(W201): Giro não sobe - o quê pode ser?
3 participantes
Página 1 de 1
(W201): Giro não sobe - o quê pode ser?
A alguns anos comprei uma MB 190E 2.3 8V 1987.
O motor estava rateando e começando a rajar, fiz o motor e depois disso apareceu um problema no cambio, 0o que fez ela ficar parada por uns 3 anos.
A poucos meses resolvi ressucitá-la.
Ela pega normalmente e até atinge 3~4 mil giros, mas com o passar de alguns minutos ela vai perdendo força e só fica em lenta, se acelerar "embola", não chega a morrer, mas falha "embola" e não sobe de giro.
Se desligar o carro e ligar novamente de imediato, ela segue a mesma rotina, vai a 4 RPM e depois começa a cair e fica só na lenta.
Isso descartaria alçgum problema relacionado a calor em alguma parte ( acredito eu )
O problema parece ter algum elemento eletrico, eletro-mecanico ou eletronico, pois quando desligo deve resetar algo e volta a subir de giro.
E tem o fato de não passar de 4K RPM, mas ai já é outra estoria ( o dosificador é novo).
Alguem me daria alguma ideia do problema ?
Seria bomba ?
Estou em brasilia / DF e aqui é bem dificil mão de obra para MBs antigas.
Obrigado
Ari Pereira
O motor estava rateando e começando a rajar, fiz o motor e depois disso apareceu um problema no cambio, 0o que fez ela ficar parada por uns 3 anos.
A poucos meses resolvi ressucitá-la.
Ela pega normalmente e até atinge 3~4 mil giros, mas com o passar de alguns minutos ela vai perdendo força e só fica em lenta, se acelerar "embola", não chega a morrer, mas falha "embola" e não sobe de giro.
Se desligar o carro e ligar novamente de imediato, ela segue a mesma rotina, vai a 4 RPM e depois começa a cair e fica só na lenta.
Isso descartaria alçgum problema relacionado a calor em alguma parte ( acredito eu )
O problema parece ter algum elemento eletrico, eletro-mecanico ou eletronico, pois quando desligo deve resetar algo e volta a subir de giro.
E tem o fato de não passar de 4K RPM, mas ai já é outra estoria ( o dosificador é novo).
Alguem me daria alguma ideia do problema ?
Seria bomba ?
Estou em brasilia / DF e aqui é bem dificil mão de obra para MBs antigas.
Obrigado
Ari Pereira
DR_SMITH- Usuário Iniciante
Re: (W201): Giro não sobe - o quê pode ser?
Olá Ari, puxa que chato. Vc tem um belo carro nas mão!! eu não entendo de mecânico, mas de repente não poderia ser chicote?? (Estou chutando).
Vc chegou a mexer no câmbio?
Peço que aguarde a manifestação dos confrades que entem de mecânica a postar aqui. O Maluhy e o alan são nossos consultores técnicos e de repente podem aclarar as idéias.
Um abraço,
Elias.
Vc chegou a mexer no câmbio?
Peço que aguarde a manifestação dos confrades que entem de mecânica a postar aqui. O Maluhy e o alan são nossos consultores técnicos e de repente podem aclarar as idéias.
Um abraço,
Elias.
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
Re: (W201): Giro não sobe - o quê pode ser?
Confrade:
Veja se esse tópico ajuda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Veja se esse tópico ajuda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina