Curso De Pilotagem Mercedes-Benz AMG
4 participantes
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
Curso De Pilotagem Mercedes-Benz AMG
Link -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando você compra um esportivo da AMG, além de levar pra casa um dos roncos mais animais e ardidos do mercado, você ganha um curso de pilotagem organizado pela Mercedes. Fora a overdose de diversão, este treinamento é importante para que seus proprietários aprendam a controlar estes monstrinhos em situações-limite – nenhum Gran Turismo 5 vai te preparar para 571 cv nas costas, no mundo real. Nós fomos convidados para participar deste curso – e aqui, contamos (e mostramos, com direito a câmeras onboard) como foi.
Na semana de véspera de natal, a cidade estava uma loucura – e nós ali, no autódromo de Interlagos. Fui encaixado no grupo da manhã: o treinamento duraria das 8 da manhã às 2 da tarde. Estávamos em um grupo de quinze – 14 proprietários de Mercedes-Benz AMG e um enganador. Entre conversas sobre como o novo V8 5.5 biturbo era bacana, quais AMG fulano ou ciclano tinha e opiniões sobre um Aston Martin Vantage S que havia acabado de chegar, os pilotos Norman Simon e Hannes Danzinger (instrutores da AMG) começavam a organizar o pessoal nos boxes com a ajuda da equipe do Centro de Pilotagem Roberto Manzini. Hora do briefing – friozinho na barriga básico! Aperte os cintos e viaje com a gente (recomendo maximizar a janela do vídeo):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Em nosso vídeo, optamos por não exibir os seguintes pontos do curso:
- Como encontrar a posição de pilotagem adequada / direção dos olhos na pista
– A aplicação de força correta nos pedais de acelerador e freio (com direito a gráficos torque/tempo)
– Como tangenciar nas curvas do autódromo
– Atitude em pista com outros carros em situação não-competitiva
– Voltas de reconhecimento em Interlagos, ao estilo “siga o líder”
– Repetições de exercícios em trechos específicos, como o Laranjinha e o “S” do miolo
– Os comes e bebes de primeira
– O cartão de memória que caiu no ralo dos boxes
Acelerando e aprendendo
Para quem não entendeu as dicas do piloto Allan Hellmeister ao fim do vídeo, explico aqui. Eu estava atrasando um pouco além do ideal o ponto de frenagem e, com isso, estava desequilibrando o carro e perdendo velocidade de entrada. Ele me disse: ”o ideal seria você trabalhar menos em cima do ABS, frear um pouco antes e carregar um pouco mais de velocidade nas entradas. Você está freando forte, bem, mas esse atraso faz você brigar com o carro nas entradas. Nesse momento, já era para estar tirando pé do freio e carregando velocidade pra dentro”.
De fato, revendo os vídeos onboard, fica claro que poderia trazer mais velocidade de entrada – exatamente entre o fim do ponto de frenagem e o ponto de tangência (o local mais próximo à zebra de dentro nas curvas). Para conseguir isso, preciso entrar com o carro um pouco mais redondo, não tanto no limite da aderência longitudinal (consumida pelos freios) – e preciso de mais experiência em pista. Com dez voltas em Interlagos por ano, certamente não vou conseguir evoluir muita coisa sentado na cadeira. Dart Games, meu projeto querido, fique pronto logo!
Mas o fato é que este curso não é um treinamento de competição – e eles deixam isso bem claro. A ideia é que seus proprietários se divirtam e aprendam a controlar seus singelos monstros em um ambiente seguro, com instrutores altamente capacitados e, claro, sem radares ou inocentes no meio do caminho. Não sei se vocês sabem, mas Hebe Camargo era uma das maiores clientes AMG. Qual será o tempo de volta dela em Interlagos?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quando você compra um esportivo da AMG, além de levar pra casa um dos roncos mais animais e ardidos do mercado, você ganha um curso de pilotagem organizado pela Mercedes. Fora a overdose de diversão, este treinamento é importante para que seus proprietários aprendam a controlar estes monstrinhos em situações-limite – nenhum Gran Turismo 5 vai te preparar para 571 cv nas costas, no mundo real. Nós fomos convidados para participar deste curso – e aqui, contamos (e mostramos, com direito a câmeras onboard) como foi.
Na semana de véspera de natal, a cidade estava uma loucura – e nós ali, no autódromo de Interlagos. Fui encaixado no grupo da manhã: o treinamento duraria das 8 da manhã às 2 da tarde. Estávamos em um grupo de quinze – 14 proprietários de Mercedes-Benz AMG e um enganador. Entre conversas sobre como o novo V8 5.5 biturbo era bacana, quais AMG fulano ou ciclano tinha e opiniões sobre um Aston Martin Vantage S que havia acabado de chegar, os pilotos Norman Simon e Hannes Danzinger (instrutores da AMG) começavam a organizar o pessoal nos boxes com a ajuda da equipe do Centro de Pilotagem Roberto Manzini. Hora do briefing – friozinho na barriga básico! Aperte os cintos e viaje com a gente (recomendo maximizar a janela do vídeo):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Em nosso vídeo, optamos por não exibir os seguintes pontos do curso:
- Como encontrar a posição de pilotagem adequada / direção dos olhos na pista
– A aplicação de força correta nos pedais de acelerador e freio (com direito a gráficos torque/tempo)
– Como tangenciar nas curvas do autódromo
– Atitude em pista com outros carros em situação não-competitiva
– Voltas de reconhecimento em Interlagos, ao estilo “siga o líder”
– Repetições de exercícios em trechos específicos, como o Laranjinha e o “S” do miolo
– Os comes e bebes de primeira
– O cartão de memória que caiu no ralo dos boxes
Acelerando e aprendendo
Para quem não entendeu as dicas do piloto Allan Hellmeister ao fim do vídeo, explico aqui. Eu estava atrasando um pouco além do ideal o ponto de frenagem e, com isso, estava desequilibrando o carro e perdendo velocidade de entrada. Ele me disse: ”o ideal seria você trabalhar menos em cima do ABS, frear um pouco antes e carregar um pouco mais de velocidade nas entradas. Você está freando forte, bem, mas esse atraso faz você brigar com o carro nas entradas. Nesse momento, já era para estar tirando pé do freio e carregando velocidade pra dentro”.
De fato, revendo os vídeos onboard, fica claro que poderia trazer mais velocidade de entrada – exatamente entre o fim do ponto de frenagem e o ponto de tangência (o local mais próximo à zebra de dentro nas curvas). Para conseguir isso, preciso entrar com o carro um pouco mais redondo, não tanto no limite da aderência longitudinal (consumida pelos freios) – e preciso de mais experiência em pista. Com dez voltas em Interlagos por ano, certamente não vou conseguir evoluir muita coisa sentado na cadeira. Dart Games, meu projeto querido, fique pronto logo!
Mas o fato é que este curso não é um treinamento de competição – e eles deixam isso bem claro. A ideia é que seus proprietários se divirtam e aprendam a controlar seus singelos monstros em um ambiente seguro, com instrutores altamente capacitados e, claro, sem radares ou inocentes no meio do caminho. Não sei se vocês sabem, mas Hebe Camargo era uma das maiores clientes AMG. Qual será o tempo de volta dela em Interlagos?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Curso De Pilotagem Mercedes-Benz AMG
O vídeo ficou show........
Pena que eles não filmaram um dia antes, quando eu e o ULYSSES (que ele comenta, a SLK dele que venceu o desafio ) estivemos. No seco tudo fica mais fácil......
Pena que eles não filmaram um dia antes, quando eu e o ULYSSES (que ele comenta, a SLK dele que venceu o desafio ) estivemos. No seco tudo fica mais fácil......
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Curso De Pilotagem Mercedes-Benz AMG
Quanto é que custa um AMG mesmo?
Arretado.
Arretado.
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: Curso De Pilotagem Mercedes-Benz AMG
Infelizmente custa bem mais do que posso pagar...apesar de ter uma...hehehehe
abs.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Tópicos semelhantes
» (CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (W07): Mercedes-Benz "Grand Mercedes" ou Grober/Grosser 770 - 1930 a 1938
» 1935 Mercedes-Benz 770 Großer Mercedes Pullman-Limousine
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (W07): Mercedes-Benz "Grand Mercedes" ou Grober/Grosser 770 - 1930 a 1938
» 1935 Mercedes-Benz 770 Großer Mercedes Pullman-Limousine
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos