Rodas - Todos os Modelos para Mercedes Benz
+14
paulao74
Elchfan
alexandre rodrigues
pedroalexrj
paulo brito
Carto
BUD08
AEP
Berantis
MARQUES
generalbol
Glutão
EfBauru
Bremen
18 participantes
:: Peças e Serviços :: Peças :: Peças no Exterior
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Rodas - Todos os Modelos para Mercedes Benz
um jogo de pneus aqui continental aro 18 nao sai por mais que 3.000 (med 700.00 cada )
alexandre rodrigues- Usuário Prata
Veja bem pessoal...acho que estão confundindo as coisas...
É possível sim você viajar a trazer consigo um jogo de rodas...mas...para efeito de bagagem e tributação, peça de carro não é tratada como sendo 'parte de sua bagagem', logo, não entra na chamada 'cota muamba do brasileiro'...
Portanto, se você trouxer consigo no vôo, pagando bagagem extra e tal, você terá que efetivamente declarar as peças trazidas, se submeter ao RTS(se for até US$ 3.000,00...pagar os tributos referentes a elas...e, ainda terá os seus famigerados e pífios US$ 500,00 pra trazer de 'muambas'...pegaram?
Não se esqueçam que PNEUS tem restrição junto ao IBAMA...checar...
forte abs.
É possível sim você viajar a trazer consigo um jogo de rodas...mas...para efeito de bagagem e tributação, peça de carro não é tratada como sendo 'parte de sua bagagem', logo, não entra na chamada 'cota muamba do brasileiro'...
Portanto, se você trouxer consigo no vôo, pagando bagagem extra e tal, você terá que efetivamente declarar as peças trazidas, se submeter ao RTS(se for até US$ 3.000,00...pagar os tributos referentes a elas...e, ainda terá os seus famigerados e pífios US$ 500,00 pra trazer de 'muambas'...pegaram?
Não se esqueçam que PNEUS tem restrição junto ao IBAMA...checar...
forte abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Site interessante, varias rodas uma mais bonita que outra. Por mais que seja tributado sera que nao barraria na alfandega ou seja no correios ou DHL e acaba nao liberando?
paulao74- Usuário Prata
pedro alex
Uns amigos tinham dito que o negócio é apreendido mesmo, não é nem tributado e depois liberado.
Você já trouxe peças na bagagem? Pq aí eu teria mais certeza da possibilidade. Esse papo de "amigo do amigo" nem sempre é confiável.
Uns amigos tinham dito que o negócio é apreendido mesmo, não é nem tributado e depois liberado.
Você já trouxe peças na bagagem? Pq aí eu teria mais certeza da possibilidade. Esse papo de "amigo do amigo" nem sempre é confiável.
Elchfan- Usuário Prata
E se despachar via avião ou navio, como funciona?
V8tao- Usuário Ouro
Meus caros confrades...a legislação está a disposição de todos...basta consultar no site...
O lance de apreensão/perdimento se dá pra quem tenta burlar/sonegar/esconder...e tudo mais...
Se for declarada a mercadoria e pago o tributo devido, não há como isso acontecer...
Bom, o que se pode fazer é entrar em contato com a RFB via telefone, tentar falar com um AFTN desses e perguntar sobre essas estórias de amigo pra saber se é verdade ou não.
Ainda assim, pode entrar em contato com despachantes alfandegários que só fazem isso, mas mesmo assim, com parcimônia, pois o que tem de 'bicão' por aí...eita bagaçeira...
abs. a todos.
O lance de apreensão/perdimento se dá pra quem tenta burlar/sonegar/esconder...e tudo mais...
Se for declarada a mercadoria e pago o tributo devido, não há como isso acontecer...
Bom, o que se pode fazer é entrar em contato com a RFB via telefone, tentar falar com um AFTN desses e perguntar sobre essas estórias de amigo pra saber se é verdade ou não.
Ainda assim, pode entrar em contato com despachantes alfandegários que só fazem isso, mas mesmo assim, com parcimônia, pois o que tem de 'bicão' por aí...eita bagaçeira...
abs. a todos.
pedroalexrj- Usuário Platina
Pedro;
É por aí mesmo! Se vc despachar as rodas pela companhia aérea (a popular "bagagem desacompanhada"), quando chegar vc pode fazer o desembaraço normalmente (só não me lembro bem qual a restrição de valor para fazer a DSI - Declaração Simplificada de Importação). Com certeza sairá mais barato que trazer via FEDEX. Também funciona se alguém despachar para vc, mas que fique bem claro: as quantidades devem caracterizar uso próprio do importador (não adianta importar oito rodas iguais e dizer que é para o seu carro). ah, e quando é feito por DSI, não precisa de despachante, o importador mesmo pode dsembaraçar.
AGM
É por aí mesmo! Se vc despachar as rodas pela companhia aérea (a popular "bagagem desacompanhada"), quando chegar vc pode fazer o desembaraço normalmente (só não me lembro bem qual a restrição de valor para fazer a DSI - Declaração Simplificada de Importação). Com certeza sairá mais barato que trazer via FEDEX. Também funciona se alguém despachar para vc, mas que fique bem claro: as quantidades devem caracterizar uso próprio do importador (não adianta importar oito rodas iguais e dizer que é para o seu carro). ah, e quando é feito por DSI, não precisa de despachante, o importador mesmo pode dsembaraçar.
AGM
AGM- Usuário Iniciante
caros Confrades,
Fiquei muito interessado nas rodas originais do SLK 2010:
Mercedes Benz Alloy Wheel 7.5x17 ET36 Algedi A1714012202
MERB66474409
e
Mercedes Benz Alloy Wheel 8.5x17 ET30 Algedi A1714012302
MERB66474410
Mas se tratando de rodas, fiquei um tanto receioso de como faço essa importação, já que o volume é considerável.
O preço eu achei muito atrativo, pois pelas 4 rodas + envio ao Brasil por
£1186.84, me parece algo razoável.
Minhas dúvidas são:
1- Quão facil ou difícil é fazer uma importação como importador independente;
2- Qual é a alíquota de impostos para esse tipo de roda;
3- É seguro fazer uma compra dessas nesse tipo de site?
4- Algum dos senhores já fez essa experiência?
5- No Brazil, existem lugares especializados em rodas originais compreços competitivos?
Grato pela ajuda.
Franklin
Fiquei muito interessado nas rodas originais do SLK 2010:
Mercedes Benz Alloy Wheel 7.5x17 ET36 Algedi A1714012202
MERB66474409
e
Mercedes Benz Alloy Wheel 8.5x17 ET30 Algedi A1714012302
MERB66474410
Mas se tratando de rodas, fiquei um tanto receioso de como faço essa importação, já que o volume é considerável.
O preço eu achei muito atrativo, pois pelas 4 rodas + envio ao Brasil por
£1186.84, me parece algo razoável.
Minhas dúvidas são:
1- Quão facil ou difícil é fazer uma importação como importador independente;
2- Qual é a alíquota de impostos para esse tipo de roda;
3- É seguro fazer uma compra dessas nesse tipo de site?
4- Algum dos senhores já fez essa experiência?
5- No Brazil, existem lugares especializados em rodas originais compreços competitivos?
Grato pela ajuda.
Franklin
Franklin Tassara- Usuário Ouro
O confrade Rxavier acabou de importar rodas do confrade Chumbinho, diretamente da Europa. Ambos podem te dar maiores informações!
Carto- Banido
As informações do confrade Pedroalexrj estão corretas.
São os valores declarados que são taxados. Por exemplo, 1000 reais declarados.
60% de receita: 600 reais
ICMS em cima da soma: Rj 18% de 1600: 288
Total de impostos: 888 reais
Então, saiu 1000 + 888 =1888
Além disso, trazer em cia aérea tem o valor da bagagem extra.
Cada roda cerca de 8kg.
Ahhhhh!!!! Tem que proteger mto mesmo!!!
Abs
São os valores declarados que são taxados. Por exemplo, 1000 reais declarados.
60% de receita: 600 reais
ICMS em cima da soma: Rj 18% de 1600: 288
Total de impostos: 888 reais
Então, saiu 1000 + 888 =1888
Além disso, trazer em cia aérea tem o valor da bagagem extra.
Cada roda cerca de 8kg.
Ahhhhh!!!! Tem que proteger mto mesmo!!!
Abs
rxavier- Usuário Ouro
Página 2 de 2 • 1, 2