Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
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Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Srs fornecedores, preciso do reator do xenon da w210.
O código é A210 820 2426.
O código é A210 820 2426.
Marcelo- Usuário Prata
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Idade : 54
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Marcelo, US$ 479,75 na Pelican Parts, mais frete e impostos de importação .
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Borg- Usuário Ouro
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Idade : 66
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
pois é, um chute no meio das pernas.
Marcelo- Usuário Prata
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Marcelo, dê uma olhada no link abaixo do Kit de reatore abaixo para lâmpada D2R :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519811813-kit-xenon-completo-d2r-d2s-h4-bi-xenon-8000k-foco-branco--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519811813-kit-xenon-completo-d2r-d2s-h4-bi-xenon-8000k-foco-branco--_JM
Borg- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Borg, esse é um kit genérico, meu carro veio com xenon de fábrica, teria de fazer algumas adaptações (recursos técnico), o que não é muito minha praia. Estou tentando achar um original em desmanches. Achei um em Curitiba. Mandei até foto pra confirmar.
Vamos ver se o que o cara diz ser original realmente é.
Vamos ver se o que o cara diz ser original realmente é.
Marcelo- Usuário Prata
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Idade : 54
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Marcelo, concordo com você quanto à originalidade ! Eu também só usaria este em caso de extrema necessidade , como por exemplo para não impedir o uso do carro ou ser multado em caso da peça original demorar muito à ser encontrada.....
Mesmo porque estes reatores genéricos duram somente alguns meses e já dão problema.
Mesmo porque estes reatores genéricos duram somente alguns meses e já dão problema.
Borg- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Meu pitaco, controverso: gosto de manter a originalidade mas acho que algumas poucas coisas um plano b pode ser interessante.
Tenho kit xenon "genérico" que instalei em 2005, muitos mil km de uso e nunca tive reator ou sequer lampada danificada e ja tive xenon de fabrica defeituoso em menos de 2 anos.
Reator é na verdade um circuito inversor (entra 12vdc, sai algo em torno de 30kvac), possui bobinas, tiristores, e outros componentes eletronicos sujeitos a oxidação, a idade é um fator comprometedor. Entre um reator original NOVO a preço justo e um genérico, sem duvida eu iria no original.
Entre um original de desmanche com quase 20 anos de uso e sabe-se la quantos anos parados e um genérico, eu procuraria um par genérico que se encaixasse bem no local original. O conector de saida (lado lampada) é padrão. O de entrada, eu adaptaria e deixaria o genérico no padrão MB, ou seja, reversibilidade plug and play.
A mb usa lampadas e reatores de 35w e para este modelos existem ótimos ballasts slim. Fuja do mais baratinho que ele vai durar. Se feito com critério, nao vai ser nada irreversivel e que desabone o carro e provavelmente te dará mais sossego que um incógnito. A parte chata do xenon é essa. Se ele ficar caolho em uma viagem e for reator, você fica na mão. Ja tive abortar viagem noturna e mudar para o dia por conta disso.
Até porque, tanto reatores quanto lampadas devem ser trocados aos pares, sob risco de ter "cor" de lampada diferente entre os lados.
Nunca segui os fios para ver se minha c320 possui ainda os ballasts originais. Troquei o par de lampadas acho que a coisa de 1 ano atras. Usei um par de lampadas chinesas de usd12 e tudo está perfeito. As originais ja nao iluminavam 50% do que deveriam.
abs
Tenho kit xenon "genérico" que instalei em 2005, muitos mil km de uso e nunca tive reator ou sequer lampada danificada e ja tive xenon de fabrica defeituoso em menos de 2 anos.
Reator é na verdade um circuito inversor (entra 12vdc, sai algo em torno de 30kvac), possui bobinas, tiristores, e outros componentes eletronicos sujeitos a oxidação, a idade é um fator comprometedor. Entre um reator original NOVO a preço justo e um genérico, sem duvida eu iria no original.
Entre um original de desmanche com quase 20 anos de uso e sabe-se la quantos anos parados e um genérico, eu procuraria um par genérico que se encaixasse bem no local original. O conector de saida (lado lampada) é padrão. O de entrada, eu adaptaria e deixaria o genérico no padrão MB, ou seja, reversibilidade plug and play.
A mb usa lampadas e reatores de 35w e para este modelos existem ótimos ballasts slim. Fuja do mais baratinho que ele vai durar. Se feito com critério, nao vai ser nada irreversivel e que desabone o carro e provavelmente te dará mais sossego que um incógnito. A parte chata do xenon é essa. Se ele ficar caolho em uma viagem e for reator, você fica na mão. Ja tive abortar viagem noturna e mudar para o dia por conta disso.
Até porque, tanto reatores quanto lampadas devem ser trocados aos pares, sob risco de ter "cor" de lampada diferente entre os lados.
Nunca segui os fios para ver se minha c320 possui ainda os ballasts originais. Troquei o par de lampadas acho que a coisa de 1 ano atras. Usei um par de lampadas chinesas de usd12 e tudo está perfeito. As originais ja nao iluminavam 50% do que deveriam.
abs
Mau71- Usuário Ouro
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Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Concordo com o Mau71. Tive problemas com um reator Hella em uma W203 e custava só 6 mil reais na concessionária. No Paraguai, 1500 reais.
Comprei um paralelo, com as mesmas especificações e ficou perfeito. Gastei 200 reais.
Na minha opinião não tem cabimento pagar 15% do carro em um reator.
Comprei um paralelo, com as mesmas especificações e ficou perfeito. Gastei 200 reais.
Na minha opinião não tem cabimento pagar 15% do carro em um reator.
Gilberto/SP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Srs, não é tão simples assim.
Explico: O jeito que o sistema da mercedes é feito o proprio soquete do reator é a trava da lampada no farol, se usasse um genério ele plugaria perfeitamente na lampada mas não teria nada que fixasse a lampada no farol, pior ainda é que a luz da lampada sairia pela traseira do farol, ficaria totalmente sem vedação, sendo então necessário um recurso técnico (gambi) pra resolver isso. Poderia até cortar o cabo do soquete original e emendar no reator genério, mas ali passa 30mil VAC, será que uma emenda com fita isolante segura a onda? prefiro não arriscar, nem provisoriamente. Estou usando o carro na base da lanterna + farol de neblina. Já achei um original usado (segundo o desmanche está funcionando) por 350 mangos mais 50 de frete, vou arriscar e coloco aqui se deu certo futuramente.
Explico: O jeito que o sistema da mercedes é feito o proprio soquete do reator é a trava da lampada no farol, se usasse um genério ele plugaria perfeitamente na lampada mas não teria nada que fixasse a lampada no farol, pior ainda é que a luz da lampada sairia pela traseira do farol, ficaria totalmente sem vedação, sendo então necessário um recurso técnico (gambi) pra resolver isso. Poderia até cortar o cabo do soquete original e emendar no reator genério, mas ali passa 30mil VAC, será que uma emenda com fita isolante segura a onda? prefiro não arriscar, nem provisoriamente. Estou usando o carro na base da lanterna + farol de neblina. Já achei um original usado (segundo o desmanche está funcionando) por 350 mangos mais 50 de frete, vou arriscar e coloco aqui se deu certo futuramente.
Marcelo- Usuário Prata
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Idade : 54
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Marcelo, entendi agora seu problema. Por isso que o soquete da W210 tem 3 passagens para parafusos.... justamente para segurar a lâmpada....
Na W203 isso não ocorre pois a lâmpada fica travada por um disco amarelo de plástico que a mantem travada junto ao farol, somente depois de colocada esta trava o soquete é colocado na lâmpada, somente para o contato elétrico.
Na W203 isso não ocorre pois a lâmpada fica travada por um disco amarelo de plástico que a mantem travada junto ao farol, somente depois de colocada esta trava o soquete é colocado na lâmpada, somente para o contato elétrico.
Borg- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Sorry Marcelo, nao sabia como era na w210. Como o Borg disse, na 203 segue o padrão usado hoje.
Quando resolver, por favor guarde a peça danificada e se for joga-la no lixo, me empreste. Marcamos um café no eldorado. Posso brincar de tentar transplantar um reator slim dos novos para dentro dela.
abraço
Quando resolver, por favor guarde a peça danificada e se for joga-la no lixo, me empreste. Marcamos um café no eldorado. Posso brincar de tentar transplantar um reator slim dos novos para dentro dela.
abraço
Mau71- Usuário Ouro
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Idade : 53
Re: Compro Reator do Xenon - 210 820 2426
Marcelo, comprando o novo e original diretamente da Alemanha, vai chegar na sua mao ai por 2.100 Reais. Acredito que nos EUA saia mais em conta.
Chumbinho- Usuário Bronze
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