O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
+8
TZero
João
Beto
Berantis
jrcl23
JNeeto
Adaher
Rodrigo_Cardoso
12 participantes
Página 1 de 1
O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Por: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aí está: o BMW Série 4. É como se você tirasse uma fotocópia do Série 6 com redução de 25%. A BMW diz que ele ainda é apenas um conceito, mas já sabemos que esse é o termo usado pela marca para identificar os modelos prestes a ser lançados.
Em resumo, o cupê da Série 3 cresceu e deixou a família em nome da carreira. Para substituí-lo, a BMW criou a Série 4. Nesta nova nomenclatura os números pares indicam cupês (ou sedãs em forma de cupê), e os números ímpares batizam sedãs e SUVs. Fácil.
Mas isso parece mais que apenas uma mudança de nome. Tal como o BMW 335i 2012, este novo carro é mais longo, mais largo e mais baixo que o modelo antigo. O estilo traz todas as linhas da atual linguagem estética da BMW: capô longo e curvilíneo, duplo-rim mais largo e um toque futurista nos clássicos faróis circulares duplos com aqueles LEDs hexagonais. Os arcos de roda traseiros marcam o ponto mais largo do carro, e dão movimento ao carro.
As tomadas de ar nas laterais do capô sugerem desempenho esportivo, enquanto canalizam o ar para fora das caixas de roda para reduzir o arrasto aerodinâmico. A traseira é mais elegante do que agressiva, graças à fluidez natural com que as lanternas se integram às linhas da carroceria, enquanto os extratores de ar fazem as ponteiras de escape parecerem maiores ainda. Achei fantástico, e será um belo concorrente para o Audi A5.
O interior é pilotocêntrico, projetado como manda a tradição bávara, mas a luxuosidade rouba a cena nas superfícies revestidas por couro de qualidade, alumínio e madeira. Super luxo.
Mecanicamente haverá duas opções: o modelo de entrada, com um quatro-cilindros 2.0 turbo, e a versão nervosa, com uma repaginação do atual seis-em-linha biturbo da marca. Ambos podem ser combinados com a caixa manual de seis marchas ou a automática de oito velocidade, e ainda haverá uma versão xDrive para quem enfrenta neve e gelo. A versão conversível deve ser lançada no final de 2013.
Aí está: o BMW Série 4. É como se você tirasse uma fotocópia do Série 6 com redução de 25%. A BMW diz que ele ainda é apenas um conceito, mas já sabemos que esse é o termo usado pela marca para identificar os modelos prestes a ser lançados.
Em resumo, o cupê da Série 3 cresceu e deixou a família em nome da carreira. Para substituí-lo, a BMW criou a Série 4. Nesta nova nomenclatura os números pares indicam cupês (ou sedãs em forma de cupê), e os números ímpares batizam sedãs e SUVs. Fácil.
Mas isso parece mais que apenas uma mudança de nome. Tal como o BMW 335i 2012, este novo carro é mais longo, mais largo e mais baixo que o modelo antigo. O estilo traz todas as linhas da atual linguagem estética da BMW: capô longo e curvilíneo, duplo-rim mais largo e um toque futurista nos clássicos faróis circulares duplos com aqueles LEDs hexagonais. Os arcos de roda traseiros marcam o ponto mais largo do carro, e dão movimento ao carro.
As tomadas de ar nas laterais do capô sugerem desempenho esportivo, enquanto canalizam o ar para fora das caixas de roda para reduzir o arrasto aerodinâmico. A traseira é mais elegante do que agressiva, graças à fluidez natural com que as lanternas se integram às linhas da carroceria, enquanto os extratores de ar fazem as ponteiras de escape parecerem maiores ainda. Achei fantástico, e será um belo concorrente para o Audi A5.
O interior é pilotocêntrico, projetado como manda a tradição bávara, mas a luxuosidade rouba a cena nas superfícies revestidas por couro de qualidade, alumínio e madeira. Super luxo.
Mecanicamente haverá duas opções: o modelo de entrada, com um quatro-cilindros 2.0 turbo, e a versão nervosa, com uma repaginação do atual seis-em-linha biturbo da marca. Ambos podem ser combinados com a caixa manual de seis marchas ou a automática de oito velocidade, e ainda haverá uma versão xDrive para quem enfrenta neve e gelo. A versão conversível deve ser lançada no final de 2013.
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Não sou muito fã de BMW, mas que as atuais estão saindo mais bonitas que as MB's, isso sim. Acho melhor a Mercedes se preparar.
Abs.
Abs.
JNeeto- Usuário Prata
- Mensagens : 301
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 29
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Achei muito legal.
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Muito linda e a cor do interior é maravilhosa.
Berantis- Usuário Platina
- Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Não sou muito fã de BMW, mas que as atuais estão saindo mais bonitas que as MB's, isso sim. Acho melhor a Mercedes se preparar.
JNeeto, concordo plenamente!!!! Acho que a BMW tem acertado a mão nos novos modelos.
Beto- Usuário Platina
- Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Pela frase do Beto, acho que em breve vamos ter uma BMW na turma.
Concordo, são carros lindos também.
Concordo, são carros lindos também.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Beto, sem falar que elas continuam parecendo BMW, as MB's já não. Fico muito chateado com isso.
Abraço.
Abraço.
JNeeto- Usuário Prata
- Mensagens : 301
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 29
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Que me perdoem os apaixonados por design "made in Bavária" mas acho as MB atuais muito mais inovadoras...........as BMWs, embora lindas, continuam sendo confundidas entre seus respectivos anos de lançamento.
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
JNeeto, concordo novamente!!!!
Tzero, acho que aí entra gosto pessoal, mas minha percepção pessoal é que a BMW tem conseguido justamente inovado (vide a nova serie 1, 3 e 5), porém mantendo a identidade, coisa que acho que a MB tem perdido. O mesmo com a Jaguar, inovar é preciso, mas pra mim pelo menos a MB está muito parecida com carros coreanos. A BMW não. Obvio que a BMW tem seus erros, na minha opinião a X6 e serie 5 hatch, que acho feios.
Joao, you bet! Se depender de mim e do meu gosto, mais de uma! kkkkk... . Mas por hora estou apenas focando em deixar os carros atuais em ordem, depois quem sabe...
E jamais abrirei mão das MB´s classicas. Quando se fala de passado, as MB´s, com raras exceções, são bem superiores em tudo.
Tzero, acho que aí entra gosto pessoal, mas minha percepção pessoal é que a BMW tem conseguido justamente inovado (vide a nova serie 1, 3 e 5), porém mantendo a identidade, coisa que acho que a MB tem perdido. O mesmo com a Jaguar, inovar é preciso, mas pra mim pelo menos a MB está muito parecida com carros coreanos. A BMW não. Obvio que a BMW tem seus erros, na minha opinião a X6 e serie 5 hatch, que acho feios.
Joao, you bet! Se depender de mim e do meu gosto, mais de uma! kkkkk... . Mas por hora estou apenas focando em deixar os carros atuais em ordem, depois quem sabe...
E jamais abrirei mão das MB´s classicas. Quando se fala de passado, as MB´s, com raras exceções, são bem superiores em tudo.
Beto- Usuário Platina
- Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Esses carros novos sao muito bonitos mesmo e o que eu acho bacana na BMW,vejam nas fotos do carro acima, eh o cambio manual. Eu pessoalmente gosto muito
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Lindo, e pra pensar....
EBM- Usuário Bronze
- Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Eu sou suspeito em falar, pois só tive BMW.
Minha família inteira tem BMW.
A minha primeira foi uma 318ti compact. Parecia uma kart andando. Baixinho. Manopla de marchas em cima, relógios voltados para o piloto, pedáis próximos para facilitar ponta-taco. Que carro! Depois herdei de meu pai uma 325 coupe quadradinha tambem. Agora tenho uma 330 e miro uma das versões do Chris Banglie - modelo antecessor ao atual, lindas!.
A BMW mantém a tradição dos 4 faróis, da grade, dos riscos no capô, do paralama baixo e capô comprido.
Para quem gosta de conforto não vai gostar das BMW: não sobra muito espaço interno. Eu que tenho 1,83, ninuguém senta atrás no meu banco com mais de 1,60 na 330. Isso que não ando que nem os "manos". É um carro durinho de dirigir na cidade.
Mas para quem gosta de tradiçao e, principalmente, esportividade, a BMW te serve muito bem.
Em termos de durabilidade MB e BMW se equivalem. Se fores comprar peça para ambas, vc vão ver que as peças são fabricadas por mesmas marcas: BOGE, BOsch, Meyle...
Se ficarem na dúvida, o negócio é comprar um exemplar de cada marca...rsrsrs
Minha família inteira tem BMW.
A minha primeira foi uma 318ti compact. Parecia uma kart andando. Baixinho. Manopla de marchas em cima, relógios voltados para o piloto, pedáis próximos para facilitar ponta-taco. Que carro! Depois herdei de meu pai uma 325 coupe quadradinha tambem. Agora tenho uma 330 e miro uma das versões do Chris Banglie - modelo antecessor ao atual, lindas!.
A BMW mantém a tradição dos 4 faróis, da grade, dos riscos no capô, do paralama baixo e capô comprido.
Para quem gosta de conforto não vai gostar das BMW: não sobra muito espaço interno. Eu que tenho 1,83, ninuguém senta atrás no meu banco com mais de 1,60 na 330. Isso que não ando que nem os "manos". É um carro durinho de dirigir na cidade.
Mas para quem gosta de tradiçao e, principalmente, esportividade, a BMW te serve muito bem.
Em termos de durabilidade MB e BMW se equivalem. Se fores comprar peça para ambas, vc vão ver que as peças são fabricadas por mesmas marcas: BOGE, BOsch, Meyle...
Se ficarem na dúvida, o negócio é comprar um exemplar de cada marca...rsrsrs
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Eu tambem achei linda essa barca da bmw o interior e muito moderno, abraço...
Convidad- Convidado
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
mas pra mim pelo menos a MB está muito parecida com carros coreanos
....interessante.......para mim é justamente o contrário. Os coreanos é que estão querendo copiar o design "classudo" das MB.
Mas, longe de mim, comparar ou criticar BMW e MB.......ambos são equivalentes em tudo.
Acho que o mais certo é ter um de cada na garagem........quem dera se pudéssemos exercer a poligamia........
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Hahahah. É verdade..
Acho que a MB e e BMW estão deixando um pouco as tradiçoes para nao perderem tanto mercado para os orientais.
Tanto que a BMW que vai ser fabricada aqui e o classe A tem terçao dianteira. E o motor da X1 vai ser fabricado pela citroen. QUe BMW é essa?
Os carros franceses nem na França prestam, quem dera aqui.. rsrs
Acho que a MB e e BMW estão deixando um pouco as tradiçoes para nao perderem tanto mercado para os orientais.
Tanto que a BMW que vai ser fabricada aqui e o classe A tem terçao dianteira. E o motor da X1 vai ser fabricado pela citroen. QUe BMW é essa?
Os carros franceses nem na França prestam, quem dera aqui.. rsrs
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Tzero, que traseira é aquela da Classe E? É puro carro coreano... agora quanto a poligamia, pelo menos no assunto carros, eu sou a favor.
Beto- Usuário Platina
- Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: O BMW Série 4 é o novo Série 3 cupê
Renovado o modelo do BMW e o MB tbem precisava renovar.
paulao74- Usuário Prata
- Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 50
Tópicos semelhantes
» Robert Kubica testa o novo Série C para a temporada 2013 do DTM
» (C217): Que tal um test-drive?
» (W204): Problemas com o sensor de luminosidade
» (CONCEITO): Maybach apresentará cupê
» Mercedes-Benz estuda produzir Cupê ou SUV no Brasil
» (C217): Que tal um test-drive?
» (W204): Problemas com o sensor de luminosidade
» (CONCEITO): Maybach apresentará cupê
» Mercedes-Benz estuda produzir Cupê ou SUV no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos