(W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
+6
adod
Fabio79
brunomota
West
Runge
Vinicius Mello
10 participantes
Página 1 de 1
(W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
CAROS AMIGOS,
Gostaria de saber se alguém já substituiu a válvula de alivio de turbo da C 180 1.8 Turbo por outra com espirro com volume mais alto! Colocaram solenóide com chave liga/desliga, para momento onde não interessa manter com volume mais alto? Tem como fazer esta adaptação?
Aguardo retorno.
Obrigado.
Gostaria de saber se alguém já substituiu a válvula de alivio de turbo da C 180 1.8 Turbo por outra com espirro com volume mais alto! Colocaram solenóide com chave liga/desliga, para momento onde não interessa manter com volume mais alto? Tem como fazer esta adaptação?
Aguardo retorno.
Obrigado.
Vinicius Mello- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 43
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
Vinicius,
Não sei se dá, mas deve lembrar o barulho daqueles carrinhos turbinados, com 2 kg de pressão... 800 gramas de pressão... nosssaaaa faz tempo que não escuto isso na rua... agora quando ouvir posso pensar "nossa lá vem uma meca turbinada...
Brincadeiras a parte, acredito que seja possível alguma adaptação... quem pode te ajudar é o pessoal da Folego aqui de São Paulo, uma das melhores preparadores de carros turbinados, segue o site, converse com o Daniel que é o dono, já vi muito carro interessante lá, assim acredito que uma mercedes não seja novidade....
http://folegoturbo.com.br/
abs
Runge
Não sei se dá, mas deve lembrar o barulho daqueles carrinhos turbinados, com 2 kg de pressão... 800 gramas de pressão... nosssaaaa faz tempo que não escuto isso na rua... agora quando ouvir posso pensar "nossa lá vem uma meca turbinada...
Brincadeiras a parte, acredito que seja possível alguma adaptação... quem pode te ajudar é o pessoal da Folego aqui de São Paulo, uma das melhores preparadores de carros turbinados, segue o site, converse com o Daniel que é o dono, já vi muito carro interessante lá, assim acredito que uma mercedes não seja novidade....
http://folegoturbo.com.br/
abs
Runge
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 41
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
Confrade,
Pela sua descrição, você deve estar se referindo à válvula de prioridade, que não tem nenhuma relação com a válvula de alívio de pressão do turbo.
Válvula de alívio: de fato é quem regula a pressão de sobrealimentação de trabalho da turbina. Fica montada junto ao coletor de escape, antes da turbina, e passa a desviar os gases que passam pela turbina por um by-pass assim que a pressão especificada for atingida, mantendo-a dentro dos limites. Não emite nenhum som a não ser o próprio som dos gases de escape passando pelos tubos de escapamento.
Válvula de prioridade: provavelmente é dela que você está falando. Essa válvula fica montada na pressurização, entre o compressor e a TBI. A função dela é dar vazão ao ar pressurizado pelo compressor quando você tira o pé do acelerador e a borboleta fecha, como em troca de marchas num carro manual, ou simples alívio do pedal. Isso evita que que o ar comprimido retorne ao deparar com borboleta fechada, e freie o compressor. Esse ar comprimido pode ser lançado à atmosfera pela válvula de prioridade fazendo o caraterístico "tchiiii" de carros turbo modificados, ou entrar num ciclo de recirculação na admissão e pressurização, o que suprime o "espirro". Essa segunda forma é a típica de carros turbo originais de fábrica.
O som de todas essas válvulas é função da sua construção (pistão, membrana, etc) e geometria da descarga, e variam bastante. Ser silenciosa, ou fazer o "tchiii" e qual o tom do "tchii" não mudam a função da válvula. É Questão de gosto mesmo.
Pela sua descrição, você deve estar se referindo à válvula de prioridade, que não tem nenhuma relação com a válvula de alívio de pressão do turbo.
Válvula de alívio: de fato é quem regula a pressão de sobrealimentação de trabalho da turbina. Fica montada junto ao coletor de escape, antes da turbina, e passa a desviar os gases que passam pela turbina por um by-pass assim que a pressão especificada for atingida, mantendo-a dentro dos limites. Não emite nenhum som a não ser o próprio som dos gases de escape passando pelos tubos de escapamento.
Válvula de prioridade: provavelmente é dela que você está falando. Essa válvula fica montada na pressurização, entre o compressor e a TBI. A função dela é dar vazão ao ar pressurizado pelo compressor quando você tira o pé do acelerador e a borboleta fecha, como em troca de marchas num carro manual, ou simples alívio do pedal. Isso evita que que o ar comprimido retorne ao deparar com borboleta fechada, e freie o compressor. Esse ar comprimido pode ser lançado à atmosfera pela válvula de prioridade fazendo o caraterístico "tchiiii" de carros turbo modificados, ou entrar num ciclo de recirculação na admissão e pressurização, o que suprime o "espirro". Essa segunda forma é a típica de carros turbo originais de fábrica.
O som de todas essas válvulas é função da sua construção (pistão, membrana, etc) e geometria da descarga, e variam bastante. Ser silenciosa, ou fazer o "tchiii" e qual o tom do "tchii" não mudam a função da válvula. É Questão de gosto mesmo.
West- Usuário Bronze
- Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 50
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
Estou querendo instalar na minha tambem essa valvula.
Vou ver se essa semana faco o escape e irei aproveitar para procurar sobre isso!
Vou ver se essa semana faco o escape e irei aproveitar para procurar sobre isso!
brunomota- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2014
Idade : 38
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
A C180 original tem um assobio MUITO discreto... Já constatei isso dentro de estacionamento coberto de Shopping onde se você der uma acelerada até uns 3000 RPM bem rapidamente, ao cair a rotação ouve-se o assobio. Porém, nada comparado aos mexidos.
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
Confrades creio que a maneira mais simples de ouvir o "espirro" é por um filtro K&n cônico. Instalei um na minha c250 e ficou muito bom, liberando bastante o som do turbo.
adod- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 50
Pablo Polizel- Usuário Iniciante
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 36
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
Após as alterações, segue a minha sugestão de leitura:
https://www.portalmercedesbrasil.com/c30-servicos
https://www.portalmercedesbrasil.com/c30-servicos
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
No final das contas ninguém falou se realmente da pra fazer com que a válvula de prioridade faça barulho
Pablo Polizel- Usuário Iniciante
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 36
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
Saudades da minha juventude...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
No final das contas ninguém falou se realmente da pra fazer com que a válvula de prioridade faça barulho, alguem sabe?
Pablo Polizel- Usuário Iniciante
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 36
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
Não faça isso meu amigo, se fosse num gol quadrado ou um celtinha sem ar condicionado, rebaixado com xênon e demais adereços tudo bem, mas numa Mercedes não cola....(me desculpem os donos de gol quadrado e celtinha rebaixado)
Filipem- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33
Re: (W204): É possível alterar a válvula de alívio da pressão em uma C180 CGI Turbo?
Oi Vinícius!
Acho que isso pode te ajudar....é feito para a C250, mas creio que ou outros motores turbo também aceitem a modificação:
http://weistec.com/all/c/c250/2012-2014-w204/intake/m274-vta-adapter.html
Acho que isso pode te ajudar....é feito para a C250, mas creio que ou outros motores turbo também aceitem a modificação:
http://weistec.com/all/c/c250/2012-2014-w204/intake/m274-vta-adapter.html
Tiagofracasso- Usuário Bronze
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» (W164): Corte na aceleração - válvula de recirculação de pressão do turbo - ML350 CDI
» (W204): Diferenças entre C180 2012 - 1.8 turbo e 1.6 turbo
» (W204): É possível instalar o Comand na C180?
» (W204): Desempenho 0 a 100km - C180 Turbo Sport 13/14
» Vendo modulo Chiptunning para C180 W204 1.8 turbo
» (W204): Diferenças entre C180 2012 - 1.8 turbo e 1.6 turbo
» (W204): É possível instalar o Comand na C180?
» (W204): Desempenho 0 a 100km - C180 Turbo Sport 13/14
» Vendo modulo Chiptunning para C180 W204 1.8 turbo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos