(W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
+14
FaUs
V8tao
A.Carneiro
Marcinho Brabus
marcelpb
ChicoC180
Alexandre - PR
TZero
GR
Epicco
CMMoulin
jrcl23
Luisfcm
Christiano
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
O pessoal da Mercedes-Benz já está pensando na próxima geração a Classe C, que vai chegar em 2014. A galera do site Motor Authority flagrou o carro com camuflagem pesada. A revolução não será tão grande quanto a que vimos no Classe A, porém a Mercedes está de olho em uma clientela mais jovem, querendo conquistar esses consumidores e fazê-los leais à marca.
Os motores serão os novos 1.6 Turbo, com duas possibilidades de potência (158 e 186 cv), e o 1.8 Diesel, ambos também vistos na nova Classe A. Também está nos planos da Mercedes instalar no sedã a transmissão 7G-DCT de sete velocidades com dupla embreagem vista no novo hatch esportivo, mas também existe a possibilidade de a nova transmissão automática de nove velocidades estrear na Classe C.
O carro também vai contar com novas tecnologias, como uma nova conectividade com iPhone, assim como novas telas, tão sensíveis que não será necessário tocá-las (elas identificarão o dedo à distância), e um novo sistema de controle por voz visto no conceito F800.
PS.: Postei no off topic porque ainda não está aberto o tópico de notícias e novidades relacionados à Mercedes-Benz.
Qualquer incômodo poderá ser deletado sem problemas.
Abraços,
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Sei não. Esse motor 1.6 .....
Mas se a MB optou por ele, quem sou eu pra falar que fizeram errado né rs
Luisfcm- Usuário Ouro
- Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Desse jeito, vamos acabar tendo MB 1.0...
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Não gosto dessa onda de "downsizing" em motores MB's.
CMMoulin- Usuário Platina
- Mensagens : 1127
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Texto traduzido pelo Google tradutor:
30 de julho de 2012 | JClark
Mercedes-Benz revelou uma série de atualizações para o 2013 gama Classe C, concebido para apelar a ambos os mercados corporativo e de varejo.
BIK e valores residuais
As melhorias ajudam a custos lowerrunning e pode reduzir BIK para drivers de negócio em até quatro por cento, dando a Classe C uma vantagem competitiva ainda maior sobre os rivais compacto premium. Além disso, as revisões têm teve imediatamente um impacto positivo sobre os valores já fortes residuais da Classe C, com CAP anunciando um aumento de cinco por cento (£ 450) em valores para o grau de nível de entrada da guarnição.
Executivo SE
Executivo SE é o novo ponto de entrada para o intervalo revisto para o C 180 BlueEFFICIENCY, CDI BlueEFFICIENCY C 200 e C 220 CDI BlueEFFICIENCY Saloon e Estate, que inclui um esporte grade, novas rodas de liga de 16 polegadas, estofos Artico e LED de luzes diurnas em um aumento de preço de apenas R $ 35 mais o grau SE anterior.
Um Pacote de Luxo nova está disponível para os modelos Executiva SE para substituir a opção Elegance ex-trim. Levar um prêmio de R $ 2.000, inclui a grade grelha três com capota montada estrela, 17 rodas de liga leve com um design de sete raios duplos, automaticamente escurece espelho retrovisor e espelhos retrovisores rebatíveis exteriores, acabamento cromado na parte traseira, e ombro linha, um pacote de armazenamento e marrom acabamento em madeira Ash com um acabamento mate.
AMG Desporto
A guarnição Esporte abre caminho em 2013 Classe C para dois Desporto variantes AMG-nova e do Desporto AMG Plus. A AMG Esporte custo Saloon e Estate £ 960 menos do que os modelos anteriores de Desporto e rodas de 17 polegadas apresentam AMG e faróis de halogéneo.
Além disso, existe uma poupança de imposto sobre o Sport AMG novo, graças a uma redução nas emissões de CO2 sobre o modelo anterior. Por exemplo, o anterior C 220 CDI Saloon Desporto oferecido com transmissão manual de 133g de CO2/km e BIK 2012/13, de 20%, dando um BIK total sobre 36 meses de £ 7.865, com base em um suporte de imposto de renda de 40%.
Em comparação, o novo C 220 CDI BlueEFFICIENCY AMG Saloon Sport com transmissão manual dá 123g de CO2/km e BIK 2012/13, de 18%. Portanto, o total de BIK mais de 36 meses é de £ 6.897, dando uma economia total de R $ 968.
AMG Sport Plus
O AMG Sport Plus, que custa £ 1.000 acima AMG Sport e apenas £ 35 sobre a linha de Desporto anterior, inclui 18-polegada ligas bi-color AMG, faróis bi-xénon dianteiros com Sistema de Iluminação Inteligente e Adaptativo feixe de assistência de alta, bancos desportivos, AMG Preto estofos Artico / Dinamica com costura contrastante vermelho, cintos de segurança vermelhos, AMG tapetes com bordas vermelhas patilhas e prata (transmissão automática apenas).
No Coupé Classe C, o preço e especificação do Esporte AMG mantêm-se inalterados, mas um esporte AMG Plus versão já está disponível para um adicional de £ 1.000. A lista completa das adições guarnição inclui 18-polegada ligas bi-color AMG, um saqueador de lábio AMG bota na cor da carroçaria, bancos desportivos AMG, estofos Artico / Dynamica preto com costura em contraste o vermelho nos bancos e painéis das portas, cintos de segurança vermelhos, AMG tapetes com bordas vermelhas patilhas e prata (transmissão automática apenas).
Um pacote de £ 530 Handling AMG é oferecido no Coupé Classe C para uprate a direção, motor, escape e de transmissão de resposta, bem como introduzindo toques de estilo únicos. O pacote de manipulação dinâmica continua a estar disponível no Saloon selecionado e modelos Estate.
Novo motor
O BlueEFFICIENCY C 180 é alimentado por uma nova ultra-eficiente 1,6-litros a gasolina de injecção directa turbo e é acompanhada por direcção assistida eléctrica para reforçar ainda mais a economia.
Com uma potência de 154 cv a 5.000 rpm, o novo motor é quase tão poderoso como o seu antecessor durante o desenvolvimento de um idêntico 250 Nm de binário através de uma gama de rotação maior - 1.250 a 4.000 rpm.
C Saloon BlueEFFICIENCY 180 retorna 47,9 mpg e 138 g de CO2/km
C Estate BlueEFFICIENCY 180 retorna 47,9 mpg e 139 g de CO2/km
C Coupé BlueEFFICIENCY 180 retorna 44,1 mpg e 149 g de CO2/km
Enquanto o 3,5-litros motor a gasolina V6 não é mais oferecido no Salão Classe C e Estate, que ainda está disponível no Coupé C-Class. Além disso, os modelos de desempenho C 63 AMG não são afectadas pelas revisões de ano modelo 2013.
Interior e características exteriores
Há também novo interior e características exteriores, incluindo opções de cores revistas, controle de cruzeiro reposicionado e caules de indicadores e mais fácil de ler gráficos de prata para a tela de telemática. O sistema telemático em conjunto com Mercedes-Benz COMAND agora inclui eCall para relatar a posição do carro para um centro de chamada através de GPS no caso de uma emergência.
Cuidados com pacotes de serviços
Compradores de varejo e de frota pode tirar proveito da inflação flexíveis à prova de Mercedes-Benz pacotes de atendimento nos serviços que reduzem e distribuir o custo de manutenção de rotina a partir de apenas £ 27 por mês. Todo o trabalho e peças de reposição, incluindo itens como velas, fluido de freio, óleos e filtros, estão incluídos.
Além disso, a Mercedes-Benz os clientes podem beneficiar de MyService, uma abordagem líder de mercado para o serviço de Workshops Oficiais que dá aos motoristas uma opção online para reservar um A ou B serviço, MOT, diagnóstico e reparação de preço fixo para atender às suas necessidades individuais, com quatro opções de serviços para todos os orçamentos-Lite, Lounge, de unidade e recolher. Em quatro passos simples (entrada de registo do veículo, quilometragem, selecionar os requisitos e oficina oficial), os clientes são capazes de gerar uma cotação instantânea.
Agora o texto original:
30 July 2012 | JClark
Mercedes-Benz has revealed a series of upgrades to the 2013 C-Class range, designed to appeal to both the corporate and retail markets.
BIK and residual values
The enhancements help to lowerrunning costs and can reduce BIK for business drivers by up to four per cent, giving the C-Class an even greater competitive advantage over premium compact rivals. In addition, the revisions have immediately had a positive impact on the already-strong residual values of the C-Class, with CAP announcing a five per cent (£450) increase in values for the entry-level trim grade.
Executive SE
Executive SE is the new entry point to the revised range for the C 180 BlueEFFICIENCY, C 200 CDI BlueEFFICIENCY and C 220 CDI BlueEFFICIENCY Saloon and Estate, which includes a sports grille, new 16-inch alloy wheels, Artico upholstery and LED daytime running lights at a price increase of only £35 over the previous SE grade.
A new Luxury Package is available for Executive SE models to replace the former Elegance trim option. Carrying a £2,000 premium, it includes the three louver grille with bonnet-mounted star, 17″ alloy wheels with a seven twin-spoke design, automatically dimming rear view mirror and folding exterior door mirrors, chrome trim on the side, rear and shoulder line, a storage package and brown Ash wood trim with a matt finish.
AMG Sport
The Sport trim makes way in the 2013 C-Class for two new variants –AMG Sport and AMG Sport Plus. The AMG Sport Saloon and Estate cost £960 less than the previous Sport models, and feature 17-inch AMG wheels and halogen headlights.
In addition, there is a tax saving on the new AMG Sport, thanks to a reduction in CO2 over the previous model. For example, the previous C 220 CDI Sport Saloon with manual transmission offered 133g CO2/km and BIK 2012/13 of 20%, giving a total BIK over 36 months of £7,865, based on an income tax bracket of 40%.
By comparison, the new C 220 CDI BlueEFFICIENCY AMG Sport Saloon with manual transmission gives 123g CO2/km and BIK 2012/13 of 18%. Therefore the total BIK over 36 months is £6,897, giving a total saving of £968.
AMG Sport Plus
The AMG Sport Plus, priced £1,000 above AMG Sport and just £35 over the previous Sport line, includes 18-inch bi-colour AMG alloys, bi-Xenon front lights with Intelligent Light System and Adaptive High Beam Assist, AMG sports seats, Black Artico/Dinamica upholstery with contrast red stitching, red seat belts, AMG floor mats with red edging and silver gearshift paddles (automatic transmission only).
In the C-Class Coupé, the pricing and specification of the AMG Sport are unchanged, but an AMG Sport Plus version is now available for an additional £1,000. The comprehensive list of trim additions includes 18-inch bi-colour AMG alloys, an AMG boot lip spoiler in body colour, AMG sports seats, Black Artico/Dynamica upholstery with the contrast red stitching on the seats and door panels, red seat belts, AMG floor mats with red edging and silver gearshift paddles (automatic transmission only).
A £530 AMG Handling Package is offered on the C-Class Coupé to uprate the steering, engine, exhaust and transmission response, as well as introducing unique styling touches. The Dynamic Handling Package continues to be available on selected Saloon and Estate models.
New engine
The C 180 BlueEFFICIENCY is powered by a new ultra-efficient 1.6-litre direct-injection turbocharged petrol engine and is accompanied by electric power steering to further bolster economy.
With an output of 154 hp at 5,000 rpm, the new engine is almost as powerful as its predecessor while developing an identical 250 Nm of torque across a wider rev range – 1,250 to 4,000 rpm.
C 180 BlueEFFICIENCY Saloon returns 47.9 mpg and 138 g CO2/km
C 180 BlueEFFICIENCY Estate returns 47.9 mpg and 139 g CO2/km
C 180 BlueEFFICIENCY Coupé returns 44.1 mpg and 149 g CO2/km
While the 3.5-litre V6 petrol engine is no longer offered in the C-Class Saloon and Estate, it is still available in the C-Class Coupé. In addition, the C 63 AMG performance models remain unaffected by the 2013 model year revisions.
Interior and exterior features
There are also new interior and exterior features, including revised colour options, repositioned cruise control and indicator stalks and easier-to-read silver graphics for the telematics screen. The telematics system in conjunction with Mercedes-Benz COMAND now includes eCall to report the car’s position to a call centre via GPS in the event of an emergency.
Service Care packages
Both retail and fleet buyers can take advantage of flexible inflation-proof Mercedes-Benz Service Care packages which reduce and spread the cost of routine maintenance from as little as £27 per month. All labour and parts, including replacement items such as spark plugs, brake fluid, oils and filters, are included.
In addition, Mercedes-Benz customers can benefit from MyService, a market-leading approach to servicing from Official Workshops that gives drivers an online option to book an A or B service, MOT, diagnosis and fixed-price repairs to suit their individual requirements, with four service options for all budgets – Lite, Lounge, Drive and Collect. In four simple steps (entering vehicle registration, mileage, selecting the requirements and official workshop), customers are able to generate an instant quote.
30 de julho de 2012 | JClark
Mercedes-Benz revelou uma série de atualizações para o 2013 gama Classe C, concebido para apelar a ambos os mercados corporativo e de varejo.
BIK e valores residuais
As melhorias ajudam a custos lowerrunning e pode reduzir BIK para drivers de negócio em até quatro por cento, dando a Classe C uma vantagem competitiva ainda maior sobre os rivais compacto premium. Além disso, as revisões têm teve imediatamente um impacto positivo sobre os valores já fortes residuais da Classe C, com CAP anunciando um aumento de cinco por cento (£ 450) em valores para o grau de nível de entrada da guarnição.
Executivo SE
Executivo SE é o novo ponto de entrada para o intervalo revisto para o C 180 BlueEFFICIENCY, CDI BlueEFFICIENCY C 200 e C 220 CDI BlueEFFICIENCY Saloon e Estate, que inclui um esporte grade, novas rodas de liga de 16 polegadas, estofos Artico e LED de luzes diurnas em um aumento de preço de apenas R $ 35 mais o grau SE anterior.
Um Pacote de Luxo nova está disponível para os modelos Executiva SE para substituir a opção Elegance ex-trim. Levar um prêmio de R $ 2.000, inclui a grade grelha três com capota montada estrela, 17 rodas de liga leve com um design de sete raios duplos, automaticamente escurece espelho retrovisor e espelhos retrovisores rebatíveis exteriores, acabamento cromado na parte traseira, e ombro linha, um pacote de armazenamento e marrom acabamento em madeira Ash com um acabamento mate.
AMG Desporto
A guarnição Esporte abre caminho em 2013 Classe C para dois Desporto variantes AMG-nova e do Desporto AMG Plus. A AMG Esporte custo Saloon e Estate £ 960 menos do que os modelos anteriores de Desporto e rodas de 17 polegadas apresentam AMG e faróis de halogéneo.
Além disso, existe uma poupança de imposto sobre o Sport AMG novo, graças a uma redução nas emissões de CO2 sobre o modelo anterior. Por exemplo, o anterior C 220 CDI Saloon Desporto oferecido com transmissão manual de 133g de CO2/km e BIK 2012/13, de 20%, dando um BIK total sobre 36 meses de £ 7.865, com base em um suporte de imposto de renda de 40%.
Em comparação, o novo C 220 CDI BlueEFFICIENCY AMG Saloon Sport com transmissão manual dá 123g de CO2/km e BIK 2012/13, de 18%. Portanto, o total de BIK mais de 36 meses é de £ 6.897, dando uma economia total de R $ 968.
AMG Sport Plus
O AMG Sport Plus, que custa £ 1.000 acima AMG Sport e apenas £ 35 sobre a linha de Desporto anterior, inclui 18-polegada ligas bi-color AMG, faróis bi-xénon dianteiros com Sistema de Iluminação Inteligente e Adaptativo feixe de assistência de alta, bancos desportivos, AMG Preto estofos Artico / Dinamica com costura contrastante vermelho, cintos de segurança vermelhos, AMG tapetes com bordas vermelhas patilhas e prata (transmissão automática apenas).
No Coupé Classe C, o preço e especificação do Esporte AMG mantêm-se inalterados, mas um esporte AMG Plus versão já está disponível para um adicional de £ 1.000. A lista completa das adições guarnição inclui 18-polegada ligas bi-color AMG, um saqueador de lábio AMG bota na cor da carroçaria, bancos desportivos AMG, estofos Artico / Dynamica preto com costura em contraste o vermelho nos bancos e painéis das portas, cintos de segurança vermelhos, AMG tapetes com bordas vermelhas patilhas e prata (transmissão automática apenas).
Um pacote de £ 530 Handling AMG é oferecido no Coupé Classe C para uprate a direção, motor, escape e de transmissão de resposta, bem como introduzindo toques de estilo únicos. O pacote de manipulação dinâmica continua a estar disponível no Saloon selecionado e modelos Estate.
Novo motor
O BlueEFFICIENCY C 180 é alimentado por uma nova ultra-eficiente 1,6-litros a gasolina de injecção directa turbo e é acompanhada por direcção assistida eléctrica para reforçar ainda mais a economia.
Com uma potência de 154 cv a 5.000 rpm, o novo motor é quase tão poderoso como o seu antecessor durante o desenvolvimento de um idêntico 250 Nm de binário através de uma gama de rotação maior - 1.250 a 4.000 rpm.
C Saloon BlueEFFICIENCY 180 retorna 47,9 mpg e 138 g de CO2/km
C Estate BlueEFFICIENCY 180 retorna 47,9 mpg e 139 g de CO2/km
C Coupé BlueEFFICIENCY 180 retorna 44,1 mpg e 149 g de CO2/km
Enquanto o 3,5-litros motor a gasolina V6 não é mais oferecido no Salão Classe C e Estate, que ainda está disponível no Coupé C-Class. Além disso, os modelos de desempenho C 63 AMG não são afectadas pelas revisões de ano modelo 2013.
Interior e características exteriores
Há também novo interior e características exteriores, incluindo opções de cores revistas, controle de cruzeiro reposicionado e caules de indicadores e mais fácil de ler gráficos de prata para a tela de telemática. O sistema telemático em conjunto com Mercedes-Benz COMAND agora inclui eCall para relatar a posição do carro para um centro de chamada através de GPS no caso de uma emergência.
Cuidados com pacotes de serviços
Compradores de varejo e de frota pode tirar proveito da inflação flexíveis à prova de Mercedes-Benz pacotes de atendimento nos serviços que reduzem e distribuir o custo de manutenção de rotina a partir de apenas £ 27 por mês. Todo o trabalho e peças de reposição, incluindo itens como velas, fluido de freio, óleos e filtros, estão incluídos.
Além disso, a Mercedes-Benz os clientes podem beneficiar de MyService, uma abordagem líder de mercado para o serviço de Workshops Oficiais que dá aos motoristas uma opção online para reservar um A ou B serviço, MOT, diagnóstico e reparação de preço fixo para atender às suas necessidades individuais, com quatro opções de serviços para todos os orçamentos-Lite, Lounge, de unidade e recolher. Em quatro passos simples (entrada de registo do veículo, quilometragem, selecionar os requisitos e oficina oficial), os clientes são capazes de gerar uma cotação instantânea.
Agora o texto original:
30 July 2012 | JClark
Mercedes-Benz has revealed a series of upgrades to the 2013 C-Class range, designed to appeal to both the corporate and retail markets.
BIK and residual values
The enhancements help to lowerrunning costs and can reduce BIK for business drivers by up to four per cent, giving the C-Class an even greater competitive advantage over premium compact rivals. In addition, the revisions have immediately had a positive impact on the already-strong residual values of the C-Class, with CAP announcing a five per cent (£450) increase in values for the entry-level trim grade.
Executive SE
Executive SE is the new entry point to the revised range for the C 180 BlueEFFICIENCY, C 200 CDI BlueEFFICIENCY and C 220 CDI BlueEFFICIENCY Saloon and Estate, which includes a sports grille, new 16-inch alloy wheels, Artico upholstery and LED daytime running lights at a price increase of only £35 over the previous SE grade.
A new Luxury Package is available for Executive SE models to replace the former Elegance trim option. Carrying a £2,000 premium, it includes the three louver grille with bonnet-mounted star, 17″ alloy wheels with a seven twin-spoke design, automatically dimming rear view mirror and folding exterior door mirrors, chrome trim on the side, rear and shoulder line, a storage package and brown Ash wood trim with a matt finish.
AMG Sport
The Sport trim makes way in the 2013 C-Class for two new variants –AMG Sport and AMG Sport Plus. The AMG Sport Saloon and Estate cost £960 less than the previous Sport models, and feature 17-inch AMG wheels and halogen headlights.
In addition, there is a tax saving on the new AMG Sport, thanks to a reduction in CO2 over the previous model. For example, the previous C 220 CDI Sport Saloon with manual transmission offered 133g CO2/km and BIK 2012/13 of 20%, giving a total BIK over 36 months of £7,865, based on an income tax bracket of 40%.
By comparison, the new C 220 CDI BlueEFFICIENCY AMG Sport Saloon with manual transmission gives 123g CO2/km and BIK 2012/13 of 18%. Therefore the total BIK over 36 months is £6,897, giving a total saving of £968.
AMG Sport Plus
The AMG Sport Plus, priced £1,000 above AMG Sport and just £35 over the previous Sport line, includes 18-inch bi-colour AMG alloys, bi-Xenon front lights with Intelligent Light System and Adaptive High Beam Assist, AMG sports seats, Black Artico/Dinamica upholstery with contrast red stitching, red seat belts, AMG floor mats with red edging and silver gearshift paddles (automatic transmission only).
In the C-Class Coupé, the pricing and specification of the AMG Sport are unchanged, but an AMG Sport Plus version is now available for an additional £1,000. The comprehensive list of trim additions includes 18-inch bi-colour AMG alloys, an AMG boot lip spoiler in body colour, AMG sports seats, Black Artico/Dynamica upholstery with the contrast red stitching on the seats and door panels, red seat belts, AMG floor mats with red edging and silver gearshift paddles (automatic transmission only).
A £530 AMG Handling Package is offered on the C-Class Coupé to uprate the steering, engine, exhaust and transmission response, as well as introducing unique styling touches. The Dynamic Handling Package continues to be available on selected Saloon and Estate models.
New engine
The C 180 BlueEFFICIENCY is powered by a new ultra-efficient 1.6-litre direct-injection turbocharged petrol engine and is accompanied by electric power steering to further bolster economy.
With an output of 154 hp at 5,000 rpm, the new engine is almost as powerful as its predecessor while developing an identical 250 Nm of torque across a wider rev range – 1,250 to 4,000 rpm.
C 180 BlueEFFICIENCY Saloon returns 47.9 mpg and 138 g CO2/km
C 180 BlueEFFICIENCY Estate returns 47.9 mpg and 139 g CO2/km
C 180 BlueEFFICIENCY Coupé returns 44.1 mpg and 149 g CO2/km
While the 3.5-litre V6 petrol engine is no longer offered in the C-Class Saloon and Estate, it is still available in the C-Class Coupé. In addition, the C 63 AMG performance models remain unaffected by the 2013 model year revisions.
Interior and exterior features
There are also new interior and exterior features, including revised colour options, repositioned cruise control and indicator stalks and easier-to-read silver graphics for the telematics screen. The telematics system in conjunction with Mercedes-Benz COMAND now includes eCall to report the car’s position to a call centre via GPS in the event of an emergency.
Service Care packages
Both retail and fleet buyers can take advantage of flexible inflation-proof Mercedes-Benz Service Care packages which reduce and spread the cost of routine maintenance from as little as £27 per month. All labour and parts, including replacement items such as spark plugs, brake fluid, oils and filters, are included.
In addition, Mercedes-Benz customers can benefit from MyService, a market-leading approach to servicing from Official Workshops that gives drivers an online option to book an A or B service, MOT, diagnosis and fixed-price repairs to suit their individual requirements, with four service options for all budgets – Lite, Lounge, Drive and Collect. In four simple steps (entering vehicle registration, mileage, selecting the requirements and official workshop), customers are able to generate an instant quote.
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
O que mais me chamou atenção foi a mudança dos motores. Agora 1.6 nas mercedes de entrada.
Mesmo com a mesma potência e torque, é um 1.6... Já fico com vergonha do meu 1.8...
Mesmo com a mesma potência e torque, é um 1.6... Já fico com vergonha do meu 1.8...
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Isso é fácil de resolver. Basta comprar uma V8!
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Sei não... Essa história de downsizing... Prefiro os motores com mais centímetros cúbicos.
CMMoulin- Usuário Platina
- Mensagens : 1127
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Voltou o 1.6 ???? Rsrsrsrsrs.....
GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Sejamos realistas.
O downsizing veio para ficar. Motores mais eficientes e, na maioria da vezes, mais potente e econômico que seu antecessor.
Nos remete à época que todos nós torcíamos o nariz para os câmbios automáticos e/ou automatizados, frente aos manuais. Hoje vemos que os novos câmbios automatizados de dupla embreagem - principalmente nos esportivos AMG - dão um banho nos antigos. A troca de marcha chega à perfeição e numa reação, não raras vezes, muito melhor que a do humano.
Minha única dúvida é somente quanto a durabilidade. Me parece que hoje a indústria já consegue tirar X% a mais do motor, pelo material e tecnologia empregados. Ocorre que ao chegar num limite alto, os componentes do motor trabalharão num stress maior.
O downsizing veio para ficar. Motores mais eficientes e, na maioria da vezes, mais potente e econômico que seu antecessor.
Nos remete à época que todos nós torcíamos o nariz para os câmbios automáticos e/ou automatizados, frente aos manuais. Hoje vemos que os novos câmbios automatizados de dupla embreagem - principalmente nos esportivos AMG - dão um banho nos antigos. A troca de marcha chega à perfeição e numa reação, não raras vezes, muito melhor que a do humano.
Minha única dúvida é somente quanto a durabilidade. Me parece que hoje a indústria já consegue tirar X% a mais do motor, pelo material e tecnologia empregados. Ocorre que ao chegar num limite alto, os componentes do motor trabalharão num stress maior.
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
O problema é esse mesmo, ou seja, para fazer um motor pequeno render mais, eleva-se o grau de tensão e, consequentemente, o desgaste.
CMMoulin- Usuário Platina
- Mensagens : 1127
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Ou seja, se o cidadão não fizer uma manutenção preventiva rigorosa, com poucos anos, o motor vai virar uma "bomba".... enfim, serábem mais complicado comprarmos carro usado.
Será necessária uma análise bem criteriosa.
Abs,
Será necessária uma análise bem criteriosa.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Pessoal,
As CSS não revelam, mas as notícias na internet noticiam que o modelo w204 12/13 já virá com motor 1.6 turbo de 156 cv.
Alguém tem mais algum informação mais precisa sobre isso ? Inclusive se o carro terá alguma alteração estética (rodas, parachoques, etc.) ?
As CSS não revelam, mas as notícias na internet noticiam que o modelo w204 12/13 já virá com motor 1.6 turbo de 156 cv.
Alguém tem mais algum informação mais precisa sobre isso ? Inclusive se o carro terá alguma alteração estética (rodas, parachoques, etc.) ?
ChicoC180- Usuário Iniciante
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 48
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Motor pequeno com muita tecnologia para puxar muito peso não dá (+-1500kg - deverá pesar menos com o uso de aço especial).
Duvido que tenha vida útil longa.
Quanto ao modelo se parece bastante ao atual.
O Série 3 não veio lá essas coisas e usará o mesmo 1.6thp utilizado pela peugeot/citroen.
Duvido que tenha vida útil longa.
Quanto ao modelo se parece bastante ao atual.
O Série 3 não veio lá essas coisas e usará o mesmo 1.6thp utilizado pela peugeot/citroen.
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Por outro lado o Brabham/BMW de Piquet gerou até 1400 cv (estimativa porque o limite do dinamômetro era 1260) e o bloco era 1.5.
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Mas esse Brabham/BMW do Piquet, 1.5, devia durar uma corrida. Na queda época não tinha regra pra troca de cambio ou quantidade de motor por temporada... Eu não duvido nada que eles voltem a fazer a C 180 com motor 1.6, principalmente se eles conseguirem tirar a mesma potência. Os alemães estão levando muito a serio essa onda ecológica, essa que é a verdade. Acabei de voltar de lá onde pude alugar uma serie E com motor turbo diesel. E 200... Carro racional, mas não é feito pra quem gosta de andar... 210km/h na Autobahn com muito sofrimento... Mas quanto ao consumo, não posso reclamar. O carro não gastou quase nada de combustível (800 km com 65 litros de diesel). Por outro lado, o modo stop/start é meio "exagerado" pra uma MB, porque parando no farol, o carro desliga e consequentemente, o ar também. Sinal dos tempos...
Marcinho Brabus- Usuário Iniciante
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 53
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Percebi a onda ecológica quando estava na Europa e uma via de Barcelona teve a velocidade máxima diminuída de 100 km/h para 80 km/h sob o argumento de que os carros estavam poluíndo demais.
Ninguém alegou que o Estado só queria faturar com as multas porque o argumento ecológico era mais poderoso que a indignação.
Sobre o motor BMW é verdade que quebrava muito. A durabilidade sempre foi um problema para os motores turbo.
para que os carros poluíssem menos...
Ninguém alegou que o Estado só queria faturar com as multas porque o argumento ecológico era mais poderoso que a indignação.
Sobre o motor BMW é verdade que quebrava muito. A durabilidade sempre foi um problema para os motores turbo.
para que os carros poluíssem menos...
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Muito interessante a discussão.
A relação entre motor turbo e o cambio automático apresentar problema, a probabilidade da caixa de válvulas quebrar é muito maior.
O primeiro motor turbo introduzido comercialmente em carros de linha foi o SAAB 900, o B201 em 1979, o intercooler foi introduzido somente em 1986, motor 2.0L 155hp 235nm, e somente em 1990 foi introduzido o low pressure turbo.
Hoje a tecnologia do turbo pode produzir motores com litragem bem menores e altamente confiáveis. Para motores diesel a história muda, não é incomum trocar-se o motor inteiro com 200.000 km nas oficinas de Portugal e Alemanha, digo isto por conhecimento.
A tecnologia do gerenciamento da pressão vai determinar os novos motores, controlando a pressão de tal forma que não cause stress no sistema mecânico, a MB tem um protótipo de motor utilizando o Kompressor e o Turbo no mesmo motor, de tal forma que um compense a falha do outro.
Na Alemanha recentemente aluguei uma E200 com motor a gasolina, boa resposta, 230Km/h fácil na autobann, 700km com tanque , também aluguei uma C220 diesel, bom desempenho, mas prefiro a gasolina.
O fato é que está acontecendo uma revolução nos motores à gasolina, e com a introdução dos motores elétricos na traseira para carros com tração integral, o motor a combustão não terá mais o papel central no desempenho.
A C180 Coupe já está disponível para venda na Europa com o motor 1.6 turbo, as avaliações indicam que poderia andar 800km com um tanque de 40 litros, e elogios para o desempenho do motor.
A revolução é assim, hoje tem-se uma C180 1.8 Turbo que não faz nem 10Km/l dentro da cidade, logo vem uma 1.6 que consegue fazer 12km/l, ai vem uma outra que faz 20km/l, espero para ver este dia.
Abraços.
A relação entre motor turbo e o cambio automático apresentar problema, a probabilidade da caixa de válvulas quebrar é muito maior.
O primeiro motor turbo introduzido comercialmente em carros de linha foi o SAAB 900, o B201 em 1979, o intercooler foi introduzido somente em 1986, motor 2.0L 155hp 235nm, e somente em 1990 foi introduzido o low pressure turbo.
Hoje a tecnologia do turbo pode produzir motores com litragem bem menores e altamente confiáveis. Para motores diesel a história muda, não é incomum trocar-se o motor inteiro com 200.000 km nas oficinas de Portugal e Alemanha, digo isto por conhecimento.
A tecnologia do gerenciamento da pressão vai determinar os novos motores, controlando a pressão de tal forma que não cause stress no sistema mecânico, a MB tem um protótipo de motor utilizando o Kompressor e o Turbo no mesmo motor, de tal forma que um compense a falha do outro.
Na Alemanha recentemente aluguei uma E200 com motor a gasolina, boa resposta, 230Km/h fácil na autobann, 700km com tanque , também aluguei uma C220 diesel, bom desempenho, mas prefiro a gasolina.
O fato é que está acontecendo uma revolução nos motores à gasolina, e com a introdução dos motores elétricos na traseira para carros com tração integral, o motor a combustão não terá mais o papel central no desempenho.
A C180 Coupe já está disponível para venda na Europa com o motor 1.6 turbo, as avaliações indicam que poderia andar 800km com um tanque de 40 litros, e elogios para o desempenho do motor.
A revolução é assim, hoje tem-se uma C180 1.8 Turbo que não faz nem 10Km/l dentro da cidade, logo vem uma 1.6 que consegue fazer 12km/l, ai vem uma outra que faz 20km/l, espero para ver este dia.
Abraços.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Falta cerca de 3 meses para 2013 e menos de 1 mes para o salão do automovel e não sabemos nada sobre o 2013, somente o quese o que se vende no exterior, porem o que vem o Brasil, (mudanças, motores, cores, equipamentos, command, detalhes) só esperando para ver...
V8tao- Usuário Ouro
- Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
A C180 12/13 virá com pacote AMG (Rodas e pará-choques), porém com motor 1.6 turbo.
ChicoC180- Usuário Iniciante
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 48
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Chico, o pacote estético AMG não é para a C200 Sport?
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
FaUs,
Ouvi isso ontem de um vendedor da CSS aqui de Recife.
Ele disse que a MB quer deixar o carro mais esportivo pq perdeu vendas para a nova serie 3 da BMW.
Ouvi isso ontem de um vendedor da CSS aqui de Recife.
Ele disse que a MB quer deixar o carro mais esportivo pq perdeu vendas para a nova serie 3 da BMW.
ChicoC180- Usuário Iniciante
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 48
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Eu acho que prefiro o motor 1.8....mesmo com o pacote AMG, sei não se esse 1.6 não vai trabalhar meio sobrecarregado.....
V8tao- Usuário Ouro
- Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Eu também ouvi de um vendedor da CSS que virá o pacote AMG na C200, como já existia nos modelos antes do face-lift. Vamos esperar o Salão do Automóvel....
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Alterações para o modelo 2013 da Classe C
Vamos aguardar. Mas avisou que o modelo 2013 vai custar 130 K
ChicoC180- Usuário Iniciante
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 48
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (W204): Interface do sistema de som - modelo 2010 - já vem com predisposição para outros sistemas?
» Central Multimidia para W204 - C180 2013/2014
» (W204) Dúvidas C180 ano/modelo 11/12 para ano/modelo 13/14
» Rafael Maia - Fervana Auto Peças
» AJUDA !!! QUAL MODELO DA LAMPADA C180 2013 - TROCA PARA CRYSTAL VISION
» Central Multimidia para W204 - C180 2013/2014
» (W204) Dúvidas C180 ano/modelo 11/12 para ano/modelo 13/14
» Rafael Maia - Fervana Auto Peças
» AJUDA !!! QUAL MODELO DA LAMPADA C180 2013 - TROCA PARA CRYSTAL VISION
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos