(R/C107): Peças - Experiências e dicas
+11
Ulysses V8 Benz
Gui
CGJunior
john
Gilberto/SP
Claudio Martins
slfan
João
Luiz Pinheiro
C-220
britojr
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(R/C107): Peças - Experiências e dicas
Tenho recebido com bastante regularidade mensagens em private sobre minha experiencia na obtenção de peças para a 450SLC, então decidi criar este tópico para que possamos dividir nossas experiencias na importação de peças para 107 em específico , sejam elas novas ou usadas.
Não quero entrar na discussão da evidente possibilidade de compra de peças de reposição pela rede credenciada MB aqui no Brasil, evidente que isto é possível mas no MEU CASO , a experiencia foi PÉSSIMA. Primeiro pelo valor , que a meu ver é demasiado. Todas as empresas precisam de lucro mas R$7.000 reais por um painel traseiro que custa $600 dolares , achei demais. Além disto, caso insistisse nesta sandice, deveria aguardar em média 6 meses para a peça chegar. Decidi então obter minhas peças no mercado americano que foi o pais que mais recebeu 107 no mundo. Números não oficiais dizem que a metade das 107 foram despachadas pra terra do tio Sam.
Acho correto começar pela própria rede de concessionárias MB .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Venda de peças novas , originais MB . Facílimo de usar. Vc navega pelo ano e modelo do seu veículo com diagramas numerados e em explosão peça por peça. Nao envia para o Brasil. Vc precisa de um intermediario para receber suas peças nos USA e redespacha-las. Em Miami existem forward companies aos milhares. Utilizo os serviços da Excello Corp. Estoca pra vc ou despacha pro Brasil. Vc decide.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] A mesma coisa. Peças novas.
Peças usadas.
Pra mim, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é a melhor fonte de peças usadas . Nestes vários anos garimpando peças ou mesmo comprando coisas diferentes e despachando pra Miami foram quase 700 transacões . Conto nos dedos as vezes que algo deu errado e mesmo assim fui reembolsado pelos vendedores. Credito várias vantagens. facilidade de encontrar a peça, agilidade no recebimento, agilidade durante as viagens pois nao precisamos perder tempo indo a lojas e gastar tempo que poderia estar sendo usado no lazer com a familia. quando vc chega nos USA já está tudo te esperando na warehouse que vc tem conta ou mesmo no seu hotel. Ebay tem uma política de reembolso parcial chamado ebay bucks. Tudo que vc gasta ganha de volta a cada 3 meses 2% que são creditados na sua conta do paypal como dinheiro pra vc gastar como quiser, geralmente vc acaba comprando coisas do proprio ebay mas pode se quiser pedir pra transferir a grana de volta pro cartao ou mesmo pra sua conta bancária. Alem disso vc ainda ganha as milhas do cartao que ajudam a conseguir aquela passagem bonus pra Miami.
Vendedores autônomos especialistas em 107
Tenho alguns mas dou prioridade aos Estados que possuem pouca chuva e principalmente SEM neve como o Arizona ou Texas. Não há problema com a neve em si mas com o sal utilizado nas rodovias para diminuir a transformaçao da neve em gelo escorregadio que impede o trafego. Sal e carros antigos não são amigos, por este motivo os Estados do Sul dos Estados Unidos são preferíveis aos outros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e chrisinocala@yahoo.com . Ambos experts em 107 apenas. Ronald em conversíveis e Chris em SLC. Chris costuma ter pelo menos 5 SLCs sempre em estoque apenas para desmanche.
Peças sempre em absolutamente perfeito estado de conservaçao. Removidas de forma correta . Chris costuma ser um pouquinho mais careiro , talvez pela maior dificuldade em peças de SLCs. Ambos muito rápidos no envio.
Lembro aos confrades que despacho de peças internacionais de pessoa FÍSICA para pessoa FÍSICA sao isentas de tributaçao até $50 dolares. Nao estou orientando ninguem a burlar o governo com declaracoes sub-faturadas , apenas estou lembrando que até $50 verdinhas não há taxacão. Para bom entendedor meia palavra basta.....pois bem.... Despacham sempre como OLD CAR PARTS , COLLECTIBLE , oque é verdade, de cada 10 caixas , apenas 1 ou 2 são tributadas
USPS aumentou os custos de envio internacional no começo de Maio. Uma caixa grande com um chicote completo da SLC , todos os reles, plugs, tomadas, suportes e interruptores com piloto automatico e suas partes como central do piloto automático original MB (fabricada pela Philco-Ford......Sim a Ford fazia peças originais para MB, na década de 70 a Philco-Ford fazia as melhores centria de piloto automático, então a MB utilizava esta marca) e atuador do acelerador que recebi ha 15 dias deu 26 kilos e custou $170 dolares de frete. Dá gosto de ver as peças destes vendedores. Este chicote estava zero, mas zero mesmo. Sem um único ponto de corte, reparo ou modificaçao. exatamente como saiu da fábrica há 40 anos atras.
Mais que recomendo ambos.
Estas são as informaçoes que lembro por hora mas gostaria tb de ouvir a experiencia dos colegas para que possamos melhorar as nossas proprias e também ajudar aqueles que desejem iniciar neste vício gostoso que é o antigomobilismo.
Não quero entrar na discussão da evidente possibilidade de compra de peças de reposição pela rede credenciada MB aqui no Brasil, evidente que isto é possível mas no MEU CASO , a experiencia foi PÉSSIMA. Primeiro pelo valor , que a meu ver é demasiado. Todas as empresas precisam de lucro mas R$7.000 reais por um painel traseiro que custa $600 dolares , achei demais. Além disto, caso insistisse nesta sandice, deveria aguardar em média 6 meses para a peça chegar. Decidi então obter minhas peças no mercado americano que foi o pais que mais recebeu 107 no mundo. Números não oficiais dizem que a metade das 107 foram despachadas pra terra do tio Sam.
Acho correto começar pela própria rede de concessionárias MB .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Venda de peças novas , originais MB . Facílimo de usar. Vc navega pelo ano e modelo do seu veículo com diagramas numerados e em explosão peça por peça. Nao envia para o Brasil. Vc precisa de um intermediario para receber suas peças nos USA e redespacha-las. Em Miami existem forward companies aos milhares. Utilizo os serviços da Excello Corp. Estoca pra vc ou despacha pro Brasil. Vc decide.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] A mesma coisa. Peças novas.
Peças usadas.
Pra mim, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é a melhor fonte de peças usadas . Nestes vários anos garimpando peças ou mesmo comprando coisas diferentes e despachando pra Miami foram quase 700 transacões . Conto nos dedos as vezes que algo deu errado e mesmo assim fui reembolsado pelos vendedores. Credito várias vantagens. facilidade de encontrar a peça, agilidade no recebimento, agilidade durante as viagens pois nao precisamos perder tempo indo a lojas e gastar tempo que poderia estar sendo usado no lazer com a familia. quando vc chega nos USA já está tudo te esperando na warehouse que vc tem conta ou mesmo no seu hotel. Ebay tem uma política de reembolso parcial chamado ebay bucks. Tudo que vc gasta ganha de volta a cada 3 meses 2% que são creditados na sua conta do paypal como dinheiro pra vc gastar como quiser, geralmente vc acaba comprando coisas do proprio ebay mas pode se quiser pedir pra transferir a grana de volta pro cartao ou mesmo pra sua conta bancária. Alem disso vc ainda ganha as milhas do cartao que ajudam a conseguir aquela passagem bonus pra Miami.
Vendedores autônomos especialistas em 107
Tenho alguns mas dou prioridade aos Estados que possuem pouca chuva e principalmente SEM neve como o Arizona ou Texas. Não há problema com a neve em si mas com o sal utilizado nas rodovias para diminuir a transformaçao da neve em gelo escorregadio que impede o trafego. Sal e carros antigos não são amigos, por este motivo os Estados do Sul dos Estados Unidos são preferíveis aos outros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e chrisinocala@yahoo.com . Ambos experts em 107 apenas. Ronald em conversíveis e Chris em SLC. Chris costuma ter pelo menos 5 SLCs sempre em estoque apenas para desmanche.
Peças sempre em absolutamente perfeito estado de conservaçao. Removidas de forma correta . Chris costuma ser um pouquinho mais careiro , talvez pela maior dificuldade em peças de SLCs. Ambos muito rápidos no envio.
Lembro aos confrades que despacho de peças internacionais de pessoa FÍSICA para pessoa FÍSICA sao isentas de tributaçao até $50 dolares. Nao estou orientando ninguem a burlar o governo com declaracoes sub-faturadas , apenas estou lembrando que até $50 verdinhas não há taxacão. Para bom entendedor meia palavra basta.....pois bem.... Despacham sempre como OLD CAR PARTS , COLLECTIBLE , oque é verdade, de cada 10 caixas , apenas 1 ou 2 são tributadas
USPS aumentou os custos de envio internacional no começo de Maio. Uma caixa grande com um chicote completo da SLC , todos os reles, plugs, tomadas, suportes e interruptores com piloto automatico e suas partes como central do piloto automático original MB (fabricada pela Philco-Ford......Sim a Ford fazia peças originais para MB, na década de 70 a Philco-Ford fazia as melhores centria de piloto automático, então a MB utilizava esta marca) e atuador do acelerador que recebi ha 15 dias deu 26 kilos e custou $170 dolares de frete. Dá gosto de ver as peças destes vendedores. Este chicote estava zero, mas zero mesmo. Sem um único ponto de corte, reparo ou modificaçao. exatamente como saiu da fábrica há 40 anos atras.
Mais que recomendo ambos.
Estas são as informaçoes que lembro por hora mas gostaria tb de ouvir a experiencia dos colegas para que possamos melhorar as nossas proprias e também ajudar aqueles que desejem iniciar neste vício gostoso que é o antigomobilismo.
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Brito,
Muito boa sua intenção de dividi suas fontes de peças com os colegas daqui do Portal.
Muito boa sua intenção de dividi suas fontes de peças com os colegas daqui do Portal.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
valeu C220 agradecido
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Brito, obrigado por compartilhar suas experiências na aquisição e importação de peças para sua 107, editei o título para facilitar possíveis buscas no futuro.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Otimo post pode ajudar bastante outros membros na restauraçao de seus carros.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Ola Luiz. valeu, ficou melhor mesmo. obrigado
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Se 10% dos menbros fizesse o mesmo, ajudaria bastante. Sempre que preciso comprar peças ou serviço, faço questão de informar os valores e fontes para que sirva de base para outros confrades.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Brito,
1. Otimo post.
2. Dando a minha pequena contribuicao, alem da AutoHaus, eu utilizo a Pelicanparts faz uns 8-9 anos para itens de manutencao e mecanicos. Nesse tempo devo ter colcado mais de 60 pedidos e TODOS deram certos. Mando enviar no hotel aonde vou estar nos EUA. Tambem ja mandei entregar itens no Brasil e costumam chegar em 12-17 dias.
3. Rusty tambem era bom para "Special Order items", mas vendeu sua empresa em marco para uma pessoa que ainda nao utilizei.
Abs,
Slfan
1. Otimo post.
2. Dando a minha pequena contribuicao, alem da AutoHaus, eu utilizo a Pelicanparts faz uns 8-9 anos para itens de manutencao e mecanicos. Nesse tempo devo ter colcado mais de 60 pedidos e TODOS deram certos. Mando enviar no hotel aonde vou estar nos EUA. Tambem ja mandei entregar itens no Brasil e costumam chegar em 12-17 dias.
3. Rusty tambem era bom para "Special Order items", mas vendeu sua empresa em marco para uma pessoa que ainda nao utilizei.
Abs,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Boa SlFan. tinha esquecido do Rusty. Excelente para aquelas peças backorder descontinuadas pela MB, onde ele conseguia eu não sei. Nao sabia que havia vendido a empresa. PelicanParts e benzworld.org são fontes excelentes de informacão , além da PelicanParts ter uma loja online multimarcas tambem. Informaçao de primeira. Valeu
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Brito,
A loja multimarcas da Pelican e MUITO boa. Alem de pecas MB, eu ja comprei muita coisa de Porsche e BMW.
Abs,
Slfan
A loja multimarcas da Pelican e MUITO boa. Alem de pecas MB, eu ja comprei muita coisa de Porsche e BMW.
Abs,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Que beleza! Parabens Britojr.
Claudio Martins- Usuário Bronze
- Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 80
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Eu comprei, na semana passada, na empresa que era do Rusty. Excelente.
Os dados atuais:Trent Fiorini
BuyMBparts, Inc.
1-800-741-5252
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os dados atuais:Trent Fiorini
BuyMBparts, Inc.
1-800-741-5252
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Valeu Gilberto, mais um link de excelente fornecedor. Ótima informaçao. Os garimpeiros de peças por aqui agradecem. E para aqueles que ficam receosos de comunicarem-se em ingles, Nao se preocupem. Todos estes vendedores se esforcam ao maximo para entender nosso ingles. Fotos ou part numbers tb ajudam. Mas o principal é que estamos falando uma lingua universal. DINHEIRO.... Todos entendem quando existe cash envolvido
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Gilberto
Eu tive problemas serios com o Trent. Desisti. Paguei, fui debitado do cartao meses atras. Por email ele nao responde mais. Por telefone nao responde mais. Ele esta com a mercadoria la. Desejo boa sorte a ti! Desse eu to fora
ENJOY quem quiser jogar na roleta!
Eu tive problemas serios com o Trent. Desisti. Paguei, fui debitado do cartao meses atras. Por email ele nao responde mais. Por telefone nao responde mais. Ele esta com a mercadoria la. Desejo boa sorte a ti! Desse eu to fora
ENJOY quem quiser jogar na roleta!
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Foi bom ter avisado John. Tive sorte então, pois paguei em uma quinta feira, e na sexta já estava em Orlando/FL.
A mercadoria voltou para ele?
A mercadoria voltou para ele?
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Britojr,
Como funciona esse esquema dos warehouses em Miami? É um local para onde você despacha, eles guardam e depois você retira quando vai aos EUA?
Valeu!
Abs
Como funciona esse esquema dos warehouses em Miami? É um local para onde você despacha, eles guardam e depois você retira quando vai aos EUA?
Valeu!
Abs
Convidado- Convidado
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Ola FR
Exatamente isso. Vc compra suas coisas calmamente de casa e manda para estas empresas que guardam pra vc. depois é só passar lá e buscar.
Exatamente isso. Vc compra suas coisas calmamente de casa e manda para estas empresas que guardam pra vc. depois é só passar lá e buscar.
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Muito obrigado, Britojr. Vi no tópico que você menciona a Excella como warehouse... Você tem os contatos? Poderia me dar os detalhes de como eles trabalham?
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas! Serão de extrema valia!
Um abraço,
FR
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas! Serão de extrema valia!
Um abraço,
FR
Convidado- Convidado
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
claro
Excello Corp é uma importadora exportadora baseada em miami de proprietarios e funcionarios brasileiros.
eles recebem /despacham pra vc ou armazenam e vc busca quando for viajar e passar por Miami.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e pergunte pelo serviço que vc deseja.
A localizacao é mais que privilegiada. Menos de 5 minutos de MIA (aeroporto)
Excello Corp é uma importadora exportadora baseada em miami de proprietarios e funcionarios brasileiros.
eles recebem /despacham pra vc ou armazenam e vc busca quando for viajar e passar por Miami.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e pergunte pelo serviço que vc deseja.
A localizacao é mais que privilegiada. Menos de 5 minutos de MIA (aeroporto)
britojr- Usuário Bronze
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 51
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Um post desses vale ouro, eu nem sabia da existência dessas forward companies. Como já foi dito, obrigado por dividir com a gente suas experiências.
CGJunior- Usuário Bronze
- Mensagens : 211
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 61
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Brito, mas essas empresas também podem enviar para o Brasil?
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Dicas valiosas. Excelente post.
Gui- Usuário Prata
- Mensagens : 295
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 50
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Gilberto,
para enviar ao Brasil seria melhor usar um serviço do tipo Skybox, por exemplo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A Pelican eu costumo usar para peças da BMW e do 911.
Abraço!
para enviar ao Brasil seria melhor usar um serviço do tipo Skybox, por exemplo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A Pelican eu costumo usar para peças da BMW e do 911.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Pedi esse mês peças para o 911 da Pelican, via correio USPS, chegou em umas 3 semanas. Nunca mandaram nada errado.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (R/C107): Peças - Experiências e dicas
Valeu pela dica Ulysses!
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (PEÇAS NO EXTERIOR): Como importar peças - dicas
» (C117): Dicas de onde comprar peças e acessórios
» (R/C107): Catálogo Febi-Bilstein® de peças com códigos - PDF
» (VENDO) Peças Acabamento Interno W116, R/C107, 114, 115, 123 Novas Originais
» (PEÇAS NO EXTERIOR): Preços de peças nas concessionárias do Brasil x Chile, Argentina, Paraguai
» (C117): Dicas de onde comprar peças e acessórios
» (R/C107): Catálogo Febi-Bilstein® de peças com códigos - PDF
» (VENDO) Peças Acabamento Interno W116, R/C107, 114, 115, 123 Novas Originais
» (PEÇAS NO EXTERIOR): Preços de peças nas concessionárias do Brasil x Chile, Argentina, Paraguai
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos