E63 AMG Touring 2010 R$ 340mil - VENDIDO
+22
Epicco
Ulysses V8 Benz
TZero
MPC
Runge
MBCAR
Gauderio
CMMoulin
Perillo
Rodrigo_Cardoso
edu costa
Orus
De Ranieri
Helder Pires
A.M. Buss
Berantis
pedroalexrj
Gustavo Vanesghick
GR
RAUL DIAS
Fábio Cavef
Azis Neto
26 participantes
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: E63 AMG Touring 2010 R$ 340mil - VENDIDO
Confrade Runge,
Sua observação quanto a quilometragem que durou o pneu esbarra no tipo de pneu que se usa.
Normalmente AMGs vêm de fábrica com pneus CONTINENTAL ou outro similar, com características para performance, ou seja, o composto dos pneus é feito para agarrar, não para durar.
Para vc. ter uma idéia........já estou no 3o. jogo de pneus MICHELLIN PILOT SUPER SPORT, que duram em média, 6 mil quilômetros. Claro que estamos falando de pneus de performance (duram igual aos das motos).
Normalmente os proprietários de AMGs que têm amor-a-vida não deixam os pneus chegarem até o fim.......trocam no momento que sentem que eles já começam a ficar sem "grip"
Sua observação quanto a quilometragem que durou o pneu esbarra no tipo de pneu que se usa.
Normalmente AMGs vêm de fábrica com pneus CONTINENTAL ou outro similar, com características para performance, ou seja, o composto dos pneus é feito para agarrar, não para durar.
Para vc. ter uma idéia........já estou no 3o. jogo de pneus MICHELLIN PILOT SUPER SPORT, que duram em média, 6 mil quilômetros. Claro que estamos falando de pneus de performance (duram igual aos das motos).
Normalmente os proprietários de AMGs que têm amor-a-vida não deixam os pneus chegarem até o fim.......trocam no momento que sentem que eles já começam a ficar sem "grip"
TZero- Banido
Isso é verdade. A minha SLK veio de fábrica com Yokohama e mesmo não sendo tão forte como uma 63 já queimou um jogo de pneus com menos de 20k rodados.
Um outro agravante é a impossibilidade de fazer rodízio, daí os traseiros vão embora sem dó.
Abraço!
Um outro agravante é a impossibilidade de fazer rodízio, daí os traseiros vão embora sem dó.
Abraço!
Olá Runge e MPC.
De fato questionei o proprietário sobre esta questão, pois para mim também pareceu muito precoce a troca e ele me disse que os pneus traseiros estavam gastos com esta kilometragem. Os dianteiros meia vida. Então trocou os quatro para ficar com todos zero.
Acreditem, este carro nunca participou de track days. Algumas aceleradas em largada de sinaleiro e curvas rápidas, sim. Mas nas estradas e ruas.
o que me parece é que devem ser pneus de composto extremamente macios e com desgaste acentuado por alguma geometria mais agressiva por parte da AMG.
Possuí em tempos remotos uma Porsche Carrera 993, e andando nas ruas e estradas apenas, tive que trocar os pneus traseiros com 12 mkm. Os dianteiros estavam novos ainda.
De qualquer forma, lhes digo que não foi track days e nem buracos que promoveram a troca dos pneus. Desgaste e algum capricho do dono em adiantar a troca, sim.
Alguém que tenha um modelo similar pode nos esclarecer mais sobre este ponto, e será de muita valia o conhecimento compartilhado aqui neste portal.
Abraço aos confrades.
De fato questionei o proprietário sobre esta questão, pois para mim também pareceu muito precoce a troca e ele me disse que os pneus traseiros estavam gastos com esta kilometragem. Os dianteiros meia vida. Então trocou os quatro para ficar com todos zero.
Acreditem, este carro nunca participou de track days. Algumas aceleradas em largada de sinaleiro e curvas rápidas, sim. Mas nas estradas e ruas.
o que me parece é que devem ser pneus de composto extremamente macios e com desgaste acentuado por alguma geometria mais agressiva por parte da AMG.
Possuí em tempos remotos uma Porsche Carrera 993, e andando nas ruas e estradas apenas, tive que trocar os pneus traseiros com 12 mkm. Os dianteiros estavam novos ainda.
De qualquer forma, lhes digo que não foi track days e nem buracos que promoveram a troca dos pneus. Desgaste e algum capricho do dono em adiantar a troca, sim.
Alguém que tenha um modelo similar pode nos esclarecer mais sobre este ponto, e será de muita valia o conhecimento compartilhado aqui neste portal.
Abraço aos confrades.
Azis Neto- Usuário Ouro
E se usar muito o race start então...
Aziz,
É isso mesmo.........quanto maior a performance, menor a durabilidade.
No meu carro costuma acontecer: 2 trocas traseiras / 1 dianteira.
Posso garantir que, de qualquer marca, pneus top-line-grip duram, no máximo, 10.000km (se vc. só usar até 60km/h - )
Isso é porque vcs. nunca experimentaram pneus para pista...........duram, em média, 500km -
É isso mesmo.........quanto maior a performance, menor a durabilidade.
No meu carro costuma acontecer: 2 trocas traseiras / 1 dianteira.
Posso garantir que, de qualquer marca, pneus top-line-grip duram, no máximo, 10.000km (se vc. só usar até 60km/h - )
Isso é porque vcs. nunca experimentaram pneus para pista...........duram, em média, 500km -
TZero- Banido
2 traseiras para 1 dianteira!
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
É impressionante mesmo.
E olha que somente ando com o ESP ativado.
Muito torque dá nisso.......os "borrachudos" é que têm vida curta mesmo.
E olha que somente ando com o ESP ativado.
Muito torque dá nisso.......os "borrachudos" é que têm vida curta mesmo.
TZero- Banido
TZero. Explicadíssimo... e Você tem vivência no assunto.
Temalgum outro sistema que requer manutenção em períodos mais curtos nas AMG's?
Temalgum outro sistema que requer manutenção em períodos mais curtos nas AMG's?
Azis Neto- Usuário Ouro
Aziz,
Dois conselhos ?
entre 5000-8000kms = trocar filtro e óleo do motor + óleo do diferencial (principalmente se o uso principal é urbano)
sempre que puder, dê um "acooorda" (faça o câmbio e motor funcionarem para o qual foram projetados)........cavalo de corrida parado cria barriga e pega resfriado.
Dois conselhos ?
entre 5000-8000kms = trocar filtro e óleo do motor + óleo do diferencial (principalmente se o uso principal é urbano)
sempre que puder, dê um "acooorda" (faça o câmbio e motor funcionarem para o qual foram projetados)........cavalo de corrida parado cria barriga e pega resfriado.
TZero- Banido
Confrades,
Fantastico vocês me tiraram uma baita dúvida, nunca tive uma amg mas pretendo adquirir uma depois do meu casamento, (prioridade esse ano) rs
Realmente nao sabia dessas, as Mercedes que tive e tenho sempre foram pneus continenta que apesar de deixar o carro mais duro, também duram mais.
Agora lendo as respostas dos confrades consegui tirar a pulga atras da orelha sobre o lance km x pneus gastos ainda mais trantado-se de carros amg de performance.
Abs e obrigado, por isso gosto desse fórum!
Fantastico vocês me tiraram uma baita dúvida, nunca tive uma amg mas pretendo adquirir uma depois do meu casamento, (prioridade esse ano) rs
Realmente nao sabia dessas, as Mercedes que tive e tenho sempre foram pneus continenta que apesar de deixar o carro mais duro, também duram mais.
Agora lendo as respostas dos confrades consegui tirar a pulga atras da orelha sobre o lance km x pneus gastos ainda mais trantado-se de carros amg de performance.
Abs e obrigado, por isso gosto desse fórum!
Runge- Usuário Platina
E so dar umas brincadinhas ,andando forte curvas buscando e chicoteando para um lado para o outro quando vai ver ja estao meia vida
alexandre rodrigues- Usuário Prata
Amigo TZero.
Os óleos foram todos trocados nas duas revisões em que foi para a CSS.... e mais o filtro de pó do ar condicionado. Acho que a CSS faz de "praxe" esta troca também. Preciso "acordar" um pouco o carro, pois só tem andado devagar e na cidade. O trânsito por aqui está caótico. Um estradinha vai bem neste fim de semana.
Caro Alexandre Rodrigues.
Com certeza Você já trocou alguns jogos de pneus das suas, estou certo ?
Forte abraço aos confrades.
Os óleos foram todos trocados nas duas revisões em que foi para a CSS.... e mais o filtro de pó do ar condicionado. Acho que a CSS faz de "praxe" esta troca também. Preciso "acordar" um pouco o carro, pois só tem andado devagar e na cidade. O trânsito por aqui está caótico. Um estradinha vai bem neste fim de semana.
Caro Alexandre Rodrigues.
Com certeza Você já trocou alguns jogos de pneus das suas, estou certo ?
Azis Neto- Usuário Ouro
A minha está com 25.000km.......é só fazer as contas:
1) Qdo. usava CONTINENTAL CONTISPORT CONTACT 5P, trocava a cada 6000kms aproximadamente, para as minhas exigências.
2) Os MICHELLIN PILOT SUPER SPORT estão durando um pouco mais......algo em torno de 8000kms
Interessante que parece com bebedeira...........quando, num dia, vc. acha que o pneu está começando a patinar, logo na semana seguinte a diferença de "grip" é gritante (desculpa o trocadilho)......no caso da bebedeira, quando vc. acha que está começando a ficar "altinho", já era........
1) Qdo. usava CONTINENTAL CONTISPORT CONTACT 5P, trocava a cada 6000kms aproximadamente, para as minhas exigências.
2) Os MICHELLIN PILOT SUPER SPORT estão durando um pouco mais......algo em torno de 8000kms
Interessante que parece com bebedeira...........quando, num dia, vc. acha que o pneu está começando a patinar, logo na semana seguinte a diferença de "grip" é gritante (desculpa o trocadilho)......no caso da bebedeira, quando vc. acha que está começando a ficar "altinho", já era........
TZero- Banido
Olá Confrades.
Realmente... uma estradinha no fim de semana caiu muuuito bem.... rs. Até parece outro carro..... mais solto e "animado". Valeu a dica TZero.
Realmente... uma estradinha no fim de semana caiu muuuito bem.... rs. Até parece outro carro..... mais solto e "animado". Valeu a dica TZero.
Azis Neto- Usuário Ouro
Azis neto ! Pois e meu amigo kkkkk já troquei sim varias vezes me lembro que na época da compra da c43 com a loucura de ter um v8 um par de GT radial nao foi 5000 km , nao sei se o pneu era ruim ou o pé pesou ! Acredito sim que foi por capricho do dono pois se sair com o pé parafusado em sinais curvas rapidinho se vai os pobrezinhos dos pneus !!!!!
TZero- Banido
TZero ! Bom saber ! Pois os TOYO sao ótimos mas são bem macios e se empolgar demais já foi ! Ai depois fica chorando o leite derramado ! ainda mais pelo preço do borrachudo ! Kkkk e na sua então com esse roncado te atentando o tempo todo !!!!!!!!!
Pode reparar, enquanto o pneu está novo, que se passar por areia em dia de sol, gruda tudo.
TZero- Banido
Sempre que batem essas fotos de tv em carros top tá passando Ana Maria Braga... já é a 10a q vejo... não pode ser coincidencia, será que os fotografos acham que agrega ao carro?
Krycek- Banido
kkkkkkkkkkkkkk...............nunca havia reparado.
TZero- Banido
Azis, realmente a Touring esta um brinco, as fotos além do detalhe da Ana Maria Praga, o local parece abrigar uma coleção de carros?, abs.
Reuthmann- Usuário Ouro
TZero. Realmente em dias bem quentes gruda areia no pneu, que é um "chiclete", hehehe...
Krycek. Prometo não colocar nenhuma foto com a Ana Maria Praga no vídeo novamente, hehehe
Reuthmann. De fato se trata do museu do Automóvel de Curitiba, onde temos alguns veículos clássicos guardados.
Krycek. Prometo não colocar nenhuma foto com a Ana Maria Praga no vídeo novamente, hehehe
Reuthmann. De fato se trata do museu do Automóvel de Curitiba, onde temos alguns veículos clássicos guardados.
Azis Neto- Usuário Ouro
Realmente em dias quentes e ainda mais depois de uma seção de tortura gruda tudo , elas pedem e nos atendemos apenas isso !
Alguém disposto a fazer uma oferta ? $$$....
Azis Neto- Usuário Ouro
Agora está com 21.500 km, corrigindo o texto original.
E o "descontinho" para os "turquinhos" é de praxe.
Abração.
E o "descontinho" para os "turquinhos" é de praxe.
Abração.
Azis Neto- Usuário Ouro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3