Duelo do dia: Jaguar XFR V8 vs. Mercedes Benz E 63 AMG
Página 1 de 1
Duelo do dia: Jaguar XFR V8 vs. Mercedes Benz E 63 AMG
http://www.jalopnik.com.br/duelo-do-dia-jaguar-xfr-v8-x-mercedes-benz-e-63-amg/
Alguém aí está cansado de supersedãs? Claro que não! Que tal isto: um V8 inglês com compressor mecânico enfrentando um V8 alemão turbinado?
O Jaguar XFR tem o mesmo motor da versão mais pacata, o V8 de 5 litros que originalmente entrega 385 cv e 52,5 mkgf de torque, mas com a ajuda do compressor mecânico passa a 510 cv e 69,3 mkgf. A potência a mais é moderada por um câmbio automático de seis velocidades que pode desanimar os mais afoitos, mas o desempenho não decepciona: os 100 km/h chegam antes dos 5 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 25o km/h. O estilo do Jaaaag agrada bastante; a versão R traz a dose certa de agressividade em relação ao XF comum sem parecer exagerado, enquanto o design geral segue uma escola moderna, com linhas arredondadas e a frente que evoca ao focinho de um felino. O Jaguar XFR custa R$ 499.000.
O outro lado da moeda é o assustador Mercedes E 63 AMG. O nome causa arrepios aos fãs dos carros alemães, e não é para menos. Vìtima do downsizing, o alemão perdeu o V8 6.2 e agora é movido por um 5.5 que respira com a ajuda de dois turbos – o bastante para entregar 557 cv e 71 mkgf de torque. Com câmbio automático de 7 marchas o E 63 vai de 0 a 100 em 4,2 segundos e também teve sua velocidade máxima limitada a 250 km/h. O visual do Mercedes é dos mais elegantes, mas a versão AMG recebe peças aerodinâmicas que o deixam mais ameaçador e agressivo. Se o desempenho melhora bastante em relação ao britânico, a facada vem na etiqueta do preço: são R$ 604.000 – R$ 105.000 que podem pesar bastante na hora da escolha.
O que vai ser hoje? A pechincha do Jaguar ou a solidez do Mercedes?
Você pode votar até às 21:00 deixando seu comentário lá embaixo. No fim do dia vamos divulgar o vencedor neste post e no Facebook do Jalopnik!
[RESULTADO] O efeito Jaag e o compressor mecânico realmente mexem com nossos leitores, que não perdoaram o downsizing do Mercedes e escolheram o sedã britânico neste duelo. Placar final: Jag 59 x 37 Merc.
Alguém aí está cansado de supersedãs? Claro que não! Que tal isto: um V8 inglês com compressor mecânico enfrentando um V8 alemão turbinado?
O Jaguar XFR tem o mesmo motor da versão mais pacata, o V8 de 5 litros que originalmente entrega 385 cv e 52,5 mkgf de torque, mas com a ajuda do compressor mecânico passa a 510 cv e 69,3 mkgf. A potência a mais é moderada por um câmbio automático de seis velocidades que pode desanimar os mais afoitos, mas o desempenho não decepciona: os 100 km/h chegam antes dos 5 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 25o km/h. O estilo do Jaaaag agrada bastante; a versão R traz a dose certa de agressividade em relação ao XF comum sem parecer exagerado, enquanto o design geral segue uma escola moderna, com linhas arredondadas e a frente que evoca ao focinho de um felino. O Jaguar XFR custa R$ 499.000.
O outro lado da moeda é o assustador Mercedes E 63 AMG. O nome causa arrepios aos fãs dos carros alemães, e não é para menos. Vìtima do downsizing, o alemão perdeu o V8 6.2 e agora é movido por um 5.5 que respira com a ajuda de dois turbos – o bastante para entregar 557 cv e 71 mkgf de torque. Com câmbio automático de 7 marchas o E 63 vai de 0 a 100 em 4,2 segundos e também teve sua velocidade máxima limitada a 250 km/h. O visual do Mercedes é dos mais elegantes, mas a versão AMG recebe peças aerodinâmicas que o deixam mais ameaçador e agressivo. Se o desempenho melhora bastante em relação ao britânico, a facada vem na etiqueta do preço: são R$ 604.000 – R$ 105.000 que podem pesar bastante na hora da escolha.
O que vai ser hoje? A pechincha do Jaguar ou a solidez do Mercedes?
Você pode votar até às 21:00 deixando seu comentário lá embaixo. No fim do dia vamos divulgar o vencedor neste post e no Facebook do Jalopnik!
[RESULTADO] O efeito Jaag e o compressor mecânico realmente mexem com nossos leitores, que não perdoaram o downsizing do Mercedes e escolheram o sedã britânico neste duelo. Placar final: Jag 59 x 37 Merc.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Tópicos semelhantes
» Jaguar x Mercedes
» (CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil
» Duelo: M3 ou C 63 AMG?
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (W07): Mercedes-Benz "Grand Mercedes" ou Grober/Grosser 770 - 1930 a 1938
» (CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil
» Duelo: M3 ou C 63 AMG?
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (W07): Mercedes-Benz "Grand Mercedes" ou Grober/Grosser 770 - 1930 a 1938
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos