua larga cintura cortada por filetes que disfarçavam as entradas de ar para o motorzão de 12 cilindros contrapostos. O estilo cunhado por Pininfarina era, junto com o Porsche 911 Turbo, o grande símbolo dos yuppies. O motor 4.9 tem 390 cv e 49,9 kgfm de torque. O câmbio é old school, um manual de cinco marchas espetadas na grelha metálica. Era a senha para ir aos 100 km/h em 5,3 segundos e chegar aos 290 km/h de velocidade máxima. O fôlego foi renovado em 1991, quando a Testarossa foi aperfeiçoada e se tornou a 512 TR, que ficaria em linha ainda até 1994 e ainda teria sobrevida como 512M até o fim da linhagem, em 1996.
Abraços,
Flavio
Convidado- Convidado
Aos ingênuos e não mineiros:
Alguém acha/pensa que esse carro vai sair de Minas Gerais?
Alguém acha/pensa que esse carro vai sair de Minas Gerais?
Glutão- Banido
Num caso desse é carta marcada na certa.
C-220- Usuário Platina
Poxa vida!!... Eu não me incomodava nem um pouquinho de ter um brinquedinho desses na garagem lá de casa ,só para brincar fim de semana ,ou mesmo para ficar admirando na garagem... Que maravilha....:D8)
mmbferreira- Banido
Depois do leilão ele volta a circular legalmente nas mãos dos mesmos ou próximos.
Continua aqui em nossas montanhas,rsrsrsrs
Continua aqui em nossas montanhas,rsrsrsrs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
Ouvi um zumzumzum que tem um doido de Brasilia (dono de um shopping) que vai dar canseira nos mineiros !!! a briga vai ser de gente grande !
AMG- Banido
Aí pode complicar mesmo!!
GL, você sabe de quem era esse carro?
Professor- Usuário Platina
Sim e porque uma será leiloada e a outra não.
Mas não posso dizer publicamente ok?
Abs
Mas não posso dizer publicamente ok?
Abs
Eu imaginei. Acho que sei parte dessa história... Isso é conversa entre mineiros... Fica tudo no ar.
Abração!
Abração!
Professor- Usuário Platina
Lembrando que o leilão desse carro não vai ser no estilo "quem dá mais", os lances serão ofertados em envelope e todos abertos no ultimo dia então quem quiser mesmo o carro vai dar um bom lance para arrematar.
generalbol- Usuário Prata
Neste link existe a informação que o proprietário é do ramo de veículos. Deve ser dono de concessionárias em BH...!!!
LRValente- Usuário Ouro