SL73 AMG - Detalhamento
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Renato Bellote
AEP
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SL73 AMG - Detalhamento
"Mercedes-Benz SL73 AMG: o primo mau do Pagani Zonda.
Motores V12 de 7,3 litros não nascem em árvores. Antes de a AMG fornecer à Pagani o monstro que impulsiona o Zonda, eles o instalaram em um de seus próprios carros: o feroz SL73.
Mas falemos antes do motor. Ele se chama M120 e tem o tamanho de um iceberg partido. Os europeus não costumam fazer motores enormes, principalmente por que os Estados superprotetores tributam de acordo com a cilindrada, mas diga isso aos senhores Aufrecht e Melcher, de Grossaspach, cuja AMG tem sido a oficina de preparação da Mercedes-Benz desde 1967. Quando a AMG faz um motor, ele acaba com dimensões vitorianas. E nenhum deles é maior que o M120 de 7,3 litros que eles instalaram na última versão do R129, que é a quarta geração do roadster SL, produzido entre 1990 e 2002.
Quando a AMG colocou suas mãos no M120 em 1999 para fazer o SL73, ele já era usado havia anos com seu deslocamento original de seis litros: foi usado em todos os modelos V12 da Mercedes nos anos 90. Para conseguir um SL73 era preciso comprar um SL600 e mandá-lo à AMG com uma pilha de 50.000 marcos alemães. Apenas 85 unidades foram construídas – e dizem que o sultão do Brunei ficou com 50 deles.
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O que você recebia em troca desse monte de dinheiro era um V12 redimensionado, com peças internas de titânio, capaz de render 518 cv de potência e 76,45 kgfm de torque, números assombrosos para 1999. Toda essa potência era capaz de conduzir duas toneladas de um aço com um pouco de alumínio a 300 km/h, depois de atingir os 96 km/h tão rápido quanto uma Ferrari: 4,8 segundos.
O SL73 seria a última de todas as versões do R129, que logo foi substituído pelo R230. Mas seu motor ainda vive.
Graças ao bom relacionamento de Horacio Pagani com a Mercedes-Benz – possibilitado por sua amizade com o lendário Juan Manuel Fangio, que venceu dois campeonatos de Fórmula 1 pela Mercedes – todas as versões do Zonda foram equipadas pelo grande AMG.
A potência agora é de até 680 cv no Zonda Cinque. E ao contrário do SL73, todo Zonda é capaz de ziguezaguear. Não surpreende: eles tem pouco mais que a metade do peso do SL73".
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Motores V12 de 7,3 litros não nascem em árvores. Antes de a AMG fornecer à Pagani o monstro que impulsiona o Zonda, eles o instalaram em um de seus próprios carros: o feroz SL73.
Mas falemos antes do motor. Ele se chama M120 e tem o tamanho de um iceberg partido. Os europeus não costumam fazer motores enormes, principalmente por que os Estados superprotetores tributam de acordo com a cilindrada, mas diga isso aos senhores Aufrecht e Melcher, de Grossaspach, cuja AMG tem sido a oficina de preparação da Mercedes-Benz desde 1967. Quando a AMG faz um motor, ele acaba com dimensões vitorianas. E nenhum deles é maior que o M120 de 7,3 litros que eles instalaram na última versão do R129, que é a quarta geração do roadster SL, produzido entre 1990 e 2002.
Quando a AMG colocou suas mãos no M120 em 1999 para fazer o SL73, ele já era usado havia anos com seu deslocamento original de seis litros: foi usado em todos os modelos V12 da Mercedes nos anos 90. Para conseguir um SL73 era preciso comprar um SL600 e mandá-lo à AMG com uma pilha de 50.000 marcos alemães. Apenas 85 unidades foram construídas – e dizem que o sultão do Brunei ficou com 50 deles.
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O que você recebia em troca desse monte de dinheiro era um V12 redimensionado, com peças internas de titânio, capaz de render 518 cv de potência e 76,45 kgfm de torque, números assombrosos para 1999. Toda essa potência era capaz de conduzir duas toneladas de um aço com um pouco de alumínio a 300 km/h, depois de atingir os 96 km/h tão rápido quanto uma Ferrari: 4,8 segundos.
O SL73 seria a última de todas as versões do R129, que logo foi substituído pelo R230. Mas seu motor ainda vive.
Graças ao bom relacionamento de Horacio Pagani com a Mercedes-Benz – possibilitado por sua amizade com o lendário Juan Manuel Fangio, que venceu dois campeonatos de Fórmula 1 pela Mercedes – todas as versões do Zonda foram equipadas pelo grande AMG.
A potência agora é de até 680 cv no Zonda Cinque. E ao contrário do SL73, todo Zonda é capaz de ziguezaguear. Não surpreende: eles tem pouco mais que a metade do peso do SL73".
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AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: SL73 AMG - Detalhamento
Até hoje a MB não construiu um motor mais belo do que esse. Verdadeiro sonho de consumo para nós simples mortais.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: SL73 AMG - Detalhamento
Deve ser um canhão!!!!
Marcelo Loureiro- Banido
- Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 67
Re: SL73 AMG - Detalhamento
Colossal !!!!
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: SL73 AMG - Detalhamento
Não consigo ver isso e não me preocupar com o consumo
Caio_Cartaxo- Usuário Prata
- Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 28
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