(W204): Problemas com o sensor de luminosidade
+14
AEP
walter paiva
IGNACIO
Ulysses V8 Benz
mpsantos
Thomas
Epicco
De Ranieri
wolf
Christiano
TZero
rfcalvilho
pablito
msampy
18 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: (W204): Problemas com o sensor de luminosidade
Nossa, agora que percebi que eu confundi a localização do sensor de luz com o sensor de chuva (esse sim fica no parabrisa junto ao retrovisor interno).
Não faço ideia de onde fica o sensor de luz.
Não faço ideia de onde fica o sensor de luz.
mpsantos- Usuário Prata
Ali em cima do painel, no centro, não tem uma meia-esfera vermelha bem escura? Na maioria das MBs mais novas é ali.
O sensor de chuva eu não sei, mas o de luminosidade é o que fica perto do retrovisor mesmo. Na garagem escura já joguei a luz do flash do meu iPhone lá. Acendeu o led em poucos segundos.
msampy- Usuário Bronze
C-180 2012 - CUPÊ - Sensor de Luz Inoperacional
Olá pessoal!
Sou novo por aqui - Me inscrevi hoje no fórum.
Na verdade sou estreante também com a marca Mercedes com uma C-180 CGI Coupê.
Semana passada levei o veículo na DVA aqui em Santa Catarina (florianópolis) para revisão dos 50 mil KM e pra minha surpresa, hoje ao sair de casa (1 semana parada na garagem), apresenta uma mensagem no painel que diz que: "sensor de luz inoperacional". Com isto, os Leds dianteiros não ascendem mais e os faróis ficam permanentemente acesos se deixar a chave na posição Automática "P".
Já tentei o manual do condutor se fala a respeito e não encontrei nada.
Tentei pesquisa aqui no fórum, mas como ainda sou novato acabei não encontrando nada a respeito.
Se algum colega puder me dar uma orientação agradeço.
A Css da DVA fica a 370 km da minha casa.
Obrigado
Ivoney
Sou novo por aqui - Me inscrevi hoje no fórum.
Na verdade sou estreante também com a marca Mercedes com uma C-180 CGI Coupê.
Semana passada levei o veículo na DVA aqui em Santa Catarina (florianópolis) para revisão dos 50 mil KM e pra minha surpresa, hoje ao sair de casa (1 semana parada na garagem), apresenta uma mensagem no painel que diz que: "sensor de luz inoperacional". Com isto, os Leds dianteiros não ascendem mais e os faróis ficam permanentemente acesos se deixar a chave na posição Automática "P".
Já tentei o manual do condutor se fala a respeito e não encontrei nada.
Tentei pesquisa aqui no fórum, mas como ainda sou novato acabei não encontrando nada a respeito.
Se algum colega puder me dar uma orientação agradeço.
A Css da DVA fica a 370 km da minha casa.
Obrigado
Ivoney
IGNACIO- Usuário Iniciante
Seja bem-vindo Ignacio,
Veja se este tópico ajuda:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t6958-w204-problemas-com-o-sensor-de-luminosidade
Veja se este tópico ajuda:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t6958-w204-problemas-com-o-sensor-de-luminosidade
walter paiva- Administrador
Seja muito bem-vindo!
Tem que ver se eles não desativaram o sistema após passar no StarDiagnosis. Aí você deve ligar lá e agendar para pedir para reativar sem ônus.
Veja esse tópico também:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t1151-w204-leds-diurnos-luzes-diurnas-drl-uso-de-forma-permanente
Tem que ver se eles não desativaram o sistema após passar no StarDiagnosis. Aí você deve ligar lá e agendar para pedir para reativar sem ônus.
Veja esse tópico também:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t1151-w204-leds-diurnos-luzes-diurnas-drl-uso-de-forma-permanente
AEP- Usuário Platina
Não sei das mercedes, mas os carros da AUDI e VW , no próprio scaner tem como regular a sensibilidade.
MMBC180coupe- Usuário Prata
Olá a todos:
Na C 180, (2012) o sensor de luminosidade fica no para-brisa, junto ao de chuva, ou é aquela esfera bem no centro do painel?
Pergunto isso porque blindei o veículo, o sensor de chuva funciona, perfeitamente, mas o de luminosidade não.... (não aparece msg de inoperancia, simplesmente para o carro, sempre "é noite"...
Alguem pode me orientar onde fica de fato o sensor de lumiosidade? E o que é aquela esfera???
Grato,
Roger
Na C 180, (2012) o sensor de luminosidade fica no para-brisa, junto ao de chuva, ou é aquela esfera bem no centro do painel?
Pergunto isso porque blindei o veículo, o sensor de chuva funciona, perfeitamente, mas o de luminosidade não.... (não aparece msg de inoperancia, simplesmente para o carro, sempre "é noite"...
Alguem pode me orientar onde fica de fato o sensor de lumiosidade? E o que é aquela esfera???
Grato,
Roger
rogeriomruiz@me.com- Usuário Iniciante
Aquela esfera é o sensor.
O carro tem insulfilme muito escuro no parabrisa? Se não tiver, pode ser que na desmontagem para colocar o parabrisa blindado tenham danificado o sensor.
Ulysses e MMBC, muito obrigado por me ajudarem... estou meio perdido mesmo...
Não tem insulfilm...
estava reparei uma coisa neste final de semana... por volta das 11:30 da manha, as luzes internas (botões do rádio e tela do multimídia) se apagaram normalmente, como faziam antes..., Ao entrar na garagem, voltaram a acender. mas os faróis não se apagaram, não acompanharam a iluminação interna... então, significa q o carro tem 2 sensores ? (um no para brisa, para as luzes externas e outro - a esfera - para iluminação interna ?
Não tem insulfilm...
estava reparei uma coisa neste final de semana... por volta das 11:30 da manha, as luzes internas (botões do rádio e tela do multimídia) se apagaram normalmente, como faziam antes..., Ao entrar na garagem, voltaram a acender. mas os faróis não se apagaram, não acompanharam a iluminação interna... então, significa q o carro tem 2 sensores ? (um no para brisa, para as luzes externas e outro - a esfera - para iluminação interna ?
Bem a quantidade de sensores não sei dizer, sempre achei que fosse apenas um mas com dupla função, vc pode testar jogando uma luz forte por dentro do para brisa para ver de apagam as luzes e durante o dia vc põe algo para abafar a luminosidade para ver se acende geral.
ok, tentarei.
Em todo o caso, entrei em contato com a blindadora que irá trocar o parabrisa dianteiro.
muito obrigado
Em todo o caso, entrei em contato com a blindadora que irá trocar o parabrisa dianteiro.
muito obrigado
Boa noite pessoal.
Tenho uma C180 2013 adquirida pouco mais de 1 ano, e já havia visto este tópico a um tempo atrás, quando percebi que o sensor de luminosidade é sensível ao calor.
Porém a cerca de 3 dias, o alerta de sensor de luminosidade inoperante está aparecendo constantemente no painel, independente de estar no sol/calor, ou a noite e clima mais frio.
Com isso, além do farol automático/DRLs não funcionarem, a iluminação do interior (botões de controle do vidro, ar condicionado, etc..) a noite também não estão funcionando.
Alguém já passou por isso ?
Vi em um site gringo o esquema de fusíveis, e verifiquei o fusível 17 no cofre do motor (30A) e ele está OK.
A bateria é nova, e este problema começou a acontecer antes da troca da mesma.
PS: Abaixo link da lista de fusíveis, pode ajudar algum companheiro
http://www.mercedesmedic.com/c-class-w204-2008-2014-fuse-list-chart-box-location-layout-diagram/
Tenho uma C180 2013 adquirida pouco mais de 1 ano, e já havia visto este tópico a um tempo atrás, quando percebi que o sensor de luminosidade é sensível ao calor.
Porém a cerca de 3 dias, o alerta de sensor de luminosidade inoperante está aparecendo constantemente no painel, independente de estar no sol/calor, ou a noite e clima mais frio.
Com isso, além do farol automático/DRLs não funcionarem, a iluminação do interior (botões de controle do vidro, ar condicionado, etc..) a noite também não estão funcionando.
Alguém já passou por isso ?
Vi em um site gringo o esquema de fusíveis, e verifiquei o fusível 17 no cofre do motor (30A) e ele está OK.
A bateria é nova, e este problema começou a acontecer antes da troca da mesma.
PS: Abaixo link da lista de fusíveis, pode ajudar algum companheiro
http://www.mercedesmedic.com/c-class-w204-2008-2014-fuse-list-chart-box-location-layout-diagram/
f_guimaraes- Usuário Iniciante
Boa noite pessoal !
Depois de muita pesquisa, problema RESOLVIDO !
Todos os fusíveis estavam OK, e a bateria também, o que me fez desconfiar da peça ou módulo.
É importante dizer que tanto o sensor de chuva quanto o de luminosidade, são a mesma peça...já que no meu caso, ambos haviam parado de funcionar.
Cotei na concessionária:
Código: A2049017801
Valor: R$ 1.110,95
Apenas por encomenda
Fiz a compra de um sensor usado de uma C63 (R$ 450 no Mercado Livre), já que essa peça é compatível nas carrocerias W204, fiz a instalação e tudo voltou ao normal.
O procedimento é rápido e simples.
O vídeo abaixo mostra o procedimento.
Espero que ajude os companheiros
Depois de muita pesquisa, problema RESOLVIDO !
Todos os fusíveis estavam OK, e a bateria também, o que me fez desconfiar da peça ou módulo.
É importante dizer que tanto o sensor de chuva quanto o de luminosidade, são a mesma peça...já que no meu caso, ambos haviam parado de funcionar.
Cotei na concessionária:
Código: A2049017801
Valor: R$ 1.110,95
Apenas por encomenda
Fiz a compra de um sensor usado de uma C63 (R$ 450 no Mercado Livre), já que essa peça é compatível nas carrocerias W204, fiz a instalação e tudo voltou ao normal.
O procedimento é rápido e simples.
O vídeo abaixo mostra o procedimento.
Espero que ajude os companheiros
f_guimaraes- Usuário Iniciante
Olá nao consegui acessar o vídeo aparece como indisponível
Paulo_César1994- Usuário Iniciante
Página 2 de 2 • 1, 2