(R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
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(R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
Ola amigos do Portal.
Comprei uma ignição Pertronix ( aquela que elimina o platinado) .
Por acaso alguem já instalou em alguma 350SL.Tenho dúvidas a respeito, principalmente se elimina alem do platinado, aquela caixinha que tem embaixo do paralama dianteiro.
Abraço a todos
Jorge
Comprei uma ignição Pertronix ( aquela que elimina o platinado) .
Por acaso alguem já instalou em alguma 350SL.Tenho dúvidas a respeito, principalmente se elimina alem do platinado, aquela caixinha que tem embaixo do paralama dianteiro.
Abraço a todos
Jorge
Jorge Wilmar Lohmann- Usuário Bronze
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
O seu carro está com algum problema?
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João- Administrador
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Ignição Pertronix
Neste quesito até não, mas gostaria de tentar melhorar. Acho o sistema de platinado um pouco ultrapassado, instalei um sistema eletronico numa moto BMW dos anos 70 e ficou muito bom.
Jorge Wilmar Lohmann- Usuário Bronze
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
A moto é carburada, a 350 tem injeção, acho que a chance de dar conflito é grande, sinceramente só faria por necessidade. Interessante ouvir a opinião do Alan.
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João- Administrador
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
Confrade: tira a originalidade de uma relíquia dessa não!
AEP- Usuário Platina
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
A primeira coisa que vai marcar errado e o conta-giros.
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Ignição Pertronix
Esta bem, me convenceram, vou deixar tudo como esta.
Por isso que um principiante deve ouvir os colegas experientes.
Obrigado
Abçs
Por isso que um principiante deve ouvir os colegas experientes.
Obrigado
Abçs
Jorge Wilmar Lohmann- Usuário Bronze
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
O resultado e muito bom, o conta-giros e que não gosta.
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Abraços,
Tio Fass
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Ignição Pertronix
Instalei uma ignição MSD no meu fusca 73 que tem conta giros VDO. Aí parou de funcionar porque a MSD pulsa positivo e o VDO recebe pulsos negativos para funcionar.
Tive que adicionar um Tach- Adapter. aí deu certo.
Porem não gostaria de mudar tanta coisa assim na SL.
Tive que adicionar um Tach- Adapter. aí deu certo.
Porem não gostaria de mudar tanta coisa assim na SL.
Jorge Wilmar Lohmann- Usuário Bronze
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Platinados da D-Jetronic
Alguem já teve problemas com aqueles platinados da dentadura, os da minha SL estão bons aparentemente, mas me preucupa.
Jorge Wilmar Lohmann- Usuário Bronze
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
platinado é o atraso do mundo automobilístico, alem disso, dependendo do carro se estiver desregulado, condensador pifado, aumenta a resistência, esquenta bobina, o inferno.
Não sei se altera o conta giros se instalar conforme instruções, instalei no meu ex Land Rover 1954 e foi somente alegria, acabo de instalar na charuto do Fresser e até agora somente alegria. Tem que manter a bobina original do carro bem como as resistências se houver. Recomendo a todos, mesmo se alterar o conta-giros
Não sei se altera o conta giros se instalar conforme instruções, instalei no meu ex Land Rover 1954 e foi somente alegria, acabo de instalar na charuto do Fresser e até agora somente alegria. Tem que manter a bobina original do carro bem como as resistências se houver. Recomendo a todos, mesmo se alterar o conta-giros
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saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
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Alan- Consultor Técnico
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
A charuto ainda usa pulso de tensão, as mais novas usa pulso de frequência.
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Abraços,
Tio Fass
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
ex Land Rover 1954?
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Abraços,
Epicco
Moderador
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Epicco- Moderador
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
Dudu, sim, virou tijolo e cimento.
Fass menino eletrônico, é pra estes casos que a Pertronix moderniza
Fass menino eletrônico, é pra estes casos que a Pertronix moderniza
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Alan- Consultor Técnico
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
Menino??? Thanks.. Depois pago a cerveja rsrsrs
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Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
Ola. Minha 350sl 72 foi atualizada com a pertronix 1885 . Comprei o kit da pertronix no ebay que vem com a bobina flametrower. Fica uma beleza. bateu pegou. Esqueça os problemas relacionados com o platinado. Respeito quem gosta de originalidade mas neste caso optei por segurança depois de passar vergonha num encontro. Ao final da festa o platinado colou e a SL nao pegou.
Quanto a bobina, se usar a original precisa manter as resistencia, se vc usar a flametrower nao vai precisar usar as resistencias (ballast resistors) de 0.4 e 0.6 ohms por que a bobina da pertronix (a preta) ja tem uma resistencia interna da 1.5 ohms. Pesquisando o assunto aprendi que a pertronix primeira geracao 1885 é muito robusta e costuma durar décadas mas tem uma fragilidade. Se a chave de ignicao ficar ligada na posicao 1 (radio ligado) corre-se o risco de queimar a ignicao e a própria bobina pois ela esquenta demais. Por isso mantenho no meu carro o resistor azul de 0.6 ohms. Já esqueci a chave ligada no contato algumas vezes e até hoje tudo bem. Mantenho uma ignicao no porta malas, de reserva, mas até hoje esta fechado na caixa.
Quanto ao conta giros vc precisa apenas colocar um resistor de 5 ou 5.5 ohms no fio verde que vai pro conta giros. Daí ele passa a funcionar novamente. Se nao colocar ele vai marcar uns 2 mil giros a mais que o normal.
Na minha humilde opiniao. Platinado é algo totalmente ultrapassado e sua atualizaçao não retira a originalidade do carro (pelo menos não demais.....hahahaha) .
Finalmente, a caixa quadrada de aluminio de ignicao perto do paralama não terá funcão, vc poderá retira-la do carro e guarda-la.
valeu
BritoJr
Quanto a bobina, se usar a original precisa manter as resistencia, se vc usar a flametrower nao vai precisar usar as resistencias (ballast resistors) de 0.4 e 0.6 ohms por que a bobina da pertronix (a preta) ja tem uma resistencia interna da 1.5 ohms. Pesquisando o assunto aprendi que a pertronix primeira geracao 1885 é muito robusta e costuma durar décadas mas tem uma fragilidade. Se a chave de ignicao ficar ligada na posicao 1 (radio ligado) corre-se o risco de queimar a ignicao e a própria bobina pois ela esquenta demais. Por isso mantenho no meu carro o resistor azul de 0.6 ohms. Já esqueci a chave ligada no contato algumas vezes e até hoje tudo bem. Mantenho uma ignicao no porta malas, de reserva, mas até hoje esta fechado na caixa.
Quanto ao conta giros vc precisa apenas colocar um resistor de 5 ou 5.5 ohms no fio verde que vai pro conta giros. Daí ele passa a funcionar novamente. Se nao colocar ele vai marcar uns 2 mil giros a mais que o normal.
Na minha humilde opiniao. Platinado é algo totalmente ultrapassado e sua atualizaçao não retira a originalidade do carro (pelo menos não demais.....hahahaha) .
Finalmente, a caixa quadrada de aluminio de ignicao perto do paralama não terá funcão, vc poderá retira-la do carro e guarda-la.
valeu
BritoJr
britojr- Usuário Bronze
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Idade : 51
Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
O Alan esqueceu de dizer que tambem instalou um Pertronix na minha 6.3 ano 1969.
Matou de uma só vez dois platinados e ficou perfeito sem alterar em nada o conta giros.
Novaes
Matou de uma só vez dois platinados e ficou perfeito sem alterar em nada o conta giros.
Novaes
enovaes- Usuário Iniciante
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Re: (R/C107): Ignição Pertronix - alguma recomendação?
Comprei o ignitor II para minha 350 SLC, também vou ter que colocar o resistor no fio verde para o conta giros ficar correto?
Andre Villar- Usuário Iniciante
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