Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CL203): Revisão do Ar-condicionado - Curitiba/PR

2 participantes

Ir para baixo

(CL203): Revisão do Ar-condicionado - Curitiba/PR Empty (CL203): Revisão do Ar-condicionado - Curitiba/PR

Mensagem por Adembar Sex 18 Jan 2013, 21:25

Boa noite a todos

Como minha CLc já está fora da garantia, (a N.F. foi emitida em ago/2010), e a garantia é de 24 meses, então presumo que não necessito me submeter aos preços da autorizada.

Assim, compareci a uma empresa de nome Air System, em Curitiba (R. Mj Alberto Pereira Jorge, 252 - Seminário) e fiz a revisão de meu ar-condicionado. É a melhor da região, pois todas as autorizadas levam veiculos lá, quando estão com algumas dificuldades.

Como eu tenho um amigo que revende veiculos de alto padrão (Karyzá Veiculos), perto dalí, confirmei isto, pois naquela região (próximo ao Parque Barigui) temos a Honda, Audi, Euroimport, Hyundai, Peugeot, Ford e etc.

- Troquei o filtro de cabine (que aliás descobri que é o mesmo do Peugeot 206, conforme me mostrou o atendente)

- Fiz a descarga do gás e recarga R-134 e o chamado contraste

Valor total = R$ 140,00

Aliás me deu a seguinte dica : na estrada, deixe o ar condicionado dirigido somente para o interior do veículo (aquela posição que usamos para não entrar fumaça de caminhão para dentro da cabine) e o teto solar aberto na posição como exaustor (levemente levantado na traseira), que gerará o mesmo resfriamento interno e dará maior longevidade ao sistema, bem como economia de combustivel, pelo fato do sistema não precisar refrigerar o ar quente que passa pelo filtro.

Próximo passo, será a troca de óleo do motor, na Masterplace, que também tem o aparelho para zerar o aviso do painel.

Abraço a todos

Fiquem com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(CL203): Revisão do Ar-condicionado - Curitiba/PR Empty Re: (CL203): Revisão do Ar-condicionado - Curitiba/PR

Mensagem por generalbol Sáb 19 Jan 2013, 18:07

Mais nesse caso o compressor ficaria o tempo todo ligado? Pois parte do ar frio escapará pelo teto é mais difícil obter a temperatura desejada, o que acredito eu que faria o compressor trabalhar direto. E sobre a economia de combustível com certeza será maior.
generalbol
generalbol
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 404

(CL203): Revisão do Ar-condicionado - Curitiba/PR Empty Re: (CL203): Revisão do Ar-condicionado - Curitiba/PR

Mensagem por Adembar Seg 21 Jan 2013, 19:50

Boa noite a todos

Respondendo ao generalbol:

De fato o consumo aumentou um pouco, no abastecimento seguinte voltei ao esquema antigo (sempre ligado, mas não com o teto solar semi-aberto) e o consumo retornou ao normal.

(CL203): Revisão do Ar-condicionado - Curitiba/PR Screenshot2013012118473.th

Abraço. Fique com Deus
Adembar
Adembar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 82

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo