CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
+8
Adilson Azevedo
Bruno Morgado
C-220
Maluhy
Karl Fass
EduBahia
Alan
LRValente
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Prezados,
Ontem fui fazer a inspeção veicular na 124 do meu pai, pois esqueci de fazer em dezembro de 2012. O carro é final zero.
Como passou em dezembro de 2011, não me preocupei com nada, dei na partida, lavei o carro e lá fui eu para a inspeção.
Em 2011 os indices foram:
Limite de COc: 3,00 (%Vol)
Marcha lenta: 2,44
2500 RPM: 2,20
Limite do HCc(ppm): 700
Marcha lenta: 244
2500 RPM: 144
Ontem não mediram em marcha lenta e a 2500 RPM, a leitura foi:
COc: 5,69%
HCc: 2670
O inspetor aprovou os ruídos, porém eu sinto que há um furo no escapamento.
O que pode ter ocorrido para uma variação tão grande em 13 meses?
Obrigado pela ajuda, principalmente aos nossos consultores.
Ontem fui fazer a inspeção veicular na 124 do meu pai, pois esqueci de fazer em dezembro de 2012. O carro é final zero.
Como passou em dezembro de 2011, não me preocupei com nada, dei na partida, lavei o carro e lá fui eu para a inspeção.
Em 2011 os indices foram:
Limite de COc: 3,00 (%Vol)
Marcha lenta: 2,44
2500 RPM: 2,20
Limite do HCc(ppm): 700
Marcha lenta: 244
2500 RPM: 144
Ontem não mediram em marcha lenta e a 2500 RPM, a leitura foi:
COc: 5,69%
HCc: 2670
O inspetor aprovou os ruídos, porém eu sinto que há um furo no escapamento.
O que pode ter ocorrido para uma variação tão grande em 13 meses?
Obrigado pela ajuda, principalmente aos nossos consultores.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Caro Valente,
minha dica é bico travado aberto, o resto do sistema não se deterioraria para dar tal enriquecimento de mistura
minha dica é bico travado aberto, o resto do sistema não se deterioraria para dar tal enriquecimento de mistura
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Pode ser gasolina velha, já tive esse problema com carros de pouco uso.
EduBahia- Usuário Bronze
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
caro EDU,
parti do principio, que o Valente não foi ao CONTROLAR com gasolina velha.
parti do principio, que o Valente não foi ao CONTROLAR com gasolina velha.
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Alan,
Só tenho colocado Pódium nos carros do meu pai, visto que ele não pode dirigir e eu rodo com eles a cada dois meses. Se a Pódium estragar, que já me garantiram que não estraga, pode ser gasolina velha, pois nem pensei em colocar mais gasolina no tanque, visto que estava acima de 1/4.
O escapamento furado pode prejudicar o que?
De mecânica sou zero...!!!
Hoje andei com a W129 (SL 320), e o motor está cortando por volta dos 3.500 giros. Como agendei o Controlar para o próximo sábado, preciso resolver isto esta semana...
Obrigado aos dois pelas dicas.
Só tenho colocado Pódium nos carros do meu pai, visto que ele não pode dirigir e eu rodo com eles a cada dois meses. Se a Pódium estragar, que já me garantiram que não estraga, pode ser gasolina velha, pois nem pensei em colocar mais gasolina no tanque, visto que estava acima de 1/4.
O escapamento furado pode prejudicar o que?
De mecânica sou zero...!!!
Hoje andei com a W129 (SL 320), e o motor está cortando por volta dos 3.500 giros. Como agendei o Controlar para o próximo sábado, preciso resolver isto esta semana...
Obrigado aos dois pelas dicas.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Pois é Valente, continuo votando na gasolina velha, a podium pode até não danificar seu motor, mas com 60 dias (ou mais, lembre-se que existe um verdadeiro "blended" em seu tanque) já virou lixo. Sugiro esgotar o tanque e colocar alguns litros de combustível novo.
Tenho uma moto que só abasteço com Podium mas depois de 60 dias parada não deixo nem rodar com aquilo que ficou no tanque. Para não jogar fora ponho no curinga da esposa...rs...
Minha MB fica em média 30 dias parada mas tenho o cuidado de acabar com o combustível dela antes de reabaster quando chego de viagem, garantindo assim que o blended não ficará com 12 anos...
Outra coisa meio off-topic, nos últimos dois anos tenho tido problemas com carros a óleo diesel que ficam muito parados (combustível com mais de 2 meses) embora continue a abastecer nos mesmo local (posto de amigo) os filtros estão sujando muito precocemente. Fui informado que esse problema se refere à uma bactéria presente no biodiesel que se prolifera com rapidez após determinado prazo, não duvido.
Tenho uma moto que só abasteço com Podium mas depois de 60 dias parada não deixo nem rodar com aquilo que ficou no tanque. Para não jogar fora ponho no curinga da esposa...rs...
Minha MB fica em média 30 dias parada mas tenho o cuidado de acabar com o combustível dela antes de reabaster quando chego de viagem, garantindo assim que o blended não ficará com 12 anos...
Outra coisa meio off-topic, nos últimos dois anos tenho tido problemas com carros a óleo diesel que ficam muito parados (combustível com mais de 2 meses) embora continue a abastecer nos mesmo local (posto de amigo) os filtros estão sujando muito precocemente. Fui informado que esse problema se refere à uma bactéria presente no biodiesel que se prolifera com rapidez após determinado prazo, não duvido.
Última edição por EduBahia em Dom 17 Fev 2013, 18:25, editado 1 vez(es)
EduBahia- Usuário Bronze
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Valente, a podium estraga sim, só que tem durabilidade muito maior que a gasolina comum. Mas milagre não né??
É um composto químico e reage e oxida.
É um composto químico e reage e oxida.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Qto tempo ficou parada nos ultimos dias?
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Valente,
como o confrade acima disse, meio em off topic, nao acredito em nenhum combustivel brasileiro. Te garanto que podium tambem gera um verniz que danifica os bicos.
Tenho passado alguns apuros devido a isto, dificil convencer o cliente que tem que trocar os bicos quando o mesmo fez ha algum tempo "mas não rodou nada com o carro". Na minha 560 SEL que troquei tudo e por varios motivos não rodei, com menos de 1000 KM já troquei 3 bicos novamente.
Escape furado nao aumenta CO, mas aumenta o HC.
se o motor nao falha e só corta, provavelmente ignicao. O ar está muito umido, deixe o motor ligado parado uns 20 minutos, depois deixe esfriar com o capo aberto
como o confrade acima disse, meio em off topic, nao acredito em nenhum combustivel brasileiro. Te garanto que podium tambem gera um verniz que danifica os bicos.
Tenho passado alguns apuros devido a isto, dificil convencer o cliente que tem que trocar os bicos quando o mesmo fez ha algum tempo "mas não rodou nada com o carro". Na minha 560 SEL que troquei tudo e por varios motivos não rodei, com menos de 1000 KM já troquei 3 bicos novamente.
Escape furado nao aumenta CO, mas aumenta o HC.
se o motor nao falha e só corta, provavelmente ignicao. O ar está muito umido, deixe o motor ligado parado uns 20 minutos, depois deixe esfriar com o capo aberto
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
O carro estava parado desde desembro. Não me lembro se abasteci na última passeada que dei vom meu pai.
Deve ser a gasolina.
O escape furado pode ter alterado o HC, mas achei muito pulsr de 144 para 2670.
Vou tentar deixar o motor da SL ligda por um tempo, e no ria seguinte fou uma volta, vamos ver se dá alteração.
Obrigado a todos.
Deve ser a gasolina.
O escape furado pode ter alterado o HC, mas achei muito pulsr de 144 para 2670.
Vou tentar deixar o motor da SL ligda por um tempo, e no ria seguinte fou uma volta, vamos ver se dá alteração.
Obrigado a todos.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Escape furado dá HC,CO e CO2 baixo e O2 alto,reprova na diluição,teu carro parado desde desde dezembro?Aprendeu com quem isso,Lindão?Esse HC alto é cilindro falhando, pega ele,dá uma estilingada de pelo menos 30 km e tem que ver na lenta se na descarga estão os 6 cilindros lá,se não tem nenhum pof,pof,hehehehe......
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Não seria bom verificar ou trocar as velas e trocar óleo e filtro?
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
C 220,
trocar velas, oleo e filtro da 124 ou da 129?
trocar velas, oleo e filtro da 124 ou da 129?
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Da 300E W124.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Valente,agora que reparei que desde 2011 a 124 não checa emissões, junta isso com esses longos períodos parada e o resultado é isso,nenhum carro tolera esse tipo de condição, tem que checar bicos,regulagem do dosi, velas,etc, e claro,conferir o resultado num analisador ANTES de levar na vistoria novamente ....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Se quiser tentar de novo, rode uma semana com o carro. De preferencia pegue uma estradinha e de uma esticada. Use Podium nova depois que essa acabar e tente passar de novo.
Já vi isso ocorrer mais de uma vez com carros de amigos que ficam muito tempo parado.
Obs: A Podium estraga sim, só leva mais tempo. 1 ano em condições ideais de temperatura e pressão.
Já vi isso ocorrer mais de uma vez com carros de amigos que ficam muito tempo parado.
Obs: A Podium estraga sim, só leva mais tempo. 1 ano em condições ideais de temperatura e pressão.
Bruno Morgado- Usuário Bronze
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 40
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Maluhy,
Infelizmente não tenho condições de ligar o carro toda semana. Tento rodar a cada 2 meses. O problema é falta de uso mesmo.
Vou revisar o carro e no ano que vem, se eu não convencer o velho de vender o carro antes, na véspera de fazer a vistoria, vou dar um gás no carro.
O problema de rodar hoje com ele, é que não fiz a inspeção e qualquer radar vai multar o carro.
Infelizmente não tenho condições de ligar o carro toda semana. Tento rodar a cada 2 meses. O problema é falta de uso mesmo.
Vou revisar o carro e no ano que vem, se eu não convencer o velho de vender o carro antes, na véspera de fazer a vistoria, vou dar um gás no carro.
O problema de rodar hoje com ele, é que não fiz a inspeção e qualquer radar vai multar o carro.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
E a multa é bem salgada.. R$ 550,00.
Os radares com sistema LAP (Leitores Automáticos de Placas) são os vilões....e já são 193 dispostos na capital-SP.
Os radares com sistema LAP (Leitores Automáticos de Placas) são os vilões....e já são 193 dispostos na capital-SP.
Adilson Azevedo- Usuário Ouro
- Mensagens : 916
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Valente,
Como sabe tenho o mesmo problema que voce esta tendo agora mas com minha 126 que agora que foi colocada de novo a rodar (troquei o carter do motor e do cambio que os tinha perdido numa lombada ao sair do Kolping Haus, e tb troquei tambem o viscoso que precisava e claro o sensor da marcha lenta), agora a proxima fase é controlar e claro, achar algum peito de aço para o carro.
Neste interim, ou melhor, desde Setembro passado em que o cambio ficou pronto, eu tenho usado o carro quase que cotidianamente. Antes me dava um susto pois sem o viscoso eu nao podia me meter muito em trafegos pois o carro esquentava demais. Agora nao.
Nao passou no controlar ainda, mas venho aqui para te falar doutra coisa.
Eh o seguinte,
a. eu nao sou um mestre dos radares, nao tenho GPS (ate deveria ter), nao sou um radarfan e muito menos entendo de tecnologia de radares. tal como voce sou um "usuario" deles somente.
b. meu percurso basico eh rodar perto de onde moro (alto boa vista na regiao de santo amaro), vir ao escritorio (regiao berrini), ir ao clube (shp iguatemi), mas eu JA fui com o carro nesses ultimos 4 5 meses de rodar a Marimport, ja fui 3x para la, fui 1x numa peça de teatro do Frei caneca, e confesso que na ultima vez que eu fui na Marimport eu gelei!!!!!!
Por que?
Porque na quadra anterior eu vi um radar daqueles que parecem um telao de tanta camera e coisa que tem ali.
Bem saber, e ja pensando estar com o pe na cova, eu perguntei ao povo mais expert em radar da cidade, o motoboy, que ali trabalha.
Ele me disse "mano, ce passo em dia de rodizio? eu disse nao. Dai ele falou "mano, ce tava pisando?", eu disse "nao". Dai eu disse "mas eu nunca fiz controlar desse carro". Ele disse "Olha esse ai é o LAP mas os mano da vila ja passaram aqui e nao deu em nada. so passa se voce ja for multado por excesso, rodizio, dai ele multa mesmo".
Bem o "mano" foi em Outubro. Ate hoje nada.
Uns tempos atras o atual mecanico do carro deu uma usadinha do carro para buscar uma pecas no samico e parou o carro em cima da guia.
Bem, estresse meu com ele a parte, a multa chegou em casa 2 semanas depois. Paguei. Pensei que vinha aquela de falta de licenciamento. Nao veio.
Fui no almoco de Alphaville com ela e tb idem nada ate hoje.
Nao estou te dizendo "da em nada merrrrmao. enfia o pe na tabaca". Nao nao eh isso.
Mas o que eu farei eh agora que esta tudo okay, para nao ficar socio de um caminhao de guincho e vai guncho aqui volta guincho ali e a cada guinchada la se vao 300 400 paus, no meu caso, vou passar no Aldison da Adilvox (amigo do Maluhy) que ja usei 2x e que eh o unico que eu conheco que tem analisador de gases que os niveis ficam proximos aos do controlar. Entao da pra saber como o carro esta antes de ir la.
Eu sei que voce ja usou os servicos do Joao Bosco e o Adilson eh bem conveniente pois o Joao nao tem analisador e ele adilson eh na maracatins atras dos shopping.
Nao sei como voce faria para chegar ali, nem aonde vc mora e quais radares voce passaria, mas eu so vou no controlar depois dos niveis na maquina do adilson dizerem que da pra passar.
Como sabe tenho o mesmo problema que voce esta tendo agora mas com minha 126 que agora que foi colocada de novo a rodar (troquei o carter do motor e do cambio que os tinha perdido numa lombada ao sair do Kolping Haus, e tb troquei tambem o viscoso que precisava e claro o sensor da marcha lenta), agora a proxima fase é controlar e claro, achar algum peito de aço para o carro.
Neste interim, ou melhor, desde Setembro passado em que o cambio ficou pronto, eu tenho usado o carro quase que cotidianamente. Antes me dava um susto pois sem o viscoso eu nao podia me meter muito em trafegos pois o carro esquentava demais. Agora nao.
Nao passou no controlar ainda, mas venho aqui para te falar doutra coisa.
Eh o seguinte,
a. eu nao sou um mestre dos radares, nao tenho GPS (ate deveria ter), nao sou um radarfan e muito menos entendo de tecnologia de radares. tal como voce sou um "usuario" deles somente.
b. meu percurso basico eh rodar perto de onde moro (alto boa vista na regiao de santo amaro), vir ao escritorio (regiao berrini), ir ao clube (shp iguatemi), mas eu JA fui com o carro nesses ultimos 4 5 meses de rodar a Marimport, ja fui 3x para la, fui 1x numa peça de teatro do Frei caneca, e confesso que na ultima vez que eu fui na Marimport eu gelei!!!!!!
Por que?
Porque na quadra anterior eu vi um radar daqueles que parecem um telao de tanta camera e coisa que tem ali.
Bem saber, e ja pensando estar com o pe na cova, eu perguntei ao povo mais expert em radar da cidade, o motoboy, que ali trabalha.
Ele me disse "mano, ce passo em dia de rodizio? eu disse nao. Dai ele falou "mano, ce tava pisando?", eu disse "nao". Dai eu disse "mas eu nunca fiz controlar desse carro". Ele disse "Olha esse ai é o LAP mas os mano da vila ja passaram aqui e nao deu em nada. so passa se voce ja for multado por excesso, rodizio, dai ele multa mesmo".
Bem o "mano" foi em Outubro. Ate hoje nada.
Uns tempos atras o atual mecanico do carro deu uma usadinha do carro para buscar uma pecas no samico e parou o carro em cima da guia.
Bem, estresse meu com ele a parte, a multa chegou em casa 2 semanas depois. Paguei. Pensei que vinha aquela de falta de licenciamento. Nao veio.
Fui no almoco de Alphaville com ela e tb idem nada ate hoje.
Nao estou te dizendo "da em nada merrrrmao. enfia o pe na tabaca". Nao nao eh isso.
Mas o que eu farei eh agora que esta tudo okay, para nao ficar socio de um caminhao de guincho e vai guncho aqui volta guincho ali e a cada guinchada la se vao 300 400 paus, no meu caso, vou passar no Aldison da Adilvox (amigo do Maluhy) que ja usei 2x e que eh o unico que eu conheco que tem analisador de gases que os niveis ficam proximos aos do controlar. Entao da pra saber como o carro esta antes de ir la.
Eu sei que voce ja usou os servicos do Joao Bosco e o Adilson eh bem conveniente pois o Joao nao tem analisador e ele adilson eh na maracatins atras dos shopping.
Nao sei como voce faria para chegar ali, nem aonde vc mora e quais radares voce passaria, mas eu so vou no controlar depois dos niveis na maquina do adilson dizerem que da pra passar.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
John e Valente
Como alerta os LAP's da Avenida Ibirapuera em frente ao Shopping (nos dois sentidos) multam controlar....um amigo foi vitima nesses dois...
Como alerta os LAP's da Avenida Ibirapuera em frente ao Shopping (nos dois sentidos) multam controlar....um amigo foi vitima nesses dois...
Adilson Azevedo- Usuário Ouro
- Mensagens : 916
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Edu,
Leia os itens sobre diesel : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leia os itens sobre diesel : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Vou estar no Adilson amanhã das 11 até umas 15h,quem quiser pedir a benção é só ir lá,kakakaka
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Pai Maluhy !!!!!!!!!
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Opa! Confirma isso Rodrigo, pois dai interessaria eu ir la nesse horario
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: CONTROLAR SP - 300E W124 reprovada
Acabei de agendar com o Philip, pois meu pai mora na Vila Madalena e de lá para a Barra Funda tenho como chegar sem cruzar com radares.
Amanhã ele vai analisar a 129 e a 124 no começo de março.
Amanhã ele vai analisar a 129 e a 124 no começo de março.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» W124 1991 300E - R$22.000,00
» Procuro W124 300E ou 320 E
» W124 300E 1991 R$32.000,00
» W124 - 300E-24 1992 - R$ 100.000,00 - VENDIDO
» (VENDIDO): W124 300E 1990 R$29.900,00
» Procuro W124 300E ou 320 E
» W124 300E 1991 R$32.000,00
» W124 - 300E-24 1992 - R$ 100.000,00 - VENDIDO
» (VENDIDO): W124 300E 1990 R$29.900,00
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos