(W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
5 participantes
Página 1 de 1
(W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
O 250GD em questão é um veículo especial ( um crime desmancha-lo) e estava em ótimas condiçoes. Mas nos US 25 anos são suficientes para importação e no Canada 10.Alem disso as leis são claras e sem novidades.Os impostos baratos.Concorrencia desleal com os nossos colecionadores ja que alem de esperar mais 5 ou 20 anos conforme o caso enfrentamos uma legislação mais inospita.
O 250GD usava um motor OM602 2,5 , tinha eixos com redução 6,7:1 , caixa getrag 5 sp ( não gosto ) e bancos recaros (maravilhosos , tenho iguais). O Wolf utilizado era da decada de 90 com motor 2.9 tambem OM602 e uma caixa mercedes de ferro 5 sp sem overdrive quinta 1:1 e com primeira 6,17:1 , considere a low range 2,15:1 e voce chega a fator 80 de redução , uma maravilha pra que gosta de off road pesado (ou apenas poder ter todo esse poder). Foram utilizados equipamentos de primeira linha adaptação (corte) de pedaços dos tubos do chassis para poder usar pneus 295 verdadeiramente grandes ,capo militar super resistente e motor OM617A todo refeito e com turbo zero. (turbo motor usado nos US em sedans para poder registrar lá). Os amortecedores são ORC heavy duty e todo o mais foi revisto: eixos , chicotes , tudo. O caminhão vai acabar nos US com certeza.
Não participei de nenhuma etapa do processo , apenas tenho conhecimento com quem projetou e realizou o trabalho. Tive a oportunidade de reformar um 300GD , mas o meu é completamente original , apenas inclui alguns SA do modelo e do ano e obviamente deixei o mais novo que pude . As fotos estavam no antigo forum , terei prazer em posta-las posteriormente.
Abraço aos confrades e obrigado pela sempre amigavel acolhida , especialmente do Ulysses.
Fotos.
O 250GD usava um motor OM602 2,5 , tinha eixos com redução 6,7:1 , caixa getrag 5 sp ( não gosto ) e bancos recaros (maravilhosos , tenho iguais). O Wolf utilizado era da decada de 90 com motor 2.9 tambem OM602 e uma caixa mercedes de ferro 5 sp sem overdrive quinta 1:1 e com primeira 6,17:1 , considere a low range 2,15:1 e voce chega a fator 80 de redução , uma maravilha pra que gosta de off road pesado (ou apenas poder ter todo esse poder). Foram utilizados equipamentos de primeira linha adaptação (corte) de pedaços dos tubos do chassis para poder usar pneus 295 verdadeiramente grandes ,capo militar super resistente e motor OM617A todo refeito e com turbo zero. (turbo motor usado nos US em sedans para poder registrar lá). Os amortecedores são ORC heavy duty e todo o mais foi revisto: eixos , chicotes , tudo. O caminhão vai acabar nos US com certeza.
Não participei de nenhuma etapa do processo , apenas tenho conhecimento com quem projetou e realizou o trabalho. Tive a oportunidade de reformar um 300GD , mas o meu é completamente original , apenas inclui alguns SA do modelo e do ano e obviamente deixei o mais novo que pude . As fotos estavam no antigo forum , terei prazer em posta-las posteriormente.
Abraço aos confrades e obrigado pela sempre amigavel acolhida , especialmente do Ulysses.
Fotos.
Fernando Leta- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 69
Re: (W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
É uma pena mais não consigo visualizar as fotos!!!!!!
leokalu- Usuário Iniciante
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/09/2013
Idade : 50
Re: (W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
Tive que apagar meu dropbox e tudo sumiu aqui do forum.
Fernando Leta- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 69
Fernando Leta- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 69
Re: (W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
Maravilha..
Essas dá para importar ?
Essas dá para importar ?
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
Esse chassi curto ainda é fabricado ?
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
O chassi curto saiu de linha a dois anos +/- e o cabrio sai este ano . Tem uma versão de despedida com todos opcionais e apenas 200 unidades.
Fernando Leta- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 69
Re: (W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
Tomara que a longa fique mais tempo........é muita diferença de produto para quem precisa de carro forte extremo. ML e GL não são a mesma coisa.
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
Olha mesmo os AMG 55 aguentam muito tranco , e duram muito , muito . Pode fazer offroad a vontade acredite. O chato é que pneu no Brasil é muito limitado e após 2008 todos exceto os diesel
saem com R19 e por conta do disco não da pra mudar
saem com R19 e por conta do disco não da pra mudar
Fernando Leta- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 69
Re: (W461): 1987 250GD transformado em um Wolf
É mesmo, a maior limitaçao que eu vejo nas G55 é em relaçao aos pneus. Eu acho as curtas muito mais legais nao só pela adequaçao ao off-road mas também em relaçao ao visual.
Nós temos aqui uma materia sobre a Last Edition das Cabrio.
Um dia quem sabe eu troque a minha por uma 55 hehehe...
Fernando, se vc pudesse postar novamente as fotos da sua restauraçao seria muito legal.
Abraço!
Nós temos aqui uma materia sobre a Last Edition das Cabrio.
Um dia quem sabe eu troque a minha por uma 55 hehehe...
Fernando, se vc pudesse postar novamente as fotos da sua restauraçao seria muito legal.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» (W461): Vídeo - análise de uma Classe G 1987 após colisão frontal
» (W461): Mercedes-Benz não venderá mais a versão básica da Classe G W461 para civis
» (W461): Modelo 2005 flagrado durante a entrega na Áustria
» (W461): 280GE 1980 a venda nos EUA - E-Bay
» (W461): Conjunto de inovações em 1997
» (W461): Mercedes-Benz não venderá mais a versão básica da Classe G W461 para civis
» (W461): Modelo 2005 flagrado durante a entrega na Áustria
» (W461): 280GE 1980 a venda nos EUA - E-Bay
» (W461): Conjunto de inovações em 1997
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos