(W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?
4 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?
Estou com problemas no meu A160 - 2003, ocorre que quando distorço o volante muito.. acende a luz da bateria. e direção endureçe, e ora volta ao normal e quando distorço muito volta de novo, gnte me ajudem o que seria?
marcelo.fran- Usuário Iniciante
Re: (W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?
Será que não seria a correia da bomba da direção hidráulica que está frouxa?
Eu tive um carro que ao passar por uma poça d'água ele endurecia a direção, acendia a luz da bateria, e fazia um barulho de correia deslizando. Quando levei o carro ao mecânico, foi constatado que era a correia desse sistema (bomba da direcão hidráulica e alternador) que estava gasta e precisando ser substituída.
Esse é o meu palpite...
Grande abraço.
Eu tive um carro que ao passar por uma poça d'água ele endurecia a direção, acendia a luz da bateria, e fazia um barulho de correia deslizando. Quando levei o carro ao mecânico, foi constatado que era a correia desse sistema (bomba da direcão hidráulica e alternador) que estava gasta e precisando ser substituída.
Esse é o meu palpite...
Grande abraço.
Re: (W168): Quando viro o volante até o final do curso, a luz da bateria acende e direção endurece - O que pode ser?
Marcelo, se não houver baixa tensão interferindo no sistema de direção, conferiria apenas como hipótese como anda o motor elétrico da bomba de direção eletro-hidráulica.
A bomba de direção dessa W168 está no estado original, sem relê adaptado?
A bomba de direção dessa W168 está no estado original, sem relê adaptado?
Antônio Elias- Usuário Platina
Adaher,
O Classe A utiliza uma bomba de direção hidráulica acionada por um motor elétrico, portanto não utiliza uma correia para o acionamento.
Quando se esterça o volante até o final do curso há um aumento de carga na eletro-bomba.
Verificar se não há adaptações nesta eletro-bomba ( tipo o famoso relê), tensão da Correia (patinando), bateria, e alternador.
O Classe A utiliza uma bomba de direção hidráulica acionada por um motor elétrico, portanto não utiliza uma correia para o acionamento.
Quando se esterça o volante até o final do curso há um aumento de carga na eletro-bomba.
Verificar se não há adaptações nesta eletro-bomba ( tipo o famoso relê), tensão da Correia (patinando), bateria, e alternador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador