(COMPRO): Esferas 123 320 02 15 da suspensão autonivelante
+2
Gilberto/SP
Lobo
6 participantes
:: Peças e Serviços :: Peças :: Compram-se Peças
Página 1 de 1
(COMPRO): Esferas 123 320 02 15 da suspensão autonivelante
Procuro esferas 123 320 02 15 da suspensao auto nivelante. Novas.
Lobo- Usuário Ouro
Re: (COMPRO): Esferas 123 320 02 15 da suspensão autonivelante
Lobo, acho mais fácil comprar fora e mandar entregar aqui. É bem difícil de encontrar essas esferas por aqui.
Gilberto/SP- Usuário Platina
eu comprei fora e joguei fora.
acho que por vir em aviao na parte nao pressurizada, as membranas rasgaram, nao tenho outra explicacao.
Agora comprei aqui, e espero que vieram de navio....
acho que por vir em aviao na parte nao pressurizada, as membranas rasgaram, nao tenho outra explicacao.
Agora comprei aqui, e espero que vieram de navio....
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
Afinal parece que no momento nao vou precisar. As que estao no carro comprei ha anos do Jorge (JS), que traz do norte do Chile, entao devem ter vindo ateh lah de navio e por terra ateh aqui.
Se a falta de pressurizacao pode afetar involucros contendo liquidos (desodorantes e perfumes que estejam na bagagem despachada, por exemplo - podem vazar !), que dirah de um gas ... (N2 pressurizado nesse caso).
Como notou que embora novas estivessem ruins ?
Se a falta de pressurizacao pode afetar involucros contendo liquidos (desodorantes e perfumes que estejam na bagagem despachada, por exemplo - podem vazar !), que dirah de um gas ... (N2 pressurizado nesse caso).
Como notou que embora novas estivessem ruins ?
Lobo- Usuário Ouro
Lobo,
se voce não precisa, porque procura???
Se as esferas estao sem gas, o barulho na traseira é infernal.
E o Jorge recebe peças em dois dias, duvido que venham por terra!
se voce não precisa, porque procura???
Se as esferas estao sem gas, o barulho na traseira é infernal.
E o Jorge recebe peças em dois dias, duvido que venham por terra!
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
Alan- Consultor Técnico
Porque pareceu ao mecanico que o carro estava com sintoma de amortecedor traseiro ruim, no caso barulho como vc menciona, mas pelo que lih e vivenciei ha anos quando entao troquei as esferas o sintoma delas ruim eh um pular curto e rapido da traseira (principalmente em piso de concreto) claramente perceptivel nas costas ateh de quem estah sentado na frente.
Acho que ateh o Chile de navio, do Chile ao Paraguay por terra, e do Paraguay ateh aqui por terra tambem.
Acho que ateh o Chile de navio, do Chile ao Paraguay por terra, e do Paraguay ateh aqui por terra tambem.
Lobo- Usuário Ouro
a minha 124 touring socava as costas, a 126 560 SEL acho que é tao pesada e longa que nao soca muito, mas faz barulho de estepe solto principalmente quando a roda desce, como não tem mais nada com folga, acho que as esferas foram.
Whats 11 98383 5768
Alan- Consultor Técnico
Tambem tive uma situação similar na minha ex-126 na dianteira ...ela pulava seca como se fosse um fusquinha dos tempos que se rebaixava com a famosa "catraca" na susp dianteira ...rsrsrsrs
borba- Usuário Platina
Quando a roda desce ???
Lobo- Usuário Ouro
Alan, jah colocou as que comprou aqui ? O barulho parou ?
Lobo- Usuário Ouro
não, as prioridades são os carros dos clientes, um dia monto e conto
Whats 11 98383 5768
Alan- Consultor Técnico
Ja truuxe varia destas esferas e nao teve problema
BEREK- Usuário Prata
Comprei estas :
Quando forem instaladas posto aqui se houve ou nao mudança no barulho.
Quando forem instaladas posto aqui se houve ou nao mudança no barulho.
Lobo- Usuário Ouro
eu tenho as esferas novas, em quatro, cinco dias, chega na sua mao.
As que comprei foram instaladas. Nao houve mudança no barulho.
Lobo- Usuário Ouro
Há muitos anos tenho carro com esferas (Citroen) e o meu utiliza 8 esferas. Quando a esfera tá "gasta" o sintoma é claro, o carro pula muito, ficando praticamente impossível em guiar. Claro que isso não acontece da noite para o dia, vai piorando aos poucos.
Agora se ao desligar o carro ele abaixa, aí são as esferas centrais. No meu carro elas duram em média 3 anos.
Importante também é trocar o fluído da suspensão. Não sei qual a MB usa, no Citroen é o LHM da Total ou da Pentosin. Trocando e limpando o filtro, o carro fica ainda mais macio.
Agora se ao desligar o carro ele abaixa, aí são as esferas centrais. No meu carro elas duram em média 3 anos.
Importante também é trocar o fluído da suspensão. Não sei qual a MB usa, no Citroen é o LHM da Total ou da Pentosin. Trocando e limpando o filtro, o carro fica ainda mais macio.
Gilberto/SP- Usuário Platina
Nao houve mudança no barulho mas me parece que a traseira ficou mais firme. Apos a montagem, durante e apos a checagem da regulagem do braço que conecta a valvula aa barra estabilizadora traseira me surgiram duvidas :
- ao forçar com as maos a traseira do carro para baixo (como quando se testa assim o estado de amortecedores convencionais), o comportamento deve ser o mesmo tanto com o motor ligado quanto com o motor desligado ?
- antes da troca das esferas, subir ou descer manualmente o braço conectado aa valvula com o carro parado e motor ligado em marcha lente provocava uma subida e descida do carro mais "instantanea". Agora, na mesma situacao (carro parado, motor ligado em marcha lenta), a resposta de subida foi mais lenta e a descida soh ocorreu mediante sangria. Agora, com carga a traseira sobe, nivelando, ainda com o carro parado uma vez que o motor seja ligado, mas apos a retirada de carga, a traseira parece que soh desce retornando ao nivel basal aa medida que se ande um pouco com o carro. Isso eh normal (como me foi mencionado ser em Citroens - essa suspensao auto-nivelante das MBs foi desenvolvida pela Citroen) e esperado que "acompanhe" a maior firmeza do conjunto com as esferas novas ou ha algum problema e o comportamento anterior (com as esferas antigas eh que era normal ?
- ao forçar com as maos a traseira do carro para baixo (como quando se testa assim o estado de amortecedores convencionais), o comportamento deve ser o mesmo tanto com o motor ligado quanto com o motor desligado ?
- antes da troca das esferas, subir ou descer manualmente o braço conectado aa valvula com o carro parado e motor ligado em marcha lente provocava uma subida e descida do carro mais "instantanea". Agora, na mesma situacao (carro parado, motor ligado em marcha lenta), a resposta de subida foi mais lenta e a descida soh ocorreu mediante sangria. Agora, com carga a traseira sobe, nivelando, ainda com o carro parado uma vez que o motor seja ligado, mas apos a retirada de carga, a traseira parece que soh desce retornando ao nivel basal aa medida que se ande um pouco com o carro. Isso eh normal (como me foi mencionado ser em Citroens - essa suspensao auto-nivelante das MBs foi desenvolvida pela Citroen) e esperado que "acompanhe" a maior firmeza do conjunto com as esferas novas ou ha algum problema e o comportamento anterior (com as esferas antigas eh que era normal ?
Lobo- Usuário Ouro