(AJUDA GERAL): Filtros K&N - o que acham? Recomendam? São os melhores?
+6
Hagar
Relâmpago
Epicco
GR
Perillo
AEP
10 participantes
Página 1 de 1
(AJUDA GERAL): Filtros K&N - o que acham? Recomendam? São os melhores?
Confrades:
Depois de ler muito sobre esses filtros com suposta característica mais esportiva, o que vocês acham?
Posso colocar sem receio? Mesmo em um zero? Realmente melhoram o desempenho? Por qual razão e a que custo? Se são melhores que os originais, por que não vem de fábrica ou são adotados por fabricantes?
Refiro-me aos filtros de ar.
Abraços!
Depois de ler muito sobre esses filtros com suposta característica mais esportiva, o que vocês acham?
Posso colocar sem receio? Mesmo em um zero? Realmente melhoram o desempenho? Por qual razão e a que custo? Se são melhores que os originais, por que não vem de fábrica ou são adotados por fabricantes?
Refiro-me aos filtros de ar.
Abraços!
Última edição por AEP em Sex 17 Out 2014, 17:31, editado 1 vez(es)
AEP- Usuário Platina
Re: (AJUDA GERAL): Filtros K&N - o que acham? Recomendam? São os melhores?
melhor desempenho com maior consumo ? acho que so testando com o original e com o K&N
Perillo- Usuário Ouro
AEP se fosse tão bom, por que a fábrica não coloca?
GR- Usuário Platina
Olhem só, eu usei filtro de ar K&N em uma moto de grande cilindrada que eu tive.
Inicialmente ele é mais caro, entretanto, pelo fato de ser lavavel acaba sendo uma opção econômica. O filtro de ar de minha moto, comum de papel, era caro pra dedéu...
Em termos de desempenho não notei nenhuma diferença, bem como não alterou o consumo.
Inicialmente ele é mais caro, entretanto, pelo fato de ser lavavel acaba sendo uma opção econômica. O filtro de ar de minha moto, comum de papel, era caro pra dedéu...
Em termos de desempenho não notei nenhuma diferença, bem como não alterou o consumo.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
O problema do K&N é: Eles não filtram o que deveriam filtrar. E o ganho de potência que ele gera não é equivalente à perda na filtragem.
Eu tentei postar um link de um estudo sobre filtros de ar. Ele compara o filtro OEM com os paralelos, esportivos, etc. Mas recebi uma mensagem que não estou autorizado para tal.
Eu tentei postar um link de um estudo sobre filtros de ar. Ele compara o filtro OEM com os paralelos, esportivos, etc. Mas recebi uma mensagem que não estou autorizado para tal.
Última edição por Relâmpago em Ter 22 Out 2013, 21:31, editado 1 vez(es)
Relâmpago- Usuário Bronze
só faltam dois posts seus para ter autorização. é proteção do fórum para se evitar "spans".
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
O fato da menor "filtragem"do ar não prejudicaria a própria "limpeza" do ar e assim uma maior incidência de "poeira nociva" a câmara de combustão?
GR- Usuário Platina
Sim... Consequentemente o motor perde compressão precocemente.
Esse vídeo com algumas supostas explicações técnicas esclareceu bastante:
AEP- Usuário Platina
Esta propaganda é enganosa: o filtro original dura de 5 a 10 mil Km e o K&N dura 80 mil!!!!
Não tem milagre. A 4 Rodas já testou em dinamômetro e o ganho é de aproximadamente 1 CV em motor de 100 CV. Isto em rotação máxima, o que é pouco usado, mesmo andando forte. Pelo preço não compensa. A filtragem com elemento embebido em óleo foi abandonada pelas fábricas há décadas, pois os de papel protegem muito mais os motores em qualquer rotação.
Não tem milagre. A 4 Rodas já testou em dinamômetro e o ganho é de aproximadamente 1 CV em motor de 100 CV. Isto em rotação máxima, o que é pouco usado, mesmo andando forte. Pelo preço não compensa. A filtragem com elemento embebido em óleo foi abandonada pelas fábricas há décadas, pois os de papel protegem muito mais os motores em qualquer rotação.
Hagar- Usuário Iniciante
Tenho usado nas motos,em uma XT660 eu instalei qdo ela tinha 5mil km e usei até os 55mil km.
E agora em uma V-Strom 1000,eu instalei com 15mil km e estou usando até hj...está com 65mil km.Faço a limpeza a cada 10mil.
Notei que o duto da entrada de ar "pós filtro" está sempre limpo e qdo tirei os originais tinha uma leve poeira.....acho que filtra bem sim!!!
Não notei nenhuma diferença em consumo e desempenho.
E agora em uma V-Strom 1000,eu instalei com 15mil km e estou usando até hj...está com 65mil km.Faço a limpeza a cada 10mil.
Notei que o duto da entrada de ar "pós filtro" está sempre limpo e qdo tirei os originais tinha uma leve poeira.....acho que filtra bem sim!!!
Não notei nenhuma diferença em consumo e desempenho.
Fábio Cavef- Usuário Bronze
É um assunto extenso. Cada motor, cada aplicação tem seus detalhes. Motos e automóveis comuns tem grandes diferenças. A própria K&N tem modelos esportivos e barulhentos e os elementos para substituir os originais, com dimensões idênticas. Já experimentei filtros diferentes tanto em motores fortes com carburação dupla Weber 40 IDF e em injetados. O ruído diferente empolga, etc, mas os filtros originais ou os dos kits projetados e testados em dinamometro deram os melhores resultados.
Hagar- Usuário Iniciante
Resposta da K&N:
Boa Tarde MARCOS.
Amigo não encaixa no seu veiculo, esse filtro precisa de adaptação é preciso tirar caixa de ar do filtro, modelo do seu é E-9242 cod da K&N eu não tenho em estoque. Att AdlerBomfim-LivreAutoPecas
Boa Tarde MARCOS.
Amigo não encaixa no seu veiculo, esse filtro precisa de adaptação é preciso tirar caixa de ar do filtro, modelo do seu é E-9242 cod da K&N eu não tenho em estoque. Att AdlerBomfim-LivreAutoPecas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Excelente as comparações, agora é procurar!
Claro que cada Confrade tem suas opiniões mas eu sempre prefiro manter as coisas como saem da fábrica. O valor de um filtro de ar é baixo e dá para substituí-lo com a frequência adequada em relação ao uso do veículo e gastando pouco.
Minha opinião.
Um abraço.
Minha opinião.
Um abraço.
EfBauru- Usuário Platina
AEP o vídeo não esta funcionando, disse que a conta não esta mais existente devido a violação de direitos autorais. Nossa, mas vc violando os direitos autorias, advogado!!!, pra onde esse país vai se nem que defende as leis as respeita!!!!! Kkkkkkkkkk
Tem um vídeo no YouTube que mostra o uso do air intake e sem tem ou não diferença olhem lá, sei que o intuito do tópico é sobre filtro esportivo k&n, mas acaba que tb é oferecido esse tipo pela própria k&n.
Abraços.
Tem um vídeo no YouTube que mostra o uso do air intake e sem tem ou não diferença olhem lá, sei que o intuito do tópico é sobre filtro esportivo k&n, mas acaba que tb é oferecido esse tipo pela própria k&n.
Abraços.
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
Caramba! O vídeo é do youtube ! É a íntegra de uma apresentação do AutoEsporte da Rede Globo. Caramba. Me ajuda aí!
AEP- Usuário Platina