Veja cinco Mercedes AMG que você provavelmente não conhecia
+2
exaustor
FaUs
6 participantes
Página 1 de 1
Veja cinco Mercedes AMG que você provavelmente não conhecia
Saiu no Jalopnik Brasil http://www.jalopnik.com.br/veja-cinco-mercedes-amg-classicos-que-voce-provavelmente-nao-conhecia/. Aqui no Fórum talvez todos conheçam os 5 modelos:
POR - LEONARDO CONTESINI - 14 SET, 2013 - 11:54
Quando você quer um Mercedes esportivo, é um modelo AMG que você precisa procurar. Por isso nos últimos 20 anos as versões apimentadas pela preparadora oficial da marca tornaram-se mais do que conhecidas pelos amantes de esportivos de alto desempenho. Bem… nem todos.
Por diversos motivos, algumas criações da AMG acabaram esquecidas ou ofuscadas por outras versões mais populares. Como a AMG sempre representou a essência Jalopnik de criar e modificar carros, temos a obrigação de não deixar que o tempo leve a lembrança desses esportivos. Por isso aqui estão cinco modelos AMG que você — e muita gente — provavelmente não conhecia, ou não lembrava.
190E 3.2 AMG
Esqueça as versões Cosworth, elas são muito mainstream e nem são tão fantásticas como se fala por aí (a menos que você encontre as raríssimas 2.5-16 Evolution I ou II). A verdadeira joia desta geração é a 190E 3.2 AMG. Baseada no modelo comportado modelo 2.6, o único seis-em-linha da W201, ela foi um dos últimos AMG feitos à moda antiga, quando Aufrecht e Melcher ainda ditavam as regras em Grossaspach. A receita básica foi aumentar a cilindrada com novos pistões, bielas e virabrequim, instalar novos para-lamas levemente modificados, rodas maiores e suspensão mais rígida. Tudo feito à mão, é claro. Com a nova cilindrada o motor produz 232 cv a 7.200 rpm (ouça a criança aqui) e leva o Baby-Benz aos 260 km/h depois de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 7 segundos. É a AMG em sua mais pura e brutal essência.
E36 AMG W124
O 500E ganhou a fama de super-sedã, mas pouca gente lembra ou percebe que ele nunca foi um AMG propriamente dito. Enquanto a Porsche fabricava esse atleta com roupa de executivo a AMG fazia algo mais modesto, mas igualmente purista. Em vez de um V8 escandaloso, a AMG desenvolveu um equilibrado seis-em-linha de 3,6 litros com 280 cv (potência próxima à do motor V8 M119 da época) para aplicar em todas os tipos de carroceria do W124, o que significa que houve cupês, sedãs, conversíveis e peruas E36 AMG. Todas com câmbio manual, como deve ser um driver’s car.
S600 AMG 7.0 W140
Sabe aquelas características repetidas quando se fala de um carro alemão? Esse carro tem todas elas elevadas à décima potência. Além de ser sólido como uma rocha, robusto e confiável como um Panzer, ele é tão grande que não pôde ser distribuído pela Europa em trens, e tem um V12 de sete litros que produz 496 cv — potência próxima à do Lamborghini Diablo na época. É tão raro que nem mesmo o Google consegue encontrar muito sobre ele.
C55 AMG W202
Você já deve ter ouvido falar do C36 AMG (meu preferido dessa geração) e deve ter fantasiado com o C43 AMG, o primeiro Classe C com um V8, mas um C55 AMG talvez seja novidade para você. Pouquíssimas unidades foram construídas (há ao menos uma delas no Brasil) e para conseguir uma era preciso comprar o C43 AMG e pagar um pouco a mais para que eles fizessem o favor de colocar o V8 5.4 da E55 AMG. Imagine um carro do tamanho de um Focus com o motor do Mustang. Nem imagino como é a distribuição de peso ou o comportamento dinâmico, só sei que este é um dos AMG mais radicais já idealizados.
SL73 AMG R129
Já falamos dele antes, mas este carro merece ser lembrado sempre que possível. O SL R129 é um conversível maravilhosamente bem projetado, rápido e seguro, geralmente encontrado com motores de seis cilindros, raramente com V8 e ocasionalmente com 12 cilindros. É claro que estes são os mais desejáveis, embora raríssimos. O SL 73 AMG tem 525 cv e chega a 100 km/h antes de você contar até cinco. Esse V12 acabou tornando-se a base do trem de força do Pagani Zonda. Só isso.
POR - LEONARDO CONTESINI - 14 SET, 2013 - 11:54
Quando você quer um Mercedes esportivo, é um modelo AMG que você precisa procurar. Por isso nos últimos 20 anos as versões apimentadas pela preparadora oficial da marca tornaram-se mais do que conhecidas pelos amantes de esportivos de alto desempenho. Bem… nem todos.
Por diversos motivos, algumas criações da AMG acabaram esquecidas ou ofuscadas por outras versões mais populares. Como a AMG sempre representou a essência Jalopnik de criar e modificar carros, temos a obrigação de não deixar que o tempo leve a lembrança desses esportivos. Por isso aqui estão cinco modelos AMG que você — e muita gente — provavelmente não conhecia, ou não lembrava.
190E 3.2 AMG
Esqueça as versões Cosworth, elas são muito mainstream e nem são tão fantásticas como se fala por aí (a menos que você encontre as raríssimas 2.5-16 Evolution I ou II). A verdadeira joia desta geração é a 190E 3.2 AMG. Baseada no modelo comportado modelo 2.6, o único seis-em-linha da W201, ela foi um dos últimos AMG feitos à moda antiga, quando Aufrecht e Melcher ainda ditavam as regras em Grossaspach. A receita básica foi aumentar a cilindrada com novos pistões, bielas e virabrequim, instalar novos para-lamas levemente modificados, rodas maiores e suspensão mais rígida. Tudo feito à mão, é claro. Com a nova cilindrada o motor produz 232 cv a 7.200 rpm (ouça a criança aqui) e leva o Baby-Benz aos 260 km/h depois de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 7 segundos. É a AMG em sua mais pura e brutal essência.
E36 AMG W124
O 500E ganhou a fama de super-sedã, mas pouca gente lembra ou percebe que ele nunca foi um AMG propriamente dito. Enquanto a Porsche fabricava esse atleta com roupa de executivo a AMG fazia algo mais modesto, mas igualmente purista. Em vez de um V8 escandaloso, a AMG desenvolveu um equilibrado seis-em-linha de 3,6 litros com 280 cv (potência próxima à do motor V8 M119 da época) para aplicar em todas os tipos de carroceria do W124, o que significa que houve cupês, sedãs, conversíveis e peruas E36 AMG. Todas com câmbio manual, como deve ser um driver’s car.
S600 AMG 7.0 W140
Sabe aquelas características repetidas quando se fala de um carro alemão? Esse carro tem todas elas elevadas à décima potência. Além de ser sólido como uma rocha, robusto e confiável como um Panzer, ele é tão grande que não pôde ser distribuído pela Europa em trens, e tem um V12 de sete litros que produz 496 cv — potência próxima à do Lamborghini Diablo na época. É tão raro que nem mesmo o Google consegue encontrar muito sobre ele.
C55 AMG W202
Você já deve ter ouvido falar do C36 AMG (meu preferido dessa geração) e deve ter fantasiado com o C43 AMG, o primeiro Classe C com um V8, mas um C55 AMG talvez seja novidade para você. Pouquíssimas unidades foram construídas (há ao menos uma delas no Brasil) e para conseguir uma era preciso comprar o C43 AMG e pagar um pouco a mais para que eles fizessem o favor de colocar o V8 5.4 da E55 AMG. Imagine um carro do tamanho de um Focus com o motor do Mustang. Nem imagino como é a distribuição de peso ou o comportamento dinâmico, só sei que este é um dos AMG mais radicais já idealizados.
SL73 AMG R129
Já falamos dele antes, mas este carro merece ser lembrado sempre que possível. O SL R129 é um conversível maravilhosamente bem projetado, rápido e seguro, geralmente encontrado com motores de seis cilindros, raramente com V8 e ocasionalmente com 12 cilindros. É claro que estes são os mais desejáveis, embora raríssimos. O SL 73 AMG tem 525 cv e chega a 100 km/h antes de você contar até cinco. Esse V12 acabou tornando-se a base do trem de força do Pagani Zonda. Só isso.
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: Veja cinco Mercedes AMG que você provavelmente não conhecia
Olá à todos.
Pergunto aos mais experientes, quais as diferenças técnicas entre o motor 7.0 da W140 para o 7.3 da R129?
Pergunto aos mais experientes, quais as diferenças técnicas entre o motor 7.0 da W140 para o 7.3 da R129?
exaustor- Usuário Bronze
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 25
Re: Veja cinco Mercedes AMG que você provavelmente não conhecia
Belo post, realmente raríssimos, essa 140 deve ser um missil!
maurouts- Usuário Prata
- Mensagens : 304
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43
Re: Veja cinco Mercedes AMG que você provavelmente não conhecia
Show de post. Parabéns.
Lembrando que temos um confrade que tem a única C55 AMG (W202) do Brasil.
Lembrando que temos um confrade que tem a única C55 AMG (W202) do Brasil.
pedroftalmo- Usuário Ouro
- Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54
Re: Veja cinco Mercedes AMG que você provavelmente não conhecia
Essa W202 AMG C55 tem a frente alongada como nas W203 AMG ?
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: Veja cinco Mercedes AMG que você provavelmente não conhecia
Pois é, e é de tirar o fôlego, ela de fato é sensacional!pedroftalmo escreveu:Lembrando que temos um confrade que tem a única C55 AMG (W202) do Brasil
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Tópicos semelhantes
» Veja os novos vídeos do Mercedes-Benz Intelligent Drive
» Mercedes lança SLC e SL 2017 no Brasil em julho; veja os preços
» Veja o Mercedes SLS AMG Electric Drive quebrar um recorde em Nürburgring (Video)
» (X470): Vídeo - o que faz a Classe X diferente das demais pickups? Veja o que diz o chefe da divisão de vans da Mercedes-Benz
» Qual o uso principal que você dá à sua Mercedes?
» Mercedes lança SLC e SL 2017 no Brasil em julho; veja os preços
» Veja o Mercedes SLS AMG Electric Drive quebrar um recorde em Nürburgring (Video)
» (X470): Vídeo - o que faz a Classe X diferente das demais pickups? Veja o que diz o chefe da divisão de vans da Mercedes-Benz
» Qual o uso principal que você dá à sua Mercedes?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos