Catalizadores da Negona E55 AMG
+5
mpsantos
Glutão
C-220
LNW
MARQUES
9 participantes
Página 1 de 1
Catalizadores da Negona E55 AMG
Caros amigos, hoje a negona saiu do coma induzido na UTI da Intercar e voltou à vida.
Foram trocados o módulo de injeção e o coletor de admissão que estourou lá em função de um back fire.
Problema resolvido, carro fora da concessionária e agora tenho que terminar o serviço substituindo o calatalizador do lado esquerdo do carro.
Na verdade o cano esquerdo possui dois catalizadores e ambos tiveram que ser desobstruídos para que o carro funcionasse corretamente.
A razão do módulo de injeção ter entrado em pane eletrônica foi justamente o sistema de escapamento do lado esquerdo ter ficado obstruído depois que o catalizador da frente quebrou em pedacinhos e entupiu o segundo catalizador.
Enfim, agora tenho que comprar esses dois catalizadores do lado esquerdo porque o som do escapamento ficou com um barulho metálico horrível, além do que, a diferença de fluxo entre os dois lados obriga o módulo de injeção a compensar essa diferença podendo gerar erro de leitura com o tempo.
Estou procurando preferencialmente os originais em função de manter equilibrado o fluxo dos dois lados, mas não dá para comprar na Intercar porque só vendem o escapamento esquerdo completo por mais de 6 contos.
Alguém já teve experiência de comprar lá fora catalizadores?
Agradeço as dicas de fornecedores que puderem me dar.
Foram trocados o módulo de injeção e o coletor de admissão que estourou lá em função de um back fire.
Problema resolvido, carro fora da concessionária e agora tenho que terminar o serviço substituindo o calatalizador do lado esquerdo do carro.
Na verdade o cano esquerdo possui dois catalizadores e ambos tiveram que ser desobstruídos para que o carro funcionasse corretamente.
A razão do módulo de injeção ter entrado em pane eletrônica foi justamente o sistema de escapamento do lado esquerdo ter ficado obstruído depois que o catalizador da frente quebrou em pedacinhos e entupiu o segundo catalizador.
Enfim, agora tenho que comprar esses dois catalizadores do lado esquerdo porque o som do escapamento ficou com um barulho metálico horrível, além do que, a diferença de fluxo entre os dois lados obriga o módulo de injeção a compensar essa diferença podendo gerar erro de leitura com o tempo.
Estou procurando preferencialmente os originais em função de manter equilibrado o fluxo dos dois lados, mas não dá para comprar na Intercar porque só vendem o escapamento esquerdo completo por mais de 6 contos.
Alguém já teve experiência de comprar lá fora catalizadores?
Agradeço as dicas de fornecedores que puderem me dar.
MARQUES- Usuário Prata
- Mensagens : 470
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Por R$6.000 não achei caro, por ser uma E55. De um mero A160 é quase R$2.000.
Você pode comprar os catalisadores esportivos da Magnaflow, tem de vários tamanhos.
Mas não sei se o preço da peça, mais frete, mais impostos será tão vantajoso assim. Fora o tempo.
Você pode comprar os catalisadores esportivos da Magnaflow, tem de vários tamanhos.
Mas não sei se o preço da peça, mais frete, mais impostos será tão vantajoso assim. Fora o tempo.
LNW- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Marques,
Poderia informar quanto custaram o módulo da injeção e o coletor?
Não seria mais fácil e barato "eliminar" o catalisador?
Poderia informar quanto custaram o módulo da injeção e o coletor?
Não seria mais fácil e barato "eliminar" o catalisador?
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Exatamente o que iria sugerir, porque não elimina os catalisadores?
Procure alguém que está acostumado a mexer com escapamentos no RJ, mas tem que ser alguém bom ou pesquise na internê, desenhos de escapamento pra E55. Se não me engano, para equalizar os gases, será necessário fazer um 'X' ou 'x pipe'.
Peguei esta foto para ilustar, do fórum bimmerbrazil.
Tem que saber como funciona sua sonda, se é a antes ou depois do catalisador.
Aqui, uma foto que achei de um cara no EUA que tirou tudo, só deixou um abafador traseiro:
Procure alguém que está acostumado a mexer com escapamentos no RJ, mas tem que ser alguém bom ou pesquise na internê, desenhos de escapamento pra E55. Se não me engano, para equalizar os gases, será necessário fazer um 'X' ou 'x pipe'.
Peguei esta foto para ilustar, do fórum bimmerbrazil.
Tem que saber como funciona sua sonda, se é a antes ou depois do catalisador.
Aqui, uma foto que achei de um cara no EUA que tirou tudo, só deixou um abafador traseiro:
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
se tirar o catalisador não é capaz do carro ser reprovado em inspeção de emissão de gases? ou não tem nada a ver?
mpsantos- Usuário Prata
- Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Marques
Se voce vai retira-los, conforme sugerido pelo Glutao, leia este post que fala que mesmo sem o carro passa no controle de emissoes de UK, que eh bem restrito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se voce vai recoloca-los, o OEM deve ser da marca Bosal. Nao eh muito facil achar.
Se voce vai retira-los, conforme sugerido pelo Glutao, leia este post que fala que mesmo sem o carro passa no controle de emissoes de UK, que eh bem restrito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se voce vai recoloca-los, o OEM deve ser da marca Bosal. Nao eh muito facil achar.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Eu tirei o catalizador de um Citroen que tenho, 1997 e passou tranquilo no Controlar.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Pessoal, obrigado pelas informações.
C- 220, o orçamento da Intercar para o coletor de admissão foi de R$ 11.241,32 e para o módulo de injeção R$17.612,00, além da mão obra no valor de R$ 2.470,00 e reprogramação do módulo R$ 790,00.
Consegui um coletor que era de uma E430, que é o mesmo da E55, em São Paulo por R$ 1.800,00 e o módulo eu comprei no Ebay por US$ 220.00 mais o imposto de importação que foi algo em torno de R$ 170,00.
Gastei mais R$ 1.000,00 para a NG Car fazer a "programação" do módulo que comprei vinculando ele ao meu carro, pois a Mercedes Brasil não consegue reprogramar módulos usados que estão vinculados a outro carro. Eles só conseguem programar módulos virgens.
Eu arrisquei trazendo um módulo usado e mandando para a NG Car, pois ninguém que conheço já tinha feito essa troca de vinculação do módulo, mas os caras são especialistas em módulos e realmente cumprem o que prometem. A loja fica em São Paulo - Telefone: 11 2861-0165 / 11 7807-7428 - 55* 54*5547 - contato: Novaes.
Glutão, realmente fica bem mais barato eliminar os catalizadores, que são quatro no total, dois em cada cano, mas como o lado direito está perfeito, eu teria que eliminá-los também para que o fluxo ficasse equilibrado. E isso dá uma pena danada, mas ainda não fechei questão quanto a isso.
John, vou procurar o OEM Bosal que você recomendou, eu já tinha ouvido alguns comentários de que essa marca era muito boa. Se o valor ficar muito caro aí vou encarar a eliminação mesmo.
Também já ouvi dizer que mesmo sem os catalisadores dá para passar na inspeção de gases, mas vou dar uma estudada melhor nesse assunto com o Maluhy.
Abração a todos
C- 220, o orçamento da Intercar para o coletor de admissão foi de R$ 11.241,32 e para o módulo de injeção R$17.612,00, além da mão obra no valor de R$ 2.470,00 e reprogramação do módulo R$ 790,00.
Consegui um coletor que era de uma E430, que é o mesmo da E55, em São Paulo por R$ 1.800,00 e o módulo eu comprei no Ebay por US$ 220.00 mais o imposto de importação que foi algo em torno de R$ 170,00.
Gastei mais R$ 1.000,00 para a NG Car fazer a "programação" do módulo que comprei vinculando ele ao meu carro, pois a Mercedes Brasil não consegue reprogramar módulos usados que estão vinculados a outro carro. Eles só conseguem programar módulos virgens.
Eu arrisquei trazendo um módulo usado e mandando para a NG Car, pois ninguém que conheço já tinha feito essa troca de vinculação do módulo, mas os caras são especialistas em módulos e realmente cumprem o que prometem. A loja fica em São Paulo - Telefone: 11 2861-0165 / 11 7807-7428 - 55* 54*5547 - contato: Novaes.
Glutão, realmente fica bem mais barato eliminar os catalizadores, que são quatro no total, dois em cada cano, mas como o lado direito está perfeito, eu teria que eliminá-los também para que o fluxo ficasse equilibrado. E isso dá uma pena danada, mas ainda não fechei questão quanto a isso.
John, vou procurar o OEM Bosal que você recomendou, eu já tinha ouvido alguns comentários de que essa marca era muito boa. Se o valor ficar muito caro aí vou encarar a eliminação mesmo.
Também já ouvi dizer que mesmo sem os catalisadores dá para passar na inspeção de gases, mas vou dar uma estudada melhor nesse assunto com o Maluhy.
Abração a todos
MARQUES- Usuário Prata
- Mensagens : 470
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Marques
Fico contente em ver-te, tá, e so peço para que nos forneca como ficou a situacao no final pois o tema catalisadores ruins é algo que todos nos mais cedo ou mais tarde poderemos passar.
Fico contente em ver-te, tá, e so peço para que nos forneca como ficou a situacao no final pois o tema catalisadores ruins é algo que todos nos mais cedo ou mais tarde poderemos passar.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Marques, pena de quê?
Se você comprou uma E55, é porque queria uns cavalos a mais.
Retirando os catalisadores, alguns potros viram cavalos e o carro fica mais interessante. Se você tiver uma sensibilidade, notará que o carro ficará mais 'forte', irá melhorar na aceleração, etc.
SE fosse meu, como já estragou um, tiraria tudo e colocaria um bom par de abafador, procure Silenpro.
Guarda os outros catalisadores e com o tempo, se quiser, compre os originais e quando for vender o carro, coloca de volta e tira os Silenpro pra utilizar em outro carro.
Se você comprou uma E55, é porque queria uns cavalos a mais.
Retirando os catalisadores, alguns potros viram cavalos e o carro fica mais interessante. Se você tiver uma sensibilidade, notará que o carro ficará mais 'forte', irá melhorar na aceleração, etc.
SE fosse meu, como já estragou um, tiraria tudo e colocaria um bom par de abafador, procure Silenpro.
Guarda os outros catalisadores e com o tempo, se quiser, compre os originais e quando for vender o carro, coloca de volta e tira os Silenpro pra utilizar em outro carro.
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
John, com certeza depois informo como resolvi a questão, assim como achei extremamente interessante a loja aí em SP que programa módulos, pois ainda não tinha encontrado uma solução dessa.
Inclusive, a razão dos módulos usados serem vendidos tão baratos é justamente porque para utilizá-los só trocando também outro módulo, inclusive a chave. Talvez fosse legal até fazer um tópico com a informação da NG Car que postei antes.
Tiago, você tá quase me convencendo com o argumento de tirar também os do lado direito e guardar para resolver depois. Realmente não tinha pensado nessa alternativa. E ainda por cima dá para ganhar mais uns cavalinhos, o que não é de todo ruim, né? rsrsrsrs
Vou pesquisar esse Silenpro que você indicou.
Abração
Inclusive, a razão dos módulos usados serem vendidos tão baratos é justamente porque para utilizá-los só trocando também outro módulo, inclusive a chave. Talvez fosse legal até fazer um tópico com a informação da NG Car que postei antes.
Tiago, você tá quase me convencendo com o argumento de tirar também os do lado direito e guardar para resolver depois. Realmente não tinha pensado nessa alternativa. E ainda por cima dá para ganhar mais uns cavalinhos, o que não é de todo ruim, né? rsrsrsrs
Vou pesquisar esse Silenpro que você indicou.
Abração
MARQUES- Usuário Prata
- Mensagens : 470
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Pois é, Marques.
Catalisador é uma coisa que tem validade. Se você os retirar, ganha os cavalinhos, encorpa o barulho e o carro fica mais divertido.
Por exemplo, eu tinha colocado um Silenpro no Volvo. Resolvi vender o carro e tirei, voltando pro original e acabei reutilizando este Silenpro na 190E e colocando mais um na traseira.
Pensa nisso, vale a pena.
Catalisador é uma coisa que tem validade. Se você os retirar, ganha os cavalinhos, encorpa o barulho e o carro fica mais divertido.
Por exemplo, eu tinha colocado um Silenpro no Volvo. Resolvi vender o carro e tirei, voltando pro original e acabei reutilizando este Silenpro na 190E e colocando mais um na traseira.
Pensa nisso, vale a pena.
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Converse com o confrade Silver Arrow, Muito tempo atrás ele tirou os catalisadores de uma E55 e na época gonhou bem em desempenho.
m2s- Usuário Bronze
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 49
Re: Catalizadores da Negona E55 AMG
Marques: abra um tópico sobre a NG Car !!!
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos