MB maior km no Brasil
+3
exaustor
Gilberto/SP
Haroldo1br
7 participantes
Página 1 de 1
MB maior km no Brasil
Boa noite Confrades,
Primeiramente um otimo Natal e um 2013 bastante estrelado a todos. Estive essa semana em Belo Horizonte e andei em um Vectra (taxi) que tinha 700.000 km e apenas uma retifica. Fiquei pensando que se um Vectra chega nesse numero, uma MB deve chegar muito mais longe. Sei que na Alemanaha existem taxis com mais de 1 milhao rodados mas e por aqui? Qual foi a estrela que voces viram que andou mais?
Grande abraco
P.S - Minha BM ja esta a venda e pretendo ja no comeco de 2013 adqurir a sonhada MB
Primeiramente um otimo Natal e um 2013 bastante estrelado a todos. Estive essa semana em Belo Horizonte e andei em um Vectra (taxi) que tinha 700.000 km e apenas uma retifica. Fiquei pensando que se um Vectra chega nesse numero, uma MB deve chegar muito mais longe. Sei que na Alemanaha existem taxis com mais de 1 milhao rodados mas e por aqui? Qual foi a estrela que voces viram que andou mais?
Grande abraco
P.S - Minha BM ja esta a venda e pretendo ja no comeco de 2013 adqurir a sonhada MB
Haroldo1br- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Re: MB maior km no Brasil
Existem inumeras mercedes com altissima kilometragem em todo mundo ,mas com certeza isso e resultado de uma manutençao bem feita e trocas de oleo de boa qualidade e no tempo especificado,abraço e feliz natal...
Convidad- Convidado
Re: MB maior km no Brasil
Eu andei em um taxi em Assunção, uma 300D W123 com 470 mil milhas.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: MB maior km no Brasil
Olá para todos:
Primeiramente, um Feliz Natal.
Com relação a estrela mais rodada em terras tupiniquins, acho que é essa aqui:
http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/300-d/3-0-diesel-4p-manual/4-portas/1981-1982/7355504
Abraços para todos.
Primeiramente, um Feliz Natal.
Com relação a estrela mais rodada em terras tupiniquins, acho que é essa aqui:
http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/300-d/3-0-diesel-4p-manual/4-portas/1981-1982/7355504
Abraços para todos.
exaustor- Usuário Bronze
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 25
Re: MB maior km no Brasil
O grande problema dos motores Mercedes,no Brasil, é a qualidade dos combustíveis.Nos motores a diesel, o percentagem de enxofre é altíssima, o que causa um desgaste prematuro das camisas(liners). Alguns /8 diesel chegavam aos cem mil km! Todo "babado", mas ainda pegavam a frio. Aos cento e cinquenta mil km-por aí- já estavam completamente fora de uso. Todas as peças interiores perfeitas, mas as camisas tinham um "calo" de um milimetro. Para os motores a gasolina, a situação tambem não é das melhores, algum membro do forum possui um Mercedes com 2 carburadores? Ou mesmo um 110 quadrijet? Sem comentários. =pesadelo!
Claudio Martins- Usuário Bronze
- Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 80
Re: MB maior km no Brasil
Cláudio já tive os dois e não foi nenhum pesadelo, mas em relação ao diesel concordo com você, já ouvi o pessoal antigo da MB falar que no Brasil motores s gasolina duravam mais em razão da baixa qualidade do nosso diesel.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: MB maior km no Brasil
Tive uma c180 2000 que teve q retificar cabeçote com 130mil km por causa dos retentores de valvula
anigrof- Banido
- Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47
Re: MB maior km no Brasil
Será que com esse diesel novo (S-50) não melhorou um pouco?
http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-vantagens-e-desvantagens/
O uso do Diesel S50 tem gerado muitas dúvidas, por isso montamos um pequeno guia com perguntas e respostas para esclarecer quais as vantagens e desvantagens, quais os cuidados com armazenagem, qualidade, quem deve usar o S50, quem pode usar o S50, qual o impacto no Diesel S50 nas caminhonetes, nos caminhões, o que é o Arla 32, como fica o diesel rural, etc.
A cada semana iremos publicar algumas dúvidas frequentes, este é só o primeiro, falando sobre Vantagens e Desvantagens do uso do S50. Confira semanalmente aqui no blog da Petropuro.
Vantagens e Desvantagens do Diesel S50
Qual é a principal diferença entre o Diesel S50 e S500?
A principal diferença é a quantidade de enxofre presente no combustível. O S50 possui 50 ppm enquanto o S500 tem 500 ppm, ou seja, 10 vezes mais enxofre. A Petrobrás informou ainda que “O Diesel S-50 tem número de cetano de 46, contra 42 do Diesel S-500/1800. O número de cetano mede a qualidade da combustão.” Não podemos esquecer que os dois são compostos com biodiesel, todo diesel vendido hoje no Brasil possui 5% de biodiesel.
Quais são as vantagens de utilizar o Diesel S50?
A primeira vantagem é para o meio ambiente pois a menor quantidade de enxofre presente no Diesel reduz drasticamente (nos motores PROCONVE P7 – a partir de 2012) a emissão do dióxido de enxofre, reduzindo assim a poluição do ar e contendo as chuvas ácidas.
Para o veículo as vantagens indicadas pelos motoristas que já estão se utilizando do S50 são:
Menor emissão de fumaça
Cheiro da fumaça menos agressivo
Melhora na retomada em velocidades entre 80 e 100km/h
Melhora no desempenho geral do veículo na estrada
A previsão é que também ocorra melhora na durabilidade das peças e filtros, mas isso ainda não pode ser comprovado pelos consumidores pelo pouco tempo de uso do produto.
Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?
As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelos revendedores são:
O aumento do consumo de combustível
O preço superior do litro na bomba
A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
o pequeno prazo de validade do combustível quando parado
Qual a relação entre o teor de enxofre do combustível e a manutenção do veículo?
O menor teor de enxofre do combustível atua diretamente na redução do desgaste de anéis e cilindros bem como na redução de depósitos nos cilindros do motor, além é claro de reduzir a emissão de dióxido de enxofre e dos particulados, diminuindo a fumaça e o cheiro resultante da queima do diesel.
http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-vantagens-e-desvantagens/
O uso do Diesel S50 tem gerado muitas dúvidas, por isso montamos um pequeno guia com perguntas e respostas para esclarecer quais as vantagens e desvantagens, quais os cuidados com armazenagem, qualidade, quem deve usar o S50, quem pode usar o S50, qual o impacto no Diesel S50 nas caminhonetes, nos caminhões, o que é o Arla 32, como fica o diesel rural, etc.
A cada semana iremos publicar algumas dúvidas frequentes, este é só o primeiro, falando sobre Vantagens e Desvantagens do uso do S50. Confira semanalmente aqui no blog da Petropuro.
Vantagens e Desvantagens do Diesel S50
Qual é a principal diferença entre o Diesel S50 e S500?
A principal diferença é a quantidade de enxofre presente no combustível. O S50 possui 50 ppm enquanto o S500 tem 500 ppm, ou seja, 10 vezes mais enxofre. A Petrobrás informou ainda que “O Diesel S-50 tem número de cetano de 46, contra 42 do Diesel S-500/1800. O número de cetano mede a qualidade da combustão.” Não podemos esquecer que os dois são compostos com biodiesel, todo diesel vendido hoje no Brasil possui 5% de biodiesel.
Quais são as vantagens de utilizar o Diesel S50?
A primeira vantagem é para o meio ambiente pois a menor quantidade de enxofre presente no Diesel reduz drasticamente (nos motores PROCONVE P7 – a partir de 2012) a emissão do dióxido de enxofre, reduzindo assim a poluição do ar e contendo as chuvas ácidas.
Para o veículo as vantagens indicadas pelos motoristas que já estão se utilizando do S50 são:
Menor emissão de fumaça
Cheiro da fumaça menos agressivo
Melhora na retomada em velocidades entre 80 e 100km/h
Melhora no desempenho geral do veículo na estrada
A previsão é que também ocorra melhora na durabilidade das peças e filtros, mas isso ainda não pode ser comprovado pelos consumidores pelo pouco tempo de uso do produto.
Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?
As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelos revendedores são:
O aumento do consumo de combustível
O preço superior do litro na bomba
A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
o pequeno prazo de validade do combustível quando parado
Qual a relação entre o teor de enxofre do combustível e a manutenção do veículo?
O menor teor de enxofre do combustível atua diretamente na redução do desgaste de anéis e cilindros bem como na redução de depósitos nos cilindros do motor, além é claro de reduzir a emissão de dióxido de enxofre e dos particulados, diminuindo a fumaça e o cheiro resultante da queima do diesel.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Tópicos semelhantes
» Brasil maior consumidor de AMGs ????
» BeVo List - Mercedes-Benz
» Maior estrela do mundo!
» Vidros Mercedes-Benz Classe A - Venda
» Maior revenda Mercedes-Benz do mundo.
» BeVo List - Mercedes-Benz
» Maior estrela do mundo!
» Vidros Mercedes-Benz Classe A - Venda
» Maior revenda Mercedes-Benz do mundo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos