(PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas
+2
AEP
V8tao
6 participantes
:: Peças e Serviços :: Peças :: Peças no Exterior
Página 1 de 1
(PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas
Senhores, estou querendo me informar como costuma ser feito o desembaraço de peças usadas, no caso rodas com pneus, (acho que os pneus me causarão problemas) se forem enviados via correio para o Brasil, da Alemanha ou Portugal. O valor seria em torno de 1600 euros.
Alguem conhece a melhor forma de proceder nesse caso? Qual a tributação e formalidades necessarias?
Alguem conhece a melhor forma de proceder nesse caso? Qual a tributação e formalidades necessarias?
V8tao- Usuário Ouro
Re: (PEÇAS NO EXTERIOR): Compra de rodas usadas
Não deixe vir com os pneus! Será retido e não se libera por nada. É proibido. Já as rodas...
AEP- Usuário Platina
Eu importei no ano passado um jogo de rodas, da Polônia.
Como o AEP falou, não deixe que venha com os pneus!!!
No meu caso, pedi para que as rodas fossem reformadas lá mesmo, e enviadas como novas.
Não tive problemas com o desembaraço.
Como o AEP falou, não deixe que venha com os pneus!!!
No meu caso, pedi para que as rodas fossem reformadas lá mesmo, e enviadas como novas.
Não tive problemas com o desembaraço.
Gilberto/SP- Usuário Platina
Gilberto, qual foi o valor da sua importação?
Já me informei nos correios,eles desembaraçam até 3000 US dollares, a partir dai precisa de despachante.
Pneu usado é proibido.
No casso a pessoa envia normalmente de la para ca sem maiores formalidades e aqui resolvemos (pagamos) o problema da tributação, é isso?
Já me informei nos correios,eles desembaraçam até 3000 US dollares, a partir dai precisa de despachante.
Pneu usado é proibido.
No casso a pessoa envia normalmente de la para ca sem maiores formalidades e aqui resolvemos (pagamos) o problema da tributação, é isso?
V8tao- Usuário Ouro
V8tao, o valor foi de aproximadamente 1500 euros. Pedi para o vendedor declarar pouco mais de 500 euros, pois as rodas eram aro 15, pouco chamativas.
Fui buscar diretamente na agência dos correios perto da minha casa, e as rodas estavam lacradas, não foram nem mesmo abertas pela Receita.
O vendedor postou no correio da Polônia, não utilizando os serviços de DHL ou Fedex.
Entre a postagem e o meu recebimento, demorou uns 25 dias.
Esquece os pneus, vai dar uma dor de cabeça danada e atrapalhar o desembaraço das rodas.
Fui buscar diretamente na agência dos correios perto da minha casa, e as rodas estavam lacradas, não foram nem mesmo abertas pela Receita.
O vendedor postou no correio da Polônia, não utilizando os serviços de DHL ou Fedex.
Entre a postagem e o meu recebimento, demorou uns 25 dias.
Esquece os pneus, vai dar uma dor de cabeça danada e atrapalhar o desembaraço das rodas.
No meu caso, se der certo o negócio não haverá nota fiscal, mas recibo pois não se trata de empresa, e sim de particular vendendo, e as rodas chamam mais a atenção eu acredito....
V8tao- Usuário Ouro
Eu também comprei de um particular V8tao...
Como o Gilberto falou, tenta pintá-las ou limpar de maneira que não apresente sinais de uso.
Declare um valor meio condizente com a mercadoria, aguarde, espero ser taxado e pague.
SEM PNEUS!! Não traga com os pneus!!
Declare um valor meio condizente com a mercadoria, aguarde, espero ser taxado e pague.
SEM PNEUS!! Não traga com os pneus!!
Glutão- Banido
Não esquece de pedir para o vendedor usar seu nome completo sem abreviações, pois abreviações ou falta de sobre nome haverá a necessidade de comprovação, vão pedir RG, comprovante de endereço e comprovante de pagamento, fatura de cartão de credito. Se vier com seu nome completo não precisa e pode declarar por 400 euros tudo que não vai dar nada, desde que não seja uma roda aro 20 ou algo parecido.
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
Ok, vamos aguardar novidades..........ansiosamente....rsrsrs
V8tao- Usuário Ouro
boa noite prcuro par farol clk 320 w209
ivelton- Usuário Iniciante