Avaliação : Smart Fortwo muda e mostra força
Página 1 de 1
Avaliação : Smart Fortwo muda e mostra força
http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/avaliacao-smart-fortwo-muda-e-mostra-forca/
Avaliação: Smart Fortwo muda e mostra força
11 de agosto de 2012 |
12h00 |
DIEGO ORTIZ
A Smart, com o lançamento da linha 2013 do Fortwo no Brasil, não quer apenas trazer apenas um carro reestilizado. Segundo executivos da marca, para ter sucesso nas vendas aqui é preciso implantar um conceito que ainda não faz parte do imaginário brasileiro: o de economia de espaço e combustível. Tabelado a partir de R$ 52.500 na versão mhd, o francês que convencer os consumidores a não comprar carro por metro e, para isso, oferece estilo e imagem descolada.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Não há como negar que o Smart chama a atenção. Na versão avaliada, Turbo Coupé, de R$ 68.500, as mudanças em relação ao modelo anterior estão na grade, agora com seções hexagonais, no logo, que passou do capô para a grade e no defletor da cor da carroceria. Também são novas as luzes diurnas de LEDs.
Mesmo sem mudanças radicais, o carrinho desfila pelas ruas atraindo olhares. Nem parece que está no País há três anos. As rodas, novas, foram unificadas em uma só medida: 175/55 na dianteira e 195/50 na traseira. Sempre de 15 polegadas.
As versões com motor turbo trazem sistema de áudio, navegação (em português) e multimídia com tela de 6,5” sensível ao toque. Há ainda tocador de MP3 e DVD com entrada USB.
Seu propulsor 1.0 de três cilindros em linha impressiona. São 84 cv e 12,2 mkgf sempre a postos para mover com vigor o carrinho de apenas 800 quilos.
Como o torque entra cedo, a 3.250 rpm, o motor está sempre cheio. Chegar a 145 km/h, velocidade limitada eletronicamente, é facílimo. Portanto, é obrigatório estar sempre de olho no painel para não exceder os limites.
A contrapartida é que o ótimo desempenho cobra seu preço ao conjunto da suspensão. Com 2,69 metros de comprimento (são 85 cm menos que o Fiat 500), o Smart seria perigoso se não tivesse suspensão dura.
E a dele é duríssima. A cada buraco (e são muitos em São Paulo) o Fortwo bate e reclama. Mas sua estabilidade é excelente.
Sem Comentários
Avaliação: Smart Fortwo muda e mostra força
11 de agosto de 2012 |
12h00 |
DIEGO ORTIZ
A Smart, com o lançamento da linha 2013 do Fortwo no Brasil, não quer apenas trazer apenas um carro reestilizado. Segundo executivos da marca, para ter sucesso nas vendas aqui é preciso implantar um conceito que ainda não faz parte do imaginário brasileiro: o de economia de espaço e combustível. Tabelado a partir de R$ 52.500 na versão mhd, o francês que convencer os consumidores a não comprar carro por metro e, para isso, oferece estilo e imagem descolada.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Não há como negar que o Smart chama a atenção. Na versão avaliada, Turbo Coupé, de R$ 68.500, as mudanças em relação ao modelo anterior estão na grade, agora com seções hexagonais, no logo, que passou do capô para a grade e no defletor da cor da carroceria. Também são novas as luzes diurnas de LEDs.
Mesmo sem mudanças radicais, o carrinho desfila pelas ruas atraindo olhares. Nem parece que está no País há três anos. As rodas, novas, foram unificadas em uma só medida: 175/55 na dianteira e 195/50 na traseira. Sempre de 15 polegadas.
As versões com motor turbo trazem sistema de áudio, navegação (em português) e multimídia com tela de 6,5” sensível ao toque. Há ainda tocador de MP3 e DVD com entrada USB.
Seu propulsor 1.0 de três cilindros em linha impressiona. São 84 cv e 12,2 mkgf sempre a postos para mover com vigor o carrinho de apenas 800 quilos.
Como o torque entra cedo, a 3.250 rpm, o motor está sempre cheio. Chegar a 145 km/h, velocidade limitada eletronicamente, é facílimo. Portanto, é obrigatório estar sempre de olho no painel para não exceder os limites.
A contrapartida é que o ótimo desempenho cobra seu preço ao conjunto da suspensão. Com 2,69 metros de comprimento (são 85 cm menos que o Fiat 500), o Smart seria perigoso se não tivesse suspensão dura.
E a dele é duríssima. A cada buraco (e são muitos em São Paulo) o Fortwo bate e reclama. Mas sua estabilidade é excelente.
Sem Comentários
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Tópicos semelhantes
» (SMART): Video - Fortwo EQ 2018
» (SMART): Vídeo - lançamento ForTwo e Forfour 2014
» Smart e Brabus comemoram com Fortwo especial
» (SMART): Vídeos - novos ForTwo e ForFour
» smart fortwo Brabus de 120 cv será mostrado em Genebra
» (SMART): Vídeo - lançamento ForTwo e Forfour 2014
» Smart e Brabus comemoram com Fortwo especial
» (SMART): Vídeos - novos ForTwo e ForFour
» smart fortwo Brabus de 120 cv será mostrado em Genebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos