Mercedes Classe C é o carro premium mais roubado nos Estados Unidos
4 participantes
Página 1 de 1
Mercedes Classe C é o carro premium mais roubado nos Estados Unidos
Recentemente uma pesquisa feita nos Estados Unidos juntou dados e "elegeu" a picape Ford F-250 o carro mais roubado no país. Agora o National Insurance Crime Bureau – uma organização que combate fraudes de seguros em automóveis e crimes – ranqueou os veículos premium que mais são alvos dos assaltantes. E as estatísticas não foram generosas com os alemães. A pesquisa feita entre 2009 e 2012 chegou a conclusão que 4.384 veículos de luxo foram roubados e modelo mais visado é o Mercedes-Benz Classe C – que respondeu por 485 unidades.
A marca alemã ainda completa o Top 10 com mais dois modelos. Além do Classe C, o Classe E – em 4º lugar – e o Classe S – em 10º – estão no ranking dos carros de luxo mais roubados nos EUA. Na segunda colocação, com 471 veículos, está o BMW Série 3. A fabricante bávara é outra com mais de um carro na lista. O Série 5 aparece na sexta colocação – 256. O Infiniti G completa o "pódio" com 405. Por região, a Califórnia foi onde se registrou o maior índice com 1.063. A Flórida vem em seguida com 674 e Nova Jérsei, em terceiro com 453.
A marca alemã ainda completa o Top 10 com mais dois modelos. Além do Classe C, o Classe E – em 4º lugar – e o Classe S – em 10º – estão no ranking dos carros de luxo mais roubados nos EUA. Na segunda colocação, com 471 veículos, está o BMW Série 3. A fabricante bávara é outra com mais de um carro na lista. O Série 5 aparece na sexta colocação – 256. O Infiniti G completa o "pódio" com 405. Por região, a Califórnia foi onde se registrou o maior índice com 1.063. A Flórida vem em seguida com 674 e Nova Jérsei, em terceiro com 453.
Veja o ranking:
1º) Mercedes-Benz Classe C – 485
2º) BMW Série 3 – 471
3º) Infiniti G – 405
4º) Mercedes-Benz Classe E – 381
5º) Cadillac CTS – 326
6º) BMW Série 5 – 256
7º) Lincoln MKZ – 226
8º) Acura TSX – 190
9º) Lexus IS – 177
10º) Mercedes-Benz Classe S – 163
Fonte: Uol / Motordream
Re: Mercedes Classe C é o carro premium mais roubado nos Estados Unidos
Triste. Mas certamente o índice de recuperação deve ser alto.
E o que mais me impressionou em outra reportagem que vi sobre o tema é:
“Esses veículos são os mais susceptíveis por serem alvo de quadrilhas especializadas em vender carros roubados para desmanches e no mercado negro. Muitas também têm esquemas para exportá-los para outros países”, revela a NICB.
Eu nao imaginava que isso ocorria nos EUA.
E o que mais me impressionou em outra reportagem que vi sobre o tema é:
“Esses veículos são os mais susceptíveis por serem alvo de quadrilhas especializadas em vender carros roubados para desmanches e no mercado negro. Muitas também têm esquemas para exportá-los para outros países”, revela a NICB.
Eu nao imaginava que isso ocorria nos EUA.
Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/galeria-classe-c-e-o-preferido-entre-os-ladroes-de-carros-de-luxo-nos-eua-veja-lista-completa/
AEP- Usuário Platina
Já ocorre o contrario aqui. Elas não são as campeãs de roubo.
ernandes- Usuário Bronze
Mas como as quantidades dos carros mais roubados lá se comparam às quantidades daqui? Aqui deve ser muito mais. Investigação sobre receptação perde de 10 x 0.