(W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"
+71
TZero
Niva
José Carlos - JCSF
Kanduxo
Lipe-R
STARFAN
rxavier
Chumbinho
Haroldo1br
paulo brito
ZIG MASTER
Borg
marcelpb
Norton01
pedroalexrj
Julio Florez
Maluhy
Coupé-CLK
pablo
Alan
Carla Brolezzi
FaUs
José Manoel
RudiMac
Bruno Nascimento
C-220
António Júlio
rodsbhmg
CURYPRO
MMbenz
Sidsports
Alfege
jrcl23
Reuthmann
Benatto
danilo.teixeira
Peter
Falcon
Antônio Elias
almircamposbraga
walter paiva
GR
AEP
Professor
Fábio Cavef
Weiss 1972
Christiano
JNeeto
HenriValente
Gustavo Vanesghick
AMBAPTISTA
Xamego
Ulysses V8 Benz
Epicco
A.Carneiro
João
john
Luiz Pinheiro
Murta
De Ranieri
Luisfcm
DSFerreira
generalbol
MSchneider
cassio vitor
Mau71
Rodrigo_Cardoso
Hiro
Elchfan
mpsantos
Kaiser
75 participantes
Página 1 de 14
Página 1 de 14 • 1, 2, 3 ... 7 ... 14
(W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"
Senhores boa noite!
Acabei de assistir o lixo de video que a MB divulgou pelo Facebook e pelo Youtube, onde a Classe A é apresentada ao som de Funk (Lek, lek, lek)!
Escrevi um comentário no FB que foi curtido por 7 pessoas antes de ser deletado pela MB!
É uma pena ver que a Mercedes não respeita a opinião do mercado (seja cliente ou não) e prefere defender esse viral idiota que só compromete a imagem da marca.
Eu não ia escrever nada aqui, mas resolvi dividir a informação com vcs quando percebi que o meu comentario havia sido deletado pela MB!
Abs
Acabei de assistir o lixo de video que a MB divulgou pelo Facebook e pelo Youtube, onde a Classe A é apresentada ao som de Funk (Lek, lek, lek)!
Escrevi um comentário no FB que foi curtido por 7 pessoas antes de ser deletado pela MB!
É uma pena ver que a Mercedes não respeita a opinião do mercado (seja cliente ou não) e prefere defender esse viral idiota que só compromete a imagem da marca.
Eu não ia escrever nada aqui, mas resolvi dividir a informação com vcs quando percebi que o meu comentario havia sido deletado pela MB!
Abs
Kaiser- Usuário Iniciante
Re: (W176): Campanha de lançamento do Classe A no Youtube "Lek Lek Lek"
Classe A. Você, funkeiro, de Mercedes.
mpsantos- Usuário Prata
Classe A, agora oficialmente o Mercedes da classe C.
Elchfan- Usuário Prata
Kkkkkkkkkkkkkk...boa Elchfan!!!
Se financiarem em 240x vao atingir em cheio esse publico...
Se financiarem em 240x vao atingir em cheio esse publico...
Hiro- Banido
Hahahahahaha! Deve ser por isso que a MB desmentiu o preço divulgado pela Caltabiano!
Convidado- Convidado
Caros,
Trabalho no meio. Chocar faz parte, gera midia espontânea, etc. Mesmo sabendo de todos os conceitos, etc, achei um lixo, é querer jogar o carisma da marca no bueiro, dá vontade de vender meu carro. Dá para chocar sem exxcangalhar o produto.
A coisa "cola". A partir de hoje, um fiat stilo rebaixado com rodas 20" e um classe a terão a mesma associação pra mim por um tempo.
Deprimente. Eu teria vergonha de trabalhar na agencia que fez isto.
Olha ai, acabei de gerar midia espontânea.
:/
Trabalho no meio. Chocar faz parte, gera midia espontânea, etc. Mesmo sabendo de todos os conceitos, etc, achei um lixo, é querer jogar o carisma da marca no bueiro, dá vontade de vender meu carro. Dá para chocar sem exxcangalhar o produto.
A coisa "cola". A partir de hoje, um fiat stilo rebaixado com rodas 20" e um classe a terão a mesma associação pra mim por um tempo.
Deprimente. Eu teria vergonha de trabalhar na agencia que fez isto.
Olha ai, acabei de gerar midia espontânea.
:/
Mau71- Usuário Ouro
Sem discriminação, mesmo porque independente da classe social, o produto está a venda pra quem quiser comprar.
Sobre a propaganda, infelizmente aqui "nóis é índio",que ainda dança pelado ao som sem nexo.
Nova MPB ????? ÓH GOD !!!!!!!!!!!
Más, não depreciou o carro.
Sobre a propaganda, infelizmente aqui "nóis é índio",que ainda dança pelado ao som sem nexo.
Nova MPB ????? ÓH GOD !!!!!!!!!!!
Más, não depreciou o carro.
cassio vitor- Usuário Platina
MSchneider- Usuário Ouro
Apesar de ser alternativo, eu gostei
generalbol- Usuário Prata
Minha opinião sincera não é publicável...
Mas enquanto publicitário, comunicólogo, marqueteiro, mercedeiro e pessoa de (algum) bom gosto... DETESTEI! LIXO!
Sinceramente, a quem isso é direcionado? Adolescentes de 13 anos? Classe C? Ou o cara que tem grana e acha que é classudo pegar uma W211 e por aro 21 cromadas???
Uma coisa muito interessante que ouvi certa vez: "quando você escolhe um carro, você automaticamente está se identificando com todo mundo que fez a mesma escolha"
Não estou me dizendo melhor que ninguem, porém se o típo de público que eles estão buscando for o que estou pensando, preferiria ir de A3, série 1 ou qualquer outra coisa.
Mau71,
Eu não culpa a agência que fez essa coisa. Mas sim quem aprovou esse troço. É muito mais a grana e imagem do cliente em jogo que da agência. Sempre que vejo publicidade ruim, culpo mais do que tudo o cliente que qualquer agência, a palavra final é dele e tem de prevalecer. Não consegue cumprir o briefing, fazer algo que esteja de acordo com o que o cliente quer passar? Sua responsabilidade enquanto encarregado da imagem da sua própria empresa é procurar outra agência.
Quanto a ser engracadinho, Ogilvy já dizia algo parecido com: "Dinheiro é coisa séria, não faça piadas" (depois posso procurar a frase exata)
Mas enquanto publicitário, comunicólogo, marqueteiro, mercedeiro e pessoa de (algum) bom gosto... DETESTEI! LIXO!
Sinceramente, a quem isso é direcionado? Adolescentes de 13 anos? Classe C? Ou o cara que tem grana e acha que é classudo pegar uma W211 e por aro 21 cromadas???
Uma coisa muito interessante que ouvi certa vez: "quando você escolhe um carro, você automaticamente está se identificando com todo mundo que fez a mesma escolha"
Não estou me dizendo melhor que ninguem, porém se o típo de público que eles estão buscando for o que estou pensando, preferiria ir de A3, série 1 ou qualquer outra coisa.
Mau71,
Eu não culpa a agência que fez essa coisa. Mas sim quem aprovou esse troço. É muito mais a grana e imagem do cliente em jogo que da agência. Sempre que vejo publicidade ruim, culpo mais do que tudo o cliente que qualquer agência, a palavra final é dele e tem de prevalecer. Não consegue cumprir o briefing, fazer algo que esteja de acordo com o que o cliente quer passar? Sua responsabilidade enquanto encarregado da imagem da sua própria empresa é procurar outra agência.
Quanto a ser engracadinho, Ogilvy já dizia algo parecido com: "Dinheiro é coisa séria, não faça piadas" (depois posso procurar a frase exata)
DSFerreira- Usuário Prata
Esta lançada a sorte.
Ou queimaram a marca ou deram um tiro certeiro no mercado brasileiro.
Se já era dificil para a maioria das pessoas diferenciar a qualidade de um MB, BMW e afins dos coreanos, agora que essa diferença fica mais díficil de perceber.
Pelo menos o melhor carro de todos os tempos de todos os mundos de todas as galaxias (hyunday) não foi apresentado com um "A muleke leke leke ........ "
Agora o lado positivo:
- Dá pra passar fácil aquele opcional da estrela que brilha na grade do carro
- Aquele colega da série E com rodas gigantes cromadas e suspensão rebaixada não vai ser massacrado novamente e não vai ser rotulado como "mano"
- Quem tiver insulfilm 5% em suas MBs agora podem postar fotos na galeria de membros sem medo
e por aí vai
=)
Ou queimaram a marca ou deram um tiro certeiro no mercado brasileiro.
Se já era dificil para a maioria das pessoas diferenciar a qualidade de um MB, BMW e afins dos coreanos, agora que essa diferença fica mais díficil de perceber.
Pelo menos o melhor carro de todos os tempos de todos os mundos de todas as galaxias (hyunday) não foi apresentado com um "A muleke leke leke ........ "
Agora o lado positivo:
- Dá pra passar fácil aquele opcional da estrela que brilha na grade do carro
- Aquele colega da série E com rodas gigantes cromadas e suspensão rebaixada não vai ser massacrado novamente e não vai ser rotulado como "mano"
- Quem tiver insulfilm 5% em suas MBs agora podem postar fotos na galeria de membros sem medo
e por aí vai
=)
Luisfcm- Usuário Ouro
Éhhhh!!! Não é mole não, costumo ouvir este tipo de som, em alguns carros como chevette, gol bolinha, e congeneres rebaixados, filmados com neon, se este comercial realmente é da marca, os caras estão se queimando!
De Ranieri- Usuário Prata
Por favor me digam que isso é montagem:
Saiu um video na internet utilizando um funk de gosto bastante duvidoso anunciando o novo classe A.
Não acredito que a mercedes tenha utilizado algo assim numa propaganda oficial da marca.
Não acredito que a mercedes tenha utilizado algo assim numa propaganda oficial da marca.
Murta- Usuário Bronze
Murta, boa tarde.
Fundi seu topico a um ja existente sobre o msm assunto. Aparentemente nao eh montagem.......infelizmente.
Abs.
Fundi seu topico a um ja existente sobre o msm assunto. Aparentemente nao eh montagem.......infelizmente.
Abs.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
O canal do Youtube parece ser o oficial da MB... triste, muito triste...
Hiro- Banido
Pessoal,
Exato. A ideia so pode ter sido, façamos um comercial contundente, que as pessoas nunca esqueçam. Alguns pensarao negativamente, outros positivamente, mas precisamos dar um “fim no legado do velho CLasse A W168″, um micro monovolume e apresentar o inovador.
Nao é meu gosto musical, mas é bem bacana a ideia.
Nao é uma musica que vende ou nao o carro, mas sim a pessoa saber que o carro existe, que ache ele bonitinho (muito valido no pais), transadinho. e claro depois que o carro seja mecanicamente bom, confiavel, etc.
A propaganda serve para disseminar a ideia. Eu sou Mercedeiro de carteirinha ha anos, e aqui no meu corporativo escritorio eu ja recebi dois emails corporate de colegas dizendo sobre o anuncio.
Se fosse um anuncio comum nunca receberia nada.
Portanto a MB quer disseminar e mesmo que este comercial fique conhecido como o “ah o daquele carro do lek lek lek”…sera tal como o do sujeito da bombril, o do cachorro da cofap, e por ai vai, é disseminar a marca e nao a venda do modelo do novo modelo do amortecedor turbogas.
Quando daqui ha meses o sujeito que nao é muito ligado em carro, for comprar seu Veloster, seu A1, seu DS3, com certeza ele se lembrará que a MB nao eh so carro de tiozao pelo anuncio do lek lek e vai, mesmo que rindo, ver o tal do carro do lek lek….
A partir dai…esquece-se gosto musical, o marketing ja teve seu efeito e levou o cliente ao concessionario. Ponto final.
Depois disso o concessionario que tem que rebolar para vender e fazer sua parte
Abrassssssssssssss
Exato. A ideia so pode ter sido, façamos um comercial contundente, que as pessoas nunca esqueçam. Alguns pensarao negativamente, outros positivamente, mas precisamos dar um “fim no legado do velho CLasse A W168″, um micro monovolume e apresentar o inovador.
Nao é meu gosto musical, mas é bem bacana a ideia.
Nao é uma musica que vende ou nao o carro, mas sim a pessoa saber que o carro existe, que ache ele bonitinho (muito valido no pais), transadinho. e claro depois que o carro seja mecanicamente bom, confiavel, etc.
A propaganda serve para disseminar a ideia. Eu sou Mercedeiro de carteirinha ha anos, e aqui no meu corporativo escritorio eu ja recebi dois emails corporate de colegas dizendo sobre o anuncio.
Se fosse um anuncio comum nunca receberia nada.
Portanto a MB quer disseminar e mesmo que este comercial fique conhecido como o “ah o daquele carro do lek lek lek”…sera tal como o do sujeito da bombril, o do cachorro da cofap, e por ai vai, é disseminar a marca e nao a venda do modelo do novo modelo do amortecedor turbogas.
Quando daqui ha meses o sujeito que nao é muito ligado em carro, for comprar seu Veloster, seu A1, seu DS3, com certeza ele se lembrará que a MB nao eh so carro de tiozao pelo anuncio do lek lek e vai, mesmo que rindo, ver o tal do carro do lek lek….
A partir dai…esquece-se gosto musical, o marketing ja teve seu efeito e levou o cliente ao concessionario. Ponto final.
Depois disso o concessionario que tem que rebolar para vender e fazer sua parte
Abrassssssssssssss
john- Usuário Platina
John
Voce ganha a vida como publicitário?
Voce ganha a vida como publicitário?
Não existe uma conexão da MÚSICA com o video, com o movimento do carro.
Fica parecendo que o "A" é algo desconectado do Mercedes,
Cometerão este erro no passado.
Quem tem um "A" quer se sentir como tendo um Mercedes,
Parece ABSURDO, mas seria um comprador do "A" um tipo INVEJOSO, com raiva, com furia, que não podendo comprar outra Klasse de Mercedes, precisa Censurar as outras klasse com o fuk, fuk,fuk,
Neste sentido, os comerciais da Hyunday estão bem melhores posicionados,
Abs.
Fica parecendo que o "A" é algo desconectado do Mercedes,
Cometerão este erro no passado.
Quem tem um "A" quer se sentir como tendo um Mercedes,
Parece ABSURDO, mas seria um comprador do "A" um tipo INVEJOSO, com raiva, com furia, que não podendo comprar outra Klasse de Mercedes, precisa Censurar as outras klasse com o fuk, fuk,fuk,
Neste sentido, os comerciais da Hyunday estão bem melhores posicionados,
Abs.
A.Carneiro- Banido
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/polemica-classe-funk-lek-lek-737776.shtml
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Joao,
Posso te mandar meu curriculo?! Estou procurando novos desafios e uma posicao para trabalhar contigo ai em Pinheiros Heights seria muito interessante! Prometo somente rir "hehehe" ta?! No dia da entrevista vou de chapeu de Panama e charutao no meu Del Rey Cabrio! Contratacao na certa!!!! To garantido ja!!!!
Ufa ai sim voce ser meu chefe duplamente! Na vida de publicitario e ao me colocar novamente no teu stafff do forum!!!
Estou sentindo-me mais feliz do que o Stardreams quando guia o Jaguar dele!
Deixe-me saber ao aceitar! E a publicidade na veia!!!!!!!
Nao deixe-me saber se nao acertar pois dai eu nao vou ENJOY!
Abrasssssssssssss
Posso te mandar meu curriculo?! Estou procurando novos desafios e uma posicao para trabalhar contigo ai em Pinheiros Heights seria muito interessante! Prometo somente rir "hehehe" ta?! No dia da entrevista vou de chapeu de Panama e charutao no meu Del Rey Cabrio! Contratacao na certa!!!! To garantido ja!!!!
Ufa ai sim voce ser meu chefe duplamente! Na vida de publicitario e ao me colocar novamente no teu stafff do forum!!!
Estou sentindo-me mais feliz do que o Stardreams quando guia o Jaguar dele!
Deixe-me saber ao aceitar! E a publicidade na veia!!!!!!!
Nao deixe-me saber se nao acertar pois dai eu nao vou ENJOY!
Abrasssssssssssss
john- Usuário Platina
Eu gostei!
Luiz obrigado por fundir o tópico.
Entao é realmente verdade...
Apesar de ser uma peça publicitária, a primeira coisa que vem a cabeça é algo do tipo: O que a MB fez?!?!?! e espanto.
E vai ter milhares de views no Youtube...
Ainda prefiro comerciais assim
Entao é realmente verdade...
Apesar de ser uma peça publicitária, a primeira coisa que vem a cabeça é algo do tipo: O que a MB fez?!?!?! e espanto.
E vai ter milhares de views no Youtube...
Ainda prefiro comerciais assim
Murta- Usuário Bronze
Se o objetivo da agência era chamar atenção, funcionou. Mas dizer que o Neymar, Robinho e etc. cantam isso quando "vencem" é meio demais pra mim. Poderiam ter feito 1 milhão de outras associações de coisas vencedoras. Outros jovens que ralam e são admiráveis por n motivos. Não me senti confortável com o viral. Devo estar ficando velho mesmo...
Xamego- Usuário Bronze
Página 1 de 14 • 1, 2, 3 ... 7 ... 14