Impressões ao dirigir a CLS63 AMG Shooting Break
4 participantes
Página 1 de 1
Impressões ao dirigir a CLS63 AMG Shooting Break
De repente o telefone toca. Era o pessoal de Stuttgart, na Alemanha, avisando que a Mercedes-Benz CLS Shooting Brake chegara. A forma de cupê com silhueta de perua, espalhada pelos cinco metros de comprimento é algo que encanta de imediato. Assinei com pressa os papéis para recebê-la, nos quais dizia que eu era responsável pelo monstro de 140 mil euros (em torno de R$ 414 mil, sem impostos e taxas) e que deveria usá-lo de forma responsável. Eu falei 140 mil euros? Bem... é que além de ser o maior carro da linha, eles me enviaram a versão CLS63 AMG, com 557 cv sob o capô. Bom também é que a marca alemã confirmou que vai trazer essa versão esportiva ao Brasil a partir do segundo semestre (veja mais sobre isso em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).
Responsabilidade assumida, meu primeiro ato foi dar uma volta demorada ao redor do carro. Ele é realmente grande – e encantador na mesma proporção. A linha do teto cai de forma muito abrupta logo após as colunas B. A primeira coisa que pensei foi “como alguém alto consegue sentar no banco de trás?” Com meu 1,65 m isso não é um problema, mas entrar neste carro não deve ser fácil para um sujeito comum. Apesar disso, uma vez dentro sobra espaço. O mesmo vale para o porta-malas: os impressionantes 590 litros de capacidade oferecem bom espaço horizontal, mas a altura é realmente limitada.
Melhor na frente
Como não me dedico a conhecer muito os bancos traseiros, e sim a guiá-lo, fui rapidamente ao lugar que melhor conheço. A posição de condução é obrigatoriamente baixa e com as pernas esticadas. É algo que vai encantar qualquer cidadão vidrado em esportivos.
Liguei o motor e logo apareceu o rugido do V8 sob o capô. A versão AMG tem outro acerto, com bitola mais larga e alinhamento mais negativo das quatro rodas. Qual o benefício disto? Obviamente, mais estabilidade em curvas. Assim sendo, fui procurar um trecho sinuoso. A caminho da montanha acelerei até 250 km/h na Autobahn (em um trecho de velocidade livre). Este é o limite que a Mercedes-Benz impôs ao modelo, por um acordo de cavalheiros entre as marcas superiores de não ultrapassar esta velocidade, com exceção dos modelos exóticos.
O câmbio tem quatro modos, sendo dois esportivos. Usei o quarto modo na serra, que é o manual acionado pelas aletas atrás do volante. Em alguns momentos tive a sensação de ser o piloto do Titanic, pois esse porte de halterofilista o carro pesa quase 2 toneladas. Não se preocupe, desviei de todos os icebergs no caminho.
Liguei o motor e logo apareceu o rugido do V8 sob o capô. A versão AMG tem outro acerto, com bitola mais larga e alinhamento mais negativo das quatro rodas. Qual o benefício disto? Obviamente, mais estabilidade em curvas. Assim sendo, fui procurar um trecho sinuoso. A caminho da montanha acelerei até 250 km/h na Autobahn (em um trecho de velocidade livre). Este é o limite que a Mercedes-Benz impôs ao modelo, por um acordo de cavalheiros entre as marcas superiores de não ultrapassar esta velocidade, com exceção dos modelos exóticos.
O câmbio tem quatro modos, sendo dois esportivos. Usei o quarto modo na serra, que é o manual acionado pelas aletas atrás do volante. Em alguns momentos tive a sensação de ser o piloto do Titanic, pois esse porte de halterofilista o carro pesa quase 2 toneladas. Não se preocupe, desviei de todos os icebergs no caminho.
Não que seja difícil fazer curvas, mas ele não é um carro precisamente ágil. Apoia-se muito bem em suas rodas externas e a precisão da direção é muito boa, mas é preciso esperar até que ele aponte, porque, como falei antes, é um navio. Espero que não me peçam para falar sobre o consumo. Até fiz a medição, mas não acho que alguém que compra a versão AMG esteja muito preocupado com a conta do posto. Direi apenas que para rodar 100 km você precisa de um volume de gasolina composto por dois dígitos. É que temos 557 cv sob urrando embaixo do capô, e tantos cavalos precisam se alimentar, especialmente para poder correr o quanto correm.
Milionário por um dia
O contato que tive com o Shooting Brake (que toma emprestado o nome das carrocerias britânicas para praticantes de caça dos anos 1960) foi breve, porém proveitoso. Por um momento me coloquei no lugar de um milionário, daqueles que podem assinar um cheque com o valor de três Mercedes-Benz Classe C somados.
Na Alemanha, este tipo de perua é muito popular. É que em geral o alemão, ao contrário do brasileiro, não compra com tanto com o coração, usa mais a razão. Por que levar um CLS convencional se o Shooting Brake custa praticamente o mesmo, mas é oito centímetros mais longo e tem 590 litros para a bagagem? Racionalidade e irracionalidade pura dividindo o mesmo espaço.
Na Alemanha, este tipo de perua é muito popular. É que em geral o alemão, ao contrário do brasileiro, não compra com tanto com o coração, usa mais a razão. Por que levar um CLS convencional se o Shooting Brake custa praticamente o mesmo, mas é oito centímetros mais longo e tem 590 litros para a bagagem? Racionalidade e irracionalidade pura dividindo o mesmo espaço.
Fonte: Uol / Car and Driver Brasil
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Impressões ao dirigir a CLS63 AMG Shooting Break
Deve ser uma experiencia totalmente prazerosa, principalmente com este singelo V8 sob o capô.
Realmente acredito que quem compra um carro deste, não deve ficar preocupando com o consumo, afinal cavalo que anda bebe.
A C63 AMG deve respostas mais rápidas devido ao entre-eixos menor, eu pessoalmente gostaria muito de dirigira a C63 Black Series e a SL65 AMG (V12 Biturbo).
Realmente acredito que quem compra um carro deste, não deve ficar preocupando com o consumo, afinal cavalo que anda bebe.
A C63 AMG deve respostas mais rápidas devido ao entre-eixos menor, eu pessoalmente gostaria muito de dirigira a C63 Black Series e a SL65 AMG (V12 Biturbo).
erickdib- Usuário Prata
- Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 42
Re: Impressões ao dirigir a CLS63 AMG Shooting Break
Até achei que o convite foi para o Ulysses. Mas quando li que o condutor tinha 1,65 de altura... Hehehe.
É a Mercedes fazendo mais história e lançando ícones !
É a Mercedes fazendo mais história e lançando ícones !
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Impressões ao dirigir a CLS63 AMG Shooting Break
Hahahaha... eu espero ansioso por um convite desses, mas sem grandes esperanças...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Impressões ao dirigir a CLS63 AMG Shooting Break
Gosto de peruas e este nome condiz com a proposta do carro. Melhor do que SW! Não gostei dos retrovisores, são grandes aparentemente nas fotos.
Darlan Alves- Usuário Bronze
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 43
Re: Impressões ao dirigir a CLS63 AMG Shooting Break
Eu acho as peruas AMG duca... pena que aqui no BR são quase inexistentes. Meu sonho de consumo nessa área seria uma C43 Touring.
Aquele reloginho analogico entre as saídas de ar é um detalhe bem chic... Ainda bem que a MB não insistiu em colocar as saídas redondas da SLS...
Abraço!
Aquele reloginho analogico entre as saídas de ar é um detalhe bem chic... Ainda bem que a MB não insistiu em colocar as saídas redondas da SLS...
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Impressões ao dirigir a CLS63 AMG Shooting Break
Não dá idéia não Ulysses...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» Impressões ao Dirigir - E50 AMG - Revista 4 Rodas
» Impressões ao dirigir - Mercedes EQC 400 - Site Motor 1
» Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series - Revista 4 Rodas
» CLS 63 Shooting Break
» CLS 63 Shooting Break
» Impressões ao dirigir - Mercedes EQC 400 - Site Motor 1
» Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series - Revista 4 Rodas
» CLS 63 Shooting Break
» CLS 63 Shooting Break
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos