Mercedes-Benz C63 AMG fica ainda mais esportivo em edição especial
+6
iveiga
Bruno Nascimento
Adilson Azevedo
DSFerreira
pedroalexrj
FaUs
10 participantes
Página 1 de 1
Mercedes-Benz C63 AMG fica ainda mais esportivo em edição especial
fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A Mercedes-Benz apresentou hoje (sexta-feira, 1 de fevereiro) uma versão especial ainda mais potente do C63 AMG, batizada de “Edition 507”, que será uma das atrações da montadora alemã durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no mês que vem na Suíça. A novidade estará disponível nas três carrocerias do modelo: cupê, perua e sedã, ainda sem preço divulgado.
O novo modelo traz debaixo do capô um propulsor V8 aspirado de 6.3 litros, capaz de entregar 507 cavalos de potência (daí o nome da edição), a 6.800 rpm, o que representa um aumento de significativos 50 cv em comparação à variante convencional. O torque também acompanhou o aumento, porém, um pouco menor, passando de 61,1 kgfm para 62,2 kgfm, disponível a 5.200 rpm.
De acordo com a Mercedes, esse aumento na potência do motor que equipa o novo C63 AMG Edition 507 foi obtido graças a modificação do funcionamento interno do bloco, que adotou pistões forjados do superesportivo SLS AMG, além de novas bielas e virabrequim mais leve. Com essas mudanças, o cupê e o sedã aceleram de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a perua cumpre a mesma prova em 4,3 s, todos com velocidade máxima de 280 km/h.
No visual, as mudanças se resumem em um novo capô fabricado em alumínio com duas aberturas, rodas de alumínio de 19 polegada calçadas em pneus 235/35 na dianteira e 255/30 na traseira, spoiler na tampa do porta-malas do cupê e do sedã, espelhos retrovisores, grade dianteira e suporte dos LEDs diurnos pintados na cor preto piano, dentre vários outros.
O interior traz bancos com revestimento em dois tons e volante em couro Alcântara, além de acabamento Magno Platinium, oferecido como opcional.
Video
Mais algumas fotos:
A Mercedes-Benz apresentou hoje (sexta-feira, 1 de fevereiro) uma versão especial ainda mais potente do C63 AMG, batizada de “Edition 507”, que será uma das atrações da montadora alemã durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no mês que vem na Suíça. A novidade estará disponível nas três carrocerias do modelo: cupê, perua e sedã, ainda sem preço divulgado.
O novo modelo traz debaixo do capô um propulsor V8 aspirado de 6.3 litros, capaz de entregar 507 cavalos de potência (daí o nome da edição), a 6.800 rpm, o que representa um aumento de significativos 50 cv em comparação à variante convencional. O torque também acompanhou o aumento, porém, um pouco menor, passando de 61,1 kgfm para 62,2 kgfm, disponível a 5.200 rpm.
De acordo com a Mercedes, esse aumento na potência do motor que equipa o novo C63 AMG Edition 507 foi obtido graças a modificação do funcionamento interno do bloco, que adotou pistões forjados do superesportivo SLS AMG, além de novas bielas e virabrequim mais leve. Com essas mudanças, o cupê e o sedã aceleram de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a perua cumpre a mesma prova em 4,3 s, todos com velocidade máxima de 280 km/h.
No visual, as mudanças se resumem em um novo capô fabricado em alumínio com duas aberturas, rodas de alumínio de 19 polegada calçadas em pneus 235/35 na dianteira e 255/30 na traseira, spoiler na tampa do porta-malas do cupê e do sedã, espelhos retrovisores, grade dianteira e suporte dos LEDs diurnos pintados na cor preto piano, dentre vários outros.
O interior traz bancos com revestimento em dois tons e volante em couro Alcântara, além de acabamento Magno Platinium, oferecido como opcional.
Video
Mais algumas fotos:
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: Mercedes-Benz C63 AMG fica ainda mais esportivo em edição especial
Espetacular...conseguiram melhorar o que já era magnífico...
Achei linda...ainda mais com 507cv Aspirada...
Abs.
Achei linda...ainda mais com 507cv Aspirada...
Abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
C63 AMG ‘Edition 507': 507hp
Retirado de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mercedes tells us its new C63 AMG ‘Edition 507' is designed to appeal to "ambitious drivers who take pleasure in top-class technology". They're wrong.
It appeals to drivers who take pleasure in destroying their rear tyres while grinning like a loon. Welcome everybody, to the new, 507bhp Mercedes C63 AMG ‘Edition 507'.
As you've guessed, that ‘Edition 507' stands for the extra oomph found underneath the Benz's bonnet, slotting neatly underneath the range-topping Black Series and above the ‘Performance Pack' available on standard C63s. It features ‘technology transfer' from the SLS, which is a nice way of saying it's been treated to an AMG spa day.
The 6.3-litre V8 engine gets a power boost of 50bhp, meaning the saloon and coupe 507s will both hit 0-62mph in 4.2 seconds, while the estate limps across the line in 4.3 seconds. That's two tenths quicker than the standard, 457bhp C63, and one tenth faster than the Performance Pack cars. All Edition 507 models are limited to 174mph.
The V8 gets the forged pistons, connecting rods and lightweight crankshaft from the SLS, saving 3kgs. The inlet manifold is now in titanium grey, while there's also an uprated ECU. As a result, torque also gets a boost to 450lb ft.
Merc has handily beefed up the brakes too, so you get 360mm ventilated, composite brake discs that are lighter than the standard setup, sitting underneath six-piston fixed calipers up front, and four-piston calipers on the back.
And it gets a bit of Black Series treatment on the outside too; the bonnet comes straight off the C63 Coupe Black, while there are two openings on it to help with heat dispersion. The 19in lightweight alloys are exclusive to the 507, and are available in titanium grey or matt black. You even get AMG sports stripes in graphite grey above the sill panels, while the spoiler lip, mirror housings and radiator surrounds are all finished in Batman-spec gloss black.
Extra attention has been directed inside too, with a myriad of options available, though this will all pale into comparison once you've experienced what 507bhp tastes like. It tastes like an expensive trip to the tyre fitters...
It'll get its world premiere at the upcoming Geneva Motor Show, with prices announced closer to the time. Want one?
Vijay Pattni
A Mercedes nos diz que o novo C63 AMG ‘Edition 507' foi desenvolvido para atrair "motoristas ambiciosos que encontram prazer em tecnologia de 1a linha". Eles estão errados.
Chama a atenção de motoristas que sentem prazer em destruir seus pneus traseiros, enquanto sorriem como um idiota. Bem-vindos, ao novo Mercedes C63 AMG ‘Edition 507' de 507hp.
Como você já deve ter adivinhado, o 'Edition 507' tem relação com a força extra encontrada sobre o capô do Benz, o modelo se encaixa perfeitamente sob o top de linha Black Series e acime do Performance Package disponível para o C63 normal. O modelo traz "transferência de tecnologia" da SLS, que é uma boa maneira de dizer que ela recebeu o tratamento do dia de spa da AMG
O motor V8 de 6.3 litros recebe um aumento de 50hp de potência, o que significa que o ocupe e o seda 507, chegam ambos aos 100km/h em 4.2 segundos, enquanto a perua rasteja para atingir a marca em 4.3 segundos. São dois décimos mais rápido que os C63 comuns de 457 cv e um décimo mais rápido que os com o Performance Pack. Todos os Edition 507 são limitados a uma máxima de 279 km/h.
O V8 recebe pistões forjados, bielas e virabrequim da SLS, o que economiza 3kgs. O coletor de admissão agora é cinza titânico, e há também uma central de gerenciamento melhorada. O resultado é que o troque agora chega a 609Nm.
O Mercedes tem feios maiores também, então você passa a contar com discos ventilados de composto de 360mm, que são mais leves que os originais, com pinças de seis pistões na frente e quatro na traseira.
E recebe um pouco do Black Series do lado de fora também: o capô vem direto do C63 Coupe Black, há duas aberturas para auxiliar na dissiáção de calor. As rodas de 19 polegadas são exclusivas ao 507, e estão disponível em cinza titânio ou preto fosco. O pacote inclui até as listras esportivas da AMG em cinza grafite acima das soleiras. enquanto o spoiler, espelhos, e radiador, recebem acabamento na especificação Batman de preto brilhante.
O interior recebeu atenção também, com vários opcionais disponíveis, mas isso tudo se tornará menos importante quando você experimentar o sabor de 507hp. Tem o gosto de uma cara viagem a loja de pneus.
O lançamento será no Salão de Genebra, com os preços a serem anunciados mais próximo da data. Quer uma?
Vijay Pattni
DSFerreira- Usuário Prata
- Mensagens : 295
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Re: Mercedes-Benz C63 AMG fica ainda mais esportivo em edição especial
O detalhe da manopla do câmbio ficou sensacional...
Adilson Azevedo- Usuário Ouro
- Mensagens : 916
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Mercedes-Benz C63 AMG fica ainda mais esportivo em edição especial
Não sei se estou remando contra a maré dos motores pequenos.
Eu queria ver este motor com kompressor ou turbinado. Acho que seria proximo aos 700HPs.
Para fritar o pneu traseiro mesmo.
Ok, têm a questão mercadologica, mas seria o bicho.
Eu queria ver este motor com kompressor ou turbinado. Acho que seria proximo aos 700HPs.
Para fritar o pneu traseiro mesmo.
Ok, têm a questão mercadologica, mas seria o bicho.
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Sidsports- Usuário Ouro
- Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52
Re: Mercedes-Benz C63 AMG fica ainda mais esportivo em edição especial
Espetacular e exclusivíssima!
A.M. Buss- Usuário Ouro
- Mensagens : 874
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: Mercedes-Benz C63 AMG fica ainda mais esportivo em edição especial
Espero ver essa super maquina - e muitas outras - ao vivo e a cores, pois estarei (1st time) em Genebra de 10 a 12 marco 2013 especialmente para babar no Salao do Automovel.
Coincidentemente estaria na Suíça entre 09 a 15/mar/13, mas fui alertado no PORTAL desse evento que eu estava passando batido. Como meu destino original era Zurich, Bern e Lauterbrunnen, tive que rever o roteiro para incluir Genebra.
Postarei fotos...
Coincidentemente estaria na Suíça entre 09 a 15/mar/13, mas fui alertado no PORTAL desse evento que eu estava passando batido. Como meu destino original era Zurich, Bern e Lauterbrunnen, tive que rever o roteiro para incluir Genebra.
Postarei fotos...
Tópicos semelhantes
» Mercedes-Benz GLB produzido no México fica mais perto do Brasil
» Mercedes é flagrada testando uma versão ainda mais forte da AMG GT
» (Mercedes-AMG): C190 - GT R - Lewis Hamilton sugere à marca uma edição especial “LH Series”
» Mercedes-AMG GLC 63 atualiza design e fica mais equipado
» (W201): Edição especial Azzuro 190E 2.3 1993 - edição para o mercado suíço
» Mercedes é flagrada testando uma versão ainda mais forte da AMG GT
» (Mercedes-AMG): C190 - GT R - Lewis Hamilton sugere à marca uma edição especial “LH Series”
» Mercedes-AMG GLC 63 atualiza design e fica mais equipado
» (W201): Edição especial Azzuro 190E 2.3 1993 - edição para o mercado suíço
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos