Molas Dianteira W124 (300CE24 90/91)
3 participantes
:: Peças e Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de Manutenção
Página 1 de 1
Molas Dianteira W124 (300CE24 90/91)
Pessoal,
Desde que eu comprei minha estrela há uns 10 mil KM tenho notado a frente baixar a cada dia.
Só que a situação de tornou insustentável pois o lado esquerdo arriou de vez e com frequencia o carro raspa a frente em entrada de garagens ou lombadas.
Aparentemente a mola perdeu a carga.
Não estou encontrando mola para reposição no mercado local.
Alguém teria alguma dica se existe mola nacional compatível ou mola esportiva de fácil adaptação?
Já encontrei algumas peças para importação mas o tempo para transporte e risco de parar na fiscalização adiciona tempo a um problema que vem me incomodando...
A oficina que avaliou o serviço sugeriu fazer umaadaptação e até mesmo colocar calços para nivelar os dois lados, mas como utilizo o carro diariamente e algumas vez no limite não considero adicionar nenhum risco a dirigibilidade.
Obrigado
Marcus
Desde que eu comprei minha estrela há uns 10 mil KM tenho notado a frente baixar a cada dia.
Só que a situação de tornou insustentável pois o lado esquerdo arriou de vez e com frequencia o carro raspa a frente em entrada de garagens ou lombadas.
Aparentemente a mola perdeu a carga.
Não estou encontrando mola para reposição no mercado local.
Alguém teria alguma dica se existe mola nacional compatível ou mola esportiva de fácil adaptação?
Já encontrei algumas peças para importação mas o tempo para transporte e risco de parar na fiscalização adiciona tempo a um problema que vem me incomodando...
A oficina que avaliou o serviço sugeriu fazer umaadaptação e até mesmo colocar calços para nivelar os dois lados, mas como utilizo o carro diariamente e algumas vez no limite não considero adicionar nenhum risco a dirigibilidade.
Obrigado
Marcus
marcus bueno- Usuário Iniciante
Re: Molas Dianteira W124 (300CE24 90/91)
Veja se a Marimport, a Aldor ou a JS (Jorge) tem. Ha poucos anos comprei molas traseiras para W123 touring com o Jorge (11-5523-0181).
Lobo- Usuário Ouro
Lobo, na Marimport consegui alguns itens, menos as molas.
Vou tentar contato com o Jorge.
Obrigado pelas dicas... Se lembrar de mais alguém, por favor me avise.
Abracos
Marcus
Vou tentar contato com o Jorge.
Obrigado pelas dicas... Se lembrar de mais alguém, por favor me avise.
Abracos
Marcus
Se ainda nao sabe qual eh, encontre o numero da peça em :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E procure pelo numero da peça no Ebay.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E procure pelo numero da peça no Ebay.
Lobo- Usuário Ouro
Lobo,
Essa semana fiz o reparo na suspensão da w124, e graças as suas dicas, ao post do John "caminho das pedras" e ao pessoal da Aldor não precisei trocar as molas. O que precisei foi corrigir os calços das molas, pois tinha instalado em apenas um dos lados.
Felizmente o carro não raspa mais na entrada da garagem.
Muito Obrigado
Marcus
Essa semana fiz o reparo na suspensão da w124, e graças as suas dicas, ao post do John "caminho das pedras" e ao pessoal da Aldor não precisei trocar as molas. O que precisei foi corrigir os calços das molas, pois tinha instalado em apenas um dos lados.
Felizmente o carro não raspa mais na entrada da garagem.
Muito Obrigado
Marcus
Uma solução razoável é mandar fazer em uma metalúrgica local, onde você está?
George- Usuário Iniciante
Estou em Campinas/Sp. A solução foi a correção da altura dos calcos das molas, assim o carro voltou a altura normal. A pressão da mola estava dentro dos parâmetros de carga aceitáveis.