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(W186/188/189): Um pouco de história

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Gustavo Vanesghick
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Mensagem por Epicco Qua 29 maio 2013, 07:19

Estou copiando o link:

http://www.silverstarrestorations.com/300_con_sedan.htm

com tradução google. Tem bastante indormação sobre esses carros.

HISTÓRIA do Sedan Conversível 300/300b/300c/300d

Dois anos antes da introdução dos modelos Mercedes-Benz "Ponton", o tipo de limousines 300 "Adenauer" já estavam sendo construído pela Daimler-Benz. Eles eram diferentes em muitos aspectos dos modelos Ponton, mas para o observador casual, que compartilhavam uma aparência similar. A principal diferença estrutural é que o Tipo 300 tinha um corpo e um quadro separado. Estes super-carros tradicionalmente luxuosos e avançados tecnologicamente foram utilizados principalmente por parte dos governos, chefes de estado, realeza e outros membros da brigada de carteira pesada. Sua engenharia, luxo, alto preço e baixas taxas de produção colocou no topo da hierarquia já exclusivo de veículos de passageiros Daimler-Benz durante o período de 1951-1962.

O tipo 300, que foi introduzida pela primeira vez no salão do automóvel de Frankfurt 1951 oferece uma combinação extraordinária de classe superior estabilidade e excelente conforto de condução. Foi o primeiro modelo a receber o novo estilo desde o final da guerra. Sua carroçaria elegante, com faróis integrados nos pára-lamas dianteiros sentou em uma moldura cruciforme chassis fortemente encaixotado no centro de rigidez extra e com um eixo da hélice de duas peças. Ele apresentava um sistema de lubrificação built-in, que o motorista poderia operar através de um pedal. Isto lubrificar o chassis, incluindo o rolamento central na dividido hélice de eixo.

O carro teve independente, bobina de molas suspensão dianteira e traseira, com triângulos e barra estabilizadora na frente e eixos oscilantes na traseira. Ela não tinha nem subviragem sobreviragem - os pneus nem sequer gritou, porém rápido os cantos foram tomadas. Um interruptor no painel operado um servo motor que ativou auxiliares barras de torção na suspensão traseira, forçando as rodas traseiras para uma ligeira curvatura positiva. Este restaurado capacidade curvas excepcional do carro, mesmo quando as cargas mais pesadas de passageiros e bagagens foram realizadas. O passeio suave e muito bem amortecida não tinha nenhuma sensação de rolo, mesmo em estradas sinuosas. Apesar de seu tamanho, ele poderia ficar com alguém em uma estrada sinuosa, poucos carros de luxo montou também. Eles foram os primeiros Mercedes intemporais dos anos do pós-guerra, e também o primeiro projetado com um olho para o mercado americano.

Durante sua vida de produção de 11 anos, o carro passou por várias mudanças de especificação. O 300 foi sucedido em 1954 pelo 300b. Externamente, não houve mudanças, no entanto, teve mais 10 cavalos de potência, freios maiores, de compressão mais alta, e um par de carburadores Solex. Em 1955, o 300C foi introduzida com a primeira opção de sempre para uma transmissão automática. Sua produção parou em Junho de 1956. Neste momento, a Mercedes Benz anunciou o seu cancelamento do 300, entretanto Mercedes Benz restabeleceu o 300d por causa da alta demanda do revendedor para este carro. Os 300d tinha um alisador, teto quadrado-up, pára-lamas traseiros mais, e uma grade um pouco mais amplo com um 4 polegadas maior distância entre eixos. O 300d foi combustível injetado em vez de carburadores, ea 3 velocidade de transmissão automática também foi oferecido. Sem dúvida, o mais interessante, é também o mais procurado de todos os sedans conversíveis.

Isolamento Superior manteve ruído, vibração e aspereza ride-longe de ocupantes. A 113 km / h apenas o sussurro do vento e os pneus podiam ser ouvidas. O motor cc moderno de 6 cilindros 2996 com SOHC (single overhead camshaft) desenvolveu 114 cv @ 4600 rpm e 145 lb-ft @ 2500 rpm. Projetado para dar um serviço confiável sob uso intenso prolongado, o motor apresentou jaquetas de profundidade de água, refrigeração de óleo com termóstato, rolamentos de cobre e chumbo e um virabrequim endurecido. Sem velocidade de cruzeiro natural, o carro poderia sustentar qualquer coisa até sua velocidade máxima durante todo o dia, as condições da estrada permitirem. O termo "Adenauer", como aplicado à Mercedes-Benz série 300 sedan e cabriolet modelos produzidos 1951-1962, é historicamente derivado do nome, o Dr. Konrad Adenauer, então chanceler da Alemanha, que usou 6 destes 300 modelos durante o seu mandato.

A próxima série 300, introduzido no final de 1954, foi o modelo de "b", que caracteriza evoluções do tambor de freio com alhetas, um reforço de travagem, e as aberturas de porta da frente.

1956 Tipo 300c ~ O modelo "c" foi produzido a partir de setembro 1955 a junho de 1957, preço a 10,864 dólares EUA. com uma versão conversível em $ 14,231. Em setembro de 1955, DBAG introduziu a nova transmissão automática Borg-Warner de 3 velocidades construído sob licença pela Detroit Gear. As rodas traseiras foram impulsionados por um swing único eixo-pivô.

O modelo "d", W189 série, produzida a partir de Agosto 1957 até março de 1962, apresentou o desempenho do motor, com uma taxa de compressão de 8.55:1 foi para 160HP, com a instalação de injeção de combustível Bosch. Referido como o hardtop limousine porque todas as janelas laterais, incluindo quadros poderia agora ser reduzida. Ele veio equipado com pneus largos de banda branca, com uma maior distância entre eixos, pára-lamas traseiros mais angulares, com luzes traseiras alargadas. Relação do eixo traseiro foi 1:4.67, pneu tamanho 7,60 x15, velocidade máxima 165 kmh. com 180 cv brutos a 5.500 rpm. Muitos modelos foram produzidos com a transmissão de Borg-Warner automática. Os pára-choques dianteiros e traseiros maciços assumiu um perfil diferente em relação aos modelos anteriores. Direcção assistida e ar condicionado ("Artic-Kar") também foram introduzidos como opções.



Os seguintes números de produção são exclusivamente os conversíveis sedan e não incluem os modelos sedan.

Os números de produção:

Os números de produção do 300 e 300b, de abril 1951 a julho 1955

1951 2 unidades *
1952 262 unidades
1953 181 unidades
1954 87 unidades
1955
59 unidades
Total: 591 unidades* Estes eram os modelos de pré-produção


Os números de produção do 300C a partir de setembro / dezembro de 1955 a junho 1956

1955 3 unidades
1956
48 unidades
Total: 51 unidades


Os números de produção do 300d a partir de julho 1958 a fevereiro 1962

1957 3 unidades
1958 23 unidades
1959 22 unidades
1960 16 unidades
1961
1 unidades
Total: 65 unidades

Comprando um 300/300b/300c/300d
Sabe o que está comprando eo que procurar e saber o que evitar.

Quando estes carros são bem conservados e devidamente cuidado, eles aumentam de valor. Atualmente, para o 300, 300b e 300c (. Estes são valores aproximados com base nas vendas reais dos veículos) ----------------------------- ------------------------ valores última actualização setembro 2011

POR FAVOR LEIA ESTE PRIMEIRO!

O valor de um carro é determinado pela condição. Diretrizes condição padrão são os seguintes:

Excelente- A próximo da perfeição original ou um veículo muito bem restaurado. Geralmente um corpo-off restauração, mas um bem feito de corpo-em restauração, que foi totalmente detalhado pode qualificar. O veículo é impressionante para olhar e todas as falhas são triviais e não aparente. Tudo funciona como novo, todo o equipamento é original, NOS ou reproduções de excelente qualidade. Tenha em mente que # 1 carros são muito raros, e SÃO DIREITO original até as braçadeiras. Não presuma que, só porque um carro tem um preço de venda n º 1, que está em # 1 condição. A maioria dos carros para a venda lá fora são LOW º 2 à alta # 3 carros.


Muito boa- um veículo extremamente apresentável mostrando desgaste mínimo, ou um veículo bem restaurado. Executa e dirige suave e firme. Não precisa de trabalho mecânico ou cosméticos. Todas as áreas foram detalhadas. Bonito de se ver, mas claramente não é um n º 1 do veículo.

Boa dentro apresentável e com alguns sinais de desgaste. Não detalhada, mas limpo. Corpo deve ser reta e sólida, sem rust-through em qualquer lugar. Brilhante, pintura atraente, mas pode ter evidência de descoramento mínimos ou verificação ou outras imperfeições. Executa e dirige bem, mas pode precisar de algum trabalho mecânico ou cosméticos menor. Mas é útil e agradável como é.


Fair- Executa e dirige ok, mas precisa de trabalho em todo o veículo. Corpo apresenta sinais de desgaste ou trabalho de restauração anterior. Qualquer ferrugem deve ser mínima e não em todas as áreas estruturais. Cosméticos, corpo e mecânicos todos precisam trabalhar em algum grau.

Pobres necessidade de restauração Em completa, mas é completo e não um balde de ferrugem além do reparo. Pode ou não pode correr, mas não está em condições de circular.


Estes valores são a partir de Collector Car Market Review e são baseados nas vendas de veículos, não perguntando sobre preços de veículos. Perguntando preços, e os preços de venda são muito diferentes.

--------------------------------------------- 300a ~ ~ 300b 300c -------------------------------------- 300d
º 1 EXCELENTE $ 124,500.00 $ 124,200.00
º 2 MUITO BOM $ - 86.000,00 $ - 88.000,00
º 3 BOM $ - 62,200.00 $ - 61.000,00
º 4 FAIR $ 39,700.00 $ - 38,700.00
º 5 POBRES $ 19.200,00 $ - - 19,925.00
Tenha em mente que, devido ao elevado custo de restauração, os exemplos de hortelã destes carros podem e já foram vendidos por mais do que os preços citados aqui.

Condição de um carro não pode ser determinada pela sua localização. Não se deixe enganar pela atual localização geográfica de um carro. Só porque um carro é na Califórnia, hoje, não significa que é onde ele começou a vida. Os 300 de quatro portas conversível sedan é um carro grande e, portanto, muito caro para restaurar. A grande quantidade de couro, madeira e cromo adicionar aos custos de restauração. Os carros modelo final são mais refinados e ter mais potência e, portanto, são mais desireable.Rust tende a desenvolver em torno dos faróis e nas seções da barra sob a soleiras de porta. Os pisos tronco são propensas à ferrugem por causa da umidade preso. Peças mecânicas estão disponíveis, no entanto, os itens de acabamento, tais como cromo são difíceis de encontrar. Olhe para o carro em geral. Caminhe ao redor do carro várias vezes olhando as brechas para as portas, capô e tronco. Olhe para o estado geral geral do carro.

Onde encontrar o número do motor e número de chassis:

O prefixo chassis para o 300 - 300a - 300b - 300c é 186 o prefixo do motor é também 186.
A série d prefixo chassis é de 189 o prefixo do motor é também 189.


Especificações técnicas do 300

Tipo de motor: 6 cilindros DOHC
Diâmetro e curso: 85 x 88 milímetros
Deslocamento: 2996 cc
Potência de saída: 115 cv (DIN) @ 4600
Taxa de compressão: 6.4:1
Torque: 20 ug @ 2500 rpm
Carburação: Downdraft dois carburadores Solex 40 PBJC
Velocidade do motor a 100km/hr: 3300 rpm
Relações de transmissão: I. 2.95:1 II. 2.13:1 III. 1.46:1 IV. 1.00:1
Relação do eixo traseiro: 4.44
Chassis : X-shaped oval tubular
Suspensão: dianteira independente, balanço do eixo traseiro, com molas helicoidais
Freios e área : tambor, 1.270 centímetros quadrados
Distância entre eixos: 3.050 milímetros
Via dianteira / traseira: 1480/1525mm
Length: 4.950 milímetros
Largura: 1838 milímetros
Altura: 1.600 milímetros
Altura livre do solo: 185 milímetros
Pneus: 7,1 x 15 extra
Diâmetro de viragem: 12,6-13,1 metros
Tipo de direção e proporção: verme, 17.9:1 (4 turnos)
Peso: £ 4.026
Velocidade máxima: 99,5 mph
Aceleração: 18 seg 0-100 km
Consumo de combustível: L/100 16,5 km (14,2 mpg)
Tanque de combustível: 72 L (19 gal)


Especificações Técnicas do 300b

Tipo de motor: 6 cilindros DOHC
Diâmetro e curso: 85 x 88 milímetros
Deslocamento: 2996 cc
Potência de saída: 125 cv (DIN) @ 4500
Taxa de compressão: 7.4-7.5:1
Torque: 22,5 ug @ 2600 rpm
Carburação: Dois carburadores Solex 32 downdraft PAJAT
Velocidade do motor a 100km/hr: 3300 rpm
Relações de transmissão: I. 3.44:1 II. 2.30:1 III. 1.53:1 IV. 1.00:1
Relação do eixo traseiro: 4.67
Chassis : X-shaped oval tubular
Suspensão: dianteira independente, balanço do eixo traseiro, com molas helicoidais
Freios e área : drum, 1470 centímetros quadrados
Distância entre eixos: 3.050 milímetros
Via dianteira / traseira: 1480/1525mm
Length: 5065 milímetros
Largura: 1838 milímetros
Altura: 1.640 milímetros
Altura livre do solo: 185 milímetros
Pneus: 7,1 x 15 extra
Diâmetro de viragem: 12,6-13,1 metros
Tipo de direção e proporção: recirculação bola, 21.4:1 (3,75 voltas)
Peso: £ 4.026
Velocidade máxima: 101 mph
Aceleração: 17 seg 0-100 km
Consumo de combustível: 16 L, super (14,7 mpg)
Tanque de combustível: 72 L (19 gal)


Especificações Técnicas da 300c

Tipo de motor: 6 cilindros DOHC
Diâmetro e curso: 85 x 88 milímetros
Deslocamento: 2996 cc
Potência de saída: 125 cv (DIN) @ 4500
Taxa de compressão: 7.4-7.5:1
Torque: 22,5 ug @ 2600 rpm
Carburação: Dois carburadores downdraft
Velocidade do motor a 100km/hr: 3300 rpm
Relações de transmissão: I. 3.44:1 II. 2.30:1 III. 1.53:1 IV. 1.00:1
Relação do eixo traseiro: 4.67
Chassis : X-shaped oval tubular
Suspensão: dianteira independente, único eixo traseiro do balanço, com molas helicoidais
Freios e área : drum, 1470 centímetros quadrados
Distância entre eixos: 3.050 milímetros
Via dianteira / traseira: 1480/1525mm
Length: 5065 milímetros
Largura: 1838 milímetros
Altura: 1.600 milímetros
Altura livre do solo: 185 milímetros
Pneus: 7,6 x 15 extra
Diâmetro de viragem: 12,6-13,1 metros
Tipo de direção e proporção: recirculação bola, 21.4:1 (3,75 voltas)
Peso: £ 4.202.
Velocidade máxima: 99,5 mph; 96,3 mph
Aceleração: 17 seg 0-100 km; 18 sec 0-100 km
Consumo de combustível: 16 L, super (14,7 mpg)
Tanque de combustível: 72 L (19 gal)


Especificações Técnicas do 300d

Tipo de motor: 6 cilindros DOHC
Diâmetro e curso: 85 x 88 milímetros
Deslocamento: 2996 cc
Potência de saída: 160 cv (DIN) @ 5300 rpm
Taxa de compressão: 8.55:1
Torque: 24,2 ug @ 4200 rpm
Carburação: Bomba de injeção Bosch
Velocidade do motor a 100km/hr: 3300 rpm
Relações de transmissão: I. 2.303:1 II.1.435: 1 III. 1.00:1
Relação do eixo traseiro: 4.67
Chassis : X-shaped oval tubular
Suspensão: dianteira independente, único eixo traseiro do balanço, com molas helicoidais
Freios e área : drum, 1470 centímetros quadrados
Distância entre eixos: 3.150 milímetros
Via dianteira / traseira: 1480/1525mm
Length: 5.190 milímetros
Largura: 1860 milímetros
Altura: 1.620 milímetros
Altura livre do solo: 185 milímetros
Pneus: 7,6 x 15 extra
Diâmetro de viragem: 12,8-13,3 metros, a partir de 1958 setembro, servo opcional ajudar
Tipo de direção e proporção: recirculação bola, 21.4:1 (3,75 voltas)
Peso: £ 4.400.
Velocidade máxima: 106,5 mph; 102,5 mph
Aceleração: 17 seg 0-100 km; 18 sec 0-100 km
Consumo de combustível: 17 L, super, 18 super-L.
Tanque de combustível: 72 L (19 gal)Um belo exemplo do 300 sedan conversível luxuoso Mercedes.
Restaurações Silver Star é uma loja independente e não está afiliada com a Mercedes Benz do norte-americano ou a Daimler Benz AG

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Mensagem por Epicco Qua 29 maio 2013, 07:27

Estou copiando o link:
http://www.silverstarrestorations.com/300Scroadster.htm
com tradução google. Tem bastante indormação sobre esses carros.





HISTÓRIA do 300S e Sc ---------- Coupe Conversível

Os 300S e carros série 300Sc foram topo dos carros de linha. Estes automóveis de duas portas são extremamente raros e desejável. devido aos números de produção extremamente baixos de uns meros 760 unidades! Exibido pela primeira vez em outubro 1951 no Salão de Paris, t hey se baseou fortemente na tecnologia do Tipo 300. O 300S tem um estilo majestoso e ofereceu o maior poder visto em um projeto de pós-guerra, com uma suspensão traseira totalmente independente e um deck traseiro graciosamente curvo. Inicialmente, ele estava disponível em dois estilos de carroçaria, um cupê de teto fixo com um ar elegante formal e um conversível com barras landau funcionais. Um terceiro estilo chamado o roadster pode ser especificado. Ele não tinha barras landau e um top que desapareceu completamente quando dobrado. Revista estrada e pista declarou: "Quando o Mercedes Benz 300S tem sido desde a sua primeira aparição causou um tumulto tranquila de enthusiasum e sua atitude de 'ir', mesmo quando está parado." Muitas vezes considerado inspirado pelo 540K da década de 1930, Mercedes levantou a compressão do motor em relação ao modelo 300 a 7.8:1 com 3 carburadores Solex downdraft resultando em 150HP a 5000 rpm, o que significa que o carro poderia ultrapassar 100km / h em menos de 15 segundos e atingir quase 180 kmh. O modelo Cabriolet apresenta enormes ferros cromados nas laterais da sua capota conversível, com uma ranhura pequena janela na parte de trás. Os preços entre 34.500 e 36.500 DM. * O modelo 300S foi mais tarde substituído na produção pelo 300Sc que um motor de injeção de combustível em destaque.

Em 1955, a S tornou-se o Sc em virtude de maior compressão e injeção de combustível de bloqueio direto. Ambos estavam perto de especificação. A maior diferença entre os dois é o sistema de injeção de combustível no Sc, ea Gol apresentou freios hydrovac. Há também algumas diferenças cosméticas, como o 300S tem tiras de borracha no pára-choque enquanto o 300Sc tem pára-choques cromados placa sólidas com a palavra "einspritzmotor" no pára-choque traseiro. A Gol tem um forte capuz. A tampa da transmissão não é removível. Sob o capô, nos painéis laterais, a Gol tem molduras cromadas horizontais.

Um automóvel que combina o velho mundo, mão de obra trabalhada com estilo, compromissos interiores clássicos que são inigualáveis.

Quando novo, o preço era um escalonamento (para a época) $ 12.500,00. Era o carro de luxo mais caro do que é hoje. O dobro do que o 300SL e os carros de luxo americanas do dia. Assim, este era um carro de ricos e famosos, incluindo o Aga Khan, o rei da Jordânia, o primeiro-ministro da Tailândia, Clark Gable, Bing Crosby, Errol Flynn e Cary Grant.



Os números de produção:

Produção de modelos 300S de setembro de 1951 a agosto 1955

Coupe 216 unidades chassis prefixo 188 011
Cabriolé 203units chassis prefixo 188 010
Roadster 141 unidades chassis prefixo 188 011
Total:
560 unidades


Produção de modelos 300Sc de setembro / dezembro de 1955 a abril 1958

Coupe 98 unidades chassis prefixo 188 014
Cabriolé 53 unidades chassis prefixo 188 015
Roadster 49 unidades chassis prefixo 188 013
Total:
200


Comprando um 300 S & Sc

Sabe o que está comprando eo que procurar e saber o que evitar.

Quando estes carros são bem conservados e devidamente cuidado, eles aumentam de valor. Atualmente: (estes são valores aproximados com base nas vendas reais de última Setembro/2011 upated

POR FAVOR LEIA ESTE PRIMEIRO!

O valor de um carro é determinado pela condição. Diretrizes condição padrão são os seguintes:

Excelente- A próximo da perfeição original ou um veículo muito bem restaurado. Geralmente um corpo-off restauração, mas um bem feito de corpo-em restauração, que foi totalmente detalhado pode qualificar. O veículo é impressionante para olhar e todas as falhas são triviais e não aparente. Tudo funciona como novo, todo o equipamento é original, NOS ou reproduções de excelente qualidade. Tenha em mente que # 1 carros são muito raros, e SÃO DIREITO original até as braçadeiras. Não presuma que, só porque um carro tem um preço de venda n º 1, que está em # 1 condição. A maioria dos carros para a venda lá fora são LOW º 2 à alta # 3 carros.

Muito boa- um veículo extremamente apresentável mostrando desgaste mínimo, ou um veículo bem restaurado. Executa e dirige suave e firme. Não precisa de trabalho mecânico ou cosméticos. Todas as áreas foram detalhadas. Bonito de se ver, mas claramente não é um n º 1 do veículo.

Boa dentro apresentável e com alguns sinais de desgaste. Não detalhada, mas limpo. Corpo deve ser reta e sólida, sem rust-through em qualquer lugar. Brilhante, pintura atraente, mas pode ter evidência de descoramento mínimos ou verificação ou outras imperfeições. Executa e dirige bem, mas pode precisar de algum trabalho mecânico ou cosméticos menor. Mas é útil e agradável como é.

Fair- Executa e dirige ok, mas precisa de trabalho em todo o veículo. Corpo apresenta sinais de desgaste ou trabalho de restauração anterior. Qualquer ferrugem deve ser mínima e não em todas as áreas estruturais. Cosméticos, corpo e mecânicos todos precisam trabalhar em algum grau.

Pobres necessidade de restauração Em completa, mas é completo e não um balde de ferrugem além do reparo. Pode ou não pode correr, mas não está em condições de circular.

Estes valores são a partir de Collector Car Market Review e são baseados nas vendas de veículos, não perguntando sobre preços de veículos. Perguntando preços, e os preços de venda são muito diferentes. -

Cabriolé 300S - 300Sc
º 1 EXCELENTE $ 278,600.00 $ 375.000,00
º 2 MUITO BOM $ 200.000,00 $ 270.000,00
º 3 BOM $ 151,300.00 $ 209,400.00
º 4 FAIR $ 92,100.00 $ 123,425.00
º 5 POBRES $ - 39,475.00 $ - 61,725.00

Roadster
º 1 EXCELENTE $ 313,400.00 $ 449.000,00
º 2 MUITO BOM $ 225.000,00 $ 325.000,00
º 3 BOM $ 177,650.00 $ 255.000,00
º 4 FAIR $ 106,600.00 $ 158,675.00
º 5 POBRES $ - 54,475.00 $ - 85.000,00

Coupe
º 1 EXCELENTE $ 152,900.00 $ 257,000.00
º 2 MUITO BOM $ - 99.000,00 $ 175.000,00
º 3 BOM $ - 72,750.00 $ 130.000,00
º 4 FAIR $ - 46,500.00 $ - 72,500.00
º 5 POBRES $ - 22,650.00 $ - 32.500,00
Tenha em mente que, devido ao elevado custo de restauração, os exemplos de hortelã destes carros podem e já foram vendidos por mais do que os preços citados aqui.

Devido ao alto custo desses carros, a sua melhor aposta é a de ter qualquer carro que você está pensando em comprar completamente verificado por um profissional. Condição de um carro não pode ser determinada pela sua localização. Não se deixe enganar pela atual localização geográfica de um carro. Só porque um carro é na Califórnia, hoje, não significa que é onde ele começou a vida. É muito importante encontrar, carros inalteradas completos. Itens no exterior deste carro particular são difíceis de encontrar, e são exclusivas para esses automóveis. Ferrugem não é um problema real neste carro, no entanto, é sempre uma boa idéia para verificar. As seções a caixa sob o soleiras de porta pode ficar enferrujado. Por causa da umidade presa, é importante verificar se há ferrugem no piso da bagageira e também ao redor dos faróis.

Onde encontrar o número do motor e número de chassis. Chassis matrícula pode ser encontrado no firewall. Olhe para o carro em geral. Caminhe ao redor do carro várias vezes olhando as brechas para as portas, capô e tronco. Olhe para o estado geral geral do carro.

Os prefixos de número de chassi são os seguintes:

Cabriolé Coupe Roadster Prefixo motor
300S 1 88 010 1 88 011 1 88 012 M188
300Sc 1 88 013 1 88 014 1 88 015 M199
Especificações Técnicas do 300S e Sc


300S
300Sc
Tipo de motor: 6 cilindros DOHC 6 cilindros DOHC
Diâmetro e curso: 85 x 88 milímetros 85 x 88 milímetros
Deslocamento: 2996 cc 2996 cc
Potência de saída: 150 cv (DIN) @ 3800 rpm 150 cv (DIN) @ 3800 rpm
Taxa de compressão: 7.8:1 8.5:1
Torque: 23,5 ug @ 3800rpm 26 ug @ 4300 rpm
Carburação: Três carburadores duplos downdraft Bomba de injeção Bosch
Velocidade do motor a 100km/hr: 3260rpm 3260 rpm
Relações de transmissão: I. 3.33:1 - I. 3.55:1 --- -
II. 2.12:1 - II. 2.30:1
III. 1.46:1 III. 1.53:1
IV. 1.00:1 IV. 1.00:1
Relação do eixo traseiro: 4.125 4.44
Chassis : X-shaped oval tubular X-shaped oval tubular
Suspensão: dianteira independente, balanço eixo traseiro com molas helicoidais dianteira independente, swing único pivot eixo traseiro, com molas helicoidais
Freios e área : cilindro, 1.270 centímetros quadrados tambor, 1470 centímetros quadrados
Distância entre eixos: 2900 milímetros 2900 milímetros
Via dianteira / traseira: 1480/1252 mm 1480/1252 mm
Length: 4.700 milímetros 4.700 milímetros
Largura: 1.860 milímetros 1.860 milímetros
Altura: 1.510 milímetros 1.510 milímetros
Altura livre do solo: 180 milímetros 180 milímetros
Pneus: 6,7 x 15 adicional 6,7 x 15 adicional
Diâmetro de viragem: 12,2-12,7 metros 12,2-12,9 metros
Tipo de direção e proporção: recirculação bola, 21.4:1 recirculação bola, 21.4:1
Peso: 1760 kg (3.880 £) 1780 kg (3924 libras).
Velocidade máxima: 160 mph 180 mph
Aceleração: 15 seg 0-100 km-h 19 seg 0-100 km-h
O consumo de combustível L/100 14 km (13,7 mpg) 14 km L/100 (13,7 mpg)
Capacidade do tanque de combustível 85 L (22 gal.) 85 L (22 gal.)






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Mensagem por Reuthmann Qua 29 maio 2013, 09:13

A Silver Star é um subsidiária da Silver Star Recycling, o mote de peças retiradas de vários modelos mercedes, da poder a eles de restauro de muitos clássicos, eles vendem peças usadas e ítens de acabamento de praticamente qualquer modelo mercedes, e despacham para o mundo todo, abs.
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Mensagem por Perillo Qua 29 maio 2013, 10:30

Sim tem filtro foi retirado para ajuste nos carburadores,
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Mensagem por Perillo Qua 29 maio 2013, 10:47

Epicco obrigado pela viagem e pela aula sensacional , olha nunca tinha visto um carro tao perfeito assim , ja tive a oportunidade de ver a 300 que é ou era do dono da Brombril , mas nao chega nem perto deste carro.
Quanto ao valor fiquei sabendo pelo motorista que foi em torno de $ 1.000.000,00 pago la fora mas despesas para trazer para o Brasil , o Proprietario atendo ele a mais de 18 anos somente o vi e falei uma vez, na fazenda vive cercado por quatro seguranças é uma pessoa inacessivel e casca grossa , para um pobre mortal como eu rsrs. Mas uma pessoa poderosa e muito inteligente ,



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Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 29 maio 2013, 10:58

Que aula...

O que mais impressiona é a descrição técnica sobre o sistema de suspensões. Poderíamos considerar um avô ou bisavô dos sistema atuais!

Um interruptor no painel operado um servo motor que ativou auxiliares barras de torção na suspensão traseira, forçando as rodas traseiras para uma ligeira curvatura positiva. Este restaurado capacidade curvas excepcional do carro, mesmo quando as cargas mais pesadas de passageiros e bagagens foram realizadas. O passeio suave e muito bem amortecida não tinha nenhuma sensação de rolo, mesmo em estradas sinuosas. Apesar de seu tamanho, ele poderia ficar com alguém em uma estrada sinuosa, poucos carros de luxo montou também.
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Mensagem por João Qua 29 maio 2013, 11:12

Carro lindo, maravilhoso, verdadeiro sonho para uma vida inteira. Que legal que estão vindo alguns modelos desse para o Brasil, com certeza para os admiradores de carros antigos, a lei que permitiu a importação de clássicos é um grande presente.

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Mensagem por Antonio Sabbanelli Qua 29 maio 2013, 12:02

Que Mercedes Linda.!
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Mensagem por PALADINI Sáb 01 Jun 2013, 15:10

Mercedes-Benz » Mercedes 300 S (1951)

tamanho: 1600 x 1200, alta definição, clique para ampliar


(W186/188/189): Um pouco de história Th_110187354_Mercedes_Benz_300_S_1951_1600x1200_wallpaper_02_122_255lo (W186/188/189): Um pouco de história Th_110191352_Mercedes_Benz_300_S_1951_1600x1200_wallpaper_01_122_68lo
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Mensagem por PALADINI Sáb 01 Jun 2013, 17:32

Mercedes-Benz 300 D
size: 1600 x 1200
clique para ampliar em alta definição


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Mensagem por Perillo Dom 02 Jun 2013, 17:38

Esse modelo nesta cor verde com essa capota fica linda
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Mensagem por Azis Neto Dom 02 Jun 2013, 18:42

FANTÁSTICO POST.....Parabéns a todos os comentários...... nos agregam conhecimentos..... Obrigado.
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