(W140): unidades produzidas
+6
john
mmbferreira
A.M. Buss
mpaschoal
AEP
Alexandre - PR
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W140): unidades produzidas
Tabela de produção da W140, extraída do sítio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (fan club de W140). Notem a produção em 1990 e 2000....
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Boa Alexandre! Será que temos como saber quantas vieram para o Brasil? Exemplo: tenho uma S500 coupe 94 (nesse texto qualificada como CL 500). será que a fabrica responde quantas deram entrada no Brasil via importação oficial? Algum confrade já buscou saber esse tipo de informação sobre algum modelo específico? Abraços.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W140): unidades produzidas
AEP,
Já foi comentado isso uma vez. Pelas informações oficiais do Governo é impossível saber, pois algumas vieram classificadas com nomes estranhos, o que dificultaria a busca.
A única que poderia responder isso, seria a MB da Alemanha...
Abs,
Já foi comentado isso uma vez. Pelas informações oficiais do Governo é impossível saber, pois algumas vieram classificadas com nomes estranhos, o que dificultaria a busca.
A única que poderia responder isso, seria a MB da Alemanha...
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Alexandre, muito boa, mandou bem de novo, só vi agora.
Deixa eu ver se entendi, em 1997 só foram fabricadas 1546 unidades da S500?
Esse modelo Longo (lang) veio para o Brasil?
Você tem como postar fotos dos dois modelos, a S500 e a S500 Lang?
Se for isso mesmo, essa 1997 deve ter vindo pouquíssimas para o Brasil e a 1998 então é quase que uma mosca branca das Fase II da W140.
Parabéns mais uma vez, abraços.
Deixa eu ver se entendi, em 1997 só foram fabricadas 1546 unidades da S500?
Esse modelo Longo (lang) veio para o Brasil?
Você tem como postar fotos dos dois modelos, a S500 e a S500 Lang?
Se for isso mesmo, essa 1997 deve ter vindo pouquíssimas para o Brasil e a 1998 então é quase que uma mosca branca das Fase II da W140.
Parabéns mais uma vez, abraços.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: (W140): unidades produzidas
Márcio,
Obrigado!
Você está certo, a produção foi bem baixa nos últimos anos. Isso é natural por uma série de fatores. A W140 já estava com "aparência da idade avançada", a BMW já havia remodelado a rival Série 7 e a Audi preparava o novo A8, o que atrapalharia o caminho da MB.
Ainda, não esqueça que a MB já estava com o protótipo da W220 em fase final, em 1997/1998 para lançamento oficial entre 1998/1999, o que fez com que muitos aguardassem a nova versão, que seria mais leve e compacta (o tamanho da W140 foi muito alvo de reclamações e até a BMW tentou se aproveitar disso, fazendo propaganda negativa da Classe S).
De pesquisas que fiz anteriormente, há algumas curiosidades nessa tabela que vou esclarecer a seguir:
1) Produção em 1990. Ué? Nem tinha sido lançada ainda! Sim, mas essas unidades, algumas eram protótipos e outras, foram vendidas como sendo 90/modelo/91.
2) Produção em 1999 e 2000. Curioso porque a MB ainda produzia a W140 junto com a W220? Simples. A W220 ainda não tinha versão Guard (blindagem de fábrica) e nem a versão Pullman (carroceria extra-longa), por isso, foram feitas várias encomendas da W140 em 1999 e 2000 nas nessas versões, nessa época, para "cliente$ especiai$".
3) Veja que ainda em 1999/2000 foram produzidos somente os modelos mais caros (com motores maiores), como as V8 e V12, e principalmente, a Pullmann.
Na sequência, mando as fotos das versões longas da W140 para você ver.
Abs,
Obrigado!
Você está certo, a produção foi bem baixa nos últimos anos. Isso é natural por uma série de fatores. A W140 já estava com "aparência da idade avançada", a BMW já havia remodelado a rival Série 7 e a Audi preparava o novo A8, o que atrapalharia o caminho da MB.
Ainda, não esqueça que a MB já estava com o protótipo da W220 em fase final, em 1997/1998 para lançamento oficial entre 1998/1999, o que fez com que muitos aguardassem a nova versão, que seria mais leve e compacta (o tamanho da W140 foi muito alvo de reclamações e até a BMW tentou se aproveitar disso, fazendo propaganda negativa da Classe S).
De pesquisas que fiz anteriormente, há algumas curiosidades nessa tabela que vou esclarecer a seguir:
1) Produção em 1990. Ué? Nem tinha sido lançada ainda! Sim, mas essas unidades, algumas eram protótipos e outras, foram vendidas como sendo 90/modelo/91.
2) Produção em 1999 e 2000. Curioso porque a MB ainda produzia a W140 junto com a W220? Simples. A W220 ainda não tinha versão Guard (blindagem de fábrica) e nem a versão Pullman (carroceria extra-longa), por isso, foram feitas várias encomendas da W140 em 1999 e 2000 nas nessas versões, nessa época, para "cliente$ especiai$".
3) Veja que ainda em 1999/2000 foram produzidos somente os modelos mais caros (com motores maiores), como as V8 e V12, e principalmente, a Pullmann.
Na sequência, mando as fotos das versões longas da W140 para você ver.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
A diferença da W140 comum para a longa é essa. Veja o comprimento da última porta... geralmente é para dar mais conforto para quem tem motorista :
Antigamente a denominação era por exemplo: 500SEL. Quando mudaram os nomes em 1993/1994, ficou S500L.
A Pullmann (extra longa) é esta. A primeira é de Putin, visitando a China em 05.06.2012:
Abs,
Antigamente a denominação era por exemplo: 500SEL. Quando mudaram os nomes em 1993/1994, ficou S500L.
A Pullmann (extra longa) é esta. A primeira é de Putin, visitando a China em 05.06.2012:
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Ainda, as carrocerias comum e longa (ex: S500 e S500L), vieram para o Brasil e ao contrário do que possa se pensar, não são raras essas últimas.
As Pullmann, desconheço se alguma foi importada oficialmente.
A propósito, agora você viu porque é tão raro achar por aqui W140 fase II, de 1997 e anos seguintes.
Eu estou em busca de uma S320 fase II (preferência 1997 em diante) e está bem complicado achar, principalmente inteira.
Abs,
As Pullmann, desconheço se alguma foi importada oficialmente.
A propósito, agora você viu porque é tão raro achar por aqui W140 fase II, de 1997 e anos seguintes.
Eu estou em busca de uma S320 fase II (preferência 1997 em diante) e está bem complicado achar, principalmente inteira.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Alexandre, você realmente é um 140fan.
Muito boa a sua pesquisa, fiquei mais feliz ainda em saber que meu carro tem uma certa raridade.
Abraços.
Muito boa a sua pesquisa, fiquei mais feliz ainda em saber que meu carro tem uma certa raridade.
Abraços.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: (W140): unidades produzidas
Alexandre, mais umas perguntas.
A partir de que ano elas foram produzidas com o Parktronic dianteiro?
As W220 têm os vidros duplos?
A partir de que ano elas foram produzidas com o Parktronic dianteiro?
As W220 têm os vidros duplos?
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: (W140): unidades produzidas
Muito bom o post, Alexandre!
Já está mais do que na hora de você ter a sua W140!
Já está mais do que na hora de você ter a sua W140!
A.M. Buss- Usuário Ouro
- Mensagens : 874
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: (W140): unidades produzidas
Márcio,
Sim, a sua W140 é uma raridade. Parabéns! Eu fui um dos que ficou "namorando" ela por um bom tempo na WM. As negociações só não evoluiram porque eu ainda não me sinto "preparado" para uma V8.
Sobre o parktronic, isso é interessante. Veja como esse sistema que hoje várias marcas se "exibem" como sendo "moderno" mas na verdade, é antigo: ele foi introduzido em Março/1994 , no primeiro "face lift" que ela recebeu, onde houveram pequenas alterações na grade do falso radiador e na frente. Nesse vídeo que já postei em outro tópico, fala sobre isso, no tempo entre 03:06 e 03:30:
Só não me pergunte porque existem tantas W140 no Brasil de 1994, 1995, 1996 sem parktronic que eu não sei. Isso talvez seja resultado do famoso "pacote Brasil" que já foi comentado no Fórum sobre outros modelos.
As W220, não tenho certeza absoluta, mas pelo que ouví uma vez, elas tem vidros duplos também (finalidade de isolante térmico/anti-embaçamento e isolante acústico).
Alexandre,
Pois é, acho que você também é W140FAN né? Eu estou na busca, mas com calma, uma hora aparece uma S320 com proposta interessante, principalmente com bom histórico de manutenção, pois várias peças dela não são nada baratas.
Aliás, esse é um dos motivos que eu procuro uma 6cc. Veja pela tabela; de todas as sedans produzidas, no total de 406.717, foram 183.441 unidades da S320. Ganhando disparado, foi a mais vendida, o que traz uma oferta enorme de peças! Além disso, compartilha componentes com as E320, que foram sucesso de vendas também.
Abs,
Sim, a sua W140 é uma raridade. Parabéns! Eu fui um dos que ficou "namorando" ela por um bom tempo na WM. As negociações só não evoluiram porque eu ainda não me sinto "preparado" para uma V8.
Sobre o parktronic, isso é interessante. Veja como esse sistema que hoje várias marcas se "exibem" como sendo "moderno" mas na verdade, é antigo: ele foi introduzido em Março/1994 , no primeiro "face lift" que ela recebeu, onde houveram pequenas alterações na grade do falso radiador e na frente. Nesse vídeo que já postei em outro tópico, fala sobre isso, no tempo entre 03:06 e 03:30:
Só não me pergunte porque existem tantas W140 no Brasil de 1994, 1995, 1996 sem parktronic que eu não sei. Isso talvez seja resultado do famoso "pacote Brasil" que já foi comentado no Fórum sobre outros modelos.
As W220, não tenho certeza absoluta, mas pelo que ouví uma vez, elas tem vidros duplos também (finalidade de isolante térmico/anti-embaçamento e isolante acústico).
Alexandre,
Pois é, acho que você também é W140FAN né? Eu estou na busca, mas com calma, uma hora aparece uma S320 com proposta interessante, principalmente com bom histórico de manutenção, pois várias peças dela não são nada baratas.
Aliás, esse é um dos motivos que eu procuro uma 6cc. Veja pela tabela; de todas as sedans produzidas, no total de 406.717, foram 183.441 unidades da S320. Ganhando disparado, foi a mais vendida, o que traz uma oferta enorme de peças! Além disso, compartilha componentes com as E320, que foram sucesso de vendas também.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
CORREÇÃO. Não consegui editar o post acima.
O vídeo correto que aparece o parktronic é este; no tempo entr 03:06 e 03:30:
Abs,
O vídeo correto que aparece o parktronic é este; no tempo entr 03:06 e 03:30:
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Curiosidades da W140 - um carro bem à frente de seu tempo:
-Foi um dos primeiros carros à serem produzidos, se preocupando com o meio ambiente. A tinta utiliza base de água;
-Grande parte dos componentes são recicláveis;
-O nível de poluição/emissão de gases já cumpria metas rígidas de baixíssima emissão de poluentes tóxicos;
-Essa é interessante: no lançamento, ela não foi bem recebida na Alemanha (dizem que os executivos pensavam que ia encalhar nas vendas). Já nos EUA e Japão, foi recepcionada com muito entusiasmo.
Abs,
-Foi um dos primeiros carros à serem produzidos, se preocupando com o meio ambiente. A tinta utiliza base de água;
-Grande parte dos componentes são recicláveis;
-O nível de poluição/emissão de gases já cumpria metas rígidas de baixíssima emissão de poluentes tóxicos;
-Essa é interessante: no lançamento, ela não foi bem recebida na Alemanha (dizem que os executivos pensavam que ia encalhar nas vendas). Já nos EUA e Japão, foi recepcionada com muito entusiasmo.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Percebí que os modelos longos foram mais prouzidos do que os modelos comuns correto?
Porém acho que vieram para o Brasil uma quantidade bem superior de modelos comuns do que de modelos longos, ou seja entraram bem menos modelos longos correto?
Pensso que sim pois quando se encontram W140 a venda a maioria são os comuns (curtos).
Me corrijam se eu estiver enganado.
Um abração,e parabens pelo belíssimo post.
Porém acho que vieram para o Brasil uma quantidade bem superior de modelos comuns do que de modelos longos, ou seja entraram bem menos modelos longos correto?
Pensso que sim pois quando se encontram W140 a venda a maioria são os comuns (curtos).
Me corrijam se eu estiver enganado.
Um abração,e parabens pelo belíssimo post.
mmbferreira- Banido
- Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: (W140): unidades produzidas
AEP,
A MB do Brasil possui estes numeros, entretanto nos somente conseguimos acessos a esta informacao atraves dos funcionarios da fabrica, entre eles um que frequenta o forum. Vou pedir para ele ver se consegue os numeros da 140
A MB do Brasil possui estes numeros, entretanto nos somente conseguimos acessos a esta informacao atraves dos funcionarios da fabrica, entre eles um que frequenta o forum. Vou pedir para ele ver se consegue os numeros da 140
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W140): unidades produzidas
John, se você conseguir esses números seguindo a tabela do Alexandre, esse tópico vai ser o melhor do Portal até o momento no meu ponto de vista.
O Alexandre está enriquecendo bastante esse tópico. Parabéns mais uma vez.
Precisávamos tentar fazer o mesmo com os outros modelos, o que me sinto incapaz de fazer por pura falta de conhecimento, o pouco que tenho, aprendo aqui.
O Alexandre está enriquecendo bastante esse tópico. Parabéns mais uma vez.
Precisávamos tentar fazer o mesmo com os outros modelos, o que me sinto incapaz de fazer por pura falta de conhecimento, o pouco que tenho, aprendo aqui.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: (W140): unidades produzidas
Olá! Se é certo que as 6 cilindros foram fabricadas em maior quantidade, não menos certo é lembrar que a mecânica das S500 tem muita coisa em comum com a das SL500. Não se pode classificar como raridades as peças de motor destes carros, até hoje facilmente encontráveis, por exemplo, no mercado paralelo americano. Para o tamanho e peso das W140, penso que os V-8 foram mais adequados, suaves e fortes a um tempo. Até hoje, é muito respeitável o que estas unidades motrizes ofereceram, em termos de potência e torque.
tufimeyer- Usuário Iniciante
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 72
Re: (W140): unidades produzidas
Tufimeyer,
Vários modelos MB compartilham esse motor das S500. Devido ao custo de produção/investimento em tecnologia, isso tudo se justifica.
Com relação específica as W140, não há dúvidas que as S320 e S320L foram as mais vendidas no mundo, pois tem uma quantidade de produção expressivamente maior que as demais. Ou seja, isso comprova que "o mercado" preferiu as S320 e S320L no lugar das demais.
Abs,
Vários modelos MB compartilham esse motor das S500. Devido ao custo de produção/investimento em tecnologia, isso tudo se justifica.
Com relação específica as W140, não há dúvidas que as S320 e S320L foram as mais vendidas no mundo, pois tem uma quantidade de produção expressivamente maior que as demais. Ou seja, isso comprova que "o mercado" preferiu as S320 e S320L no lugar das demais.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Acredito que até por uma questão de preço.
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (W140): unidades produzidas
Weiss,
Talvez não só a questão preço. Mas a relação custo/benefício. Principalmente em alguns países da Europa, o combustível não é muito barato, o que pode ter pesado muito pela preferência das 6cc. Mesmo que seja uma economia de 10% ou 20% comparado com as V8, já é significante.
Abs,
Talvez não só a questão preço. Mas a relação custo/benefício. Principalmente em alguns países da Europa, o combustível não é muito barato, o que pode ter pesado muito pela preferência das 6cc. Mesmo que seja uma economia de 10% ou 20% comparado com as V8, já é significante.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Weiss, Alexandre: parece-me que o custo, que é um componente da relação custo/benefício, deve ter sido preponderante no maior volume de vendas das W140 mais, digamos, pacíficas em desempenho, quais sejam as de 6 cilindros. Hoje, quando os custos destes modelos usados não são lá tão diferentes, comparando-se os veículos L6 e V-8, parece que esta preocupação financeira torna-se pouco relevante - até porque não se usa um carro destes no dia-a-dia. A questão passa a ser, então, uma preferencia pessoal.
tufimeyer- Usuário Iniciante
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 72
Re: (W140): unidades produzidas
Tufimeyer,
Conheço alguns proprietários que usam no dia-a-dia. No exterior principalmente EUA é um carro mais comum e muito mais usado no dia-a-dia. E hoje, o preço das peças desse modelo (exceto as mais específicas das W140) não são tão absurdamente caras assim, desde que se ache um bom fornecedor.
Abs,
Conheço alguns proprietários que usam no dia-a-dia. No exterior principalmente EUA é um carro mais comum e muito mais usado no dia-a-dia. E hoje, o preço das peças desse modelo (exceto as mais específicas das W140) não são tão absurdamente caras assim, desde que se ache um bom fornecedor.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): unidades produzidas
Alexandre
Nos EUA isso é possível, dado que a oferta de veículos é abundante e os preços são razoáveis, tanto para carros quanto para peças e combustível. Aqui é o contrario: há poucas W140 e seus donos, por causa do pavimento péssimo, vândalos e ladrões à espreita, seguradoras armadas de peixeiras e outros obstáculos, preferem tê-las como o que de fato são: veículos de exceção. Abç.
Nos EUA isso é possível, dado que a oferta de veículos é abundante e os preços são razoáveis, tanto para carros quanto para peças e combustível. Aqui é o contrario: há poucas W140 e seus donos, por causa do pavimento péssimo, vândalos e ladrões à espreita, seguradoras armadas de peixeiras e outros obstáculos, preferem tê-las como o que de fato são: veículos de exceção. Abç.
tufimeyer- Usuário Iniciante
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 72
Re: (W140): unidades produzidas
W140 é fantástica, para mim pouco importa se x ou Y unidades do modelo foram fabricadas, pois para serem colecionáveis e se forem demorarão uns 20 anos ou mais.
A parte disso quero parabenizar vc Alexandre-PR pelo excelente post, sempre colocando informações claras e bem embasadas, sem qq cunho comercial.
Tenho uma S500 ano 1995 que também demorei uns 3 anos até achar ela. Eu já a conhecia há muito tempo de Oficina no joão Bosco. O antigo dono tinha uma Rolls Corniche dentre outros colecionáveis. Ou seja tinha condições e mantinha a W140 em ordem, mandando resolver qq probleminha que aparecesse.
Esses carros são expetaculares e o grande diferencial que me seduziu nesta carroceria foi o seu tamanho e espaço interno.
Alexandre, sei da sua total predileção na S300 ou S320 que são motorizações 6cc, mas diante da pouca diferença de preço pense, apenas pense na possibilidade de ganhar dezenas de cavalos a mais por poucos mil reais a mais também.
Não receie da mecânica da V8,ela é inquebrável se bem cuidada e o consumo eu não acho alto assim.
Vc não precisa acelerar tanto para o carro retomar, o motor é menos exigido pois trabalha num giro sempre menor que as 6cc, enfim, foi só minha opinião.
Também acho as 6cc da linha W140 fantásticas e quase comprei uma que por uma questão do dono não querer abaixar um real dos 55 mil que pedia não a comprei.
Na ocasião até confidencie-me com alguns amigos daqui que me desestimularam a pagar o preço que o dono queria pela S320 1994....
Realmente 55 mil não era nenhuma pechincha.......mas a cor dela e a mega baixa km me deixaram doido.
Era verde com saia verde claro.......o interior Beige.......
E a km era de apenas 24 mil km.......
A parte disso quero parabenizar vc Alexandre-PR pelo excelente post, sempre colocando informações claras e bem embasadas, sem qq cunho comercial.
Tenho uma S500 ano 1995 que também demorei uns 3 anos até achar ela. Eu já a conhecia há muito tempo de Oficina no joão Bosco. O antigo dono tinha uma Rolls Corniche dentre outros colecionáveis. Ou seja tinha condições e mantinha a W140 em ordem, mandando resolver qq probleminha que aparecesse.
Esses carros são expetaculares e o grande diferencial que me seduziu nesta carroceria foi o seu tamanho e espaço interno.
Alexandre, sei da sua total predileção na S300 ou S320 que são motorizações 6cc, mas diante da pouca diferença de preço pense, apenas pense na possibilidade de ganhar dezenas de cavalos a mais por poucos mil reais a mais também.
Não receie da mecânica da V8,ela é inquebrável se bem cuidada e o consumo eu não acho alto assim.
Vc não precisa acelerar tanto para o carro retomar, o motor é menos exigido pois trabalha num giro sempre menor que as 6cc, enfim, foi só minha opinião.
Também acho as 6cc da linha W140 fantásticas e quase comprei uma que por uma questão do dono não querer abaixar um real dos 55 mil que pedia não a comprei.
Na ocasião até confidencie-me com alguns amigos daqui que me desestimularam a pagar o preço que o dono queria pela S320 1994....
Realmente 55 mil não era nenhuma pechincha.......mas a cor dela e a mega baixa km me deixaram doido.
Era verde com saia verde claro.......o interior Beige.......
E a km era de apenas 24 mil km.......
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (W140): Brabus W140 S600 7.3S
» (Mercedes-AMG): C190 - GT R pode ter apenas 2.000 unidades produzidas
» (C215): A rara CL63 AMG 2003 - apenas 26 unidades produzidas
» (W140): Vídeos com as diferenças entre W140 1997, 1996 e 1993
» (C/W140): C140 ou W140? Troca dos faróis e grade...
» (Mercedes-AMG): C190 - GT R pode ter apenas 2.000 unidades produzidas
» (C215): A rara CL63 AMG 2003 - apenas 26 unidades produzidas
» (W140): Vídeos com as diferenças entre W140 1997, 1996 e 1993
» (C/W140): C140 ou W140? Troca dos faróis e grade...
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos