VW up! nacional recebe nota máxima no Latin NCap: estamos evoluindo e teremos mais segurança
2 participantes
Página 1 de 1
VW up! nacional recebe nota máxima no Latin NCap: estamos evoluindo e teremos mais segurança
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/latin-ncap-divulga-resultados-de-novos-testes-de-seguranca.html
Há ainda todos os testes feitos pela entidade, o que nos ajudá a escolher carros feitos aqui ou importador do Mercosul ou México.
Com isso, não só a segurança ativa aumenta, como também a passiva. Em uma colisão, não só o carro do teste tem maior segurança, como o atingido também.
"Latin NCap divulga teste de segurança do Volkswagen Up!
Antes do lançamento, compacto tem nota máxima para proteção de adultos.
Organização avalia de forma independente modelos à venda no país.
O Latin NCap, braço para a América Latina da Global NCap, organização europeia que testa de forma independente a segurança de carros ao redor do mundo, divulgou nesta segunda-feira (13) mais uma leva de resultados da fase 4 de testes de colisão.
Desta vez, os testes incluíram o Volkswagen Up!, que será lançado em breve no Brasil. O compacto teve 5 estrelas para proteção de adultos, a nota máxima, e 4 para a de crianças(assista ao vídeo acima). A organização diz que essa foi a melhor combinação de resultados na história do Latin NCap, que divulga avaliações na região desde 2010.
Como o Up! ainda não está nas lojas, foi avaliada uma unidade vinda da linha de produção de Taubaté (SP). Normalmente, o Latin NCap avalia carros comprando o veículo diretamente das concessionárias, como se fosse um consumidor comum. "Podemos, posteriormente, fazer um novo teste, com carro comprado em loja", diz o diretor técnico do Global NCap, Alejandro Furas, sobre o caso do modelo da Volkswagen. Se o desempenho não for o mesmo da unidade testada nesta rodada, "a nota pode baixar", afirma.
A pedido da Renault, o Clio foi testado novamente. O modelo havia sido reprovado em teste anterior, quando foi avaliado sem airbags (como era vendido no Brasil até o fim do ano passado).
Desta vez, com airbag duplo e freios ABS, obrigatórios por lei a partir deste ano, o compacto fabricado na Argentina e importado para o Brasil ganhou 3 estrelas para a segurança de adultos e 1 para a de crianças. Segundo a entidade, além da inclusão dos equipamentos de segurança, foram feitas melhorias na estrutura do carro. "O Latin NCap está satisfeito com a melhoria da Renault em relação ao desempenho da segurança do Clio Mio depois de seu resultado ruim de zero estrela obtido no ano passado", diz um comunicado da organização.
Rodada de novembro
Na rodada anterior, em novembro passado, o Ford EcoSport se tornou o primeiro carro produzido no Brasil a receber 5 estrelas. Em segurança para crianças, no entanto, o veículo recebeu 3. Além dele, o novo Ford Focus, fabricado na Argentina, e Volkswagen Jetta, produzido no México, foram os primeiros modelos feitos na América Latina a receber 5 estrelas pela segurança de adultos na avaliação do Latin NCap.
(...)".
Há ainda todos os testes feitos pela entidade, o que nos ajudá a escolher carros feitos aqui ou importador do Mercosul ou México.
Com isso, não só a segurança ativa aumenta, como também a passiva. Em uma colisão, não só o carro do teste tem maior segurança, como o atingido também.
"Latin NCap divulga teste de segurança do Volkswagen Up!
Antes do lançamento, compacto tem nota máxima para proteção de adultos.
Organização avalia de forma independente modelos à venda no país.
O Latin NCap, braço para a América Latina da Global NCap, organização europeia que testa de forma independente a segurança de carros ao redor do mundo, divulgou nesta segunda-feira (13) mais uma leva de resultados da fase 4 de testes de colisão.
Desta vez, os testes incluíram o Volkswagen Up!, que será lançado em breve no Brasil. O compacto teve 5 estrelas para proteção de adultos, a nota máxima, e 4 para a de crianças(assista ao vídeo acima). A organização diz que essa foi a melhor combinação de resultados na história do Latin NCap, que divulga avaliações na região desde 2010.
Como o Up! ainda não está nas lojas, foi avaliada uma unidade vinda da linha de produção de Taubaté (SP). Normalmente, o Latin NCap avalia carros comprando o veículo diretamente das concessionárias, como se fosse um consumidor comum. "Podemos, posteriormente, fazer um novo teste, com carro comprado em loja", diz o diretor técnico do Global NCap, Alejandro Furas, sobre o caso do modelo da Volkswagen. Se o desempenho não for o mesmo da unidade testada nesta rodada, "a nota pode baixar", afirma.
A pedido da Renault, o Clio foi testado novamente. O modelo havia sido reprovado em teste anterior, quando foi avaliado sem airbags (como era vendido no Brasil até o fim do ano passado).
Desta vez, com airbag duplo e freios ABS, obrigatórios por lei a partir deste ano, o compacto fabricado na Argentina e importado para o Brasil ganhou 3 estrelas para a segurança de adultos e 1 para a de crianças. Segundo a entidade, além da inclusão dos equipamentos de segurança, foram feitas melhorias na estrutura do carro. "O Latin NCap está satisfeito com a melhoria da Renault em relação ao desempenho da segurança do Clio Mio depois de seu resultado ruim de zero estrela obtido no ano passado", diz um comunicado da organização.
Rodada de novembro
Na rodada anterior, em novembro passado, o Ford EcoSport se tornou o primeiro carro produzido no Brasil a receber 5 estrelas. Em segurança para crianças, no entanto, o veículo recebeu 3. Além dele, o novo Ford Focus, fabricado na Argentina, e Volkswagen Jetta, produzido no México, foram os primeiros modelos feitos na América Latina a receber 5 estrelas pela segurança de adultos na avaliação do Latin NCap.
(...)".
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: VW up! nacional recebe nota máxima no Latin NCap: estamos evoluindo e teremos mais segurança
Puxa, então o meu carro melhorou de zero para 3 estrelas, bacana!Só que agora, o modelo 2013 como o meu,como faço?Se quiser um carro mais seguro,teria que trocar por um 2014...e pagar uma bela diferença !
Até podia pensar em tentar comprar os airbags e o ABS e mandar instalar(nem sei se seria econômicamente viável), mas os reforços na carroceria do 2014 não tem jeito...
Já o Up ! se mostrou surpreendentemente seguro para um carro pequeno,eu não esperava este resultado.
CMC
Até podia pensar em tentar comprar os airbags e o ABS e mandar instalar(nem sei se seria econômicamente viável), mas os reforços na carroceria do 2014 não tem jeito...
Já o Up ! se mostrou surpreendentemente seguro para um carro pequeno,eu não esperava este resultado.
CMC
Tópicos semelhantes
» (W176): Frankfurt - Classe A 2016 recebe retoques no visual e fica mais conectado
» Chaveiro Yara - chaves codificadas, EZS e travas SP-SÃO PAULO
» Mais inteligente e mais prático para o seu carro: janela automática carro mais perto
» Mercedes GLE 580 híbrido recebe V8 biturbo do GLS
» W124 e C124 - Tala máxima rodas traseiras
» Chaveiro Yara - chaves codificadas, EZS e travas SP-SÃO PAULO
» Mais inteligente e mais prático para o seu carro: janela automática carro mais perto
» Mercedes GLE 580 híbrido recebe V8 biturbo do GLS
» W124 e C124 - Tala máxima rodas traseiras
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos