(C208): Especificações e dimensões dos alto-falantes
+3
ricardorpm
Coupé-CLK
Xisla
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(C208): Qual é o tamanho e potência dos auto-falantes originais?
alto-falantes, qual tamanho e potencia dos originais??? Existe algum kit para substituir? Os meus estão fazendo barulho estranho..
Xisla- Usuário Bronze
Re: (C208): Especificações e dimensões dos alto-falantes
Troque os do meu CLK que já estavam chiando por um conjunto JBL (o melhor da marca) mais um woofer pequeno Pionner na mala. Deixei os de sons médios e coloquei crossover para os novos twiters das portas. Ficou bom, mas nada que se compare a um bom sistema original da Bose por exemplo. Gastei mais ou menos R$ 1400 em em um total 5 altofalantes, crossover, cabos e instalação. Fora o aparelho de som.
Aliás, o kit original do CLK é um vexame comparado a outros carros do mesmo nível.
Coupé-CLK,
Os da minha CLK estão horríveis..queria trocar só os alto falantes..quanto vc acha que gasto?
Abç
Ricardo
Os da minha CLK estão horríveis..queria trocar só os alto falantes..quanto vc acha que gasto?
Abç
Ricardo
ricardorpm- Banido
Antes de trocar os auto falantes eu testaria um aparelho mais moderno e não original.
Não tenho sentido qualquer problema de falantes na minha A208, mas o aparelho, apesar de ser um DVD antigo, me parece não ter uma boa qualidade.
Antes de pensar nos falantes, vou partir para troca do aparelho.
Na W140 troquei apenas o aparelho do painel por um DVD Pioneer de 1din, e o carro hoje parece uma discoteca, tem qualidade de graves, médios e agudos.
Não tenho sentido qualquer problema de falantes na minha A208, mas o aparelho, apesar de ser um DVD antigo, me parece não ter uma boa qualidade.
Antes de pensar nos falantes, vou partir para troca do aparelho.
Na W140 troquei apenas o aparelho do painel por um DVD Pioneer de 1din, e o carro hoje parece uma discoteca, tem qualidade de graves, médios e agudos.
mpaschoal- Banido
Ricardo,
Depende muito do seu grau de exigência, mas um kit "simples" de primeira linha sai na faixa de uns R$ 600,00 o par.
Uma marca que tem um excelente custo/beneficio é a AudioPhonic. Na parte dianteira utilize um kit de 2 vias, na traseira coaxiais e na mala um Sub-woofer. Não esqueça de um módulo de potência para "empurra" tudo isso.
Não esqueça do toca CD, prefira um Pionner ou uma Alpine. O resto é perca de tempo e dinheiro.
Depende muito do seu grau de exigência, mas um kit "simples" de primeira linha sai na faixa de uns R$ 600,00 o par.
Uma marca que tem um excelente custo/beneficio é a AudioPhonic. Na parte dianteira utilize um kit de 2 vias, na traseira coaxiais e na mala um Sub-woofer. Não esqueça de um módulo de potência para "empurra" tudo isso.
Não esqueça do toca CD, prefira um Pionner ou uma Alpine. O resto é perca de tempo e dinheiro.
C-220- Usuário Platina
C-220,
Valeu pela dica. O meu carro veio com um DVD/GPS..rodstar
Mesmo modelo desse..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443171223-dvd-cd-divx-player-radio-am-fm-roadstar-_JM
A rádio pega muito ruim..acredito estar sem a antena. Vou trocar por um som original pois tem cd de mala. Ou vou colocar um outro melhor.
abç
Valeu pela dica. O meu carro veio com um DVD/GPS..rodstar
Mesmo modelo desse..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443171223-dvd-cd-divx-player-radio-am-fm-roadstar-_JM
A rádio pega muito ruim..acredito estar sem a antena. Vou trocar por um som original pois tem cd de mala. Ou vou colocar um outro melhor.
abç
ricardorpm- Banido
mpaschoal,
Eu acho que o som do meu carro não é legal...Vou tirar esse dvd do meu.
abç
Eu acho que o som do meu carro não é legal...Vou tirar esse dvd do meu.
abç
ricardorpm- Banido
Coloca um Pionner e observa, tem grandes chances de resolver.
mpaschoal- Banido
no meu caso os alto falantes estão estourados, fazem aquele barulho de cone solto.. Vou ter que retirar os forros de porta e ver qual falante cabe ali...Se nao me engano o meu clk nao tem falantes atras.. So na frente, cada lateral tem 2 falantes..
Xisla- Usuário Bronze
Ali cabem os da Audiophonic que foram citados e são melhores que os JBL que coloquei. Custam R$ 490 com Tweeters separados no alto da porta, crossovers e intalação.
Resolvem bem o problema e são relativamente baratos. Se você quiser som para dentro do carro apenas basta instalar um bom Sony ou Pioneer de R$ 700 no painel mais uma caixa selada JBL de umas 600 pratas na mala. Fica muito bom e não incomoda ninguém mesmo quando você dá um up no volume. Confira o resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=Xd4ACKyu3z8
Resolvem bem o problema e são relativamente baratos. Se você quiser som para dentro do carro apenas basta instalar um bom Sony ou Pioneer de R$ 700 no painel mais uma caixa selada JBL de umas 600 pratas na mala. Fica muito bom e não incomoda ninguém mesmo quando você dá um up no volume. Confira o resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=Xd4ACKyu3z8
Obrigado pelas marcas, mas e o tamanho?? Modelo?? Os da frente são iguais aos de tras??
Xisla- Usuário Bronze
(C208): Especificações e dimensões dos alto-falantes
Pensei em trocar os alto falantes, mas não sei qual o tamanho e potencia deles.. Achei alguns usados nos EUA, mas o frete inviabiliza...
Alguém sabe quantos são, tamanho e modelo?!?!?!?!
Alguém sabe quantos são, tamanho e modelo?!?!?!?!
Xisla- Usuário Bronze
São um lixo. O som original do CLK é um vexame. Pode trocar por JBL, Pionner ou Sony que vai sair no lucro.
O modelo tem em cada porta dois falantes, dois mid-range e dois tweeters. Há espaço para mais dois falantes 6x9 atrás dos encostos de cabeça traseiros.
Fiz o seguinte no meu CLK: mantive os mid-range, coloquei dois JBL do mais legal, dois crossovers, dois tweeters em cada porta. Além disso um Woofer pequeno na mala. Um som Sony Xplod Giga Panel de 4 giga de HD e mais nada! Resultado foi muito bom, mas nada que se compare a um bom BOSE de fábrica!
Mantive toda instalação antiga. CD Changer continua na mala, Toca fitas continua no painel, caso algum maluco no futuro queira reinstalar essas porcarias é só reconectar.
O modelo tem em cada porta dois falantes, dois mid-range e dois tweeters. Há espaço para mais dois falantes 6x9 atrás dos encostos de cabeça traseiros.
Fiz o seguinte no meu CLK: mantive os mid-range, coloquei dois JBL do mais legal, dois crossovers, dois tweeters em cada porta. Além disso um Woofer pequeno na mala. Um som Sony Xplod Giga Panel de 4 giga de HD e mais nada! Resultado foi muito bom, mas nada que se compare a um bom BOSE de fábrica!
Mantive toda instalação antiga. CD Changer continua na mala, Toca fitas continua no painel, caso algum maluco no futuro queira reinstalar essas porcarias é só reconectar.
Os meus estão "roncando" quando há som grave.. Queria comprar os falantes antes de abrir a porta... Tu sabe os modelos que tu colocou na tua??
Xisla- Usuário Bronze
A CLK 320 ano 1999 e modelo 2000 tem 4 alto falantes
2 de 6"na frente e 2 de 4"na parte de tras da porta..
Retirei eles ontem e estou saindo agora para comprar novos, JBL ...
os 4 sairão o valor de 400 reais...
2 de 6"na frente e 2 de 4"na parte de tras da porta..
Retirei eles ontem e estou saindo agora para comprar novos, JBL ...
os 4 sairão o valor de 400 reais...
Xisla- Usuário Bronze
Feito.... Falantes no lugar... Ficou bom o som... Amanha vou testar na rua.... Vou colocar as fotos
Xisla- Usuário Bronze
alto-falantes das portas
Xisla, os dois alto-falantes das portas da minha CLK estão estourados, mas os de trás e os twitters estão o.k. A disqueteira não está lendo CDs. Me ofereceram trocar os das portas dianteiras por Bravox ou JBL (o dobro do preço). A tua solução ficou boa??
Jacques Zimmermann- Usuário Bronze
Coloquei JBL, paguei 440 reais e troquei em casa, foi fácil e ficou muuuito bom... A disqueteira, eu abri e lubrifiquei com WD40.. Travou mais umas 4 vezes e fiz o mesmo processo abri e lubrifiquei. Já faz uns meses que não trava mais a disqueteira..
Tenho um SUB BOSE para CLK se quiser eu vendo ...
Tenho um SUB BOSE para CLK se quiser eu vendo ...
Xisla- Usuário Bronze
Fiz a troca dos alto-falantes das duas portas e ficou bastante bom o som. Os pequenos subwoffers originais estão funcionando bem. Este teu substitui os originais?
Eu não sei... Comprei no impulso e não sei onde vai..
Sei que é BOSE e é original da mercedes e vai na CLK... já postei umas fotos dele..
Sei que é BOSE e é original da mercedes e vai na CLK... já postei umas fotos dele..
Xisla- Usuário Bronze
Daniel, onde estão as fotos, que não encontrei?
Vou tirar novas fotos
Xisla- Usuário Bronze
Consegui visualizar no "SubWoofer da BOSE para CLK original"; este é um dos dois o subwoofers originais, que estão instalados no tampão. Como são pequenos, parece que não há nada instalado, mas com o som ligado se ouve bem o grave deles dentro do porta-malas.
Xisla- Usuário Bronze
Página 1 de 2 • 1, 2