Borgward Izabella
+10
luis paulo castro de figu
ricardorpm
BEREK
walter paiva
Karl Fass
João
A.Carneiro
V8tao
Edson Ando
Zé Bandeira
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Borgward Izabella
Este foi um classico alemão dos anos 50.Fabricado pela Hansa,tinha por objetivo rivalizar com as Mercedes!
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
Eu tive uma jóia dessas.A minha era 1957 e essa é 1959!A diferença é minima.Abaixo maiis uma foto.
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
Sabem de algum a venda ?
V8tao- Usuário Ouro
- Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: Borgward Izabella
Vinha com teto solar, muito cromado, parece ser um carro de muita qualidade.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Borgward Izabella
Haviam 2 a venda.Este da foto e outro 1958 prata e azul marinho,ambos do Paraná.O dono pedia R$60.000,00.Não comprei na época e hoje me arrependo.O carro é espetacular.Os bancos reclináveis faziam uma cama.O radio era Blaukpunt de teclado.Uma coisa de louco.Agora,perdi a referencia e não sei onde encontrar outro!vou postar a foto do azul e prata.
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
Eis o 58;
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
O interior maravilhoso.A fabrica inicialmente era em Bremem!
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
A trazeira;
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
Ultima foto;
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
Os confrades irão notar que a diferença do 58 para o 59 é no tamanho do losango que fica na grade frontal!O resto é igual.
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
Lindo carro Zé, realmente uma pena ter perdido, mas com os carros que voce tem na garagem não dá para reclamar
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Borgward Izabella
Poxa Zé, me apaixonei. Nunca tinha visto uma... que qualidade de acabamento e linhas muito parecidas com a 300SL. Um carro desses no BR é um achado. Tentou ver na Alemanha?
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Borgward Izabella
Bem legal Zé, valeu.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Borgward Izabella
Tenho uma 1959 para venda! Nao na mesma carroceria , mas e um carrombem interessante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
BEREK- Usuário Prata
- Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 63
Re: Borgward Izabella
Eu extranho esses carros terem sumido,pois nos anos 50 a 60 vieram muitos para o BRASIL.A importadora ficava na R.da Consolação,frente ao Cemiterio e chamava-se Samndaco.Existe na Alemanha o Clube da Borgward.Há uns sete anos atrás vi o anuncio dessas duas joias que postei e fiquei interessado.Mandei uma proposta pelo verde,mas o dono não aceitou.Restaram,entretanto,as fotos que êle me enviou.Perdi o enderêço e nem sei mais onde andam esses carros.O meu,creme e ceramica,vendi para um Oficial da Aeronautica,em 1987,quando fui para os USA pelo Laboratorio em que trabalhava.
Última edição por Zé Bandeira em Dom 13 Jan 2013, 10:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de portugês)
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
Bom dia,
Tinha uma em Petrópolis - RJ a pouco tempo. Não sei se ainda roda.
Abs
Tinha uma em Petrópolis - RJ a pouco tempo. Não sei se ainda roda.
Abs
ricardorpm- Banido
- Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 47
Re: Borgward Izabella
Linda demais !!!!!!
Me diga uma coisa? E as peças de reposição, ainda tem? E mecânico que conheça a máquina?
Me diga uma coisa? E as peças de reposição, ainda tem? E mecânico que conheça a máquina?
V8tao- Usuário Ouro
- Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: Borgward Izabella
tive um igual ao do anuncio do rio. o caput dianteiro tinha 4 travas e era retirado do carro,facilitando mexer no motor. uma vez nao travei direito e o caput voou'
luis paulo castro de figu- Usuário Prata
- Mensagens : 332
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 75
Re: Borgward Izabella
Ter um Borgward era o meu sonho, quando garoto, nos anos 60 meu avô ganhou um Izabella branco em uma rifa....
Quem quiser conhecer um pouco sobre esta excelente marca alemã, é só clicar no link abaixo que contem toda a história de Carl Friedrich Wilhelm Borgward e sua fábrica em Bremen até o triste fim com a falência em 1961 e sua morte em 1963.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Curiosamente a marca desapareceu mas mantem até hoje um estreito relacionamento com a marca Mercedes-Benz pois esta arrematou as instalações de Bremen na década de 70 e lá produziu e produz os modelos SL, SLK, C-Class Glk, E-Class Coupé e Conversível.
Quem quiser conhecer um pouco sobre esta excelente marca alemã, é só clicar no link abaixo que contem toda a história de Carl Friedrich Wilhelm Borgward e sua fábrica em Bremen até o triste fim com a falência em 1961 e sua morte em 1963.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Curiosamente a marca desapareceu mas mantem até hoje um estreito relacionamento com a marca Mercedes-Benz pois esta arrematou as instalações de Bremen na década de 70 e lá produziu e produz os modelos SL, SLK, C-Class Glk, E-Class Coupé e Conversível.
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: Borgward Izabella
Na internet existem varios sites com fotos,históricos e empresas alemãs que são especializadas em restaurar Borward Izabella.Lá se encontram varios exemplares,sendo um,na cor vinho e preto, que está anunciado por 38.000,00 Libras!!!! O carro é zerissimo!
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Re: Borgward Izabella
Bonita de mais.
paulao74- Usuário Prata
- Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 50
Re: Borgward Izabella
Teve uma historia curta mas são muito interessantes esses Borgward e em Portugal ainda se encontram alguns e a muito bom preço.
Um pouco da historia da marca; O Borgward Isabella que nasceu para lutar contra o 180 da Mercedes-Benz foi, além de feio, um automóvel versátil, mas pouco aceite no mercado Europeu. Tinha uma cara enorme e pouco simpática. E nem aquele losango brilhante, cravado a meio da enorme grade cromada dianteira, ajudava à imagem. Depois, tinha uma enorme superfície de linhas arredondadas, mas esguias, em que pontuava o “capot” poderoso e quase arrogante.
Contudo, o Isabella foi declinado em várias versões. Basicamente, era um “sedan” de apenas duas portas, apesar do seu tamanho que se reflectia com sucesso no interior, que ostentava uma qualidade acima da média para os padrões de então. Porém, a casa fundada pelo alemão Carl Borgward, deu diversas formas ao Isabella, todas elas bastante mais interessantes e apelativas visualmente que o original. Assim, o Isabella foi, sucessivamente, perua, “cabriolet” e “coupé”. E chegou a ter algum sucesso desportivo, em especial nas longas provas de resistência em estrada aberta, que eram tão populares na década de 50.
Mecanicamente, o Isabella, que foi lançado em Junho de 1954, tinha um motor de quatro cilindros e 1493cc, que desenvolvia 60 cv e impulsionava o carro até aos 130 km/h. A transmissão estava a cargo de uma caixa de quatro velocidades totalmente sincronizadas (algo pouco vulgar então) e que utilizava uma inovadora embraiagem hidráulica para ajudar nas passagens, que eram efectuadas através de uma alavanca montada na coluna de direcção, substituída mais tarde por uma tradicional alavanca no piso. A suspensão era por molas independentes nas quatro rodas.
O Isabella Cabriolet foi introduzido na gama em 1955 e ficou conhecido como Isabella TS; o seu motor desenvolvia uns bem simpáticos 75 cv. Porém, nem com isso as vendas aumentaram, pelo que foi então decidido lançar uma versão mais bonita do Isabella o Coupé, com o mesmo motor de 75 cv, bloco que foi estendido em definitivo a toda a gama em 1958.
Infelizmente, a carreira do Borgward Isabella foi muito curta. A marca começou a debater-se com problemas financeiros, que culminaram numa controversa bancarrota, em 1961. Isso deixou um número incrível de Isabella sem entrada no mercado e a solução foi vendê-los ao México, para onde viajaram de barco e onde rodaram com a designação P100. No total, foram produzidas 202862 unidades do Isabella, um número quase irrisório naquela altura. E, na luta bávara entre a Mercedes e a Borgward (ou, se quisermos, entre o 180 e o Isabella), venceu folgadamente a marca da estrela.
Fonte: autoandrive.com
Um pouco da historia da marca; O Borgward Isabella que nasceu para lutar contra o 180 da Mercedes-Benz foi, além de feio, um automóvel versátil, mas pouco aceite no mercado Europeu. Tinha uma cara enorme e pouco simpática. E nem aquele losango brilhante, cravado a meio da enorme grade cromada dianteira, ajudava à imagem. Depois, tinha uma enorme superfície de linhas arredondadas, mas esguias, em que pontuava o “capot” poderoso e quase arrogante.
Contudo, o Isabella foi declinado em várias versões. Basicamente, era um “sedan” de apenas duas portas, apesar do seu tamanho que se reflectia com sucesso no interior, que ostentava uma qualidade acima da média para os padrões de então. Porém, a casa fundada pelo alemão Carl Borgward, deu diversas formas ao Isabella, todas elas bastante mais interessantes e apelativas visualmente que o original. Assim, o Isabella foi, sucessivamente, perua, “cabriolet” e “coupé”. E chegou a ter algum sucesso desportivo, em especial nas longas provas de resistência em estrada aberta, que eram tão populares na década de 50.
Mecanicamente, o Isabella, que foi lançado em Junho de 1954, tinha um motor de quatro cilindros e 1493cc, que desenvolvia 60 cv e impulsionava o carro até aos 130 km/h. A transmissão estava a cargo de uma caixa de quatro velocidades totalmente sincronizadas (algo pouco vulgar então) e que utilizava uma inovadora embraiagem hidráulica para ajudar nas passagens, que eram efectuadas através de uma alavanca montada na coluna de direcção, substituída mais tarde por uma tradicional alavanca no piso. A suspensão era por molas independentes nas quatro rodas.
O Isabella Cabriolet foi introduzido na gama em 1955 e ficou conhecido como Isabella TS; o seu motor desenvolvia uns bem simpáticos 75 cv. Porém, nem com isso as vendas aumentaram, pelo que foi então decidido lançar uma versão mais bonita do Isabella o Coupé, com o mesmo motor de 75 cv, bloco que foi estendido em definitivo a toda a gama em 1958.
Infelizmente, a carreira do Borgward Isabella foi muito curta. A marca começou a debater-se com problemas financeiros, que culminaram numa controversa bancarrota, em 1961. Isso deixou um número incrível de Isabella sem entrada no mercado e a solução foi vendê-los ao México, para onde viajaram de barco e onde rodaram com a designação P100. No total, foram produzidas 202862 unidades do Isabella, um número quase irrisório naquela altura. E, na luta bávara entre a Mercedes e a Borgward (ou, se quisermos, entre o 180 e o Isabella), venceu folgadamente a marca da estrela.
Fonte: autoandrive.com
Re: Borgward Izabella
Eu sempre achei o Izabella um carro lindo.A grade dos modelos pós 57 já apresentavam o lozango em tamanho menor.Alguns conhecidos meus tiveram esse carro e como eu faziam grande sucesso.Onde ia as pessoas paravam para ver,a despeito de haver um numero razoável em S.Paulo.Vejam o modelo abaixo,um dos mais bonitos que apareceram;
Zé Bandeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 85
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos