França barra entrada dos Mercedes A, B, CLA e SL
4 participantes
Página 1 de 1
França barra entrada dos Mercedes A, B, CLA e SL
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/franca-barra-entrada-dos-mercedes-a-b-cla-e-sl/
Autoridades francesas barraram a entrada no país dos modelos Mercedes-Benz Classes A e B, bem como dos CLA e SL, todos feitos a partir de 12 de junho de 2013. O problema é o uso do gás refrigerante R134a, que legalmente está proibido na Europa.
No entanto, através de uma brecha na lei, a Alemanha permitiu o uso do refrigerante de sistemas de ar condicionado. Assim, outros países europeus seguiram a orientação germânica. O R134a emite gases nocivos ao meio-ambiente. No lugar, a DuPoint desenvolveu o HFO-1234yf, mas durante testes, o novo gás mostrou-se inflamável, provocando um incêndio no Classe B de teste. Além disso, o custo é 10 vezes maior que o composto químico anterior.
Por causa da segurança, alguns fabricantes rejeitaram o HFO-1234yf, entre eles a Daimler. Agora, o consumidor francês não poderá adquirir oficialmente os quatro modelos da Mercedes-Benz. No caso do SL, o problema é menor, mas em relação ao trio A/B/CLA, a questão é bem pior, visto que só os dois primeiros representam 55% da marca no país.
O que se fala nos bastidores é que a Daimler foi surpreendida pela decisão francesa e alguns meios falam em represália por causa de alguma questão econômica anterior. Outros, no entanto, sugerem que o motivo é proteção de mercado, visto que o Classe A estaria conquistando clientes de Peugeot 308 e Renault Megane. Volkswagen e a própria Daimler estariam desenvolvendo um novo gás oriundo de CO2 para substituir o R134a. Enquanto isso, a linha Maginot continua fechada para o quarteto germânico.
Autoridades francesas barraram a entrada no país dos modelos Mercedes-Benz Classes A e B, bem como dos CLA e SL, todos feitos a partir de 12 de junho de 2013. O problema é o uso do gás refrigerante R134a, que legalmente está proibido na Europa.
No entanto, através de uma brecha na lei, a Alemanha permitiu o uso do refrigerante de sistemas de ar condicionado. Assim, outros países europeus seguiram a orientação germânica. O R134a emite gases nocivos ao meio-ambiente. No lugar, a DuPoint desenvolveu o HFO-1234yf, mas durante testes, o novo gás mostrou-se inflamável, provocando um incêndio no Classe B de teste. Além disso, o custo é 10 vezes maior que o composto químico anterior.
Por causa da segurança, alguns fabricantes rejeitaram o HFO-1234yf, entre eles a Daimler. Agora, o consumidor francês não poderá adquirir oficialmente os quatro modelos da Mercedes-Benz. No caso do SL, o problema é menor, mas em relação ao trio A/B/CLA, a questão é bem pior, visto que só os dois primeiros representam 55% da marca no país.
O que se fala nos bastidores é que a Daimler foi surpreendida pela decisão francesa e alguns meios falam em represália por causa de alguma questão econômica anterior. Outros, no entanto, sugerem que o motivo é proteção de mercado, visto que o Classe A estaria conquistando clientes de Peugeot 308 e Renault Megane. Volkswagen e a própria Daimler estariam desenvolvendo um novo gás oriundo de CO2 para substituir o R134a. Enquanto isso, a linha Maginot continua fechada para o quarteto germânico.
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: França barra entrada dos Mercedes A, B, CLA e SL
Que coisa de maluco ! Eu achava que do ponto de vista jurídico (e eu estudei isso lá por um bom tempo !!!), com as diretivas europeias (que são normas comuns a todos os membros), a legislação nesse sentido, era uniforme. O que vale para um vale para todos (salvo as questões constitucionais e previdenciárias de cada país - o que não é o caso da indústria automotiva com seus insumos e componentes: tanto que os produtos vem com "made in EU").
Há um ar de represália mesmo (mero "achismo" meu).
Mas não tenham dúvidas que a MB sanará isso rápido e substituirá o elemento ou até mesmo fará um recall nos carros que já estão dentro da França.
A verdade é: Quando não havia crise econômica, a Europa estava uma beleza. Todos amigos. Quando "falta pão", os velhos problemas (de mais de 1000 anos) voltam à tona. É uma região que do ponto de vista sociológico, é muito instável.
Há um ar de represália mesmo (mero "achismo" meu).
Mas não tenham dúvidas que a MB sanará isso rápido e substituirá o elemento ou até mesmo fará um recall nos carros que já estão dentro da França.
A verdade é: Quando não havia crise econômica, a Europa estava uma beleza. Todos amigos. Quando "falta pão", os velhos problemas (de mais de 1000 anos) voltam à tona. É uma região que do ponto de vista sociológico, é muito instável.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: França barra entrada dos Mercedes A, B, CLA e SL
AEP
Achismos a parte, voltemos a questao original, e falemos de carro:
Ue o R134a nao pode pois emite gases nocivos. Ta bom. Mas qual outro fluido refrigerante a MB usa para o Classe E, ML, G, C, S??
Sinceramente achei que era o mesmo R134a.
Esta noticia me parece estranha. O R134a, gas ecologico, veio exatamente para substituir o famoso Freon que era utilizado nos sistemas de refrigeracao mais antigos e que estes sim danificavam a camada de ozonio.
COnforme a noticia acima, HFO-1234yf foi rejeitado por alguns fabricantes, entre eles a Daimler pois um Classe B pegou fogo.
Otimo!
Entao que caspeta de fluido refrigerante os carros da PSA usam, Peugeot ### e Citroen C# usam??? Qual fluido refrigerante o BMW usa??????
Que noticia estranha
Achismos a parte, voltemos a questao original, e falemos de carro:
Ue o R134a nao pode pois emite gases nocivos. Ta bom. Mas qual outro fluido refrigerante a MB usa para o Classe E, ML, G, C, S??
Sinceramente achei que era o mesmo R134a.
Esta noticia me parece estranha. O R134a, gas ecologico, veio exatamente para substituir o famoso Freon que era utilizado nos sistemas de refrigeracao mais antigos e que estes sim danificavam a camada de ozonio.
COnforme a noticia acima, HFO-1234yf foi rejeitado por alguns fabricantes, entre eles a Daimler pois um Classe B pegou fogo.
Otimo!
Entao que caspeta de fluido refrigerante os carros da PSA usam, Peugeot ### e Citroen C# usam??? Qual fluido refrigerante o BMW usa??????
Que noticia estranha
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: França barra entrada dos Mercedes A, B, CLA e SL
Boa John !
Realmente não faz sentido. Tem coisa estranha ai...
E o Smart que é da Daimler e é feito na França ?
No mercado globalizado e de compras em escala, a MB não faria (em tese) uma compra de elemento refrigerante de um carro de um fornecedor e para outro carro de outro fornecedor (afinal, isso é um item que é indiferente para qualquer carro, tal como fluido de freio/fluido do radiador/direção hidráulica). A compra em escala gera menor preço.
Estou de acordo com o John.
Realmente não faz sentido. Tem coisa estranha ai...
E o Smart que é da Daimler e é feito na França ?
No mercado globalizado e de compras em escala, a MB não faria (em tese) uma compra de elemento refrigerante de um carro de um fornecedor e para outro carro de outro fornecedor (afinal, isso é um item que é indiferente para qualquer carro, tal como fluido de freio/fluido do radiador/direção hidráulica). A compra em escala gera menor preço.
Estou de acordo com o John.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: França barra entrada dos Mercedes A, B, CLA e SL
John e Faus, também fiquei curioso para saber qual tipo de gás o trio a francesa Renault/Citroen e Peugeot, representando a casa estão usando, abs.
Reuthmann- Usuário Ouro
- Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 55
Tópicos semelhantes
» Som Mercedes-Benz c/ Entrada Auxiliar
» Mercedes diz que não terá modelo de entrada abaixo do Classe A
» Mercedes-Benz CLA ganha nova configuração de entrada no Brasil a R$ 137.900
» Mercedes-Benz pode criar AMG GT de entrada para concorrer com Audi TT
» (CURIOSIDADE): Mercedes-Benz produzirá carro elétrico compacto na França
» Mercedes diz que não terá modelo de entrada abaixo do Classe A
» Mercedes-Benz CLA ganha nova configuração de entrada no Brasil a R$ 137.900
» Mercedes-Benz pode criar AMG GT de entrada para concorrer com Audi TT
» (CURIOSIDADE): Mercedes-Benz produzirá carro elétrico compacto na França
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos