Ceras Automotivas e Detalhadores
4 participantes
Página 1 de 1
Ceras Automotivas e Detalhadores
Pessoal, não sei se o que estou propondo já existe aqui no Forum, ao menos eu não encontrei na pesquisa.
Procurava por diferença entre as ceras da Meguiars, Collinite e Soft99 no tocante a carros pretos, e encontrei vasto e abrilhantador material num forum de Fiat 500.
Que tal trocarmos experiências por aqui tambem quanto aos "Detailer" de nossas estrelas ?
Afinal tambem não podemos ficar atrás do forum italiano, não é verdade ? (brincadeirinha)
Abraços
Quem se habilita ?
Procurava por diferença entre as ceras da Meguiars, Collinite e Soft99 no tocante a carros pretos, e encontrei vasto e abrilhantador material num forum de Fiat 500.
Que tal trocarmos experiências por aqui tambem quanto aos "Detailer" de nossas estrelas ?
Afinal tambem não podemos ficar atrás do forum italiano, não é verdade ? (brincadeirinha)
Abraços
Quem se habilita ?
Marcus Donarumma- Usuário Prata
Re: Ceras Automotivas e Detalhadores
Putz, nunca me preocupei com marca de cera.
Nem imaginava que havia cera com brilho para carros pretos....vou usar no Kichute!
Nem imaginava que havia cera com brilho para carros pretos....vou usar no Kichute!
Kanduxo, tenho usado Car Wax Black da Soft99, custo de 59,00 reais, é uma cera dura, como sabonete, vc espalha com esponja que já vem nela, no espalhar parece margarina, espalha fácil e sai fácil, é apenas seladora para proteção da pintura, não tem efeito abrasivo (polidor) deixa um brilho com aspecto de molhado, muito boa.
Essa informação também é nova para mim.
Eu estava usando a cera da 3m, chamada Cera-Brilho, mas com certeza não é para carros pretos, pois no meu W168 foi necessário um capricho adicional para retirar e polir a cera.
Vou procurar aqui em Porto Alegre.
Eu estava usando a cera da 3m, chamada Cera-Brilho, mas com certeza não é para carros pretos, pois no meu W168 foi necessário um capricho adicional para retirar e polir a cera.
Vou procurar aqui em Porto Alegre.
jbelline- Usuário Bronze
Kanduxo,
Eu uso a cera Meguiar, veja como fica brilhando na chuva e no sol.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um abraço,
Rusche
Eu uso a cera Meguiar, veja como fica brilhando na chuva e no sol.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um abraço,
Rusche
rusche- Usuário Iniciante
Kanduxo, a cera citada pelo Rusche é tambem de excelente qualidade, tem a Gold Class e uma recem lançada que quem usou disse ser maravilhosa, trata-se da Nxt Tech Wax 2.0 Generation , ambas são da Meguiars e abrasivas fazendo portanto a função de polimento, esta última custa quase o triplo da Japonesa Car Wax Black que utilizo, optei por ela porque o carro foi repintado e é comum pouco tempo após a repintura, da mesma murchar o brilho, esta faz o papel de devolver o brilho e selar/proteger a pintura, não é abrasiva.
As da soft99 você encontra nos endereços abaixo, são todos autorizados, inclusive se a intenção for polir e não apenas selar como no meu caso, vc encontra uma outra do mesmo fabricante que faz esta função e se preferir gastar um pouco mais na Nxt Tech da Meguiars está super bem servido tambem.
Os endereços no interior:
Campinas -SP
Focco prod. automotivos
Rua João Felipe Xavier da Silva, 25
Bairro São Bernardo - Campinas / SP
Tel.: (19) 3272-8982
São Carlos -SP
Uras -Centro de estética automotiva
Rua Dona Alexandrina, 1499 Centro
São Carlos/SP Cep. 13560-290
Tel.(16) 3416-8007
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
As da soft99 você encontra nos endereços abaixo, são todos autorizados, inclusive se a intenção for polir e não apenas selar como no meu caso, vc encontra uma outra do mesmo fabricante que faz esta função e se preferir gastar um pouco mais na Nxt Tech da Meguiars está super bem servido tambem.
Os endereços no interior:
Campinas -SP
Focco prod. automotivos
Rua João Felipe Xavier da Silva, 25
Bairro São Bernardo - Campinas / SP
Tel.: (19) 3272-8982
São Carlos -SP
Uras -Centro de estética automotiva
Rua Dona Alexandrina, 1499 Centro
São Carlos/SP Cep. 13560-290
Tel.(16) 3416-8007
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Poxa, olhando o resultado fiquei bem animado de passar no Kichute. Talvez eu viaje para o interior nesse próximo fim de semana ou no outro, aí o carro suja e tudo mais, vou aguardar pra aplicar.
Graaaande abraço!
Graaaande abraço!