(MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas
+19
C-220
Alan
borba
paulo brito
Valmir21
john
celsotu
ricardorpm
ec2lrg
GR
metalth
ZIG MASTER
Auro
SLAMON
douglas barddal
Borg
Ulysses V8 Benz
J.Carlos
Fidelis
23 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas
Caros confrades,
Resolvi abrir este tópico porque vi que a octanagem indicada para os carros Mercedes em geral é de 91 octanas, e a única gasolina de 91 octanas que tenho notícia no Brasil é a Ipiranga Premium.
Estou convencido de que essa gasolina é a mais indicada para os proprietários Mercedes, e assim se evita gastar mais usando Pódium (95 octanas) sem necessidade e se evita prejudicar o motor com gasolina de 87 octanas.
Como já escrevi à Ipiranga sugerindo que disponibilizasse sua premium no mercado de Brasília, sem obter resposta, acho que se mais pessoas sugerirem e demandassem essa gasolina, é mais provável que a empresa venha a disponibilizar. Acho que já há uma razoável demanda reprimida de gasolina de 91 octanas no mercado brasileiro, visto que muitos modelos com perfil mais esportivo utilizam taxas de compressão maiores, e essa gasolina não seria tão cara quanto a Pódium.
Gostaria de saber a ideia dos confrades a respeito e sugerir que quem estiver disposto escreva à Ipiranga demandando que seja disponibilizado ao menos nas principais praças, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, etc. a gasolina de 91 octanas da Ipiranga.
Abraços,
Fidelis
Resolvi abrir este tópico porque vi que a octanagem indicada para os carros Mercedes em geral é de 91 octanas, e a única gasolina de 91 octanas que tenho notícia no Brasil é a Ipiranga Premium.
Estou convencido de que essa gasolina é a mais indicada para os proprietários Mercedes, e assim se evita gastar mais usando Pódium (95 octanas) sem necessidade e se evita prejudicar o motor com gasolina de 87 octanas.
Como já escrevi à Ipiranga sugerindo que disponibilizasse sua premium no mercado de Brasília, sem obter resposta, acho que se mais pessoas sugerirem e demandassem essa gasolina, é mais provável que a empresa venha a disponibilizar. Acho que já há uma razoável demanda reprimida de gasolina de 91 octanas no mercado brasileiro, visto que muitos modelos com perfil mais esportivo utilizam taxas de compressão maiores, e essa gasolina não seria tão cara quanto a Pódium.
Gostaria de saber a ideia dos confrades a respeito e sugerir que quem estiver disposto escreva à Ipiranga demandando que seja disponibilizado ao menos nas principais praças, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, etc. a gasolina de 91 octanas da Ipiranga.
Abraços,
Fidelis
Fidelis- Usuário Bronze
Re: (MOTOR): Ipiranga Premium® de 91 octanas
Em Curitiba, alguns poucos postos da rede Ipiranga já disponibilizam para venda tal gasolina, a qual costumo utilizar.
J.Carlos- Usuário Bronze
J.Carlos,
Parece que São Paulo e algumas outras praças principais também tem. Acho que Brasília é que está meio abandonada nesse quesito.
Você poderia nos dizer qual os preços da comum, Premium Ipiranga e Pódium Petrobras, para que pudéssemos ter uma base de comparação entre as três?
Parece que São Paulo e algumas outras praças principais também tem. Acho que Brasília é que está meio abandonada nesse quesito.
Você poderia nos dizer qual os preços da comum, Premium Ipiranga e Pódium Petrobras, para que pudéssemos ter uma base de comparação entre as três?
Fidelis- Usuário Bronze
Em Sao Paulo eu ainda não vi....
Cheguei a utilizar em SP umas 2 vezes em um posto Ipiranga na Zona Sul , há uns 2 anos, mas logo em seguida ela desapareceu e fui informado pelo gerente do posto que a Ipiranga havia deixado de distribuir esta gasolina Premium.
Borg- Usuário Ouro
É uma pena, pois, ao que parece seria a ideal para os carros como Mercedes.
Acho que muitos não estavam atentos ao fato de a gasolina de 91 octanas ser o recomendado para as estrelas, e isso deve ter reduzido a demanda por essa gasolina. Consequência: o produto tende a sair do mercado.
(Não quero trazer para cá o assunto, mas tirei minha conclusão sobre usar 87 octanas: dá pra usar, mas se forçar o motor, ele vai sofrer...)
Por isso é que eu acho que seria interessante se levássemos à administração da Ipiranga essa demanda. Acho que muita gente usaria a gasolina de 91 octanas se for esclarecido, pois o custo não seria tanto quanto a Pódium de 95.
Acho que muitos não estavam atentos ao fato de a gasolina de 91 octanas ser o recomendado para as estrelas, e isso deve ter reduzido a demanda por essa gasolina. Consequência: o produto tende a sair do mercado.
(Não quero trazer para cá o assunto, mas tirei minha conclusão sobre usar 87 octanas: dá pra usar, mas se forçar o motor, ele vai sofrer...)
Por isso é que eu acho que seria interessante se levássemos à administração da Ipiranga essa demanda. Acho que muita gente usaria a gasolina de 91 octanas se for esclarecido, pois o custo não seria tanto quanto a Pódium de 95.
Fidelis- Usuário Bronze
Lá vai Fidelis:
Em Curitiba-
Comum: R$ 2,89 (ou 2,79 )
Premium: R$ 3,49
Podium: R$ 3,89
Quando viajo com a estrela, costumo levar um frasco do aditivo Octane Buster STP, e adiciono na comum, pois encontrar Premium ou mesmo Podium no interior do estado é muito difícil, senão impossível.
Em Curitiba-
Comum: R$ 2,89 (ou 2,79 )
Premium: R$ 3,49
Podium: R$ 3,89
Quando viajo com a estrela, costumo levar um frasco do aditivo Octane Buster STP, e adiciono na comum, pois encontrar Premium ou mesmo Podium no interior do estado é muito difícil, senão impossível.
J.Carlos- Usuário Bronze
Já usei aqui em SP, tem perto da minha empresa próximo ao estádio do Palmeiras a R$3,49 e a Pódium aqui em frente de casa sai R$ 3,69 quando viajo também faço como vc J. Carlos pago R$ 19,00 no posto aqui de frente.
douglas barddal- Usuário Platina
Obrigado, J.Carlos, e obrigado, Douglas.
Diante disso, acho que a situação aqui em BSB não tá tão ruim.
A gasolina comum em Curitiba é mais barata, mas a Pódium tá mais ou menos igual.
A comum ou aditivada é geralmente o mesmo preço em BSB: R$ 2,99, mas a Pódium é em torno de R$ 3,65.
Diante disso, acho que a situação aqui em BSB não tá tão ruim.
A gasolina comum em Curitiba é mais barata, mas a Pódium tá mais ou menos igual.
A comum ou aditivada é geralmente o mesmo preço em BSB: R$ 2,99, mas a Pódium é em torno de R$ 3,65.
Fidelis- Usuário Bronze
Em Curitiba, por exemplo, a diferença de comum para Pódium é de cerca de R$ 1,00 o litro!!!. Creio que muitos não se importam em gastar cerca de R$ 2.000,00 por ano pra colocar Pódium. Mas creio que uma opção intermediária que atenda às recomendações da montadora, em que você economizasse uns R$ 1.000,00 por ano, poderia ajudar grande parte dos usuários. Mas isso é apenas uma sugestão.
Fidelis- Usuário Bronze
Eu uso Premium na C200 (W204), de uso diário, e Podium nas 500 (W126 e W140) que ficam mais tempo paradas.
Abraços
Abraços
Auro- Usuário Prata
Nas Mercedes, só uso Podium.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Nunca vi dessa gasolina aqui em BH ou aqui em Juiz de Fora. Tinha a Premium Shell até a um tempo atrás, mas da Ipiranga eu nunca consegui ver...se algum dos confrades mineiros souber me informar, fico grato.
metalth- Usuário Ouro
Perto de casa tem vários postos ipiranga e tb nunca vi deste tipo de gasolina por aqui...
GR- Usuário Platina
É, GR...nós estamos órfãos mesmo...
metalth- Usuário Ouro
Colegas (posso estar enganado) mas esta gasolina premium deve ser a mesma que a Texaco distribuia a uns anos atrás, lembre-se a Ipiranga (Grupo Ultra) comprou a distribuição de combustível da Texaco.
Eu usava essa gasolina no meu ex-Peugeot 406 e rodava muito bem, só que na época o seu custo era similar a gasolina aditivada, tanto que no posto só vendiam a premium ou a comum.
Depois que virou Ipiranga, voltou a aditivada em seu lugar.
Em relação a podium, 91 a 95 octanas mas a mesma cota de enxofre (30 ppm), pra mim é uma ótima pedida.
Eu usava essa gasolina no meu ex-Peugeot 406 e rodava muito bem, só que na época o seu custo era similar a gasolina aditivada, tanto que no posto só vendiam a premium ou a comum.
Depois que virou Ipiranga, voltou a aditivada em seu lugar.
Em relação a podium, 91 a 95 octanas mas a mesma cota de enxofre (30 ppm), pra mim é uma ótima pedida.
ec2lrg- Usuário Bronze
Achei realmente uma pena a Texaco ter deixado o mercado brasileiro. A aditivada da Texaco (techron) era muito boa. Acho que a competitividade do mercado brasileiro está se reduzindo. Se não me engano, a Petrobras também tem participação na Ipiranga. Se for isso mesmo, o mercado tá muito comprometido, oligopolizado.
Fidelis- Usuário Bronze
É, mas, qualquer coisa: "Pergunta no posto Ipiranga, hahahaha...."
GR- Usuário Platina
Era o nome (techron) que eu não lembrava, eu só abastecia em posto texaco, realmente uma pena eles terem vendido essa divisão de distribuição de combustíveis.Achei realmente uma pena a Texaco ter deixado o mercado brasileiro. A aditivada da Texaco (techron) era muito boa. Acho que a competitividade do mercado brasileiro está se reduzindo. Se não me engano, a Petrobras também tem participação na Ipiranga. Se for isso mesmo, o mercado tá muito comprometido, oligopolizado.
ec2lrg- Usuário Bronze
Pra quem mora em Curitiba, parece que as opções por ali tem aumentado, encontrei gasolina premium (com 91 octanas) no posto o Ale próximo à Divesa Mercedes (parece que o pessoal da concessionária utiliza). O carro andou bem e fez boa quilometragem. Seria mais uma opção além dos Ipiranga e Pódium. Mas o preço também é meio salgado... Quem sabe com o aumento da oferta (e também da procura - pois aumenta a escala), os preços fiquem mais palatáveis no futuro...
Fidelis- Usuário Bronze
E eu ainda não consegui achar essa gasolina, hehehe...
Já abasteci com ela em SBC se o amigo andar por lá é mais barata que a Podium.
Aqui no Rio em Botafogo, tinha um posto da Ypiranga que comercializava a gasolina premium.
Não sei de mais nenhum que venda..
Costumo colocar Podium no Br da Lagoa ( Catacumba ) R$ 3,79 em Vila Isabel tem um Br que vende a Podium a R$ 3,59.
Não sei de mais nenhum que venda..
Costumo colocar Podium no Br da Lagoa ( Catacumba ) R$ 3,79 em Vila Isabel tem um Br que vende a Podium a R$ 3,59.
ricardorpm- Banido
É o posto em frente ao meu apartamento cobra R$3.799 o litro.
Página 1 de 2 • 1, 2