Mercedes Benz 300 SLR - Uhlenhaut
Página 1 de 1
Mercedes Benz 300 SLR - Uhlenhaut
Confrades
Vejam que estorinha interessante e que bela máquina foi criada pela Mercedes Benz em 1954:
Seguindo atrasado para um compromisso, em um dia dos anos 50, Rudolf Uhlenhault o engenheiro chefe da Mercedes Benz completou as jornada de 2 horas e meia entre Stuttgart e Munique em menos de uma hora. O carro que ele usou era um Mercedes Benz 300 SLR, mais conhecido como o Uhlanhault Coupe. Este coupe foi um dos ultimos desenvolvimentos do 300 SLR antes da Mercedes Benz abandonar as corridas no final da temporada de 1955, seguindo a horroroso acidente de Le Mans.
Apenas 2 exemplares foram produzidos e apenas este veiculo depois utilizado nas estradas viu um circuito de velocidade em 1955. Apesar dele não ter competido, ele participou de 3 sessões de treinos no final da temporada. O segundo veículoestava preparado para participar da Carrera Panamericana, mas isto também foi cancelado em resposta a tragedia de Le Mans.
Avaliado entre os veículos mais valiosos do Mundo, ambos ainda são propriedade da Mercedes Benz e o segundo carro é regularmente levado a shows e eventos. Sua mais recente aparição foi no Festival de Velocidade de Goodwood, onde foi dirigido por Sir Jackie Stewart e Mike Hakkinen.
O carro de Uhlenhault está permanentemente exposto no fabuloso museu da companhia, em Stuttgart.
Vejam as fotos de ambos, a seguir:
Enjoy them!
Vejam que estorinha interessante e que bela máquina foi criada pela Mercedes Benz em 1954:
Seguindo atrasado para um compromisso, em um dia dos anos 50, Rudolf Uhlenhault o engenheiro chefe da Mercedes Benz completou as jornada de 2 horas e meia entre Stuttgart e Munique em menos de uma hora. O carro que ele usou era um Mercedes Benz 300 SLR, mais conhecido como o Uhlanhault Coupe. Este coupe foi um dos ultimos desenvolvimentos do 300 SLR antes da Mercedes Benz abandonar as corridas no final da temporada de 1955, seguindo a horroroso acidente de Le Mans.
Apenas 2 exemplares foram produzidos e apenas este veiculo depois utilizado nas estradas viu um circuito de velocidade em 1955. Apesar dele não ter competido, ele participou de 3 sessões de treinos no final da temporada. O segundo veículoestava preparado para participar da Carrera Panamericana, mas isto também foi cancelado em resposta a tragedia de Le Mans.
Avaliado entre os veículos mais valiosos do Mundo, ambos ainda são propriedade da Mercedes Benz e o segundo carro é regularmente levado a shows e eventos. Sua mais recente aparição foi no Festival de Velocidade de Goodwood, onde foi dirigido por Sir Jackie Stewart e Mike Hakkinen.
O carro de Uhlenhault está permanentemente exposto no fabuloso museu da companhia, em Stuttgart.
Vejam as fotos de ambos, a seguir:
Enjoy them!
Bremen- Usuário Ouro
- Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69
Tópicos semelhantes
» (CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (W07): Mercedes-Benz "Grand Mercedes" ou Grober/Grosser 770 - 1930 a 1938
» 1935 Mercedes-Benz 770 Großer Mercedes Pullman-Limousine
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (W07): Mercedes-Benz "Grand Mercedes" ou Grober/Grosser 770 - 1930 a 1938
» 1935 Mercedes-Benz 770 Großer Mercedes Pullman-Limousine
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos