(W168): anel de vedação (código da peça, diagrama e onde encontrar)
4 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): anel de vedação (código da peça, diagrama e onde encontrar)
Boa noite prezados,
Minha Classe A 160 Classic 1999/99 está apresentando um problema, onde perde a potência, chegando a apagar.
Me foi informado que seria um problema com uma borracha de vedação, que estaria desgastada.
Essa borracha fica localizada da seguinte maneira: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Retirei a antiga, porém não encontro outra que se adapte como a original.
Já tentei por duas vezes a troca da borracha, de forma paralela, mas sem sucesso. Todas continuam acarretando o mesmo problema da perda de potência.
Não sei mais onde posso encontrá-la, ou o que fazer para resolver isto. Vocês indicam algum lugar para levá-lo aqui na região de Uberlândia/MG?
Grato!
Minha Classe A 160 Classic 1999/99 está apresentando um problema, onde perde a potência, chegando a apagar.
Me foi informado que seria um problema com uma borracha de vedação, que estaria desgastada.
Essa borracha fica localizada da seguinte maneira: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Retirei a antiga, porém não encontro outra que se adapte como a original.
Já tentei por duas vezes a troca da borracha, de forma paralela, mas sem sucesso. Todas continuam acarretando o mesmo problema da perda de potência.
Não sei mais onde posso encontrá-la, ou o que fazer para resolver isto. Vocês indicam algum lugar para levá-lo aqui na região de Uberlândia/MG?
Grato!
matheusxfreitas- Usuário Iniciante
Re: (W168): anel de vedação (código da peça, diagrama e onde encontrar)
Bom dia!
Encontrei, através da ajuda de um parceiro da internet, o código original da peça ANEL DE VEDAÇÃO (cód. A 023 997 90 48), item n.º 98 desta figura
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e já estou solicitando junto à concessionária de Ribeirão Preto (já que não há na minha região) "Stecar América Ltda".
O valor da peça ficou em R$ 75,00 + frete (o que é caro, por ser apenas um anel de borracha).
Irei efetuar a troca e posto o resultado.
De qualquer forma, mantenho a questão em aberto, a respeito de oficinas especializadas ou de confiança que atendam nesta região de Uberlândia/MG, pois ainda há problemas para serem resolvidos.
Grato desde já.
Encontrei, através da ajuda de um parceiro da internet, o código original da peça ANEL DE VEDAÇÃO (cód. A 023 997 90 48), item n.º 98 desta figura
e já estou solicitando junto à concessionária de Ribeirão Preto (já que não há na minha região) "Stecar América Ltda".
O valor da peça ficou em R$ 75,00 + frete (o que é caro, por ser apenas um anel de borracha).
Irei efetuar a troca e posto o resultado.
De qualquer forma, mantenho a questão em aberto, a respeito de oficinas especializadas ou de confiança que atendam nesta região de Uberlândia/MG, pois ainda há problemas para serem resolvidos.
Grato desde já.
matheusxfreitas- Usuário Iniciante
Esta borracha em que você se refere esta antes da leitura do MAF, portanto não deveria ocasionar este problema.
Geralmente quando ocorre este problema é após a leitura do MAF. Geralmente na mangueira rabo de porco (que leva os gases do óleo para serem queimados) que é conectada na mangueira com o número 104 da figura acima.
Quanto a oficinas verifique aqui neste link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Geralmente quando ocorre este problema é após a leitura do MAF. Geralmente na mangueira rabo de porco (que leva os gases do óleo para serem queimados) que é conectada na mangueira com o número 104 da figura acima.
Quanto a oficinas verifique aqui neste link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
walter paiva- Administrador
Então, Walter, ressuscitando o post, vc citou a mangueira de número 104, que é aquela maior, da parte de baixo do módulo MSM, a minha está rasgada. Alguma ideia?
metalth- Usuário Ouro
Comprei essa mangueira (rabo de porco) original agora para a minha A160, custou R$ 68,90.
A minha é com MAP, não sei se é a mesma dos carros que usam MAF.
A minha é com MAP, não sei se é a mesma dos carros que usam MAF.
paulo_afs- Usuário Ouro
Não é a de rabo de porco que eu falei, mas a que encaixa a parte de cima da rabo de porco, que liga no corpo de borboletas.
metalth- Usuário Ouro
paulo_afs- Usuário Ouro