(C117): Classe 2014 maior, novo CLA - reorganização da linha ou risco de canibalização?
5 participantes
Página 1 de 1
(C117): Classe 2014 maior, novo CLA - reorganização da linha ou risco de canibalização?
Confrades,
li aqui no forum que a classe C 2014 aumentará de tamanho para cerca de 4,70m (em linha com o A4) dando espaço para a entrada do novo sedan CLA um nível abaixo (para competir com o sedan do A3 que parece a caminho). Mas vejo que este modelo CLA vem com 4,63m, ou seja, maior que a C atual. Sete centimetros de diferença não é nada. O que diferenciará os dois modelos além dos 7 cm e do fato da C ser tração traseira e o CLA dianteira? Não corremos o risco de uma canibalização do C pelo CLA já que o preço da C deverá ser maior? Eu esperava um CLA com cerca de 4,40 a 4,50 m e não tão grande...
Em tempo: ouvi ainda que a Mercedes tentará reposicionar o S mais acima de forma a fazer o palpe que o Maybach tentou fazer e não conseguiu: bater os Bentley...
Me parece normal os carros, à medida que avançam em gerações, irem subindo de patamar e faixa no mercado. Se a Mercedes estiver na mesma linha então o CLA será o C de hoje que substituirá o E que ficará no lugar do S que cobrirá o papel do Maybach... Faz sentido?
Abraços
li aqui no forum que a classe C 2014 aumentará de tamanho para cerca de 4,70m (em linha com o A4) dando espaço para a entrada do novo sedan CLA um nível abaixo (para competir com o sedan do A3 que parece a caminho). Mas vejo que este modelo CLA vem com 4,63m, ou seja, maior que a C atual. Sete centimetros de diferença não é nada. O que diferenciará os dois modelos além dos 7 cm e do fato da C ser tração traseira e o CLA dianteira? Não corremos o risco de uma canibalização do C pelo CLA já que o preço da C deverá ser maior? Eu esperava um CLA com cerca de 4,40 a 4,50 m e não tão grande...
Em tempo: ouvi ainda que a Mercedes tentará reposicionar o S mais acima de forma a fazer o palpe que o Maybach tentou fazer e não conseguiu: bater os Bentley...
Me parece normal os carros, à medida que avançam em gerações, irem subindo de patamar e faixa no mercado. Se a Mercedes estiver na mesma linha então o CLA será o C de hoje que substituirá o E que ficará no lugar do S que cobrirá o papel do Maybach... Faz sentido?
Abraços
Alfege- Usuário Bronze
- Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 59
Re: (C117): Classe 2014 maior, novo CLA - reorganização da linha ou risco de canibalização?
Acho que não! O CLA tem um publico alvo bem diferente da classe C, querem atingir sim o publico do A1/A3 e BMW serie 1 e 2 que está pra chegar tambem! Vão continuar dentro da marca com posicionamentos diferentes. Para a Mercedes é importante ter modelos base, coisa que o Classe C nunca conseguiu ser de fato, ou até foi aqui por falta de opções. O CLA (pra mim) nada mais é que um Classe A Sedan e só vai permitir o C ser mais Premium e mais caro! Kkkkkk
Além disso esse modelo aqui pode ser "encaixado" num perfil completamente diferente para o que foi idealizado ou nem fazer qualquer sucesso! o mercado Brasileiro é outra realidade comparado com os demais.
Além disso esse modelo aqui pode ser "encaixado" num perfil completamente diferente para o que foi idealizado ou nem fazer qualquer sucesso! o mercado Brasileiro é outra realidade comparado com os demais.
Re: (C117): Classe 2014 maior, novo CLA - reorganização da linha ou risco de canibalização?
Acredito que irá parar a importação do C180 e o CLA entre nesta faixa de preço...
GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (C117): Classe 2014 maior, novo CLA - reorganização da linha ou risco de canibalização?
Quem tem um automóvel MB com tração traseira sabe que tem em mãos um automóvel com melhor equilibrio de peso e dirigibilidade diferenciada. Penso que essa aspecto, além do fato de que o novo classe C contará com diferenciais de luxo e conforto possibilitará que o CLA e C-Class tenham públicos diferentes.
joaoluiz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 63
Re: (C117): Classe 2014 maior, novo CLA - reorganização da linha ou risco de canibalização?
A nova Classe S não será "reposicionada". Ele apenas criarão mais um modelo "adicional" com o próprio nome da S, mas maior e mais luxuoso que a "S padrão".
Pelo que li antes, a idéia inicial é fabricarem 4 versões da nova Classe S. Parece que será algo como: sedan (incluindo aí a versão extendida/longa), conversível, limousine e uma versão super-luxo (esta última tomará lugar da Maybach para competir com os Rolls Royce).
Ainda há muita especulação e na hora "H" a MB pode acabar mudando alguma coisa, principalmente pelo dinamismo do mercado.
Abs,
Pelo que li antes, a idéia inicial é fabricarem 4 versões da nova Classe S. Parece que será algo como: sedan (incluindo aí a versão extendida/longa), conversível, limousine e uma versão super-luxo (esta última tomará lugar da Maybach para competir com os Rolls Royce).
Ainda há muita especulação e na hora "H" a MB pode acabar mudando alguma coisa, principalmente pelo dinamismo do mercado.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Tópicos semelhantes
» (W205): Classe C 2014 ficará maior para se distanciar do CLA
» (C117): Classe C x CLA 2014
» (C117): CLA 2014 c/ 3.500 Km - quanto vale?
» [VIDEO] Novo Conjunto Ótico (Classe E 2014)
» (C117): Vídeo - avaliação CLA200 2014 - Vrum®
» (C117): Classe C x CLA 2014
» (C117): CLA 2014 c/ 3.500 Km - quanto vale?
» [VIDEO] Novo Conjunto Ótico (Classe E 2014)
» (C117): Vídeo - avaliação CLA200 2014 - Vrum®
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos